Diário de Bordo da Terra
A PAUSA ENTRE OS ATOS... E A CRIAÇÃO DA REALIDADE...
por Celia Fenn - 11 de Dezembro de 2008

11 de Dezembro: A Pausa entre os Atos... e a Criação da Realidade... Neste momento, enquanto nos movemos através deste momento inacreditável de Mudanças e de Transformações, pode parecer para muitos de nós que tudo está tranqüilo e que nada está realmente avançando. Isto é porque as mudanças estão sendo experienciadas principalmente nos Níveis Internos e dentro das Grades e Matrizes Geométricas que são as estruturas do que chamamos de "Realidade". Nós estamos nos movendo inexoravelmente para esta Realidade da Nova Terra e para este novo conjunto de Grades chamado de "Rosa Sagrada" que expressará e refletirá o imenso poder do Amor da Chama Gêmea Divina dentro desta nova realidade Multidimensional para a qual estamos transicionando.

Para mim, este tem sido um período em que eu estou sentindo que há uma necessidade para o silêncio e a quietude, e de permitir estes processos internos de mudança. O que surge será novo, e temos que estar preparados para encontrar as novas oportunidades e desafios que surgirão após as mudanças de 2008. Não será um "assunto habitual" para qualquer um de nós, e estamos todos precisando nos permitir que nos estabeleçamos nas novas energias e nas nossas novas Percepções e em nosso mundo que estamos emergindo agora. O mais importante disto é a percepção da Quinta Dimensão da "Unidade" e da União, e como isto começará a configurar a Nova Realidade enquanto ela começa a se manifestar na Terra.

Assim, este espaço onde estamos agora é como uma "pausa" entre os atos de uma grande peça ou drama, no qual vemos o que foi antes, e aguardamos para ver o que surgirá no próximo ato. Este conceito me fez pensar nos modos diferentes nos quais viemos a pensar em nossas vidas e em nosso trabalho aqui na Terra. A primeira percepção parece ser a do Drama, a idéia Shakespeariana de que "todo o mundo é uma peça, e todos os homens e mulheres são meramente atores". Nesta percepção, a Realidade é "redigida" por uma Sabedoria Superior, e que viemos aqui meramente para desempenhar a nossa parte e fazer as nossas falas. Assim, tudo o que acontece é predeterminado de acordo com um grande plano, e todos sabemos o que isto é antes de virmos à Terra. Bem, isto é uma idéia muito consoladora, fazendo-nos sentir que tudo está sob controle e nada pode sair errado, desde que o final é conhecido até antes que se inicie.

Mas, como uma Professora de Literatura nos anos iniciais, eu também sei que surgiu no século vinte uma nova concepção do drama, a peça "de oficina", na qual os atores se reunem com o escritor e permitem que surja uma peça de suas idéias e interações. Isto, naturalmente, implicava em que os atores eram hábeis em sua arte e capazes de criar um script enquanto eles se reuniam. Isto era uma idéia mais democrática e permitia que todos tivessem uma fala no que surgia depois da idéia básica ter sido proposta. Assim, desta forma de "Criação da Realidade", há uma idéia básica em direção ao que todos estamos evoluindo, e todos temos que ter uma fala no que é criado e como. Neste cenário, o produto final é menos seguro, pois é possível que algo possa surgir que realmente não era o que originalmente fora imaginado, mas que seria bom também. Provavelmente uma abordagem mais temerária para a evolução, mas uma que reconhecia todos como co-criadores. Esta parece ser a percepção da realidade que surgiu em anos recentes, com os Trabalhadores da Luz vendo os seus papéis como parte da criação desta Nova Realidade, ainda que o que surgisse nem sempre fosse o que eles pensavam que seria no momento.

Agora, há outro modelo para a criação que surgiu nos anos sessenta, que foi chamado de “Happening” (N.R. O happening (do inglês, um acontecimento) é uma forma de expressão das artes visuais que, de certa maneira, apresenta características das artes cênicas. Neste tipo de obra, quase sempre planejada, incorpora-se algum elemento de espontaniedade ou improvisação, que nunca se repete da mesma maneira a cada nova apresentação), e eu sempre fiquei intrigada com esta idéia. Os princípios eram que todos chegariam, cantariam, dançariam e teriam um bom momento e apenas veriam o que surgisse. Bem, naturalmente o uso de drogas, como parte disto não foi uma boa idéia, mesmo se os ajudassem a obter uma percepção do que se pretendia ser multidimensional. Mas a idéia básica... todos nos juntos sendo criativos e tendo um momento jubiloso e bem... vamos apenas ver o que podemos fazer... Neste modelo de Criação, as coisas são muito caóticas e aleatórias, e pressupõe-se que todos sejam criativos, não importa quem eles sejam. Todos são atores, todos podem cantar e dançar, e bem, vamos apenas ter uma agradável festa. Neste modelo, a idéia de "criação aleatória através da alegria" surge como um modelo. Agora, eu realmente gosto desta idéia, e parece que estamos nos movendo em direção a esta expressão de nossa criatividade.

Esta idéia me veio porque como parte do meu período de descanso muito necessário, eu estive escolhendo filmes, e estive interessada em como a alegria muito inocente e criativa parece estar surgindo nos filmes como uma expressão deste novo tipo de alegria criativa. Eu comecei com "Mama Mia", e sou obrigada a dizer que trocaria todas as sérias representações vencedoras do Oscar de Meryl Streep pela grandiosa senhora vestida de botas de plataforma e lurex prata, cantando "Waterloo" e "Dancing Queen" no final, com Pierce Brosnan em traje semelhante, e muito distante de James Bond. Naturalmente isto me lembrou os créditos finais de "Evan Almighty" (A Volta do Todo Poderoso), onde "Deus" transmitiu o 11º Mandamento, para "Praticar a Dança"... E então... o final de "The Forty Year Old Virgin" (O Virgem de Quarenta Anos), onde todos têm que usar branco e dançar "The Dawning of the Age of Aquarius" (O Nascimento da Era de Aquário) de "Hair". Definitivamente há algo acontecendo, mesmo se Diretores e Atores somente se sentem seguros em deixar ir tudo nos minutos finais das suas obras! E, naturalmente, há todos estes alegres filmes de Hollywood de elevada energia, onde é preciso pelo menos 3 horas para a história se desenvolver. Alguém uma vez perguntou por que exigia tanto tempo, e a resposta é óbvia, porque este é o tempo que é necessário para que todos fiquem vestidos em trajes deslumbrantes, cantem, dancem e tenham um bom momento, de modo que a história possa se desenvolver durante este período. Sim, realmente a história pode apenas ser secundária para as canções e danças! Talvez, o que as nossas almas realmente queiram fazer é cantar e dançar, e deixar o pesado drama e a narração da história em segundo plano! Parece-me assim.

Eu diria que neste momento de Transição e de Mudança nós estamos em algum lugar entre os três modelos de Criação da Realidade. Nós ainda aceitamos que há um Plano Divino e que estamos destinados a desempenhar uma parte enquanto ele se desenvolve. E que há Coerência e Significado neste Grande Plano que chamamos de Evolução. Nós temos as nossas partes e as nossas "missões" para representar. Mas então, nós também somos poderosos Co-Criadores e somos agora capazes de ser uma parte contínua desta Criação através da Intenção e do Foco de Energia. Nós mantemos a Luz e temos os nossos sonhos e desejos em Manifestação. Mas, estamos também nos tornando mais espontâneos e mais alegres, e estamos nos reconectando com o poder que está se expandindo quando nos unimos como alegres grupos de seres criativos que mantêm juntos a intenção de criar a Alegria e a Paz... um Acontecimento! Um espaço onde os Milagres podem ocorrer, porque eles são manifestações inesperadas e espontâneas da Inteligência Criativa Divina, operando em nossas vidas de modos aleatórios, espontâneos e sempre maravilhosos. Este modelo de criatividade abre um espaço para os milagres. Realmente, em minha experiência, isto abre o modo para imensas oscilações de energia criativa muito poderosa, e é o modo que eu encontrei a minha própria Chama Gêmea, mas isto é outra história, e talvez eu compartilharei isto com vocês um pouco mais tarde.

Realmente eu sinto, entretanto, que os dias de ver a Criação e a Manifestação em relação a "mim" acabaram-se agora, e que "nós" é agora o determinante da energia criativa. O "segredo" não se refere ao que eu possa manifestar por mim mesma, mas o que nós podemos criar juntos. Afinal, este é todo o propósito desta coisa chamada de "Planeta", que bilhões de almas podem se unir e co-criar uma Realidade na qual cada ser vivo é uma parte do "show". E isto me leva também à tristeza e ao conflito que estamos vendo neste momento. As pessoas lá fora na "Velha Realidade" estão lutando pela sobrevivência e por um caminho para o Novo. Eu sei que é moderno dizer que eles estão criando a sua própria realidade e experiências e que está certo deixá-los continuar com isto. Eu não sinto mais deste modo. Todos nós estamos aqui juntos e todos estamos criando todas estas experiências juntos. Nós não podemos nos separar e dizer "Eu escolho não estar nesta realidade". Nós Estamos. Nós escolhemos Estar. E talvez nós escolhemos estar, de modo que pudéssemos ajudar. Talvez possamos ajudar de modos muitos diferentes. Talvez apenas sendo parte do Jubiloso Acontecimento da Criação e da Existência seja o suficiente para elevar o Espírito e as Almas daqueles que estejam perdidos no "enredo" do sofimento e da carência que tem dominado o drama de nosso Planeta por tanto tempo.

Foi isto que eu estive pensando hoje, enquanto eu pensava sobre as preparações que estamos fazendo para a festa de Natal das Crianças para a Fundação Starchild. Na desolação e no conflito da vida destas crianças, o presente de um Acontecimento de Alegria e Diversão. Como eu recordo dos anos iniciais, algumas das crianças são um pouco confusas. Elas não compreendem realmente o conceito de Natal, mas elas compreendem a diversão e a alegria, os presentes e a alimentação. Suas almas compreendem o "acontecimento" da alegria criativa. Talvez esta participação de Alegria neste momento do ano possa ser uma experiência de cura, além da comercialização e dos excessos do Natal em culturas consumistas.

Assim, neste momento entre os "atos", enquanto nós decidimos como queremos avançar e expressar as nossas energias criativas, que todos vocês possam experienciar a profunda Alegria, Paz e Amor que se pretendia que fosse o presente desta época do Ano. Felizes Festas para Todos Vocês, onde Vocês Possam estar e No Que Possam acreditar! Todos vocês são parte de Deus, todos vocês são Criativos! Nós Todos somos Um!
 



Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br
Revisão: Silvia Tognato Magini silvia@starchildglobal.com

© 2007-8 Celia Fenn e Starchild Global

Este trabalho é licenciado sob a Creative Commons License.

Você é livre para copiar, distribuir, exibir e executar a obra, sob as seguintes condições: Você deve dar crédito ao autor, não poderá utilizar este procedimento para fins comerciais, e você não pode alterar, transformar ou basear - se neste trabalho. Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro para outros os termos da licençadeste trabalho. Qualquer uma destas condições podem ser derrogadas se você obter permissão do detentor dos direitos autorais. Qualquer outra finalidade de utilização deve ser concedida autorização pelo autor.

 Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página| |Voltar Menu Celia Fenn| |Voltar Home|