HARMONIZAR

A “VELHA ERA” COM A “NOVA ERA”

Arcanjo Miguel através de Ronna Herman

Mensagem 108 de novembro de 2006

 

 

Amado mestre, muitos de vocês estão querendo saber por que têm tanta dificuldade ao lembrar os “fatos da vida” do dia-a-dia deste mundo, e por que parece empregar tanto esforço para permanecer ancorado na realidade física que criaram ao longo de suas muitas existências passadas. À medida que atrai e integra cada vez mais a Luz do Criador, no processo de retornar ao estado multidimensional do Ser, muitas mudanças estão ocorrendo em sua “realidade interior”, assim como em seu mundo de existência física.  Você está liberando muitos antigos e ultrapassados conceitos enquanto os substituem por formas-pensamentos mais capacitantes e expansivas. Está curando e transmutando lembranças dolorosas ou “células de consciência” de suas muitas vidas passadas que foram armazenadas dentro do seu DNA e por todo seu sistema de corpos múltiplos: físico, mental, emocional e etérico.  Está empenhando-se para retornar ao seu “Centro de Poder”, que chamamos de “Centro do Coração Sagrado” e também está esforçando-se  para liberar tudo aquilo da “Velha Era” que não serve mais ao seu propósito mais elevado e bem maior, à medida que avança para o grandioso projeto e para as purificadas freqüências  da “Nova Era”. O velho mundo de existência está sobrepondo-se  a sua nova realidade do futuro enquanto você se conecta com os mais elevados e complexos campos dimensionais de conhecimento e de consciência.

 

Muitos de vocês estão se sentindo vulneráveis ou estão experimentando uma sensação de perda sem qualquer motivo aparente, e estão tendo dificuldade em focar-se nas situações cotidianas da vida.  Têm agora uma compreensão bastante boa de como as leis universais operam e o que devem fazer para acelerar o processo de criação de um desejável mundo de paz, de abundância e de harmonia para si e para aqueles que os rodeia. Sentem que estão tomando todos os passos necessários, e têm a clara idéia do que desejam realizar, e, todavia, ainda parece haver frequentemente obstáculos bloqueando seu progresso.

 

Saibam isto: vocês todos estão vivendo em uma época de vulnerabilidade por meio da qual muitos podem estar propensos a perder-se do caminho, pois sentem que estão sendo mal conduzidos, ou podem pensar que algo está errado consigo e que não são merecedores ou que “apenas não ocorre do jeito que nos disseram que ocorreria”.  Dizemos-lhe, amado, este não é um tempo para os de coração fraco e imploramos para que seja firme em sua determinação, à medida que atravessa as ondas e ciclos de mudança.

 

Vamos nos empenhar em explicar alguns dos fenômenos que estão acontecendo dentro de cada um de vocês pessoalmente e no interior da psique humana como um todo. Dissemos-lhe que tudo aquilo que não estiver em harmonia com o seu “estado de consciência” em evolução, está vindo à tona para ser transmutado e curado. Todavia, você ainda não tem uma clara compreensão do complexo processo de transformação  que está ocorrendo em cada nível do seu Ser.

 

Há muitos níveis e subníveis de existência e consciência multidimensionais por todo o universo, e há também muitos níveis de consciência dentro da sua estrutura cerebral.  Conforme explicamos anteriormente, no passado a maioria da humanidade foi influenciada principalmente pelas energias/consciência dos três chacras inferiores, apenas com uma influência secundária do centro  cardíaco e  dos centros superiores. Você também possui níveis multidimensionais de consciência dentro da sua estrutura cerebral, e desde a “queda da consciência”, ocorrida há milhares de anos, o ser humano médio foi dominado pelos três níveis inferiores da consciência: a primeira dimensão ou centro da base com um enfoque na escassez/sobrevivência e auto-preservacão, via natureza instintiva; a segunda dimensão ou “centro da sensação da consciência”, que se concentra nos desejos do corpo egóico, amor sexual/paixão e nas emoções ligadas à Terra; e o terceiro nível dimensional de manifestação ou nível de poder pessoal de expressão, segundo o qual cada pessoa deve aperfeiçoar suas habilidades, a fim de tornar-se um co-criador efetivo no plano da existência física. Cada pessoa na Terra é um co-criador em algum nível, ao criar de modo idêntico escassez, dor, sofrimento e a ilusão de ser jogado de lá para cá pelos caprichos do destino ou de ser controlado por um deus irado. Ou aqueles que aprenderam a reivindicar seu direito inato divino e sabem como utilizar as Leis de Manifestação Universal à medida que criam alegremente  beleza,  generosidade, relações amorosas e harmonia  tanto em seu interior quanto ao seu redor. Conforme frequentemente dissemos-lhe, as leis universais não têm favoritos nem fazem exceções: são imutáveis e aplicam-se a todos, do mais baixo ao mais alto.

 

À medida que ascende e purifica suas freqüências/padrões vibracionais, você adquire a habilidade de acessar e integrar os pacotes de Luz da sabedoria armazenados nos níveis de dimensão superior da sua estrutura cerebral.  No entanto, você pode não compreender plenamente o resto desse complicado processo de “evolução”. O que está acontecendo em cada nível de sua existência é isto: à medida que se purifica e se sintoniza com as freqüências de Luz de dimensão superior, também está eliminando/dissolvendo os padrões negativos, desequilibrados e de freqüência inferior do passado, através de seus corpos físico, emocional e etérico, e  especialmente dentro do seu corpo mental e estrutura cerebral. Muitos dos níveis mundanos/inferiores de consciência, que eram prontamente acessíveis no passado, estão sendo dissipados e até mesmo fechados, pois eles já não servem mais ao seu bem maior. Lembranças dolorosas do passado são como sonhos maus para muitos, e vocês não têm mais um desejo ou uma necessidade de recordá-los. Quando isso acontecer, regozije-se, pois você sabe que curou aquela fase do seu passado.

 

Trivialidades e dados irrelevantes que muitos enfocaram no passado não podem ser tão prontamente acessíveis à medida que aprendem a conectar-se e a equipar-se com as informações novas e mais complexas. Você achará que, conforme acessar e integrar o conhecimento adquirido através dos pacotes de Luz da sabedoria, armazenados nos níveis superiores do seu cérebro, poderá desenvolver quase instantaneamente a inteira recordação de dados e conceitos complexos, pois estará aprendendo como conectar-se com o seu  “potencial de gênio”.

 

Mais um fenômeno enigmático que está ocorrendo no mundo inteiro é o fato de que a pessoa média não dorme mais a noite inteira sem interrupções. Uma grande maioria de  “almas em evolução” relatam despertar várias vezes à noite, algumas vezes sentindo-se como se tivessem sido sacudido de volta ao seu corpo físico. Este é frequentemente o caso, pois você está muito ativo em suas horas de sono enquanto aprende a voar alto em Espírito e visitar muitos domínios e dimensões durante seus períodos noturnos de descanso. À medida que desenvolve a consciência, obtém a habilidade de acessar os planos/dimensões superiores da consciência (muitas vezes chamados, nos antigos ensinamentos esotéricos, de domínios causal e mental superior). Você não está fazendo mais essas jornadas em seu corpo astral, que foi criado pelas formas-pensamentos passadas e por aqueles pensamentos de outros que você reivindicou como sendo seus. Um dos milagres que acontece com um iniciado no caminho é, quando se atinge  certo nível de conhecimento equilibrado, o corpo astral é reabsorvido pelo dourado corpo etérico de Luz e o seu veículo de viagens para os domínios superiores passa a ser através da viagem da alma ou em seu purificado corpo mental, seu Eu Superior.

 

Você deve primeiramente experienciar uma fusão de alma, por meio da qual a personalidade egóica  torna-se a servidora da alma uma vez mais (ao invés de o corpo de desejo egóico ser o dirigente de suas experiências físicas). O próximo passo é quando sua alma funde-se com o seu Eu Superior, que prepara o caminho para maiores e mais expansivas fusões com a Superalma, através da qual você está continuamente incorporando cada vez mais do seu fragmentado Ser Divino, que deixou espalhado ao longo deste universo, enquanto tecia seu caminho cada vez mais profundamente nas criações das dimensões inferiores e uma enorme variedade de experiências, tanto positivas quanto negativas.

 

Quando em funcionamento dentro de uma realidade de terceira/quarta dimensões e você está predominantemente influenciado pelos centros dos três chacras inferiores, suas curtas permanências noturnas eram geralmente feitas em seu corpo astral de modo que era constantemente bombardeado pelos padrões da freqüência da consciência de massa, oriundos de muitas eras passadas. Essas foram formas-pensamentos embaraçosas, corrompidas, perturbadoras e causadoras de rupturas, que você chamava de “pesadelos” ou “sonhos maus”. Esses sonhos são algumas vezes baseados em experiências de vidas passadas atemorizantes e dolorosas, através dos quais seu Eu Superior está tentando ajudá-lo a purificar as formas-pensamentos negativas de sua consciência. Ou, se estiver no meio de um desafio ou iniciação importante, seu Eu Superior pode estar se empenhando em dar-lhe alguma percepção por mostrar-lhe a origem do desequilíbrio cármico e, através de sua própria  linguagem simbólica pessoal,  tenta dar a solução. Nesse nível, você normalmente lembra do episódio por um  período muito breve ao despertar e enquanto ainda está no estado Alfa de consciência. À medida que retorna à plena consciência, o sonho normalmente desaparece, a menos que seja muito vívido e faça um forte impacto em sua mente consciente, e então, pode lembrar-se apenas de uma parte dos eventos que ocorreram no sonho. Muitos estão agora experienciando sonhos lúcidos, por meio dos quais estão cientes de que estão dormindo e, de tempos em tempos pode até mudar o sonho a fim de criar um resultado satisfatório. À medida que progride, você também terá mais visões e interações com os mestres e Seres de Luz. Todavia, trataremos desse tópico mais tarde.

 

Dissemos-lhe que o mais importante é que monitore seus pensamentos antes de ir dormir.  O “estado mental”, em que está, determina a qualidade do seu repouso e se será benéfico ou turbulento e perturbador. O estado de sono não foi projetado apenas para dar descanso ao seu corpo e a sua mente, a fim de reabastecê-lo e revigorá-lo, mas para permitir-lhe uma oportunidade para alçar vôo livremente aos domínios superiores da consciência. Quando diz:  “ Eu peço o meu bem maior” ou “Seja feita a Tua vontade”, você nos dá a permissão para  levá-lo aos salões de cura e aos templos de aprendizagem, e infundi-lo com conhecimento e padrões vibracionais que são compatíveis com o seu atual  “Estado de Ser”. Temos enfatizado repetidas vezes como é benéfico projetar seu Eu etérico  na Pirâmide de Luz na quinta dimensão, antes de dormir. Veja-se deitado sobre a mesa de cristal e visualize o estimulante elixir da vida irradiando-se a partir da Cidade de Luz mais próxima, banhando-o, impregnando-o e curando-o, à medida que o preenche até o transbordamento com a Luz Divina da nova criação. Quando acordar, revigorado e energizado, respire profundamente e visualize essa curativa luz vital irradiando-se profundamente do núcleo da Terra, e, então, respire no mundo ao seu redor a partir do seu Centro Solar do Coração. Que forma magnífica de compartilhar sua Luz e começar o dia!

 

Meu corajoso guerreiro de Luz, à medida que se torna mais consciente e hipersensível aos padrões  da freqüência de mudança, tanto interna quanto internamente, e à medida que sua elevada consciência se amplia, é essencial que aprenda a ser um observador e não se torne presa do redemoinho de drama e caos que é excessivo no mundo. Requer disciplina e grande sabedoria para “permanecer no rumo” ou ficar centrado e cheio de poder quando parece que o mundo ao redor está afundando cada vez mais em caos e destruição. Sabemos quão ávido é em atingir a plena automestria. Todavia, conforme temos frequentemente declarado, mais rápido e mais, não é necessariamente melhor. Você deve estar disposto a permitir ao seu Eu Superior e aos seus auxiliares angélicos estabelecer a velocidade do seu avanço, pois temos a vantagem de observar o que está acontecendo ao redor do mundo e dentro de cada um de vocês  a partir de uma perspectiva superior, que nos capacita  interpretar o resultado dos eventos vindouros, através do futuro provável mais poderoso, e, às vezes, temos permissão para intervir mediante autorização de nosso Deus Pai/Mãe e os Senhores de Luz.

 

Amado, se obstáculos são continuamente postos diante de você enquanto tenta avançar ou criar algo novo em sua vida, saiba que pode não ser totalmente o tempo para sua visão tornar-se realidade.  Esteja disposto a entrar no santuário (gastar tempo em contemplação) de forma que o seu Eu Superior possa ou informá-lo do que deve fazer para prosseguir, ou quiçá o que deve ser posto no lugar que você não esteja ciente, antes que suas aspirações possam ser realizadas e manifestadas. Esteja disposto a permanecer  no momento presente e saiba que está exatamente onde deveria estar agora. Afirme frequentemente “Este é um momento perfeito e eu estou centrado no poder do agora”.

 

Amado, sabemos que os seus desafios são grandes e que sente que o futuro é incerto. Por favor, saiba o seguinte: Você nunca foi mais bem equipado para ter sucesso e  nunca antes teve tais maravilhosas faixas de Seres ILUMINADOS  para apoiá-lo e ajudá-lo. Também saiba que as recompensas que o esperam estão além de sua compreensão. Permaneça firme, valente coração. Foi decretado: “Você não pode e não irá falhar”.

 

Eu o envolvo em meu campo áurico de amor e proteção.

 

EU SOU Arcanjo Miguel


 

Tradução – colaboração de: Ivete Brito, Niteroi - RJ - adavai@antares.com.br

 

Fonte Original:  www.RonnaStar.com

 

 

Direitos Autorais

1998-2007 Ronna Herman, Star Quest  All Rights Reserved
775-856-3654 •
ronnastar@earthlink.net * 6005 Clear Creek Drive • Reno, NV 89502

 


Agradecemos qualquer auxílio, inspirado em Espírito, na divulgação destas mensagens.


Livre para Cópia, Compartilhamento entre amigos e por grupos de meditações; para qualquer tipo de publicação/impressão é necessário pedir solicitação por escrito.

 

Gostou!  Indique o site para seus amigos.

Topo da Página| - |Próxima Mensagem| - |Mensagem Anterior| - |Voltar Menu Ronna |-

 |Voltar Home|