CONECTAR-SE COM SEU CONSELHO DE LUZ

AA Miguel através de Ronna Hermann

Mensagem 099 de fevereiro de 2006

 

 

Amado mestre, você está pronto para dar o próximo salto na evolução da consciência, à medida que se esforça para reintegrar as múltiplas facetas de seu Eu Divino? Você está disposto a liberar aqueles padrões de pensamento, posses e relacionamentos que não servem mais ao seu mais elevado bem? Como participante do grande drama da vida você está no meio disso,  adotou muitos papéis e representou muitas peças. É nosso maior desejo ajudá-lo a superar as distorcidas "ilusões da vida", à medida que aprende a focalizar no que é permanente e duradouro e isso que é vital ao seu total bem estar. Deixe-nos rever alguns dos muitos papéis que você representou através dos anos e especialmente aqueles em que você enredou-se atualmente.

 

O PAPEL DE UMA CRIANÇA/PAI (MÃE):

 

Uma criança é inocente, cheia de curiosidade e estimulada por todas as incontáveis possibilidades que o mundo e a vida têm a oferecer. É como um recipiente vazio, apenas esperando para ser preenchido com conhecimento, habilidades e consciência das leis e funcionamento do mundo. Uma criança é também vulnerável e procura orientação e limites seguros daqueles ao seu redor, que parecem ser mais sábios e mais fortes. Leva tempo para uma criança aprender "por acerto e erro" e as regras de causa e efeito. Uma criança é dependente daqueles em torno de si para estabelecer um bom exemplo, e guiá-la firmemente, porém de forma amorosa, no caminho em direção à auto-suficiência. Muitas das verdades que são impostas à criança assombram-na por toda vida e até mesmo além, se não pode liberá-las ou transformá-las em verdades mais elevadas e que lhe dêem mais poder.

 

Seus pais desempenharam um papel específico em sua vida, apresentando-o àquelas coisas que você mais precisa para se conscientizar, superar, fortalecer, ou precisa para perdoar e liberar. Suas lições e experiências são/estão sendo apresentadas a você por meios positivos e negativos, dependendo das energias que cada um de vocês carrega e apresenta um ao outro.

 

Você integrou o melhor que seus pais têm/tinham a oferecer, ou está perpetuando os exemplos negativos que eles lhe apresentaram?  Você pode ter que pesquisar profundamente em seu interior, mas asseguramos-lhe, seus pais e seus filhos presentearam-lhe/ou estão presenteando-lhe com muitas jóias de sabedoria, amor e inspiração, se você procurar bastante profundamente.   Cada um de vocês assumiu prontamente um papel, positivo ou negativo, de modo que todos possam evoluir e crescer em sabedoria, força e consciência.

 

Manifeste o ponto de vista de uma criança, se você quiser, e tente erguer-se acima das interações e dramas cotidianos de seus papéis com ambos os seus pais e, se você os tiver, com seus próprios filhos, como se você os observasse a partir de nossa perspectiva. Seja honesto em sua avaliação, pois isso servirá para iluminá-lo a respeito dos passos que precisa adotar a fim de alcançar a automestria e a aquisição de poder.   

 

•        Você assume a responsabilidade por suas ações ou fica zangado, desculpa-se ou nega seus erros e falhas?

 

•        Você se esforça para cumprir seus deveres e obrigações, oportunamente e de maneira apropriada, com uma atitude alegre?

 

•        Você se ressente das suas responsabilidades e as vê como carga, ao invés de uma oportunidade para apoiar e servir aqueles ao seu redor?  Você expressa sua consideração de volta, àqueles que o servem?

 

•        Você ainda acredita que para estar certo, alguém mais deve estar errado?

 

•        Com que freqüência você recai no papel do "comportamento infantil, irresponsável"?

 

•        Você ainda está agindo ou interagindo com base em algumas antigas e condicionadas "maneiras infantis"?

 

•        Você está disposto a desobrigar-se das dolorosas experiências do passado e assumir a força e a sabedoria que seus pais retrataram para você?

 

•        Você está disposto a permitir que seus filhos sigam seu próprio caminho, sejam diferentes e não se tornem aquilo que você deseja que eles sejam? Cada alma é singular e deve-se dar a oportunidade de que se expresse do seu próprio jeito individualizado. É seu papel nutrir, guiar e dirigir, dar conselho e protegê-los, à medida que eles lentamente avançam em cada nova fase da vida. Através do bom exemplo e da orientação delicada, e por relaxar o controle gradualmente, você ajudará seus filhos a realizar seu potencial e a tornarem-se adultos conscientes e responsáveis. Você deve também permitir-lhes cometer erros e experimentar as conseqüências de suas ações.

 

•        Se você não tivesse dado esse apoio amoroso, pense em quanto mais cedo teria se tornado um adulto consciente, se tivesse dado, e o quanto mais fácil sua vida deveria ter sido. É um presente além de comparação.

 

•        Você aprendeu a estabelecer limites, a determinar distintamente as orientações sob as quais pretende agir e o que espera daqueles ao seu redor? Todos devem conhecer as regras do jogo da vida, e as recompensas e as conseqüências devem ser claramente expressas. Cada membro deveria compreender suas responsabilidades e deveres que tem de exercer, para o bem-estar de todos, e os benefícios e restrições deveriam ser igualmente delineados de modo claro.

 

•        Você já considerou ter uma "reunião de conselho familiar", em que cada membro pode expor suas preocupações, procurar orientação, dar sugestões objetivas e também ajudar a tomar decisões que afetem o grupo familiar? A responsabilidade é aprendida de uma pequena ação e pensamento em um momento. A maioridade não incute automaticamente responsabilidade e ação compassiva.

 

É apropriado e desejável ser "Luz de coração e despreocupado no Espírito". Todavia, é importante que cada pessoa aprenda em uma idade precoce que é parte integrante de um conjunto maior. Deveriam ser conscientizados de que lhes serão conferidos muitos dons e benefícios por parte daqueles ao seu redor, todavia, eles devem também fazer uma contribuição, conquanto pequena,  tanto como aprender  a ser responsável por suas ações. As regras de causa e efeito, dar e receber, e as leis de manifestação são universais e deveriam ser ensinadas em uma idade precoce. Quanto mais fáceis seriam os anos da infância se assim fosse feito.

 

O PAPEL DOS IRMÃOS/IRMÃS, PARENTES, AMIGOS E COMPANHEIROS:

 

O mais freqüentemente, aqueles mais íntimos a vocês são companheiros de alma que concordaram em representar um papel específico no drama de sua vida. Você deve lembrar-se de que o seu drama é original. Entretanto, você tem um filtro através do qual vê a vida e as diferentes pessoas nela, e também tem alguns padrões emocionais pré-condicionados das anteriores interações com elas, ou com outros, que eles concordaram em "substituir por". Muitas vezes eles concordaram em representar um papel composto, exibindo vários atributos negativos e desafios e/ou apoio e inspiração, dependendo do papel que assumiram. Também, você geralmente representará papéis de "polaridade" um para o outro, ou papéis opostos, de modo que terá uma oportunidade para ver o que projetou para o mundo no passado.

 

•    Examine seus relacionamentos com outros: vocês estão crescendo e evoluindo juntos, ou estão estagnados, travados na inércia como se vocês tocassem novamente as mesmas antigas "fitas", repetidamente?

 

•   Você está evitando "assumir o seu poder" porque você não quer criar desconforto ou tensão em seus relacionamentos? Você tem receio de estabelecer limites e expressar sua intenção, mesmo se estiver em oposição ou for diferente daqueles ao seu redor? Tem medo do que as pessoas vão pensar se você começar a demonstrar e viver suas novas crenças e poder?

 

•   Há pessoas em sua vida que o desafiam e perguntam: "O que aconteceu com você? Você mudou. Por que não é mais como costumava ser?"

 

•   Você está agarrando-se a antigos relacionamentos porque teme ferir os sentimentos de alguém?  Sente-se como se estivesse "sozinho", mesmo no meio da multidão? Encontra dificuldade em manter uma "conversinha?"

 

•   Você é corajoso o suficiente para liberar de sua vida aqueles com quem você não tem mais nada de benéfico para compartilhar?  Pode abençoá-los e amá-los devido a suas singularidades e a Centelha Divina dentro deles, à medida que percebe que sua jornada em companhia um do outro acabou, e que é hora de seguir seu próprio caminho, permitindo que eles sigam o deles?

 

Sua alma familiar é muito mais extensa do que você pode conceber. É importante que compreenda que aquelas pessoas com quem você está interagindo, durante esta existência, estão representando apenas uma pequena parte em seu drama maior de vida. Não interprete mal, muitos daqueles em sua vida são parte de sua alma familiar imediata, e você esteve com eles em muitas existências antes e estará outra vez. Mas há também aqueles que você podia dizer que estão apenas "de passagem" e não pretendiam ficar com você para sempre. Seu drama cósmico é muito mais complexo do que você se apercebe e por isso não coloque condições e limitações humanas em sua jornada espiritual por todo o cosmo.

 

Conforme dissemos antes, pode levar muitas existências para colher as recompensas ou as interações cármicas negativas de uma vida passada, mas este não é mais o caso. À medida que o processo de transformação e ascensão se acelera, o mesmo ocorre com o processo de co-criação. O que você projeta, tanto positivo quanto negativo, retornará a você a uma taxa sempre acelerada, de modo que pode parecer quase instantâneo. Aqueles  que "retornaram ao centro" e estão mantendo um fluxo positivo de energia, começaram a ver os resultados de seus esforços, através dos muitos milagres e eventos positivos em suas vidas. Todavia, aqueles que estão projetando vibrações negativas de ódio, medo, carência e um desejo de controlar, estão sentindo os resultados dolorosos de suas ações em múltiplas maneiras e em muito pouco tempo.

 

Em cada nível, aquilo que foi mantido oculto por muito tempo está agora sendo revelado. O que não está em equilíbrio e em harmonia com as leis universais está lentamente desintegrando-se para ser reconstruído sobre terra firme, ser reedificado com integridade e de acordo com o Plano Divino. Você ouviu e leu acerca dos muitos diferentes conselhos nos domínios superiores, mas você está ciente que antes de você ter deixado o Grande Sol Central deste universo, você estava designado a um conselho de Seres Sábios, que representavam os Doze Raios da Divina Consciência, que exemplifica os muitos atributos, qualidades e virtudes de nosso Deus Pai/Mãe? Entre encarnações é este Conselho dos Doze com quem você conferencia e recebe orientação para decidir que persona (máscara) assumirá em sua próxima vida: seus pais, o DNA (forma física, atributos e limitações, habilidades mentais, talentos, pontos fortes e  fracos) que você incorporará, bem como as circunstâncias nas quais nascerá, e os desafios e oportunidades a que será apresentado. Aceite esta verdade: não importa quais limitações, condições ou restrições com que você veio nesta vida, JAMAIS ISTO SIGNIFICOU PUNIÇÃO. Sempre foi sua escolha consentida e uma oportunidade para você limpar/retificar algumas distorcidas sobrecargas cármicas dentro do seu campo áurico, à medida que se esforça para retornar ao equilíbrio e harmonia do "caminho do meio".

 

É nosso desejo incutir em sua consciência que você deve e pode consultar-se com seu "Conselho de Luz", quer esteja consciente disso, quer não. À medida que os véus de ilusão das multidimensões lentamente se desvanecem, vão sendo substituídos por filamentos de Luz, contendo os conhecimentos que você está buscando. Quando você for para sua Pirâmide de Luz/Poder na mais elevada quinta dimensão, através de sua intenção, pode atrair esses filamentos de Luz para você, a fim de criar aquilo que desejar, para o maior bem de todos. Estamos abrindo o caminho para você encontrar a sua forma de voltar ao nosso meio, de modo que possa interagir conosco e integrar a sabedoria, atributos e o "plasma de vida" que você precisará incorporar em seu veículo multidimensional, à medida que avança cada vez mais profundamente no "espaço onde o Espírito habita".

 

Quando estiver em sua Pirâmide de Luz, peça que o seu Conselho junte-se a você, ali. Peça-lhe para ajudá-lo em seus esforços, a fortalecer suas resoluções e dar-lhe o poder, a vontade e a sabedoria que você precisa a fim de avançar para o próximo nível de consciência espiritual. Vocês todos estão em uma fase decisiva de seu processo de crescimento espiritual, por meio do qual vocês estão sendo solicitados a liberar tudo aquilo que os está impedindo de sua "liberdade espiritual", que estão buscando. Isto significa crenças ultrapassadas; relacionamentos disfuncionais e restritivos; hábitos prejudiciais, viciosos e negativos; e padrões de pensamentos e posses que estão tomando muito de seu tempo, esforço e abundância. Se você puder ver tudo o que está presente em sua vida como transitório, exceto o Amor/Luz e o Fogo Espiritual dentro de seu coração/alma, então saberá o que estamos tentando transmitir-lhe. Libere o medo do passado e do futuro, elimine o controle emocional e mental que outros tenham sobre você e torne-se o "Espírito livre" que foi destinado a ser. Estamos sempre perto para ajudá-lo e inspirá-lo. Você é profundamente amado.

 

Eu SOU Arcanjo Miguel


 

Tradução – colaboração de: Ivete Brito, Niteroi - RJ - adavai@antares.com.br

 

Fonte Original:  www.RonnaStar.com

 

 

Direitos Autorais

1998-2007 Ronna Herman, Star Quest  All Rights Reserved
775-856-3654 •
ronnastar@earthlink.net * 6005 Clear Creek Drive • Reno, NV 89502

 


Agradecemos qualquer auxílio, inspirado em Espírito, na divulgação destas mensagens.


Livre para Cópia, Compartilhamento entre amigos e por grupos de meditações; para qualquer tipo de publicação/impressão é necessário pedir solicitação por escrito.

 

Gostou!  Indique o site para seus amigos.

 

Topo da Página| - |Próxima Mensagem| - |Mensagem Anterior| - |Voltar Ronna |

|Voltar Home|