SEU PAPEL NO PROCESSO DE ASCENSÃO
Arcanjo Miguel através de Ronna Herman
Mensagem 119 de Outubro de 2007 - LM-10-2007


Amados mestres, se observarem ou lerem as notícias diárias, vocês com certeza devem estar a par de que a limpeza da Terra está se acelerando a uma velocidade espantosa. Não, Deus não está punindo a humanidade, e certamente não é a “vontade de Deus” que alguém devesse sofrer. Ao longo de muitas eras, vocês, como Seres humanos, fizeram de “Deus” o bode expiatório de todas as tragédias e caos que ocorreram, de modo que não tivessem que assumir responsabilidade pessoal por suas ações. O seu mundo de terceira e quarta dimensões compõe-se de estruturas materiais e psicológicas, e, não se enganem, as estruturas emocionais que vocês criaram e adotaram como sua verdade são justamente tão limitantes quanto as estruturas materiais que construíram.

Nos domínios superiores, a consciência, a criação e a manifestação são fluidas e maleáveis, redefinindo-se e reconstruindo-se a cada nível progressivamente superior, a fim de serem compatíveis com os padrões vibracionais daquela realidade. Este é o processo que está ocorrendo na Terra, assim como no interior e ao redor de cada Ser humano no plano terrestre, neste momento. Quanto mais rígida, temerosa e resistente à mudança a pessoa for, mais difícil será o seu processo de transição. Amados, devem estar dispostos a liberar de sua vida todas aquelas coisas, que incluem relacionamentos, bem como coisas materiais, que não sejam mais compatíveis com o seu novo “Estado de Ser”. Descobrirão que, à medida que avançarem rapidamente para frente e para o alto em seu caminho da ascensão, o que quer que estejam deixando para trás será substituído por pessoas e coisas de um nível mais refinado, e isto será muito mais significativo e importante para a sua existência futura.

Nesta experiência universal, VOCÊS são os mais importantes. VOCÊS são os protagonistas. Foram VOCÊS, os Semeadores das Estrelas, que concordaram em separar-se da sua Chama Gêmea, fragmentar-se e dividir-se em muitas e diversas facetas do Eu (Self), para serem expandidos e refratados ao limite, de modo que a Mente Cósmica pudesse observar e registrar até quanto VOCÊS, as “Centelhas Divinas” da Consciência de Deus, podiam comprimir-se na densidade sem perder por completo sua conexão consciente com TUDO O QUE É. Não entendam mal o que estamos dizendo; vocês nunca poderiam perder sua conexão com a FONTE, mas poderiam ficar tão emaranhados na teia da densidade que a maioria de vocês se esquecesse de quem é, de onde veio e de quão poderosos e magnificentes vocês são em realidade.

Foi-nos designada a tarefa: a nós, dos domínios superiores e à extensa hoste de outros Seres de Luz, de “guiar, proteger, cuidar e inspirar” as Legiões de Luz, vocês, à medida que empreendiam sua grandiosa jornada ao desconhecido. É uma grande honra e privilégio para nós realizarmos esta jornada com vocês, enquanto atravessam corajosamente os vales da sombra e da escuridão, e observá-los como emergem de maneira triunfal, de volta à Luz e recuperam sua percepção consciente.

Através de suas petições, orações e intenções, pedindo-nos pelo seu bem mais elevado e pelo bem maior de todos, ao alinharem sua vontade com a Vontade de nosso Deus Pai/Mãe, nós, dos reinos angélicos, pudemos restabelecer o relacionamento íntimo que tivemos originalmente com cada um de vocês. Este reencontro com o Espírito desenvolveu-se de maneira forte em especial com aqueles que seguiram nossos ensinamentos através dos últimos anos e que se esforçaram para curar-se a fim de terem de volta o equilíbrio e a harmonia dentro do espectro aceitável da dualidade e da polaridade.

Amados, estes são tempos de mudanças grandiosas, através dos quais vocês podem enfrentar muitos desafios, mas também são presenteados com muitas oportunidades. À medida que se conectam com as vibrações superiores do reino Espiritual, sua mente subconsciente está se tornando consciente, enquanto vocês liberam todas as distorções e pensamentos limitados do passado. Sua mente consciente está no processo de receber a sabedoria de maior grandiosidade da sua consciência superior, mediante sua Mente Sagrada. Devem começar a confiar em sua intuição e em sua orientação interior. Se os pensamentos que chegam a vocês são inspiradores, amorosos e oferecem uma consciência expandida, então vocês sabem que estão conectando a sabedoria do seu Eu Superior, dos seus guias angélicos e dos seus mestres. Eles estão sussurrando-lhes e jamais os desviarão, e suas vozes tornar-se-ão cada vez mais poderosas à medida que vocês aperfeiçoarem sua comunicação telepática com o seu Eu Superior e com os Seres dos reinos superiores da consciência.

Saibam disto: Vocês estão fazendo a diferença. Vocês, as Legiões de Luz, estão aumentando em número e em força a todo o momento de cada dia, e o seu Amor e a sua Luz estão agora alcançando e penetrando nos recantos mais obscuros da Terra. O amor incondicional (o Amor Sagrado composto das Partículas Adamantinas), que vocês emanaram do Centro do seu Coração Sagrado está começando a penetrar a casca endurecida dos corações de uma multidão daqueles que ainda estão imersos nas ilusões do medo, da limitação e da separação da terceira e quarta dimensões.

Está na hora de liberar e de eliminar as sensações de isolamento, divisão, e a mentalidade de “eu, mim, meu”. Pelo menos, a partir do nível de consciência do coração, está na hora de abolir as fronteiras de raça, religião, cultura e país, como também a programação mental de que estão separados das multidimensões do seu sistema solar, da galáxia e do universo. Vocês estão transformando-se em cidadãos do universo, em Seres humanos espirituais galácticos. À medida que vão tornando-se eficientes como “Portadores da Luz”, sua influência e irradiação serão projetadas a partir de vocês em círculos concêntricos cada vez mais longe, e, em conseqüência, sua influência crescerá de maneira exponencial.

Enquanto evoluem para um “estado refinado de consciência”, muitas das regras da realidade da terceira e da quarta dimensões estão mudando. Não estão mais confinados em uma concha de ilusão e de separação. Aquilo em que pensam e o que fazem obtêm poder e impulso e vocês se convertem verdadeiramente em uma força dinâmica para o bem, que afeta a tudo e a todos que os cercam. Não têm idéia de quão poderosos vocês são e de como se tornarão muito mais eficientes e de quantas dádivas maravilhosas os aguardam em sua jornada em direção à ILUMINAÇÃO.

Através das eras, vocês desempenharam muitos papéis e assumiram uma enorme variedade de formas, junto com os atributos e talentos que se ajustaram à personagem que escolheram para uma experiência particular de vida. Quando obtiveram sua consciência individualizada, há tantos eons, vocês mantiveram uma parte imensa da consciência do Criador, mas a tarefa monumental de transformarem-se em co-criadores separados e apartados da FONTE era nova para vocês, pois eram também “santos inocentes”, naquela época. Tiveram bilhões e bilhões de anos para aperfeiçoarem suas habilidades e até mesmo vocês, como Semeadores das Estrelas, que se refrataram e se reduziram em um prodigioso número de vezes, ainda mantiveram um enorme conhecimento derivado de todas as experiências do passado, armazenado no interior de sua Alma, e do seu Coração e Mente Sagrados. Vocês estão agora em vias de conectar-se outra vez com toda a sabedoria e habilidades que acumularam através das muitas eras passadas, e estão aprendendo a utilizar seus “dons do Espírito”. Isto ocorre porque o “véu do esquecimento” está sendo removido, de modo que vocês possam acessar a “sabedoria do cosmos”, armazenada em toda sua estrutura celular física e em seu “Ser” mais grandioso, à medida que recuperam o equilíbrio e a harmonia.

Vocês não são mais as “almas jovens” que atingiram a “consciência individualizada” no passado universal e galáctico mais recente e que tiveram a permissão de encarnarem na Terra, durante estes tempos de ascensão acelerada. É hora de as “almas sábias e antigas do universo” habitarem a Terra, a fim de ajudarem na transformação e no processo evolucionário sem precedentes, agora em desenvolvimento. Os “santos inocentes” e as almas jovens que alcançaram recentemente sua consciência individualizada estão nascendo nos muitos sistemas estelares e planetas novos e maravilhosos, onde o espectro de polaridade e de dualidade não tem permissão de oscilar tão amplamente e, em conseqüência, suas lições relativas à co-criação não serão tão dolorosas e caóticas, conforme foram para vocês na Terra ao longo dessas muitas eras passadas.

Caríssimos corações, vocês desejam verdadeiramente ajudar sua família, seus vizinhos, sua cidade, seu estado ou província e sua nação a recuperarem o equilíbrio e a harmonia, e acelerar o processo do retorno da Terra à sua beleza original? Estão fazendo esforço consciente para ancorar na Terra as freqüências refinadas de Luz contidas nas Cidades Celestiais de Luz, situadas nas dimensões superiores? Explicamos como a Rede Cristalina cobre completamente a Terra agora; todavia, não está ainda ancorada firmemente. Serão vocês, como transdutores e condutores desta Luz refinada, que ancorarão estas energias de freqüência superior e, ao assim fazerem, criarão os novos lugares e as emergentes Cidades de Luz na Terra em sua forma física.

Esses anos vindouros e decisivos poderiam ser chamados de “Anos de Ligação”, a partir dos quais vocês ligarão níveis de consciência e construirão pontes (ou portais) para as Cidades de Luz, ancorando-as firmemente na Terra, e restabelecerão e fortalecerão a conexão com as muitas facetas do seu Eu Divino, inclusive com a sua Chama Gêmea amada (isto se os portais tanto da frente quanto os de trás do seu Coração Sagrado estiverem abertos), e se vocês começarem o processo de perdoarem-se a si mesmos e aos demais.

Quando, cada vez mais um número maior de vocês irradiarem o seu amor, e enviarem energias equilibradas e harmoniosas aos éteres, construirão e disponibilizarão aquilo que vem sendo chamado de a Ponte do Arco-Íris. Este Rio da Vida é a senda da Luz, irradiando as energias dos doze Raios principais deste universo, que estão impregnados com as virtudes, qualidades e atributos do Criador. É um Arco de Luz e um pacto entre vocês, nosso Deus Pai/Mãe e nós.

Conforme já salientamos muitas vezes, não fazemos predições, pois o livre-arbítrio da humanidade tanto pode acrescentar quanto retirar, a qualquer momento, um futuro provável, mudando-o, assim. Como enfatizamos inúmeras vezes, “vocês dão energia e reforçam aquilo em que põem sua atenção”. Por isso é tão importante que se concentrem nas características positivas daqueles que os rodeiam e no que está certo no seu mundo, ao invés de concentrarem-se no que está errado, fortalecendo, desse modo, os aspectos positivos, enquanto enfraquecem ou dissipam os padrões vibracionais negativos a sua volta e no seu interior. Não focalizem nas sombras ou nas iniqüidades que os rodeiam. Comecem a observar as coisas a partir de uma perspectiva superior e procurem o “quadro completo”, ao invés de deixarem-se capturar nos dramas da “história parcial”. Isto se aplica a todos os níveis da existência, e quando vocês estão “centrados” e emanando padrões de freqüências positivas e equilibradas, isto afeta todos os aspectos da sua vida, assim como os de todos aqueles que os cercam, e finalmente, à “inteira coletividade”. Amados, vocês têm as ferramentas para transformar sua vida e seu ambiente imediato e no final das contas, o mundo. Sejam arrojados em sua visão; focalizem-se nos aspectos positivos da sua vida e daqueles que os rodeiam, fortalecendo, assim, o Amor/Luz, seja ele forte ou fraco, que habita no interior de todas e de quaisquer pessoas que encontrarem.

Quando alinharem sua vontade com a Vontade do Criador, serão colocados nas posições dos Construtores da Forma, sob a direção do Elohim, pois foi determinado que todos os níveis e facetas da Criação sejam incorporados, expandidos e exemplificados na Terra neste momento. Produziram-se um projeto e um esboço divino novos para o planeta Terra, através de uma grandiosa forma pensamento que tudo engloba a partir da mente do Criador Supremo. Este plano para a Nova Era, que está agora se desenvolvendo rapidamente, assim como o Projeto Divino para a nova galáxia de ouro, que está em suas fases criativas no interior do Útero Cósmico da Mãe Divina, estão sendo “Semeados” com o máximo da Luz do Criador, a fim de que estas novas e maravilhosas criações sejam manifestadas e sejam feitas realidade tão depressa quanto possível. Muitos e diversos segmentos do novo projeto cósmico são colocados em um número enorme de grandes pirâmides de Luz por toda parte das dimensões superiores, apenas aguardando para a humanidade conectar-se com essas centrais energéticas de potencial não manifestado, e gerar a maravilhosa e nova visão que está aguardando para ser criada no mundo da fisicalidade.

Muitos de vocês procuram saber qual é a sua missão terrena para esta existência, e nós dizemos-lhes que o maior desejo da sua alma é que vocês reivindiquem as muitas facetas do seu Eu Divino, e que voltem a ser os maravilhosos mestres da co-criação que eram quando encarnaram no corpo físico pela primeira vez. Como Portadores da Luz, prometeram ser nossos representantes na Terra e em seu interior, têm tudo o que precisam para cumprir seu contrato terreno. Quando surgirem as dúvidas, lembrem-se, todas as suas experiências do passado, quer tenham sido bem sucedidas quer aparentemente fracassadas, deram-lhes uma experiência rica a que recorrer. Amados, deixem brilhar sua Luz para que todos vejam. Invoquem-nos e nós os ajudaremos de todas as maneiras possíveis. Saibam que eu estou sempre com vocês e que vocês são ternamente amados.

EU SOU Arcanjo Miguel
 



Tradução de Ivete Brito –
adavai@antares.com.br  – http://adavai.wordpress.com/
Niterói (RJ) 30 de setembro de 2007.

Fonte: www.ronnastar.com

Direitos Autorais
1998-2007 Ronna Herman, Star Quest All Rights Reserved
775-856-3654 •
ronnastar@earthlink.net  * 6005 Clear Creek Drive •
Reno, NV 89502


Agradecemos qualquer auxílio, inspirado em Espírito, na divulgação destas mensagens.

Livre para Cópia, Compartilhamento entre amigos e por grupos de meditações; para qualquer tipo de publicação/impressão é necessário pedir solicitação por escrito.

Gostou! Indique o site para seus amigos.

 

|Topo da Página| - |Mensagem Anterior| - |Próxima Mensagem| - |Voltar Menu Ronna |

|Voltar Home|