RETORNANDO À UNIDADE DE CONSCIÊNCIA
Arcanjo Miguel Canalizado por Ronna Herman

Amados Mestres, em nenhum momento durante a história da vida no Planeta Terra tem sido mais importante procurar a clareza e harmonia em todo e qualquer momento. Todo o pensamento, emoção, verbalização e ato estão sendo magnificados e moldados nos éteres que estão construindo seu futuro e o futuro de seu mundo. Vocês têm pedido para ter permissão de se tornarem co-criadores conosco mais uma vez, para mais uma vez ser dado o poder de moldar da informe substância cósmica da vida, e seus desejos foram atendidos. Agora o que vocês farão com esse dom? Como qualquer dom ou talento, leva tempo e prática para se aperfeiçoar. Em algum nível, todos vocês estão se esforçando em explorar o conhecimento e estão procurando pelas ferramentas que vocês necessitarão para moverem-se para fora do velho paradigma, as constrições e conflitos da terceira dimensão, para a realidade sempre-expandindo onde tudo é possível e atingível.

É tempo para você começar a se ver em uma luz diferente. Quem é você? Com que título ou papel você se relaciona e se identifica? Que palavras iria você usar para descrever quem e o que você é? Você se identifica com o seu título de trabalho, seu nome de família, ou como uma extensão de outra pessoa: uma mão, uma esposa, um filho ou marido? Sim, você pode ser todas essas coisas, mas não é quem você é, meu amado. Sua verdadeira identidade é um tanto mais vasta que vocês podem imaginar, e se você realmente pudesse se ver como você é, você ficaria verdadeiramente pasmo. Você é uma projeção e um representante do mais maravilhoso ser. Vocês foram enviados à Terra juntamente com muitos outros fragmentos de seu Eu Divino para ter experiências, aprender e cumprir sua missão particular; para contribuir com seus talentos criativos escolhidos e conhecimento que são unicamente seus, e assim somado à sabedoria do todo.

É tempo para deixar de se julgar pelos padrões que têm sido estabelecidos através de outros e através dos tempos. Você não é que sua educação o fez, ou o título lhe permitem usar antes ou depois seu nome. Você não é de sua linhagem familiar, nem é para vocês verem a si mesmos como seres isolados ou pertencentes a uma só raça em particular, credo, ou gênero. Vocês têm experimentado muitas vidas e assumiram muitos papéis, vestiram muitos disfarces e personalidades. É interessante para nós ver como alguns ainda emperram na ilusão de julgar os outros com tanta veemência, enquanto eles já fizeram os mesmos papéis e encenaram as mesmas novelas. Eles estão julgando seus próprios medos e fraquezas, que estão sendo refletidos de volta.

A imagem limitada e velha que você tem de si próprio, ou quaisquer outros têm de você, não é o que você realmente é. Nós declaramos muitas vezes, que você é um ser divino tendo uma experiência humana. Você não está aqui para buscar perfeição no plano físico, isso é impossível atingir. É o ego que está sempre comparando e nunca se satisfez com as coisas como elas são. É uma sensação de desvalorização que os fazem buscar sempre ganhar reconhecimento novo, para serem mais que ou melhor que os outros ao seu redor. Nós não estamos dizendo que não devem se esforçar para serem o melhor que puderem, mas que vocês não devem tirar vantagem de todas as oportunidades que lhe oferecem. Nós estamos pedindo para verem a si mesmos como seres perfeitos do mesmo jeito que são, não importando qual seu nível de experiência, status, condições de vida ou cargo.

Da mesma maneira que já expliquei sobre a experiência de vida que você escolhe antes de entrar na forma física, é importante que comece a ver a avaliação ou um maior quadro de quem você é. Você decidiu, juntamente com seus guias, professores e a Divina Presença do Eu Sou, o que era preciso para se retornar a um estado de equilíbrio e harmonia, quais áreas que você negligenciou ou evitou. Você veio com uma partilha específica de talento, consciência e iluminação tirada de seu Eu Divino, com uma missão a cumprir e que estava de acordo com seu plano de vida global. O drama que vocês iriam interpretar com outros foi planejado cuidadosamente e orquestrado de forma que você tivesse a melhor oportunidade para experimentar e passar pelos bloqueios e limitações com a maior consciência. A forma antiga é o de julgar a si mesmo e aos outros pelos padrões estabelecidos por quem controla ou está no poder, ou pelas convicções populares de consciência de massa. É tempo para parar de julgar com a mente ou intelecto e começar a ver aos outros através de um filtro de amor e compaixão.

Levar uma vida espiritual, não significa deixar os prazeres do mundo, se martirizando ou vivendo uma vida de sacrifício para outros. Você está na Terra para expressar ALEGRIA, para experimentar todas as maravilhas e belezas do plano físico. Você veio para expressar todo o potencial de sua Essência Divina, não importando qual seja o nível dessa expressão, do minucioso ao magnificente. Você veio encarnar uma faceta particular da Presença de Deus e cada expressão é tão preciosa para o Criador como outra. Se vocês mudarem sua percepção e pararem de julgar a si mesmos e as suas condições de sua vida, e começarem a enfocar nas oportunidades que são oferecidas e na alegria do desafio, você se aprofundará na fórmula para domínio espiritual.

O próximo passo - e vocês estão agora no meio dele - é moverem-se para a unidade de consciência. Vocês têm que deixar de julgar seus irmãos e irmãs, e começarem a amá-los pela singularidade e diversidade dos mesmos. Eles têm grandes dons e sabedoria para lhes oferecer, como vocês têm para eles. Eles também têm fraquezas residuais e áreas de dor que vocês podem os ajudar a superar, da mesma maneira que eles os podem, em troca, ajudar. Se vocês julgam e vêem somente as imperfeições dos outros, isso será o que vocês aumentarão em si mesmos. Mas se vocês os vêem como perfeitos no estado presente e irradiam amor e aceitação para eles, esse será o padrão de freqüência que vocês reforçarão, e o que eles refletirão em vocês.

Não podem ver, ou até mesmo imaginar, como o campo de força unificado de Luz está crescendo e aumentando em meio de vocês, Guerreiros da Luz. Como isto está encompassando, penetrando e permeando a Terra. Nós chamamos isto de elo de coração, mas na realidade é a re-união da Essência para Essência, Espírito para Espírito, mente para mente quando vocês se unem com um propósito em comum através da meditação, sintonização, respiração e incorporando o magnífico e radiante Espírito de nosso Criador.

Lembrem-se amados, Amor/Luz é expansivo, é ativo e ergue para cima e ilumina. Medo/escuridão contrai, é passivo, puxa e constringe. Quando vocês se unem e oferecem uns aos outros o esplendor de sua Luz e a sabedoria de suas experiências, vocês ajudam-se um ao outro a moverem-se através da ilusão e do medo da escuridão. Vocês brilham seu Amor/Luz para fora, para todos verem e permitir aos outros se aquecerem no brilho de sua vitória. Vocês são os exemplos, com uma grande oportunidade de ajudar os outros e lhes dar a coragem para avançar. Por aqueles que seguem você, você vêem o que têm feito com seus desafios, e as recompensas que recolheram por sua bravura e diligência. Vocês estão alisando e aliviando o caminho para aqueles que seguirão os seus passos.

Vocês não têm consciência alguma de seu poder e habilidade para mudarem o mundo quando se unem com o propósito unificado em seus corações e mentes para o melhoramento do todo. Quando colocam seus preconceitos e interesses do ego aparte, vocês erguem a total força e dimensão da Divina Substância de Luz e milagres são feitos. É tempo de preparar o futuro, mas como um todo, não mais focalizando somente o empenho individual. Por isso é que nós lhes pedimos para primeiro se concentrarem no seu crescimento, equilibrando e harmonizando todas as facetas do seu ser, enquanto vocês percebem que são uma Faísca da Divina Essência. Vocês então ultrapassam a estreita visão e o conceito do pequeno eu, e entram na Consciência de Unidade, onde seu enfoque troca-se para um de mestre e mais vasto, em vez do pequeno.

Vocês têm todos estados ansiosos para vir a percepção total, para ascender e alcançar o domínio, mas têm se esquecido de desfrutar a jornada e os milagres do momento. Cada e todo encontro e evento têm um propósito e contêm informação importante para seu crescimento. Se vocês se preparam o futuro muito rápido, não só fazem a jornada mais difícil, mas quase sempre têm que regressar para absorver um pouco de sabedoria necessária, ou para jogar fora alguns conceitos antiquados que estão dificultando seu progresso.

Lembrem-se, vocês estão agora na espiral de evolução, o oval da iluminação, a diminuição e fluxo do domínio e transmutação. Vocês surgem adiante, fora do mundo, à procura de conhecimento novo e informação. Vocês têm que interiorizarem-se para então assimilar, integrar e utilizar isso que aprenderam. Vocês então projetam esta nova consciência, na realidade, fazendo isto por si próprios e compartilhando isto através de exemplo. O processo então se repete por si mesmo.

Muitos de você estão preocupados porque parecem que vocês estão dando um passo para trás, em direção a emoções e energias que pensaram ter jogado fora e que estão emergindo mais uma vez. Às vezes, estas experiências parecem mais fortes do que eram antes. Vocês ficam espantados, se julgam e sentem que estão regredindo em vez de progredir e moverem-se para um novo território ou um nível novo de consciência. Nós não lhes falamos que vocês estão experimentando as energias e recordações da consciência de massa de forma a curar-se e trazer-lhes harmonia e equilíbrio? A maioria destes sentimentos e emoções não são de sua própria fabricação, mas da consciência de massa de tempos passados. Assim, novamente, nós lhes pedimos para não julgar, mas para mudarem-se, do estreito enfoque estreito de seu pequeno ego. Perceba que vocês estão servindo o UM, ou o Todo, junto com outros guerreiros dedicados, curando, equilibrando e clareando a memória passada da humanidade terrestre. A dor, o sofrimento, sensação de fracasso, culpabilidade e o medo não podem existir no paraíso que está sendo formado e manifestado nos etéreos. Isso precisa ser requalificado e transmutado antes que a humanidade e a Terra possam se mover e apossar daquele mundo novo e luminoso do amanhã.

A fórmula é simples: se dêem conta de suas emoções, a todo momento. Sintam dentro de sua estrutura corporal, onde essas emoções estão afetando vocês. Sejam os observadores, assim como vocês examinam e movem-se nas áreas de emoções, permitindo-as se expressarem ou virem completamente para fora. Não tenha medo, negue ou restrinja, meus amigos, essa velha forma. Abracem-nas e permitam-nas lhes dar-lhes a sabedoria que elas estão oferecendo quando vocês jogam fora e transformam as imperfeições em um brilhante de Luz. Respirem como nós os ensinamos, respirem por seus chakras da coroa e desçam até a Terra, depois de volta para a coroa e depois para baixo de novo, formando uma figura de um oito ou o signo da infinidade com o seu coração como foco central. Ou, então, canalizem a energia para fora de seus corpos, em seu campo de áurico, e vejam isto sendo transformado em uma brilhante substância cristalina de Luz. Façam isso de modo que vocês não reflitam uma energia desequilibrada para fora de seu campo de força, que poderá criar uma situação de causa e efeito que deve ser retificada. Isso é o modo velho. Reivindique e saiba que vocês estão intitulados para moverem-se neste processo com facilidade e com graça, não através do trauma, da dor e sofrimento, como no passado.

Eu lhes já lhes disse isto no passado, mas isto continua se repetindo, cada noite revendo seu dia. Não julguem, só observem. O que poderia ter vocês feito diferente? O que o seu Espírito lhe cutucou para vocês fazerem algo e vocês não o atenderam? O que um dos amados mestres fariam em cada situação que viesse à mente? Vocês projetaram o amor incondicional e não-julgamento de um mestre, ou vocês perderam a marca de algum modo? Depois que vocês revisarem os eventos do dia objetivamente, chamem o Poderoso Anjo do Perdão para transmutar e harmonizar qualquer energia discordante que vocês possam ter projetado para fora no mundo naquele dia e saiba que pedido, será feito. Isso os movem para um estado de graça, da mesma forma que vocês não estão projetando energia discordante no mundo. Quando vocês adicionam seus pensamentos de amor, afirmações, gratidão e visão de perfeição para a humanidade e a Terra, os mesmos fluem livremente, desimpedidos e não distorcidos, unindo-se com energias do mesmo tipo. Isso ganha poder e impulso à medida que rodeia a Terra e é catapultado para os reinos mais altos, para manifestar e despejar bênçãos abaixo em tudo que está pronto para recebe-las. É assim que vocês estão se tornando, poderosos, meus bravos guerreiros, e quão maravilhoso são os tempos presentes.

Não fiquem imóvel, não vacilem, amados, é tempo de tomar o estandarte e a Espada de Luz. Não percam esta oportunidade única para unir-se aos seus irmãos e irmãs em um esforço unificado para curar, equilibrar e harmonizar não somente a si mesmos, mas a Terra também. Vocês estão prontos, vocês são capazes, do jeito que estão no momento. Só vocês podem cumprir sua missão particular e adicionar sua energia sem igual para o todo. Uma oportunidade dourada está sendo oferecida, do mesmo modo que quando a Promessa Dourada foi dada. A escolha é sua, a dimensão de seu Divino Eu será projetada para vocês e manifestada? Só vocês podem decidir. Saiba que nós os vemos em maravilhosos mantos de Luz e em grande esplendor e que vocês são amados além do que imaginam.

Eu SOU Arcanjo Miguel.
 


Traduzido por Nirlan Neckir Zamprogno de Souza
Fonte: http://www.cartadenoticias.com.br/aquarius/nw3.html  - Ano I - Nº 3 - Junho/98

 Direitos Autorais
1998-2007 Ronna Herman, Star Quest All Rights Reserved
775-856-3654 • ronnastar@earthlink.net  * 6005 Clear Creek Drive •
Reno, NV 89502

Agradecemos qualquer auxílio, inspirado em Espírito, na divulgação destas mensagens.

Livre para Cópia, Compartilhamento entre amigos e por grupos de meditações; para qualquer tipo de publicação/impressão é necessário pedir solicitação por escrito.

Gostou! Indique o site para seus amigos.

|Topo da Página| -  |Voltar Menu Ronna|  - |Voltar Home|