ENVOLVER SEUS ASPECTOS HUMANOS
Arcanjo Miguel canalizado por Robert Theiss
Mensagem de Abril de 2008

Bom dia! É uma honra para nós fundirmos mais uma vez nossa presença com os nossos muitos amigos aqui na Terra. Há um grupo pequeno, mas muito determinado, de seres humanos que querem mais do que qualquer outra coisa experienciar a natureza profunda da sua alma. Esse grupo não só está criando novos potenciais para si mesmo como também para as futuras gerações na Terra. Eu, Miguel, e a presença de Sananda comemoramos o seu desejo de experienciar a liberdade da alegria. Convidamos-lhes para confiar em suas habilidades para solucionar as limitações herdadas. O caminho da menor resistência convida sua alma para sentar-se no assento da frente e assumir a responsabilidade pela sua vida. A mudança pode ocorrer muito depressa quando vocês pararem de pedir aos seus aspectos condicionados para assumirem seus encargos. Quando liberarem a si mesmos das restrições do seu passado, vocês poderão certamente começar a explorar sua natureza multifacetada e multidimensional.

Temos falado sobre a sua natureza humana, sua personalidade, por algum tempo. Essa identidade condicionada tem um convite de longa duração para viver ao lado da sua natureza incondicional. Alguns sugeriram que vocês deveriam remover, purificar ou expulsar essa personalidade da sua vida a fim de experienciar a essência verdadeira da sua alma. A alma, todavia, tem o dom de envolver tudo na vida como sendo interconectado. No próprio cerne da sua alma reside o aspecto mais precioso da criação chamado de divindade. Esta parte de vocês “conhece” a si mesma como Deus/Deusa/Tudo o Que É. Conhece isto porque “É” isto. Muitos de vocês experienciaram a presença energética da sua divindade e anseiam aprofundar esta relação. Vocês se sentem frustrados, às vezes, pelo processo que deveria permitir-lhes integrar esta conexão na sua realidade cotidiana. Lembramos-lhes que a humanidade está no estágio inicial desta grandiosa mudança de consciência. Percebemos seu salto quântico à medida que se integra na consciência coletiva da humanidade ocorrendo durante os próximos duzentos anos. Mudar um padrão de energia que existe na Terra por eons, em questão de dois séculos, parece-nos que seja perfeitamente um salto. A mudança pode, de fato, acontecer de maneira muito rápida para o indivíduo que opta por estar na vanguarda desta mudança. Integrar essa mudança dramática leva tempo, requer compaixão e paciência.

Nossos ensinamentos sempre têm sido acerca de envolver a natureza da sua alma. Durante os últimos dez anos nós lhes temos convidado para reconhecer os padrões de comportamento que interferem em suas paixões. Muitos de vocês acreditaram que tinham encontrado um atalho por negar a existência da sua natureza condicionada e o papel que ela desempenha em sua vida. Há uma pista rápida nesse processo de ascensão. Envolve o modo como vocês sentem e apóiam as escolhas conscientes para pararem de reagir, começarem a sentir e a viver a vida que inclui a presença da sua alma. Em termos aparentes, poderia parecer que esses dois opostos, seus aspectos condicionado e incondicional, não são compatíveis. Há muita energia ocupando os seus aspectos condicionados que faz com que vocês se sintam muito desconfortáveis. Se vocês se permitissem “sentir” que esses aspectos condicionados são também seus companheiros de alma, a mudança poderia acontecer muito rapidamente. Classificamos a consciência coletiva desses aspectos como sendo a sua personalidade. Gostaríamos de compartilhar o modo como acreditamos que eles possam coexistir, como companheiros de quarto vivendo em seu corpo, que se sente muito bem como uma casa de cinco quartos. Um quarto para cada um: criança, adolescente, adulto, corpo e alma.

A criança

Sua primeira infância representou uma época em que a conexão entre sua alma e sua família não-física estava ainda intacta. Sua percepção da realidade, como criança, assustaria muitos de vocês como adultos. Esses foram seus anos pré-condicionados. A criança mágica estava ainda viva e bem. Quando vocês alcançaram a idade de quatro a seis anos de idade, a criança mágica foi iniciada na conversão para a criança condicionada. Entraram em um período de socialização provinda dos meios educativos, e para alguns, das instituições religiosas. Foi durante esse período que vocês adquiriram muitas das suas crenças pessoais sobre a vida. Foi durante esse período que a conexão com a sua alma tornou-se muito frágil. A alma tinha um pé em seu corpo e outro em sua realidade. Era tal a dor por experienciar o amor retido! Reverenciamos a criança que foi forçada a tornar-se menos do que ela mesma, a fim de sobreviver ao ambiente colocado diante dela. Honramos a criança que foi forçada a adaptar-se às expectativas daqueles que a cercavam. Em um quarto da sua casa, que vocês chamam de corpo, atrás de portas fechadas, vive essa criança.

O adolescente

Sua identidade deu outro salto por volta dos seus treze a dezesseis anos de idade. A adolescência ofereceu uma época fundamental e poderosa para o crescimento e assunção do poder pessoal. Verdadeiramente uma época para comemorar uma recém-encontrada liberdade, que permitiu a presença dinâmica da sua alma, para ser uma vez mais parte da sua identidade. Desenvolver de maneira verdadeira um relacionamento soberano com a vida. Muitos de vocês se deram a permissão de expressar os seus sentimentos reprimidos e começarem a agir de acordo com os seus impulsos criativos. Em uma cultura saudável, vocês seriam reverenciados com um rito de passagem. Mudando o seu relacionamento com aqueles que desempenharam o papel de seus pais e professores. Uma época que convidaria sua cultura para avançar e dar forma a um ser humano verdadeiramente soberano e realizado.

Reconhecemos e reverenciamos os sentimentos desse aspecto adolescente da sua identidade humana a que nunca foi dado seu rito de passagem. Daí, continua a projetar sua ira e ressentimento sobre seus relacionamentos pessoais e íntimos. Sente que nunca foi dada a permissão para a alma estar em sua vida. Agora exige que seus maridos, esposas, empregadores e amigos tornem-se pais substitutos. Em um dos quartos da sua casa, que vocês chamam de corpo, atrás de portas fechadas, vive esse adolescente.

O adulto

O seu aspecto adolescente tornou-se cansado de batalhar pela liberdade. Com o passar do tempo ele se resignou em continuar participando do jogo de converter-se naquilo que os demais esperam que vocês se tornem. A sociedade oferece incontáveis rótulos para os muitos papéis que vocês podem desempenhar. Sua auto-estima ficou reforçada pela forma como vocês se tornaram realizados em representar esses papéis. O adulto começou a identificar-se como sendo mãe, pai, parente, empregado ou patrão. Os papéis tornaram-se sua máscara que lhes permitiram suprimir as programações dos seus aspectos criança e adolescente. Tornaram-se tão familiares que a maioria de vocês começou a identificar-se com as máscaras que estava usando.

Tempo virá em sua vida em que a alma mais uma vez fará conhecida a sua presença. Às vezes vocês experienciam uma mudança severa em sua vida que lhes dá a oportunidade para reexaminar as suas escolhas. Começam a sentir que a máscara que estão usando é muito tênue. Começam a buscar um relacionamento mais autêntico com a vida. Anseiam pela criança mágica e querem saber como se sentiriam tendo esta presença em sua vida. O adulto torna-se cônscio de como suas reações à vida tornaram-se condicionadas. Começa a praticar os ensinamentos espirituais que servem para reconectar sua vida com a sua alma. Um resultado inesperado ocorre. Repentinamente as portas das identidades da sua criança e do seu adolescente se abrem. A criança reconhece a alma como sendo a magia que ela perdeu. O adolescente reconhece a alma como sendo o modelo de identidade soberana em que ele nunca se tornou. O eu adulto torna-se cônscio de como a criança quer apenas brincar. O eu adolescente quer o seu rito de passagem. Quer ser reconhecido por ter emocionalmente treze a dezesseis anos de idade. Não tem a capacidade de assumir responsabilidade pela sua vida. Os assuntos não solucionados dos aspectos da criança e do adolescente tornam-se programações entrincheiradas que buscam realização em todos os seus relacionamentos. O adulto sabiamente procura práticas de cura que encorajem a reunificação desses aspectos em seu interior, dando-lhes voz para expressar sua ira. Dentro da sua casa, atrás de portas fechadas, vive esse adulto que tenta tão arduamente descobrir-se no papel que está representando.

O corpo

O seu corpo, esta casa onde todos os seus aspectos humanos residem, reflete a consciência desses companheiros de quarto com a sua comunidade de células. À medida que esses aspectos mudam, as células também devem fazê-lo. O que vocês chamam de ascensão, nós chamamos de permissão à sua alma de tornar-se um companheiro de quarto. Isso muda tudo, inclusive a natureza das suas células, elas agora devem refletir a presença da sua alma, que não são boas novas para as células, que se alimentam da natureza habitual dos seus aspectos. A consciência do seu corpo é um reflexo vivo da sua casa. O crescimento espiritual permite à alma tornar-se chefe dessa família sem quaisquer questões de controle.

A alma

Utilizamos a palavra alma para descrever a sua presença EU SOU que existe no âmago da sua natureza. A presença EU SOU conhece sem qualquer sombra de dúvida que é também Deus/Deusa/TUDO O QUE É. A alma incorpora a mente, sua natureza masculina e feminina – a consciência. A natureza da sua alma é multifacetada, multidimensional e irradia a partir do seu núcleo um imenso amor pela vida.

Como um ser humano, o que vocês denominam de eu superior é apenas um aspecto da natureza da sua alma. O eu superior ou eu maior permitiu-se dividir-se em doze aspectos de si mesmo para ser compatível com a biologia humana; tal é a sua magnificência. Se o eu superior representa a natureza da sua alma neste universo, então é também apenas um aspecto de um eu mais grandioso que existe nesta galáxia conhecida. Os aspectos da sua alma permitem que a natureza da sua alma viaje para dentro de uma variedade de realidades. Alguns dos seus eus mais grandiosos existem em realidades para simplesmente “ser”. A criação, todavia, continua a expandir-se em maiores descobertas. É suficiente simplesmente “ser” ou fazer nossas criações também define nossa consciência? Vocês podem não sentir também esta vontade de colocar a sua própria consciência em suas criações?
Tudo é um, amados, independentemente de como vocês escolham definir isso.

Nossos ensinamentos lhes pedem para convidar esses aspectos humanos, inclusive a voz do seu corpo, para ultrapassarem os limites dos seus quartos e sentarem-se juntos na sala de estar, o coração do seu corpo. Vocês não podem expulsar a criança, o adolescente ou o adulto da sua casa simplesmente porque não gostam do comportamento deles. Achamos divertido que muitos tentaram aliviar-se dessa responsabilidade, por confiarem em seus corpos mentais. A mente oferece um refúgio seguro para manter um relacionamento separado com esses aspectos ou seus companheiros de quarto. Separado do comprometimento com a sua própria experiência.

Exercício

Gostaríamos de compartilhar um exercício simples que convida cada aspecto para falar a sua verdade. Comecem fazendo uma lista de dez questões que digam respeito a sua própria vida. Junto a cada questão escrevam o nome de cada um dos seus aspectos humanos. Deixem-se mergulhar profundamente nos sentimentos da criança, do adulto etc. e escrevam como cada um deles se sente em relação a cada questão. Permitam que os seus aspectos falem a sua verdade. Não julguem os sentimentos. Vocês podem se surpreender ao verem quem está controlando a sua vida por detrás dessas portas fechadas. Como solucionamos essa situação? Como esses aspectos condicionados aprendem a coexistir e a confiar na presença ilimitada da sua alma?

Sugerimos que não considerem a natureza da sua alma pelas aparências. Coloquem-na à prova. Lancem aos pés da sua alma todos os assuntos que foram expressos por esses aspectos. Ponham a natureza ilimitada e incondicional da sua alma para trabalhar e testemunhem como essa casa dividida torna-se coesa outra vez. Em um piscar de olho? Claro que não. Isto negaria a sua capacidade de integrar este novo relacionamento. Ela solicitará a sua criança, adolescente e adulto para se renderem a suas programações. Lançar aos pés da sua alma seus assuntos não significa que a sua alma agora cumprirá todas as programações não realizadas. Cada um desses aspectos, com o passar do tempo, aprenderá a confiar na alma quanto mais vocês reconhecerem como eles estão se sentindo. Quanto mais confiarem nos pensamentos da sua alma e no modo como (ela) se sente. Quando foi a última vez que vocês realmente experimentaram alegria, felicidade e êxtase?

Agora, como a sua alma se sente acerca da sua vida? Estão começando a experienciar uma pressão enorme para permitir mudanças em sua vida por agir de acordo com os novos desejos? Estão começando a sentir uma excitação inesperada para viver a sua vida com paixão? Estão começando a gastar momentos improdutivos permitindo-se sonhar acordado e imaginar novas possibilidades para o seu futuro? Sonhar com uma vida realizada? Os pensamentos da sua alma devem também ser reconhecidos e para que se tornem reais, eles devem ser LEVADOS A EFEITO! A presença da sua alma pode deixar a sua natureza humana estupefata. A capacidade de solucionar assuntos polarizados é realmente incrível. A habilidade em imaginar potenciais para a manifestação é impressionante. A mudança acontece muito rapidamente quando vocês param de confiar nas programações da criança, do adolescente e do adulto. Diríamos que acontece tão rapidamente que os seus aspectos humanos classificarão isso como sendo magia.

A enorme maioria da humanidade vive sua vida inteira na Terra sem nunca ter provado a presença da sua alma como um adulto. A vasta maioria dos buscadores espirituais quer mais da vida, mas nunca permite que os pensamentos e sentimentos da sua alma se tornem sua vida. Todas as suas religiões foram inspiradas por pessoas como vocês, que deixaram que sua alma se tornasse chefe da sua família. Esse relacionamento parece tão radicalmente diferente de uma casa dividida, que vocês chamam essas almas de mestres ascensos. Temos que rir, porque todos nós ainda estamos aqui, convidando-os a participarem conscientemente em um relacionamento que é muito simbólico pelo modo como vocês se referem a muitos aspectos da sua própria alma. Eles são interconectados. Toda vez que convidam seus aspectos humanos para virem e se sentarem juntos, o seu convite torna-se interdimensional. Temos falado dessa grandiosa reunião durante algum tempo e para muitos de vocês isto está acontecendo à medida que falamos.

Neste novo relacionamento, a criança interior aprende a confiar nas qualidades de prover educação da sua alma e deixa de projetar esta necessidade nos seus relacionamentos íntimos. Com o passar do tempo, a criança se torna o adolescente que vocês honram com o seu próprio ritual. O adolescente aprende a confiar nas habilidades de educar os filhos da sua alma e deixa de projetar seus desejos não realizados em sua vida, esperando que os demais representem o papel dos seus pais. Descobre que a sua alma está feliz em representar o papel, mas não como vítima. Oferece uma abordagem animadora, direta e honesta a este novo relacionamento. Ao longo do tempo, o adolescente se torna um adulto e começa a participar na vida que não é mais rígida. O adulto começa a ver a estupidez em todos os papéis que representou e com o passar do tempo torna-se o amante da alma.
Os companheiros de quarto em sua casa convertem-se em melhores amigos porque vocês reconheceram sua presença, aceitaram sua consciência e permitiram a presença da sua alma para se tornar chefe da sua família.

Vocês tornam-se o exemplo vivo da unidade da consciência, ao demonstrar que a oposição completa pode coexistir. O anjo humano se torna apenas isto, o condicionado e o incondicional vivendo lado a lado. Chegou a hora, queridos humanos, de apropriarem-se dos seus pensamentos. Não por negar o lugar legítimo dos seus aspectos humanos ou por deixá-los controlar a sua vida. Os pensamentos da sua alma não exigem atenção, eles envolvem uma paixão nova e profunda por viver!

Demonstrem para si mesmos o poder do amor e sua natureza toda envolvente. Vocês estão muito perto de provar os próprios frutos do seu desejo. Queridos aspectos humanos, agora seria uma época muito boa para liberar seus apegos e programações. Lancem todos os seus assuntos aos pés da alma. A alma não tropeçará, ela conhece melhor, apenas salta sobre eles e continua caminhando. Todas e quaisquer vezes que vocês envolverem os seus aspectos humanos com a presença da sua alma, vocês também convidam os fragmentos dela para retornarem ao seu núcleo. Uma reunião da família intergaláctica, que agora se encontra em base regular em sua casa de cinco quartos para celebrar uma vida nova.
Vocês são amados mais do que sabem!
Todas as nossas bênçãos,

Arcanjo Miguel
 



Fonte original: http://ancientwings.com

Tradução de Ivete Brito – adavai@antares.com.br  – www.adavai.wordpress.com/

15 de abril de 2008

Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página|  -   |Voltar Menu AAMiguel|   -  |Voltar Home|