VOLTANDO À "LEVEZA" DE SEU PRÓPRIO ESPÍRITO

Arcanjo Miguel através de Ronna Herman

Mensagem 083 de outubro de 2004

 

Amado Mestre interiorize-se por um momento enquanto unimos nossa energia com a sua, e sinta aquelas partes dentro de seu corpo, onde há sentimento de "peso e onde se sente "leve", ou onde parece não haver estresse ou energia comprimida. Nosso amado mensageiro declara, freqüentemente em seus seminários, "Eu somente sinto leveza dentro de meu corpo", isto significa que ela não sente, em nenhuma parte de seu recipiente físico, dor ou tensão que clame por sua atenção, e sua consciência está atenta e focalizada no Ponto de Tranqüilidade e Poder do momento do Agora. Quando há um livre fluxo de energia através de seu recipiente físico não há restrições, nenhuma limitação tal para onde a "Luz" possa penetrar. Uma vez que atinge esta consciência, começa a sentir o movimento interno do Espírito e está, total e vibrantemente, ciente de seu ambiente, do que está fazendo, sente-se elevado e serenamente em foco. Neste estado, está funcionando tal qual o que chamamos "uma meditação viva" e está no bom caminho de sua própria mestria.

Demos o exercício e mantra, "Inspirar Luz", pelo qual você ao inalar visualiza a Luz vindo para baixo, através de seu chacra coroa e descendo sua coluna espinhal, espiralando rapidamente para baixo dentro do cristalino núcleo da Terra, enquanto declara sua intenção de "Expirar Amor" ao exalar, enquanto os fluxos de energia sobem através de seus chacras baixos e saem pela frente e por trás de seu chacra coração. Quando realiza isto com a intenção de radiar incondicional Amor/Luz para toda a humanidade e seu planeta, está prestando um grande serviço e, verdadeiramente, estará "Difundindo a Luz".

Usaremos os termos "leveza" e "peso" para lhe dar outra perspectiva da Luz e escuridão/sombras da polaridade/dualidade. Agora não estamos falando do tamanho ou massa quando dizemos peso, falamos de densidade. Você, após ter auxiliado na criação de muitas coisas maravilhosas no reino material, incluindo seu planeta Terra, chegou no momento para envolver sua cristalina forma de "Luz" em um manto de carne. No principio, era muito maior do que qualquer ser humano é agora. O tamanho médio dos seres humanos naquela época era de 3,6 a 4,5 metros de altura e todos eram inteiramente grandes em tamanho; porém, muito "leve" em densidade. Poderia trocar de forma e fundir com outras formas e se mover rapidamente através da terra. Gradualmente, ao longo de muita eras de tempo, sua forma física mudou muitas vezes, enquanto se tornava mais comprimida e pesada sob a densidade. Sua Chama Divina diminuiu em tamanho até sua "leveza" foi comprimida dentro do Núcleo Diamantino da Célula Divina, dentro de seu Sagrado Coração. Você radiava todas as cores dos doze raios da Divina Consciência e era um Ser magnífico de se ver. Sua "Luz" o precedeu e radiou-se em uma aura de grande beleza, amor e poder.

Isto também é verdadeiro para a Terra. Seu planeta foi "Claro e brilhante" e nem de perto tão denso e comprimido como agora. A Luz de Criação fluiu livremente através das linhas da grade e do sistema de túneis subterrâneos que totalmente cruzam e cercam a Terra. Os grandes terremotos, erupções vulcânicas, ciclones e padrões destrutivos de tempo não começaram a ocorrer até que a Terra afundou dentro da densidade e tensão, e começaram internamente os estresses. Esses do grande reino Dévico, que supervisionam e regem os elementos, sabem que para a Terra poder "elevar em Leveza" uma vez mais, de forma que o processo de ascensão possa ocorrer com sucesso, seu planeta deve retornar ao equilíbrio, deve liberar ou transformar muito de sua densidade e uma vasta porção dos danos da humanidade devem ser retificados. Os grandes Anjos Dévicos também estão tentando chamar sua atenção: radicais mudanças devem ser feitas e é o tempo da essência. Nenhuma uma raça, grupo de pessoas ou área está sendo punida ou especificamente escolhida para experimentar os eventos devastadores que estão ocorrendo, mais e mais freqüentes. As pessoas, ao redor do mundo, que estão sofrendo, como um resultado desses eventos cataclísmicos, não estão sendo punidas e não são vitimas do destino. Em alinhamento com as leis universais, cada pessoa concordou, ao nível de alma, ser uma parte, ou um catalisador, das grandes mudanças que são agora extremas na Terra, de qualquer forma isto termina no futuro; era uma parte da escolha de suas Divinas Missões na Terra. É uma forma dolorosa para chamar a atenção das pessoas, porém, para os que dão atenção, pode resultar no "grande despertar" e, depois disso, mudarem suas vidas para o melhor.

A razão de esses tempos estarem tão instáveis, como temos explicado de tantas formas diferentes, é que você está no meio da reversão do processo de delegação dentro da evolução, ou liberando a densidade e reformando a "Leveza de Espírito". Não importa seu tamanho, estrutura, raça, credo ou religião, mas como a energia flui dentro e através de seus sistema de quatro corpos baixos. Se tiver muito peso/negativo, energias comprimidas internamente, reduzirá ou restringirá a Luz. Como temos dito, a magnitude e força da energia de Criação ou Luz do Criador foi e está aumentando em uma taxa espantosa. Sempre que esta Luz encontra densidade, negatividade ou energia comprimida de qualquer tipo, tenta penetrar e transformar aquela energia de forma a trazê-la de volta ao equilíbrio e harmonia com as vibrações naturais de elevada Criação. Como pode ver, isto está causando grande dor e sofrimento para a humanidade e também para a Terra.

Novamente o relembramos, que quando entra em sua Pirâmide de Poder/Luz, na elevada quinta dimensão, e radia incondicional Amor/Luz para a humanidade e a Terra, está alinhando seu querer com o Querer do Criador e sua vibrante energia é adicionada a poderosa mistura de Luz do Criador, que nós, o reino angélico, somos responsáveis. Usamos então esta abençoada energia para transformar a densidade em qualquer forma ou modo onde será mais efetiva. Pode não crer nisto, mas você, o trabalhador/guerreiro da Luz, tem ajudado a desviar e eliminar muitos mais poderosos eventos cataclísmicos do que tem ocorrido em tempos recentes. Você é muito mais poderoso do que percebe, especialmente como um todo coletivo.

Muitos se tornarão mais medrosos do futuro à medida que ouvirem ou lerem sobre os horríveis eventos que tem sido ou estão sendo preditos. Não tentaremos diminuir a seriedade dos tempos ou que haverá um aumento de "limpeza" ao redor do planeta; porém, pedimos que focalize nas coisas positivas em seu mundo e olhe para os milagres que estão vindo, a você, diariamente. Lembre-se, quando focaliza sua atenção em algo, está reforçando aquela forma pensamento e realidade. Sim, haverá radiais mudanças. Sim, o tempo é da essência; porém, não diminui o fato que está recebendo a máxima assistência dos reinos elevados, das legiões de Luz, do reino angélico e uma multidão de grandes Seres, ao longo do Omniverso, também estão aqui para ajudá-lo e ao seu planeta, neste incrível processo de nascimento. Você está emergindo do útero da densidade para dentro de radiante nova Luz de Criação, um nascimento dentro de um novo estado de Ser e, eventualmente, uma nova maravilhosa Galáxia Dourada será feita manifesta.

No mês passado, falamos que nosso mensageiro completaria uma avaliação das principais religiões do mundo; então, dedicaremos parte desta mensagem para explanar algumas das menos conhecidas religiões, que são, não obstante, importantes para sua compreensão global.

JANISMO: Começou na Índia por volta de 2.500 anos atrás. Seu fundador foi Nataputta Vardhamana, conhecido como Mahavira, "o grande herói". Suas principais escrituras são o Jain Agamas e Siddhantas. Há por volta de seis milhões de adeptos, quase que exclusivamente no centro e sul da Índia, especialmente em Bombaim. O Janismo se esforça para a realização da elevação do estado humano a perfeição, pois em nossa original pureza éramos livres de toda dor e da obrigação de nascer e morrer. O termo Jain é derivado da palavra sânscrita jina, "conquistador". O Jainista acredita que há santidade em toda vida, que ninguém deve prejudicar qualquer criatura consciente, que a alma de cada pessoa é eterna e deve conquistar-se por seus próprios esforços. Têm como meta final a eterna liberação da roda do nascer e morrer e a concomitante realização do Supremo conhecimento, tornando-se uma alma aperfeiçoada.

SIKHISMO: Começou por volta de 500 anos atrás no norte da Índia, hoje conhecido como Paquistão. Seu fundador foi o Guru Nanak e sua principal escritura é o Adi Granth. Há aproximadamente nove milhões de seguidores, principalmente no estado de Punjab, na Índia. Acreditam em Deus como o Soberano, o onipotente, imortal e pessoal Criador, um Ser além do tempo, que é chamado Sat Nam. Crêem que a salvação fundamenta-se no entendimento da Divina Verdade e que o caminho correto do homem/mulher é a fé, amor, pureza e devoção. Suas metas estão em libertarem-se de todas as limitações para se tornarem co-criadores e co-presentes com Deus.

ZOROASTRISMO: Iniciou por volta de 2.600 anos atrás no antigo Irã. Foi fundado por Spenta Zarathustra e suas principais escrituras incluem porções do Zen Avesta(Persa). Há aproximadamente 125.000 crentes, principalmente próximos a Bombaim, onde são chamados de Parsis. Acreditam que há dois grandes Seres no universo. Um, Ahura Mazda, criador do homem/mulher e de tudo o que é bom, belo e verdadeiro, enquanto o outro, Angra Mainya, vivifica tudo o que é mal, feio e destrutivo. Acreditam que temos o livre-arbítrio para alinharmos com o bem ou mal, que a alma é imortal e em passagens para os mortos sobre o inferno, por uma estreita ponte - os bons a cruzam seguramente para o Céu e os maus caem dentro do inferno. Acreditam que a pureza é a primeira virtude, verdade a segunda e caridade a terceira, que devemos nos disciplinar através de bons pensamentos, palavras e ações. Têm como meta serem recompensados com um lugar no céu, onde a alma estará com Deus, compartilhando Sua Santificada existência para sempre.

SHAMANISMO: Este termo amplo inclui milhares de fé tribais indígenas, que existiram em todos os continentes, desde a longa historia registrada. As crenças incluem um profundo senso de santidade da vida e da Terra, comunhão com guias Espirituais e na habilidade do homem viver influenciado e em harmonia com a natureza.

ESPIRITUALISMO: Os espiritualistas garantem que há outra, talvez profunda, realidade no “outro lado”, que pode ser contatada por médios ou psíquicos que tenha suficiente sensibilidade. Esta é uma das formas mais antigas de comunhão.

Comentário de Ronna: Como sempre, recebi vários comentários de pessoas sobre a mensagem de setembro do Lord Miguel. Uma foi particularmente relevante. (Resumo) "Quis escrever e agradecer-lhe pela bela mensagem deste mês. Tocou-me profundamente aprender sobre outras religiões, com também ouvir a mensagem do Lord Miguel de tolerância combinada com "avançar" além da religião. Gostaria de compartilhar algo com você, que pode ou não inclinar-se a colocar em sua sinopses. A propósito, eu somente aprendi neste últimos cinco minutos. A palavra religião é originária da palavra latina "religare", que significa... prepare-se para...AMARRAR. Penso que isto é esclarecedor. Em amor e Luz eternamente, EU SOU Allen" (Obs: o verbo To Bind, do original em inglês, em português pode significar: atar, amarrar, obrigar, juntar - dicionário Michaelis).

Amado, por que não fazer como “trabalho de casa” uma limpeza espiritual e ser suficientemente bravo para quebrar os limites de todas as velhas, obsoletas, restritivas e limitantes crenças, que o tem mantido amarrado na densidade de enganosas criações? Por que não fazer alguma profunda pesquisa de alma e determinar por si mesmo: qual é sua "Verdade" (não aquela de algum outro), e a filosofia de vida que deseja por viver? Pedimos por várias vezes para que comece a investigar todas as facetas de Criação e suas crenças espirituais, pois está entrando na maioridade espiritual e deve voltar-se para um maior entendimento dos trabalhos do universo, as leis universais e a ciência da espiritualidade, como também, a natureza emocional da espiritualidade. Contamos que já experimentou todas as raças raízes, já teve todas as cores e mudou de gênero repetidamente, de forma que pudesse experimentar o magnificente querer e poder de nosso Deus Pai na forma masculina e a delicada compaixão e criatividade de nossa Mãe Divina, em uma forma feminina. É tempo para reunir todas as facetas de seu verdadeiro Ser em um autorizado, dinâmico e focalizado Espírito/Ser Humano, e isto significa a liberação de toda a densidade do passado em qualquer forma. Será bravo o bastante para sair dos limites da tradição, cultura, orientação familiar e identificação de gênero, para recuperar a "Leveza" do Eu Espiritual? Acreditamos que é! Saiba que estamos com você em todos os passos do caminho e não errará se sempre procurar a mais elevada verdade/bem para si mesmo e para toda a humanidade. Radiamos a brilhante aura de Amor/Luz de nosso Deus Pai/Mãe a cada um de vocês. Saiba que estamos sempre próximos para guiar, inspirar e proteger.

EU SOU Arcanjo Miguel e trouxe essas verdades para você.

  

Fonte Original:  www.ronnastar.com  

Direitos Autorais:

1998-2007 Ronna Herman, Star Quest All Rights Reserved

775-856-3654 • ronnastar@earthlink.net  * 6005 Clear Creek Drive • Reno, NV 89502


Agradecemos qualquer auxílio, inspirado em Espírito, na divulgação destas mensagens.


Livre para Cópia, Compartilhamento entre amigos e por grupos de meditações; para qualquer tipo de publicação/impressão é necessário pedir solicitação por escrito.

Gostou!  Indique o site para seus amigos.

|Topo da Página|   -   |Próxima Mensagem|   -   |Mensagem Anterior|   -   |Voltar Menu Ronna|    -  

  |Voltar Home|