Os Ensinamentos dos Abraham
O PODER SURPREENDENTE DAS EMOÇÕES
Os Abraham através de Esther e Jerry Hicks

Os Abraham nos saúdam a todos da Terra

Aqui está você, vivendo sua vida em maravilhoso corpo nesse planeta magnífico e embora este não seja o primeiro dia de sua chegada aqui, gostaríamos de dar-lhe as boas vidas ao planeta Terra.

Já que você está aqui por algum tempo, pode parecer estranho que estejamos agora lhe dando as boas vindas, mas fazemos isso porque queremos ajudá-lo a obter um novo ponto de vista sobre essa vida, sobre sua existência e sobre você!

Temos uma clara visão sobre você em sua experiência de vida atual, mas temos também a habilidade de recuar e ver você e sua vida de um contexto muito mais amplo do que você pode ver a partir de sua perspectiva atual. É nosso desejo que nossa explicação sobre você, numa visão ampla, o ajude a perceber a perfeição desse plano Eterno de vida.

Sabemos que seu nascimento nesse corpo físico se parece como se fosse o começo do que você é, mas isto está longe de ser o seu começo. Isto é um pouco como você entrar em um cinema e sentir que sua entrada nesse cinema é o começo de você.

Você pode argumentar, a partir de seu ponto de vista físico, que entrar em um cinema é muito diferente de ter nascido em seu corpo como uma criança porque quando você entra no teatro você não se esquece do que aconteceu antes de entrar. Você se lembra de quem você era e do que estava fazendo antes de entrar no cinema. Você tem um agudo senso de continuidade sobre o “antes” de ter entrado no cinema, já que isso está relacionado a “estar no” cinema e o que “vem depois” de ter estado no cinema. Em outras palavras, não lhe parece como se uma nova vida houvesse começado para você quando você entrou no cinema.

Mas estamos tentando alargar um pouco sua percepção de forma que você possa começar a perceber que quando nasceu nesse corpo, a que agora você se refere como “você”, você não estava “começando” ali. É nosso desejo redespertar em você aquele amplo senso de continuidade conforme você começa a se lembrar de quem era “antes” de vir para esse corpo; e, ainda mais, é nosso desejo que você se permita se tornar aquela Perspectiva Ampla, focada aqui e agora, e também se lembrar de quem você-realmente-é e por que você veio para esse corpo.

Você também pode dizer “Mas diferente do dia em que nasci, quando entrei no cinema eu era maduro, era capaz de falar, andar, me alimentar”. E embora, certamente, entendamos o motivo de seu tamanho pequenino e da imaturidade física que faz parecer como se você estivesse apenas começando, esse não é o caso. Seu novo corpo e novas circunstâncias lhe propiciam uma nova oportunidade para um muito sábio e muito antigo Ser continuar a se expandir de novos modos.

Conforme sua Ampla Perspectiva de quem-você-realmente-é desperta em você, sua apreciação por essa experiência de vida será tremendamente acentuada. Quando você olha para a vida no planeta Terra nesse amplo contexto, seus medos serão minimizados e sua avidez natural pela vida explodirá dentro de você.


O valor de sua fé


Aqui estamos, olhando para você e para sua vida no melhor dos seus contextos, tentando explicá-la para você a partir de onde agora você se encontra. Mas você não pode ver você a partir de nossa perspectiva, então nossa explicação seria desnecessária de qualquer forma.

Nesta parte do livro, vamos expressar nossa perspectiva de você, e a nossa, e como nos relacionamos uns com os outros. Não podemos estampar nosso ponto de vista para você. Todavia, conforme você lê essas palavras e as pondera inteiramente em uma atitude de fé ou de desejo de entender, juntos construiremos pontes suficientes conforme você se move através das paginas desse livro; assim quando você virar a última pagina do livro, será capaz de entender e sustentar nosso ponto de vista – não porque nossas palavras terão sido tão poderosas que lhe transformarão, mas porque a combinação da lógica de nossas palavras e o desenrolar de sua própria vida transformará sua fé ou esperança em sabedoria.

E que estado maravilhoso de Ser...saber, com absoluta certeza, da existência de seu Ser e da razão de sua existência, e ter uma percepção completa de tudo-o-que-você-é. E, então, você pode chegar ao que veio aqui fazer: viver sua vida, eternamente em expansão, com alegria!

Este planeta glorioso o emocionou

Embora a idéia de vir para um novo corpo físico no planeta Terra certamente não fosse uma nova idéia para você, pois a partir de sua perspectiva Não-Física, antes de seu nascimento físico, você entendeu toda as implicações desse novo nascimento. Você entendeu o ambiente perfeito e estável no qual você nasceria e se sentiu descomedidamente entusiasmado por sua variedade.

O que você mais lhe tocou foram a liberdade e a natureza ilimitada desse ambiente. A beleza diversificada da natureza física de seu planeta o emocionou com o encanto da diversidade das pessoas e idéias que esperavam por você. Em nenhum ponto, em sua preparo para realizar sua entrada nesse corpo físico, você se sentiu preocupado com a perspectiva dos habitantes de seu planeta. Tampouco sentiu a necessidade de chegar aqui para retificá-los ou lhes mostrar os erros de seus métodos ou corrigir-lhes o curso.

Você viu esse planeta tão diferente, sempre em mutação, e perfeito; e você veio com uma avidez que desafia a descrição verbal. E por causa do vantagem segura a partir da qual você estava vindo, você não estava em guarda ou preocupado sobre sua entrada, ou sobra o que poderia lhe cercar uma vez que você chegasse aqui. Ao invés disso, você sabia que tinha dentro de você os recursos, não apenas para interagir com seu novo ambiente, mas também para explorá-lo pela expansão prazerosa com a qual você convive eternamente. E eis você aqui – e embora você não tenha simplesmente chegado aqui, tudo o que já leu ainda permanece verdadeiro.

É nosso desejo restaurar sua compreensão como ela era antes de você vir para esse corpo, de forma que agora você possa experienciar essa magnífica experiência de vida nesse maravilhoso corpo, nesse glorioso planeta, da forma como você intencionava.

Assim, caros amigos, bem vindo ao planeta Terra.


Lembrando a grande cena


Embora estejamos ávidos para chegar ao objetivo deste livro – uma explicação completa do poder e valor de suas emoções e como entendê-las, e efetivamente utilizar a orientação que elas provêem – é necessário, primeiro, lhe darmos uma visão ampla de sua natureza Eterna.

Embora essa descrição de você possa lhe parecer alienígena à primeira leitura, quando você a absorver e a considerar inteiramente, começará a reconhecer esse ponto de vista, pois num nível mais profundo e mais amplo de seu próprio Ser, você já sabia disso. E assim, essas palavras o ajudarão a se lembrar: através de seus padrões físicos, onde você define sua experiência em termos físicos, provavelmente você definiria o reino Não-Físico como um Não-Lugar.

Mas muito embora o Não Físico difira do físico de muitos modos e embora você não possa perceber isso acuradamente a partir de sua perspectiva física, ele existe, ele é real, ele é vasto – e é um lugar (ou melhor, um Não-Lugar) de Energia Pura, Positiva.

Antes de seu aparecimento nesse corpo físico, você estava inteiramente consciente no reino Não-Físico. Em outras palavras, você se entendia como você da mesma maneira que agora você se identifica como você. E da mesma maneira que você está em seu corpo físico, olhando para seu mundo, traduzindo o que vê através das lentes de sua própria perspectiva pessoal, a partir de seu ponto de vantagem Não-Físico, você também traduz qualquer coisa que observa a partir de sua própria perspectiva pessoal e poderosa. O Você Não-Físico tem uma identidade eternamente em expansão através da qual você percebe a vida; e a partir do ponto desta condição, você observa, você pensa, você imagina, você pondera, você sabe e você sente.

Assim, a partir daquela ampla perspectiva Não-Física, você veio para esse corpo físico. Você veio como uma extensão da Energia do Ser Puro, Positivo, que você é no Não-Físico. E quando você nasceu e vestiu o corpo e a personalidade que você e os outros identificam como você, aquele Ser consciente que existiu no reino Não-Físico ainda existe lá. Da mesma maneira que um pensador tem um pensamento mas ainda existe separadamente do pensamento que mantém, o Você Não-Físico pensa você mas ainda existe separadamente a partir de você que foi pensado. Em outras palavras, quando você dá à luz uma idéia, você ainda existe para dar à luz outra idéia.

E assim, a partir de sua condição Não-Física, você deu à luz o você físico. E quando a projeção vibracional do pensamento, que se estendeu a partir do Não-Físico para o físico, convergiu com o corpo físico que foi concebido e cresceu no útero de sua mãe, você nasceu. Então, aquilo que foi uma vez uma idéia, que foi considerada e imaginada, agora se tornou uma realidade física. A idéia de você agora se tornou uma realidade física; e o Você Não-Físico, que deu à luz a idéia, permanece Não-Fisicamente focado e por causa de seu nascimento físico, ele agora se tornou ainda mais inteiramente expandido.

Assim, agora não apenas o Você Não-Físico expandiu, mas você agora tem dois pontos de vista poderosos: o seu ponto de vista físico e o seu ponto de vista Não-Físico. E não há haverá nada que será mais importante para estas duas perspectivas maravilhosas do que o relacionamento delas uma com a outra. Qualquer coisa que você esteja vivendo é sobre seus pontos de vista físico e Não-Físico, e como eles interagem um com o outro.

A razão pela qual estamos escrevendo esse livro é para ajudá-lo a entender que através da descoberta do surpreendente poder de suas emoções, então e tão somente, você pode entender claramente sua relação com o Você Não-Físico.


O Universo continua se expandindo através de você


Você era Energia da Fonte Não-Física (e ainda é), e a partir deste ponto vantajoso do Não-Físico, você projetou uma parte de sua Consciência aqui neste corpo físico. E assim, eis você aqui, explorando os contrastes e detalhes maravilhosos e dessa realidade tempo-espacial de Linha de Ponta.

Agora, aqui em seu corpo físico, você está rodeado por detalhes maravilhosos e específicos de experiências de vida contrastantes, de forma que é capaz de decifrar através de seus sentidos físicos. E conforme você vive sua vida diariamente, segmento a segmento – sua personalidade, decifradora da vida, provoca uma expansão do Universo.

Quando você observa seu mundo, você o vê através de seus olhos; o escuta através de seus ouvidos; e sente seu cheiro, saboreando pelo paladar, tocando através de seus sentidos decifradores. Em outras palavras, você não pode fazer nada a não ser ver seu mundo através de sua importante e pessoal perspectiva do eu. E neste processo natural de perceber a vida a partir da perspectiva do eu, você não pode deixar de dar à luz novas preferências e de desejar coisas que, a partir de sua perspectiva serão sempre melhores. Em outras palavras, ao viver a vida a partir de seu ponto de vista egoísta, você está descobrindo melhorias.

Muitos de nossos amigos físicos não gostam da idéia de ser egoísta, mas isso é porque compreendem mal um princípio fundamental da vida: você não pode ser nada além de egoísta, pois você não pode observar, perceber, ou ser diferente de sua perspectiva do eu. Todos os pontos da Consciência, mesmo um organismo unicelular, percebem. E isso ocorrer a partir da sempre mutante perspectiva egoística que mantêm presentemente.


Mesmo sem palavras, você está criando


Conforme você vive sua vida, tendo experiências pessoais e observando as experiências que os outros estão vivendo, você frequentemente vê coisas que claramente não deseja. E cada vez que isso ocorre, uma clareza do que você quer irrompe em você. Ocasionalmente a experiência é tão dramática que você poderia dizer claramente “Eu não quero isto! E agora entendo que o que quero, ao invés disto, é...”

Você sempre sabe mais claramente o que você quer quando em face do que não quer. Mas, esteja você consciente disto ou não, todo o dia, a cada dia, você está dando à luz novos desejos, que nascem a partir dos detalhes da vida que você está vivendo na Linha de Ponta do pensamento.

A maioria dos humanos não está atenta a este processo de expansão. Mesmo quando eles lêem estas palavras explicando isto, a maioria não encontra nenhum significado particular para sua própria experiência de vida. Mas, a partir de sua perspectiva Não-Física, antes de você vir para esse corpo, você achou isto atrativo. Na realidade, há nenhum pensamento que foi mais divertido para você, porque você entendia, então, que a expansão inteira do Universo ocorre apenas desta maneira. Você sabia que sua experiência de Linha de Ponta no planeta Terra poderia, literalmente, inspirar a expansão em você, e que o delicioso contraste desta realidade tempo-espacial era o assunto que põe a Eternidade na Eternidade. Mas, é claro, a partir da perspectiva Não-Física, você era capaz de ver todo a figura da criação e da expansão – e é por causa disto que agora estamos lhe lembrando disto novamente.


Seu Ser Interior flui com os novos desejos


Assim, esteja você conscientemente ciente de seu novo desejo expansor, ou não, o desejo nasce do contraste que você está vivendo...pois durante este processo de saber o que você não quer, a idéia expandida, clara, do que você quer, nasce e seu Ser Interior (ou a fonte em você) vira a atenção [dela] àquela nova idéia expandida!

Agora, esta é a parte mais importante desta história de criação, sua parte física, humana, criativa, de Linha de Ponta, nisto é: No momento que uma nova e melhorada versão da vida nasce da vida que você está vivendo, você tem a opção de se alinhar com a nova idéia ou de resistir a ela. E a escolha que você faz neste momento é realmente do que trata este livro – mas, até mesmo mais importante, é que sua vida de alegria (ou de miséria) trata disto, pois este é o ponto de sua permissão prazerosa a ser quem VOCÊ é (ou não).

Assim, a partir de sua perspectiva Não-Física (ou a partir da perspectiva da Fonte), antes de você nascer neste corpo físico, você entendia estas cosias avidamente:


* Você estaria focado em um corpo físico

* Você estaria vivendo entre uma grande variedade de contrastes

* O contraste que você estaria vivendo estimularia novas idéias de melhorias e expansão em você

* A parte ampla, Não Física de você (seu Ser Interior) abraçaria as novas idéias completamente e, literalmente, elas se tornariam o equivalente vibracional.


O pensamento sempre precede a manifestação


Na criação de qualquer coisa que existe, o pensamento sempre vem primeiro. Tudo que você vê ao seu redor foi, uma vez, um pensamento ou uma idéia – um conceito vibracional que maturou para o que você chama de realidade física.

Quando na primeira extremidade mais expandida de qualquer criação, não é possível olhar para trás o bastante para compreender seu início, mas tudo que existe no que você vê como realidade, ou forma manifestada, foi uma vez uma idéia que foi bastante pensada, que, pela Lei da Atração, alcançou a maturidade na qual agora você vive. Nada existe que esteja fora deste processo de criação.

Seu planeta foi concebido a partir do reino Não-Físico muito antes do que o que você chama de humano andasse sobre ele, e quando este foco Não-Físico, a partir do que os humanos chamam de Fonte, fosse lançado a isto, sua tremenda realidade de Linha de Ponta tempo-espacial foi criada...Primeiro, há o pensamento, e quanto mais pensamento é emitido para qualquer tema, o pensamento começa a ganhar forma até que haja a manifestação do que os humanos chamam “realidade”. Assim, não apenas como a criação do planeta em si mesmo, quando vocês estão em seus corpos físicos – como extensões manifestadas do que vocês chamam Fonte – vocês continuam a criação de seu planeta e da vida sobre ele, através de seu pensamento.

Quando você sabe o que não quer, sabe mais claramente o que quer, e então uma idéia melhorada nasce do contraste que você está vivendo. Quando você seleciona através dos detalhes de sua experiência de vida, dia a dia, e momento a momento, você irradia uma barreira constante de emissões vibracionais (nós as chamamos de rojões de desejos) adiante. Com cada rojão vibracional de desejo, a Fonte em você – a Fonte a partir da qual você veio, a Fonte ainda focada a partir da perspectiva Não-Física - focada intencionalmente sobre sua novíssima e expandida versão de vida, e se torna isto. E como este processo sempre-eterno continua a partir da vida que você está vivendo e chega a uma conclusão nova e melhorada sobre o que você deseja (nos níveis declarados e não declarados), esta ampla parte Não Física de você se expande.

Você tem esperanças e sonhos, e intenções e idéias de melhoras são mantidas por você em um tipo de Escritura Vibracional; e esta conta da escritura, por assim dizer, é mantida por você, com sua tendência, e maturada por você, esperando que você se desenvolva dela. Não apenas ela está sendo mantida por você, mas a maior parte de você já se tornou a escritura e está constante e eternamente chamando sua parte física em direção a ela. Assim, agora, o que está realmente acontecendo é que o você físico está sendo chamado adiante, pelo Você Não-Físico, para a completude da idéia à qual você deu à luz; e em sua pura e não resistente forma, este chamado faz você se sentir como se apaixonado ou entusiasmado.

E assim, agora, a pergunta mais importante é: Você está se permitindo gozar da novíssima recém-criada versão expandida de Você? E a resposta a esta toda importante questão repousa no modo como você se sente. Quanto melhor você se sente, mais você está permitindo esta Conexão; e quanto pior você se sente, menos você está permitindo, ou resistindo, aquela Conexão.

Quando você sente amor ou alegria - ou qualquer emoção positiva - você está sendo, literalmente, a versão expandida que a vida fez com que você se tornasse. Quando você sente medo, raiva, ou desespero - ou qualquer emoção negativa - você não está, neste momento, em virtude de tudo para o qual está prestando sua atenção, se permitindo ser aquela nova versão expandida... você não está se permitindo manter-se com “em quem você se tornou”.


Você é um Ser Vibracional


Você percebe seu ambiente físico atual através da utilização de seus sentidos físicos. Esta interpretação de seu ambiente acontece tão naturalmente – sem a necessidade da atenção deliberada ou do foco – que a maioria de nossos amigos físicos não tem nenhuma percepção consciente de que está interpretando a vibração no que vê, ouve, cheira, sente ou toca.

Quando você assiste sua televisão, você entende que as pessoas e lugares que está vendo não são versão em miniatura da vida atuando de dentro da pequena caixa ou da fina tela que você está assistindo. Você entende que a máquina está de alguma maneira recebendo sinais e traduzindo-os em imagens significativas e exibido-as no monitor para seu prazer visual. E embora analogias nunca sejam perfeitas, a idéia que queremos que você considere é que, de maneira similar, você é o receptor de sinais vibracionais que você traduz através de seus sentidos físicos para a realidade vivida por você. E quando você interage com tantos outros Seres Vibracionais, juntos vocês estão criando uma extraordinária realidade.

Você não precisou de treinamento de outros sábios amigos físicos de forma a utilizar seus olhos para ver. Escutar, cheirar, sentir o sabor, e a sensação do toque através de sua pele também lhe veio naturalmente, de forma que nenhuma discussão sobre como fazer foi necessária. Em outras palavras, você nasceu em um corpo físico que contém em suas células o conhecimento da vibração traduzida em uma significativa experiência de vida.


Você tem um sexto sentido


Além dos cinco sentidos físicos dos quais você está ativamente ciente, há outro sentido menos percebido - o sentido da emoção.

Exatamente como seus cinco sentidos, este sexto sentido, que estava ativo em você no dia em que você nasceu, não requer treinamento para que você entenda que ele existe. Da mesma maneira que ninguém lhe ensinou a ver, ou a ouvir, cheirar, sentir, ou tocar, você não precisa de treino para reconhecer que está sentindo emoções. Na realidade, sua consciência de suas emoções é comprovada é evidenciada pelas conversas que você tem quando define sua experiência de vida e sua consciência dela. Geralmente você explica como se “sente” sobre isto ou aquilo: “sinto que dói”, “sinto-me feliz”, “me sinto mal”, “sinto solidão” ou “sinto-me culpado”.

As emoções têm um grande papel na sua experiência de vida e na de todo mundo que você conhece, mas poucos têm qualquer ciência consciente do surpreendente poder e valor de suas emoções. É nossa intenção ajudá-lo, na leitura destas palavras, a se tornar completamente consciente na compreensão de suas emoções: como é que elas existem; o que elas significam; e, mais importante, como utilizar sua consciência nelas de uma maneira significativa. Pretendemos lhe explicar que suas emoções são literalmente seu indicador de como você está se misturando com Você.


De volta à grande cena


Você estava focado no não-físico – e ainda está. Você é uma parte projetada da Consciência Não-Física no seu corpo físico atual, e assim você nasceu neste corpo. Utilizando seus sentidos físicos, você percebe seu ambiente e dá à luz novos rojões contínuos de desejos. Sua parte Não-Física que ainda permanece focada no Não-Físico vê seu novo desejo e dá completa atenção a ele e, literalmente, se torna ele – e agora permanece como o equivalente vibracional desta nova e expandida versão de você.

Todo o dia, diariamente, suas experiência de vida física faz com que você se expanda. Com cada encontro com outras pessoas, com as coisas que você lê, com as coisas que você vê, com as experiências que você tem, você dá à luz rojões ininterruptos de desejos. Quando alguém é rude com você, você deseja que os outros sejam gentis. Quando você é mal compreendido, você deseja ser compreendido. Quando você não tem dinheiro suficiente, saúde ou amizades, você quer mais destas coisas. A vida faz com que você constantemente se torne mais. Em outras palavras, um novo e melhorado você (pelos seus padrões e percepções) está em um constante estado de se tornar, pois sua parte Não-Física está constantemente se tornando o que quer que seja que você esteja pedindo.


Suas emoções são indicadores absolutos


Quando sua percepção de que sua experiência de vida atual provoca uma realização de que você não tem o bastante de algo – como dinheiro, tempo, clareza ou força – seu desejo evolui. Sempre que você sabe o que está faltando, sabe mais claramente o que é que você deseja. Em outras palavras, no meio da doença, seu desejo por saúde é sempre ampliado claramente. E como seus desejos evoluem todo dia, aquela sua parte Não-Física evolui porque aquela parte de você também flui com as novas idéias e desejos no momento em que você dá à luz a cada e a todas elas.

Se você estivesse tão seguro de quem é como a parte interior de você está, você também voltar sua atenção não dividida em direção a novas idéias; e se você fosse fazer isto sentiria uma ansiedade pela vida, uma clareza mental, e uma vitalidade física que seria indescritivelmente maravilhosa. Em outras palavras, se você fosse capaz de manter com você, a alegria desta Conexão seria deliciosa. E, reciprocamente, quando você não se permite manter-se com quem você se tornou, você sente o desconforto daquela resistência.

As emoções que você sente, em qualquer momento da vida, são os indicadores da relação vibracional entre você e Você; suas emoções estão lhe dizendo esteja seu pensamento atual ativo e subseqüentemente emitindo compatibilidades vibracionais da Fonte de seu evoluído, ou não. Quando o sinal é compatível – ou está próximo a ser – você se sente maravilhoso. Quando os sinais não são compatíveis você não se sente bem. E assim, uma consciência de suas emoções e o que elas significam é essencial para sua evolução consciente. Em termos muito simples e claros, você precisa encontrar uma forma de se permitir manter com o que a v ida está fazendo com que você seja se você for viver a vida alegre que veio aqui para viver.


Sua expansão é constante


Se sua observação de sua experiência de vida faz com que você perceba que não tem dinheiro suficiente para fazer as coisas que você quer fazer, seu desejo por dinheiro é ampliado e sua Escritura Vibracional agora se expande para incluir aquele desejo. Tudo o que acontece ao longo de seu dia, que o faz perceber que você quer ou precisa de mais dinheiro, provoca emendas adicionais a seu desejo em relação à sua abundância financeira.

Se sua observação de sua experiência de vida faz com que você perceba que seu corpo não se parece ou se sente da forma como você quer, seu desejo por aquela condição física melhorada é ampliada e sua Escritura Vibracional agora se expande para incluir aquele desejo também.

Se suas interações com as outras pessoas faz com que você perceba que não está apreciando, seu desejo por apreciação é ampliado. Quando você está chateado com o que está fazendo, seu desejo por coisas mais estimulantes para fazer é ampliado. Quando alguém no trabalho é promovido e recebe um aumento, seu desejo por mais reconhecimento ou apreciação é, então, ampliado. Quando você não tem um relacionamento significante, seu desejo por um é ampliado. Quando seu relacionamento atual parece uma luta, seu desejo por um relacionamento mais compatível é ampliado.

Em um momento bastante cônscio de sua vida, você está utilizando as informações que ampliam os detalhes de sua vida, de forma que ela se expanda – e esta expansão é constante. E com cada detalhe que você digere, você surge com um pedido vibracional por melhora, e a ampla parte de você (seu Ser Interior, ou Fonte) se torna aquela versão expandida pela qual sua vida pediu.


Isto é sobre alinhar seus pensamentos


Agora, você leu por várias vezes nas páginas iniciais deste livro nossas palavras sobre que você precisa permitir-se a se manter com o que você se tornou se você for viver a vida alegre que veio aqui para viver. Esta premissa importante não é apenas a base desse valioso livro, mas a fundação de sua prazerosa experiência de vida.

Não vemos muitos de vocês discordando da idéia de que quando não têm dinheiro suficiente para algo que queira, seu desejo de tê-lo é ainda mais ampliado. E ninguém questiona que, uma vez identificado que você realmente queira algo, você se sentiria melhor se tivesse. Mas há uma distinção muito importante que queremos que você entenda, que o ajudará a moldar sua vida para aquilo que lhe agrada: este é um processo mental, não um processo de ação. Isto é sobre alinhar seus pensamentos; isto não é sobre ter atitudes de forma a alcançar resultados.

Quando sua vida o faz perceber que você quer mais dinheiro, não estamos sugerindo que você arrume outro emprego ou mude suas atividades de algum modo para adquirir mais dinheiro.

Quando sua vida o faz perceber que você tem 20kilos a mais de peso corporal do que você deseja, não estamos sugerindo que você faça um regime rígido ou comece um intenso exercício para reduzir seu peso.

Quando você for depreciado no trabalho, não estamos sugerindo que você confronte alguém, exigindo mais apreciação ou que você deixe seu trabalho e tente achar outra posição onde a apreciação seja oferecida mais facilmente.

Permitir-se tornar-se o que a vida faz com que você deseje não está relacionado a ação. É sobre o alinhamento das Energias do pensamento. É sobre focar sua atenção na direção de seu desejo, mais do que olhar voltar-se para trás e olhar as condições atuais fizeram você dar à luz seu desejo. E embora você possa muito bem eventualmente se tornar inspirado a alguma ação, é o alinhamento da Energia do pensamento (um alinhamento vibracional) que você está buscando.

Quando você alcança o alinhamento vibracional, qualquer ação inspirada se fará sentir maravilhosa. Sem o alinhamento vibracional, qualquer ação tomada se fará sentir difícil.


Alinhamento Vibracional é como Alívio


Quando falamos de alinhamento vibracional, estamos nos referindo a alinhar as vibrações apenas em seu Ser. Não tem nada a ver com nada que os outros estão fazendo. Às vezes isto levanta uma questão naqueles que nos escutam dizer isto porque parece, para muitas pessoas, que os únicos problemas que elas têm são devidos à interação delas com outras pessoas: “Então, nada precisa ser feito sobre aqueles indivíduos?”

É verdade, você está interagindo com outros, e freqüentemente esta interação é a fonte de seu desconforto ou problema, mas pedir a eles que sejam diferentes não é a resposta. A maioria deles não está disposta a mudar por sua causa e, mesmo quando está, eles não podem ser consistentemente o que você precisa que eles sejam de forma a você se sentir bem. A resposta a seu sentir-se bem é apenas o alinhamento da Energia em você. Como dissemos antes, isto é sobre você se permitir a manter-se bem com a maior parte do você em que você se tornou.

Por exemplo, digamos que você está tendo um dia perfeito; você descansou bem, comeu bem e está habilmente envolvido em um projeto que lhe dá prazer – e então, alguém com quem você se importa lhe vem com um problema. Não apenas há um problema, mas a pessoa também acha que você deve fazer algo para resolver o problema. Pode ser seu parceiro, um de seus filhos, um empregado, um cliente, um amigo, ou talvez alguém que você não conheça. Neste exemplo, digamos que um de seus empregados, que você gosta e com quem se preocupa, está tendo uma relação interpessoal problemática com outro empregado, com quem você também se preocupa profundamente.

Quando você escuta esta pessoa, contando sobre sua [dela] perspectiva sobre a situação, você começa a sentir que diminuem sua felicidade, vitalidade e clareza; e agora você se sente triste, cansado e confuso. Você escuta educadamente e sua mente procura por soluções...você se pega fazendo relações lhe descreve a situação. E você começa a se sentir subjugado quando perceber que realmente não tem bastante conhecimento ou tempo para conseguir informação ou bastante para tomar uma decisão racional sobre como resolver este problema. Você quer juntar informação, talvez falar com outros envolvidos, de forma a obter uma visão clara da situação, mas quando você toma a atitude de discutir mais e começa a sugerir mudanças na política ou nas atividades, você se sente ainda pior.

Quando mais você escuta e discute – e quanto mais conversa sobre a situação com as pessoas – mais impotente você se sente quando percebe que não pode começar a desvendar esta situação e chegar ao cerne dela. E embora você tenha o poder de se tomar amplas decisões (de fato, se eles fossem empregados, você poderia demiti-los todos e começar com um novo grupo de boa disposição), você sente a futilidade da ação também.

Embora você normalmente não esteja ciente disto no momento, uma maravilhosa oportunidade de expansão está ocorrendo, pois no meio deste incômodo tumulto você está dando à luz rojões de desejos em expansão.

Com toda parte desta situação, na qual você sabe o que não quer, um contador de rojões de desejo é carregado e sua ampla parte Não-Física se torna um Compatibilizador Vibracional a este desejo expandido. E o desconforto que você sente exatamente agora – que parece ser uma resposta ao que seu empregado está reclamando – é realmente a discórdia entre seu pensamento atual do que está errado e o desejo expandido do que seu Ser Interior está abraçando agora.

As vibrações dentro de você estão fora de alinhamento agora e quando você está fora do alinhamento vibracional, não há ação que resolverá o problema. Você não encontrará ação efetiva, ou palavras, ou mesmo pensamentos ou idéias, em seu estado de desalinhamento. Na realidade, qualquer coisa tentada a partir de seu estado de desalinhamento apenas servirá para fazer as coisas piores.

Se estivéssemos em sua condição física, nosso esforço seria direcionado a um resultado: estaríamos procurando um modo, qualquer modo, para nos sentirmos melhores. Faríamos nosso melhor, a partir de onde estivéssemos, para encontrar um modo de encontrar algum tipo de alívio emocional sobre este assunto mal estabelecido, porque quando algum alívio é encontrado, você está no estado do alinhamento da Energia.


Pondo sua canoa no fluxo


Imagine-se pondo sua canoa num rio, com os remos já submersos, e flutuando na correnteza e, então, deliberadamente, virando sua canoa fluxo acima e remando com toda sua força contra o fluxo. E quando vemos você em seu barco, remando muito duramente contra a corrente, perguntamos “o que você acha de virar sua canoa fluxo abaixo e seguir com a corrente?”

E a maioria responde “Virar fluxo abaixo? Oh, isto parece preguiça!”

“Mas por quanto tempo você pode manter isto?”, perguntamos.

“Não estou certo”, a maioria responde, “mas é meu dever ou responsabilidade manter isto assim”.

E então, se fôssemos visitar a maioria por um tempo, eles começariam a explicar “é assim que todos fazem aqui”. “É assim que minha mãe fez, e a mãe dela antes dela”. “Qualquer um que consiga algo, trabalha diligentemente contra a corrente. Todos os troféus e monumentos foram erigidos em honra dos que trabalharam duro, que se colocaram fortemente contra a corrente”.

“E de qualquer maneira”, as pessoas frequentemente nos lembram, “há até mesmo mais recompensa depois que morremos, para aqueles que trabalham duro assim”.

Vemos vocês se tornando mais eficientes em lutar contra a corrente. Seus músculos ficam mais fortes, seus barcos se tornam mais macios, e vocês descobrem remos mais efetivos. E, sempre, escutamos pacientemente quando ouvimos uma variedade de versões sobre este mesmo tema geral, da justificação de remar fluxo acima; entretanto, sempre explicamos o que consideramos ser uma coisa muito importante que nossos amigos físicos poderiam escutar de nós: Nada do que você quer está fluxo acima!

 


Do livro "O poder surpreendente das emoções"

Esther e Jerry Hicks - Capítulos 01 à 06

Tradução: Luciene Lima, São Paulo, SP, Brasil

Este livro foi lançado em Setembro, 2007. Ainda não foi traduzido para o português.

Fonte: http://www.freewebs.com/abrahamhicksbrasil/mensagensabraham/pem.htm

Gostou!  Indique o site para seus amigos


Topo da Página       -       Voltar Menu Abraham       -     Voltar  Home