Diário de Bordo da Terra
SAGRADO CORAÇÃO
06 de maio de 2008
por Celia Fenn

 

6 de Maio: o “Sagrado Coração” de Buenos Aires... e Semeando as Sementes da Paz....: Enquanto entramos neste mês de Maio com todas as suas mudanças e transformações eu me encontro aqui na Argentina, em Buenos Aires. Estou aqui para fazer workshops e canalizações, e trabalhar com o “campo da Paz” no continente da America do Sul. Tem sido uma época de muito trabalho para mim. Eu cheguei no Domingo, e tenho me adaptado a estar em ma nova cidade e com novas pessoas, a maioria que fala espanhol. E, enquanto eu faço os ajustes eu também fiquei triste de ver que houve um brutal tempestade do Ciclone em Myanmar, com grandes perdas de vida. Esta trágica ocorrência em um planeta fora de equilíbrio precisamente nos encoraja reconhecer que precisamos criar um Campo de Paz neste instante e trabalhar para trazer de volta o equilíbrio.

O “ Campo da Paz” planta as sementes não só para um afastamento da guerra, embora isto seja desejado, mas também para trazer o planeta de volta para o equilíbrio para que as pessoas não percam suas vidas em desastres “naturais”. A maneira que cada um de nós pode ajudar a trazer de volta o equilíbrio Global e trazer o equilíbrio para dentro de nossas vidas. Temos que nos dar conta de que não somos vitimas “passivas” de um sistema fora de controle, mas que somos poderosos, e que temos poder para fazer as mudanças, começando com nossas próprias vidas e nossas comunidades, e que enquanto fazemos estas pequenas mudanças de consciência , nós podemos mudar e elevara consciência no planeta ao alcançar a “massa critica” de pessoas que buscam criar equilíbrio e abundancia.

O “Campo da Paz” é uma energia e uma consciência associada com a chama dourada da Abundância que cria a Paz ao respeitar e amar a Terra. Isto significa encontrar maneiras sustentáveis de viver na Terra e apoiar uns aos outros como comunidades. Isto começa com como nós, como Trabalhadores da Luz, podemos amar e sustentar um ao outro. Assim, é por isso, que nesta viagem à America do Sul estamos buscando trabalhar com grupos de pessoas para criar as energias semente para este elevado estado de consciência, de forma que as pessoas possam criar geometrias de luz sagradas em suas próprias cidades que serão a estrutura de suporte de quinta dimensão para o surgimento da Nova Terra de Paz e Abundancia.

Eu estou encantada pela Argentina e pela ativa cidade de Buenos Aires e seu povo. Arcanjo Miguel me diz que a Argentina deverá passar por um tempo turbulento de mudança e depois surgirá como uma das nações lideres na nova energia. Eu vejo que ela esta pronta para fazer exatamente isto, mesmo que esteja passando por tempos estressantes. O país é liderado por uma mulher, a Presidente Christina Fernandez Kirchner, e há esperança de que ela será capaz de trazer mudanças para este país. Mas o que me impressionou mais foi o alto nível de consciência espiritual entre os Trabalhadores da Luz neste país e na cidade capital. Há realmente algumas energias emocionantes emergindo aqui, e a cidade esta preparada para ser uma líder na nova consciência global que esta surgindo neste novo ciclo.

É claro, estar aqui na época da Lua Nova, no dia 5 de Maio, foi uma hora ideal para ativar as “sementes” desta consciência emergente e para trabalhar com esta comunidade ao expressar uma energia de Paz e Amor Mundial. Assim aqui estão algumas imagens dos meus primeiros dias em Buenos Aires.

A primeira imagem (*) é uma arte de rua bem perto de onde eu estou hospedada no bairro de Palermo. O tema do meu primeiro workshop é “O Sagrado Coração” e o “Tecer do Coração” para criar uma nova consciência, então eu fiquei encantada com estes lindos corações feitos de rosas, símbolo da energia do Feminino Divino e Maria Madalena.

E, falando da energia do Feminino Divino, aqui esta uma imagem de uma igreja de Buenos Aires. É a “Virgem de Carmen”. O que me atraiu nesta descrição da tradicional Maria como mãe, é a energia Dourada que a circunda. Ela é a primeira “Virgem” que eu vi que esta ”vestida com o sol”, ou cercada com a Luz Dourada da Consciência Solar Ascendida.

É claro, muito do ouro e prata que adorna as igrejas católicas no “velho mundo” da Europa foi tirada da America do Sul pelos conquistadores e enviadas para casa. O ouro era extraído no Peru e Bolívia pelos Incas, os povos Indígenas, que viam a si mesmos como os “filhos do Sol” ou “Crianças do Sol”. Então o uso do Ouro nas imagens de ritual é uma idéia que já estava aqui na America do sul quando os Espanhóis chegaram. Assim nesta imagem da virgem em Buenos Aires eu vejo uma combinação da energia do Feminino Divino da tradição européia com ema energia Solar Dourada que foi sagrada para os povos Indígenas do continente.

Esta combinação de energias é o que caracteriza a Argentina e a America Latina. Os povos originais que misturaram a energia e cultura deles com aquela das pessoas que vieram para esta terra como colonizadores. Como Arcanjo Miguel disse na transmissão dos “Códigos do Graal”, é hora para que comecemos a ver como cada um contribuiu para o surgimento de uma cultura moderna única. È hora para nós reconhecermos uns aos outros e liberar as idéias de que a energia Européia foi “superior” e que os povos Indígenas eram “inferiores”.

Somente ao ver como cada cultura e cada individuo contribui para o todo é que podemos começar a honrar o que criamos no passado, juntos, e que podemos seguir adiante na criação de uma Nova Terra que honre e suporte a todos igualmente. É hora de perdoar o passado, no sentido de “liberar” os velhos padrões de “diferença”. E ver como nos reunimos para criar a partir de nossa energia humana comum e para o beneficio de nosso lar comum, o Planeta Terra. Pois, o “Novo Mundo” e o “Velho Mundo” da Europa e da America latina não existem mais e o que esta surgindo é uma Cultura Global das pessoas que estão conectadas e inter-conectadas no dia a dia. É uma cultura Planetária de Quinta-Dimensão onde podemos ver claramente que nós somos “Um”, parte de Um Coração e de Um Criador. Somos todos Crianças do Sol, vestidos com a Chama Dourada do Divino Amor, se pudermos apenas nos permitir abraçar esta consciência.

Aqui esta uma imagem (*) das companheiras Trabalhadoras da Luz em Buenos Aires. À esquerda está Paloma Fernandez, que é a Tradutora da Starchild para o Espanhol e que esta organizando meu trabalho na Argentina e Brasil. À direita esta Maria Lombana que esta produzindo a tradução em Espanhol do meu livro “A Aventura Índigo Cristal” e que também esta ajudando com a organização para os workshops do “Campo da Paz”.

E, por ultimo, aqui esta uma imagem (*)de alguma energia mágica e divertida de Buenos Aires, os dançarinos de Tango no bairro de Caminito. O Caminito é o “berço” do Tango e vocês podem ver os graciosos dançarinos de Tango mostrando seus talentos no dia a dia.

É uma dança sensual e passional, e os profissionais desenvolvem um alto nível de habilidade e agilidade. Paloma me disse que ela esta organizando algumas lições de Tango para mim... bem, você sabem,enquanto estiver aqui em Buenos Aires...... Então fiquem de espreita neste espaço para as aventuras de Celia na Terra do Tango!
 

(*)Imagem Veja neste link:

http://www.starchildglobal.com/portuguesa/earthlog/may2008-pt.html



Tradução: Silvia Tognato Magini silvia@starchildglobal.com

© 2007-8 Celia Fenn e Starchild Global


Creative Commons License
Este trabalho é licenciado sob a Creative Commons License.

Você está livre para copiar, distribuir, exibir e executar a obra, sob as seguintes condições: Você deve dar crédito ao autor, não poderá utilizar este procedimento para fins comerciais, e você não pode alterar, transformar ou basear - se neste trabalho. Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro para outros os termos da licençadeste trabalho. Qualquer uma destas condições podem ser derrogadas se você obter permissão do detentor dos direitos autorais. Qualquer outra finalidade de utilização deve ser concedida autorização pelo autor.

Fonte: http://www.starchildglobal.com/portuguesa/

Gostou! Indique para seus amigos.

Topo da Página   -   Voltar Menu Célia   -   Voltar Home