A ALQUIMIA DA BELEZA INTERIOR
Comunicado do Arcanjo Gabriel Canalizado por Ramaathis-Mam
Outubro de 2010

Saudações a todos irmãos de luz do planeta Terra que, com integridade e mansidão, invocam a Graça do Criador Infinito para que a transformação seja um fato irrevogável e constante em vossas vidas.

Amados irmãos do cosmos, o objetivo deste comunicado é contribuir com um toque de inspiração e beleza em vossas vidas obscurecidas pelos estados sombrios e pelas dinâmicas dissonantes que habitualmente vos condicionam. A metamorfose espiritual não se baseia apenas na introspecção, na avaliação e na análise profunda de vossos padrões discordantes. Por motivos que às vezes não podemos explicar porque não compreenderíeis e, como parte da dinâmica evolutiva na qual estais envolvidos, damos ênfase a vossos estados sombrios que tanto inconveniente e sofrimento geram em vossas vidas e no planeta. O objetivo disso não é importuná-los ou afligi-los, mas sim vos tornar conscientes para que os abordeis com integridade e para que os transformeis. Não é fácil aceitar que ainda que sois seres de luz e que tendes um vínculo eterno com o Criador Infinito, por escolha pessoal haveis optado por experimentar a escuridão. O positivo deste paradoxo evolutivo é que dispondes do mesmo poder de escolha para experimentar o que em essência sois, seres de luz imortal criados para servir e amar a Deus incondicionalmente. Isto é a síntese da dinâmica da vida e da evolução que nós seres de luz superior temos integrado e do qual temos plena consciência.

Por diversas razões e circunstâncias que vós mesmos criastes em função de vossos pensamentos, desejos e ações, construístes um labirinto existencial no qual estais presos há muito tempo. Porquê? O poder do livre-arbítrio é o mecanismo que Deus vos outorgou para que livremente experimenteis os diversos níveis de inconsciência e dissociação com o plano divino. Obviamente, sois responsáveis por vossos pensamentos, ações e desejos, que implica assumir os efeitos e circunstâncias que resultam do exercício do livre-arbítrio e do poder de escolha. O fato de que sois vítimas, que usais como um lastro evolutivo, é o efeito colateral de não assumirdes responsabilidade por quem sois, fazeis, pensais ou desejais. Isto em si denota imaturidade, inconsciência e irresponsabilidade, que só posterga os desafios e lições evolutivas que todos tendes de integrar para crescer espiritualmente. As máscaras do ego que habitualmente interagem convosco e dirigem vossa vida vos estão sabotando quando não estais alerta e vossa consciência e conexão espiritual diminuem.

O ego é a identidade fictícia que todos haveis criado no decorrer da evolução e que assume uma infinidade de faces, personalidades, atitudes e condutas que geram fricção, dissociação e destruição. Não é fácil aceitar que sois escravos da tirania do ego que com sua extraordinária vaidade, crueldade e insensibilidade, sabota vossa vida e os arremessa ao abismo da inconsciência, desespero e confusão que muitas vezes é insuportável. Cada vez que vos refugiais nas estratégias nefastas e tenebrosas do ego para conseguir algum objetivo e plasmar vossos desejos egocêntricos, estais ultrajando vossa Essência Luminosa e tornais opaco seu amor, beleza e magnificência, e isto gera dinâmicas psico-emocionais e fisiológicas graves e destrutivas. Mas se ativais a alquimia da beleza interior, magicamente ocorre a cura e a conexão com o Criador, a fonte de amor, a harmonia e a imortalidade.

Ser íntegro e humilde não é uma tarefa fácil, mas sim factível porque forma parte das características do Ser Luminoso, que é uma emanação da magnificência, bondade e compaixão que o Criador Infinito sente por vós. Os erros cometidos sem dúvida alguma deixam marcas profundas em vosso corpo energético e em vossas esferas mentais, cujos efeitos retroativos são a dinâmica terapêutica que o Criador Infinito e vosso Ser Luminoso utilizam para chamar vossa atenção e sensibilidade espiritual, para que desta forma os retifiqueis. Não há motivos para desânimo ou aflição pelo fato de cometer erros, pois são componentes da pedagogia evolutiva que o universo usa para que descubrais vossa beleza interior e sintonizeis com o Criador e com vosso Ser Luminoso.

As fraquezas e convulsões psico-emocionais que às vezes experimentais são os professores evolutivos que vos impulsionam se sois sinceros e honestos em ponderar e compreender que o poder da transformação está em vosso interior quando vos conectais com o Criador que, como um monitor interior, sempre está alerta e supervisionando vossa evolução. As fraquezas e convulsões psico-emocionais são agentes evolutivos cuja finalidade é que compreendais e aceiteis vossas limitações e a necessidade de invocar e evocar a orientação, proteção e ajuda divina que sempre está a vossa disposição. Quando ocorre a abertura interior, a aceitação e dissolução da resistência à mudança, a magia da alquimia da beleza interior emerge para vos trazer compreensão, força e alento para perseverar e vos conectar com o Criador e o processo da evolução cósmica.

Ainda que a insurreição e a resistência à mudança sejam como sombras invisíveis que vos intermediam e turvam vossa percepção da realidade, não podem afetar nem destruir a alquimia da beleza interior, que como catalisador ilumina vossa consciência e coração para que sintais que sois filhos da luz divina do Criador. Não existem barreiras nem impedimentos que sejam intransponíveis se invocais a alquimia da beleza interior, que como um laser de luz divina pode atravessar e diluir os estados sombrios e os padrões discordantes. Mesmo que a obscuridade aparentemente possa predominar em vossa vida, não passa de uma sombra tênue e efêmera quando a luz de vosso Ser Luminoso se projeta sobre ela, absorvendo-a por completo. Essa luz transmutadora e integradora é a alquimia da beleza interior quando estais em sintonia e sinergia com o Criador e a evolução cósmica.

Os temores, as frustrações e o sofrimento que implacavelmente vos castigam e corroem são os professores cuja finalidade é ajudar-vos a compreender que todos os objetivos, desejos e projetos que não vibram na tessitura da evolução espiritual são um lastro prejudicial para vosso Ser de Luz imortal. Estes professores, ainda que aparentemente severos e inflexíveis, são os terapeutas evolutivos que o Criador Infinito e vosso Ser Luminoso utilizam para que recupereis a sensibilidade espiritual e diluais as sombras tenebrosas que emanam do ego conspirador e malvado, cuja finalidade é manter-vos confinados na realidade ilusória onde a visão é rudimentar, limitada e destrutiva. Porém, a alquimia da beleza interior é a arma poderosa e fulgurante que pode dissipar a obscuridade, ativar a conexão com vosso Ser Luminoso e com a Divindade.

Os processos mentais nos quais submergis e mediante os quais experimentais a vida, circunstâncias, sensações, pensamentos e relações interpessoais, são corrosivos e geram confusão e aflição. A mente não é vosso Ser Luminoso e sim uma ferramenta que deveis usar para canalizar a energia de luz e o discernimento, e compreender que a vida não é o que percebeis através da mente, mas o que percebeis com o sentimento e com as emoções espirituais que surgem da conexão com o plano divino e o Criador Infinito. A alquimia da beleza interior deve predominar e dirigir vossa vida para que as dinâmicas mentais, que habitualmente são discordantes e conflitantes, se transformem em sensações e sentimentos divinos onde o amor, a compaixão e a harmonia sejam os pilares de vossa vida e evolução.

O prisma através do qual observais e interagis com o meio ambiente, congêneres e demais espécies de vida, são projeções distorcidas do ego mental, porque não desejais ver a luz e a beleza da realidade, ao pensar que isso pode prejudicá-los e interferir em vossa vida. O que observais, sentis e experimentais são as marcas dos conceitos, desejos, hábitos, valores e condutas errôneas, porque assim vos sentis seguros e poderosos. Isto forma parte da dinâmica da vaidade mental que, através do auto-engano, submergis numa espiral de confusão e dissociação da realidade. Ainda que a origem disto se baseie no poder de escolha intermediada pelo ego mental, a alquimia da beleza interior é a essência que emana sub-repticiamente e que dá vida a essa projeção sombria e realidade ilusória que criastes.

A origem dos estados sombrios e dinâmicas evolutivas discordantes tem como meta levar à alquimia da beleza interior, que é subjacente, nutre e impregna vosso Ser Luminoso, e que sempre está presente mesmo que inativo e a partir do anonimato e da clandestinidade espiritual, vos está induzindo para que vos conecteis e o invoqueis, como a energia de transformação e evolução mais poderosa que o Criador vos conferiu. Sois luz de amor e beleza imortal que está presente e se sente quando compreendeis que pensando, sentindo e agindo a partir da beleza interior ativais luz, coesão e colaboração fraternal no planeta e universo. Portanto, sempre vos sintonizais com a alquimia da beleza interior, porque é o sussurro de luz e amor que Deus instalou em vosso coração.


Tradução: Caren D. Frizzo - contact@atlantisangelis.org 
 

http://www.atlantisangelis.org

Gostou! Indique para seus Amigos.

|Topo da Página|    |Voltar Menu Atlantis Angelis |   |Voltar Home|