APROVEITANDO A FORÇA DE VIDA DO CRIADOR

Arcanjo Miguel através de Ronna Herman

Mensagem 094 de setembro de 2005

 

Amado mestre, o poder e a magnitude do Supremo Criador são espantosos e além da compreensão humana. É a força motriz por trás de tudo o que foi ou será criado no Omniverso. É hora de se lembrar de como aproveitar e usar a Força de Vida da Criação à medida que reivindica seu direito inato como co-criador de alegria, paz e abundância. O Criador, via nosso Deus Pai/Mãe, supre sua FORÇA DE VIDA por meio do Cordão de Prata (freqüentemente chamado de Ponte do Arco-íris da consciência) através de seu Eu Superior, à medida que penetra em seu chacra coronário/da coroa e por todos os seus corpos etérico, mental, emocional e físico. Todavia, há muitos fatores que determinam quanto dessa força radiante de vida pode acessar ou puxar para você ou através de você. A maioria da humanidade está em “dieta de fome” em mais de uma maneira, primeiramente porque eles fecharam as conexões com as suas almas e eus superiores, e também têm o que poderia ser chamado de uma “armadura de energia corrompida”, criada pelas imperfeições da terceira e quarta dimensões. Eles esqueceram que toda força de vida de que sempre necessitarão está disponível dentro desse tubo vertical de Luz, e então, eles procuram penetrar na energia daqueles mais próximos deles, horizontalmente, através dos três chacras inferiores e especialmente do chacra do plexo solar. Isto cria a dança do estica e puxa e lutas de poder e supremacia que têm prevalecido na Terra por muitos milhares de anos.

A mais poderosa força do Omniverso é a FORÇA DO AMOR que é irradiada através da Essência do feminino ou energia da DEUSA do Criador. Primeiro, a Essência masculina do Criador produz “SEMENTES” da nova criação dentro de Sua mente, resultando em um Esquema Divino que é então envolvido no NÚCLEO DE AMOR ou a natureza emocional da Essência da Deusa. Um extraordinário e magnífico processo é desse modo iniciado, resultando em criações que vão além de suas maiores concepções. Vocês, como humanos, são uma dessas criações magnificentes. Houve uma época, em seu passado antigo, quando os aspectos do Criador Mãe eram a energia dominante e ponto focal da adoração. Por muitos milhares de anos o mundo tem sido patriarcal e o Criador imaginado e reconhecido apenas no aspecto masculino de sua grandeza. Exatamente à medida que você vai reconciliando todas as partes de seu Ser mais vasto, é hora de reunir e reconhecer a totalidade, bem como as muitas expressões do Criador. O aspecto da Deusa, o Deus Mãe, ou a energia feminina do Criador está irradiando mais de seus atributos e energia por todo o universo nesse tempo, os atributos do amor Divino, compaixão, iluminação, nutrição, gratidão, fé, criatividade, foco interior e consciência do Espírito. Essas energias abençoadas ressaltarão, refinarão e complementarão os aspectos masculinos do Criador, vontade Divina de criar, sabedoria, verdade, valor, determinação e poder.

Antes de muitos de vocês nascerem nesta vida, concordaram em ser os portadores da suave e doce energia da Deusa. Sim, muitos no corpo masculino, bem como aqueles no corpo feminino, concordaram em permitir que a energia da Deusa os iluminassem fortemente de modo que eles se tornassem exemplos para outros verem e confiantemente imitarem. Como resultado, não é mais tão fundamental para o masculino em uma família ser aquele que sustenta e protege os jovens. Muitos homens corajosos estão permitindo que seu lado suave venha à tona, enquanto eles começam a expressar seus sentimentos e reconhecem sua natureza emocional. A diferença entre o psiquismo masculino e o psiquismo feminino está se estreitando à medida que cada um começa a integrar os aspectos masculinos ou femininos do Ser. Do lado oposto, muitos nascidos em corpo feminino concordaram, em nível de alma, a integrar e permitir seu lado masculino ser predominante, desse modo tornando-se mais ativa no mundo dos negócios, serviços e governo. Enquanto desempenham seus papéis femininos, elas estão também assertivamente deixando sua marca em outras áreas de empenho que eram, antigamente, o domínio exclusivo da população masculina. Este é mais um aspecto da integração que está ocorrendo em muitos níveis.

Do mesmo modo que você separou-se de seu Divino Raio Gêmeo, a Essência de seu Deus Pai/Mãe separou-se há muitos eons. O processo de reunificação começou a partir do mais alto nível, para fora e para baixo, aos níveis mais baixos da Criação, e nosso Deus Pai/Mãe está também em processo de reunificar-se por todo o universo, bem como na Terra e dentro de cada um de vocês. De todos os gloriosos acontecimentos esta é a ocorrência mais abrangente e que mais inspira reverência.

Permita-me dar-lhe uma visão da perfeição do grandioso plano para refletir e ajudá-lo a acelerar o processo de recordação de quem você é, e do porque está no planeta Terra. A diretriz do Criador para este universo era que houvesse muitas criações originais, detalhadas e focalizadas, geradas por meio daqueles que fossem atraídos para um mundo e cultura particulares e se tornassem peritos em um aspecto ou atributo específico da Criação. O que quer que fosse o seu foco: mental, emocional, científico, médico, histórico, criativo, de ensino, nutrição e serviços, liderando e conduzindo, então aqueles aspectos particulares e atributos fossem integrados em seu Divino esquema/missão através das energias, e se revestissem dos padrões de energia do grande Raio. Isto é o que você tem se esforçado a fazer por toda a eternidade, trazer seus atributos especiais e talentos à frente e aperfeiçoá-los conforme eram no começo.

Veja as vastas multidões de Centelhas Divinas de consciência fluindo pelo universo, através das energias dos grandes Raios, advindos do coração do Criador Pai/Mãe deste universo para os Deuses Co-criadores, os Filhos do Paraíso, os Elohims, os construtores da forma, os reinos angélicos, os grandes Seres de Luz e finalmente VOCÊ. Vislumbre-se entre esses abençoados e bravos à medida que se movem como as ondas e fluem, experimentam, criam e crescem em conhecimento e perícia. Eons mais tarde, a próxima parte do grandioso plano foi efetivado e a visão de um pequeno, especial planeta foi gerada, um planeta que seria belo além da medida, pois todas as maravilhas da Criação seriam trazidas para este pequeno lugar dentro dos limites exteriores de uma galáxia, na mais longínqua fronteira da Criação.

O processo de trazer este milagre da Criação para a manifestação física em um lugar começou. Após ser espalhado por todo o universo, todos foram gradualmente trazidos e recriados no planeta Terra: toda diversidade, todas as singularidades, toda perícia e sabedoria armazenadas ao longo de toda jornada desde o começo do grandioso plano. Vocês todos viajaram através do que é chamado de sete esferas da experiência ou os domínios dos sete Raios de expressão, que contêm todas as virtudes, aspectos e atributos que vocês eventualmente incorporaram. Você permaneceu mais tempo naquele lugar com que se identificou, o lugar que estava afinado com sua Divina Missão. E lá, você ficou na forma de sua poderosa Presença EU SOU, que então o projetou para baixo, em muitos fragmentos, que se tornaram conhecidos como sua “família de alma”.

Você desceu primeiro em uma bela e perfeita forma etérica, chamada de Malha Etérica/Corpo Etérico, e daí começou a moldar seu corpo físico em torno dela/dele, um corpo Divino gerado a partir da mente do Criador. Você manteve a parcela de sua “memória cósmica” intacta por muitas eras, até a Terra e a humanidade mergulharem na densidade da terceira/quarta dimensões. O véu do esquecimento foi gradualmente retirado de sua memória e um véu ou quarentena foi colocado em torno da memória da consciência da Mãe Terra igualmente. Você viajou por muitos milhares de anos, se sentindo só e desconectado de nós, os Seres de Luz e de seu Divino Ser. Você foi enviado para experienciar, criar, adquirir sabedoria e compartilhar a perícia e o conhecimento que são peculiarmente seus. Tinha que aprender o que implica em criar no plano físico, em um corpo físico e enquanto se esforçava para aperfeiçoar suas habilidades terrenas, lembrar-se de que VOCÊ É UM MESTRE DE LUZ.

Veja a si mesmo desprendendo-se das âncoras e do peso que o mantêm caminhando para as profundezas do lamaçal, o nevoeiro e ilusão das dimensões inferiores.. Permita-se deixar cair as camadas, as cargas que o mantêm emperrado ou preso. Permita-se, uma vez mais, elevar-se às refinadas alturas. Você está cônscio de que aqueles que têm acelerado suas freqüências e ressonância para além daquelas da Terra estão realmente ajudando seu amado planeta a avançar para o nível mais elevado na espiral de ascensão? Isto é parte de sua missão, querido, ajudar seus irmãos e irmãs, mas também ser fluxo de Luz que se torna mais forte e mais flutuante/leve, elevando a consciência de massa, desobstruindo a Malha Etérica Dourada de sua Mãe Terra, de modo que ela possa, uma vez mais, reivindicar sua posição destinada no grande drama da evolução.

Sua “memória cósmica” está retornando enquanto você remove e equilibra todas as energias criadas através de falhas, testes e erros cometidos abaixo através das eras. Tudo era parte do grandioso plano total, meu valente, mas não era sabido como o drama deveria ser representado, até que fosse criado e implementado, e o livre arbítrio fosse garantido/assegurado como prova final da co-criação.

Você irrompeu da totalidade/unidade da consciência, separando-se e fracionando-se em fragmentos de muitos tamanhos e ressonâncias, tecendo seu caminho para baixo, através das dimensões, de muitas vidas e experiências na Terra, sempre aparentemente sozinho. Agora está revertendo o processo. Está curando e integrando os fragmentos de si mesmo. Está equilibrando e harmonizando seus campos de força de modo que os aspectos multidimensionais de seu Ser possam também começar o processo de reintegração. Está fundindo-se na totalidade da consciência com seus “companheiros de jornada”, as multidões de bravas almas que avançaram com você em resposta ao toque de clarim e concordaram em cruzar o desconhecido como um participante neste “grandioso experimento”.

Como é maravilhoso observar-lo, meu bravo, à medida que relembra e reconhece aqueles que são seus companheiros-em-espírito, aqueles de quem se separou e de quem sente uma falta extremamente grande. Nós nos deleitamos em seu excitamento e alegria à medida que você amorosamente reúne-se e compartilha as experiências de sua jornada, enquanto cria e compartilha a sabedoria que acumulou, e permite a outros ajudá-lo a reivindicar e integrar isso que falta.

De fato, é tempo de grande mudança, um tempo quando todas as facetas da Criação estão esforçando-se para retornar à harmonia da totalidade/unidade da consciência da qual emergiram. Aqueles que persistem em permanecer às margens, e aqueles que estão relutantes em começar o processo de despertar e integrar vão se sentirem cada vez mais isolados. A sensação de estar só e separado aumentará até eles gritarem de angústia e alcançarem aqueles de vocês que estão aguardando para amorosamente ajudá-los a voltar ao caminho de retorno ao lar. Finalmente, nós todos nos reuniremos uns com os outros, plenamente conscientes e despertos, enquanto unificados em Espírito, dentro de lugares de habitação de nosso Deus Pai/Mãe. Nós estamos esperando a oportunidade para ajudá-lo a dar o salto além dos obstáculos e fronteiras que o mantêm iludido em algo menos do que as vibrações equilibradas e harmoniosas de Amor/Luz.

Rogamos-lhe que não se torne apegado a nenhuma maneira de ser, nenhuma modalidade, nenhuma filosofia que sejam estreitas ou estruturadas demais e não faça nenhum acordo que dê poder a alguém além de você mesmo. Sempre pratique o discernimento, querido, um aspecto do livre-arbítrio, dom dado por Deus. Não podemos enfatizar isso o suficiente, pois tão rapidamente quanto uma verdade aparente vem adiante e você a incorpora em seu sistema de crenças, pode ser substituído por uma verdade superior, ou por um novo conceito. Ao olhar para trás, não pode ver que muito do conhecimento que você agora aceita como sua absoluta verdade foi além da mais extravagante imaginação cinco anos atrás, ou até mesmo um ano atrás? Esteja cônscio de que o que tem como certo hoje indubitavelmente mudará amanhã, ou na próxima semana. Por isso está se sentindo vulnerável, querido, está se desprendendo da densidade e integrando Luz e assim é o seu mundo e todos ao seu redor. Você não pode falhar, pode apenas se deter e criar desconforto se, esforçar-se e mantiver a si mesmo, submerso na velha densidade. Aceite esses mais preciosos presentes que estão sendo oferecidos, torne-se, você mesmo, sua sagrada testemunha, à medida que recolhe, classifica, libera e purifica as informações e experiências que avançam para uma consciência superior e mais refinada. Não se torne atolado ou apegado a qualquer padrão estabelecido ou estrutura de crença à medida que você gradualmente emerge do casulo de um Ser humano-físico para a forma cristalina de um Ser humano-espiritual. Permita-se cavalgar a crista das poderosas ondas da transformação. Lembre-se, à medida que avança rapidamente ao longo do estreito caminho em direção à iluminação, é a sua própria jornada particular e ninguém mais pode dizer-lhe como proceder. Todavia, nós estamos sempre próximos para ajudá-lo e protegê-lo. Estamos a apenas uma batida de coração e a um pensamento de distância, amado.

EU SOU Arcanjo Miguel.


 

Tradução – colaboração de: Ivete Brito, Niteroi - RJ - adavai@antares.com.br

Fonte Original:  www.RonnaStar.com

 

Direitos Autorais

1998-2007 Ronna Herman, Star Quest  All Rights Reserved
775-856-3654 •
ronnastar@earthlink.net * 6005 Clear Creek Drive • Reno, NV 89502

 


Agradecemos qualquer auxílio, inspirado em Espírito, na divulgação destas mensagens.


Livre para Cópia, Compartilhamento entre amigos e por grupos de meditações; para qualquer tipo de publicação/impressão é necessário pedir solicitação por escrito.

 

Gostou!  Indique o site para seus amigos.

 

|Topo da Página|   -   |Próxima Mensagem|  -   |Mensagem Anterior  -    |Voltar Menu Ronna|

  

  |Voltar Home|