ABRAÇANDO O FEMININO DIVINO
O Conselho dos 12 através de Selacia
04 de Maio 2008

Nota de Selácia: "Este mês, na época de Wesak, eu pedi ao Conselho dos 12 para falar do elemento essencial necessário agora dentro da humanidade para o nosso avanço para um modo de viver e de ser em uma vibração mais elevada. Wesak, afinal, se refere à iluminação. O novo paradigma que estamos criando está diretamente conectado com o despertar da humanidade para uma consciência mais iluminada. Na época de Wesak a cada primavera, nós reconhecemos que esta iluminação é nosso verdadeiro estado natural, codificado dentro do DNA de nossa forma física. Nós celebramos o nosso próprio potencial ao compreendermos este estado iluminado nesta vida. Eu pedi ao Conselho que abençoasse cada um de nós, ajudando-nos a curar um obstáculo fundamental a nossa própria iluminação pessoal. Como parte disto, eu pedi que recebêssemos uma abertura energética que permita um processo de despertar acelerado. Esta mensagem, um resultado destas questões e súplicas, é tencionada para vocês!"

Vocês estão agora em um momento crítico, tanto individual quanto coletivamente. As escolhas que estamos fazendo no ciclo atual estão semeando o que vocês vivenciarão em 2012 e além.

Qual é a escolha mais importante que vocês podem fazer nestes momentos? Por que? Como é esta escolha na vida diária? O que esta escolha tem a ver com quão rapidamente vocês avançam em direção a sua própria iluminação?

Esta escolha envolve uma qualidade que vocês já tem dentro de vocês, como parte de sua verdadeira natureza. É a qualidade do Feminino Divino.

Quando vocês escolhem desenvolver esta qualidade, vocês começam a sua jornada consciente pelo caminho da iluminação. Quando vocês aprenderem a como acessar e expressar esta qualidade no mundo, vocês estarão acelerando o seu próprio progresso para um modo de viver e de ser em uma vibração mais elevada.

Ao mesmo tempo, vocês estão contribuindo com a evolução do coletivo para uma consciência mais elevada, mais iluminada. É por isto que as suas energias, formas-pensamentos e ações causam um impacto no todo da humanidade. Na próxima vez que vocês ponderarem no que podem fazer para mudar o status quo disfuncional do mundo, lembrem-se disto. Vocês são poderosos!

Por que o Feminino Divino é Vital Agora

Por que a sua escolha de receber o Feminino Divino é tão crucial agora? O aspecto do Feminino Divino é integrante com o novo paradigma. Por séculos, a face feminina do Divino tem recebido uma posição de inferioridade. Nas tradições patriarcais de seus antepassados, os princípios femininos naturais receberam uma importância menor. As qualidades masculinas da conquista, da competição e do controle dominaram a cena. As qualidades femininas da compaixão, assistência e amor incondicional assumiram um papel inferior.

A sociedade patriarcal obsoleta - com o seu foco na guerra e na manipulação baseada no medo - está chegando a um desfecho. Ela está desmoronando porque ignora as leis universais da totalidade e da benevolência. Ela mantém a humanidade em um estado como uma máquina primitiva que ignora a união natural do feminino e masculino. A alma, que reside no centro do coração humano, não é considerada nesta energia do velho paradigma. O cérebro lógico esquerdo é o que esta sociedade agonizante aprecia, com a exclusão do coração e do cérebro direito intuitivo.

Há um Masculino e um Feminino Divino acessíveis dentro de cada pessoa. Esta energia, quando ligada plenamente na vida de alguém, cria a totalidade e o equilíbrio. Do mesmo modo, a humanidade e as suas culturas individuais ao redor do mundo podem unir estas energias gratuitas para criarem a paz e a harmonia.

O estado atual do seu mundo é um reflexo da desconexão destas energias Divinas. A humanidade em geral tem reconhecido os papéis receptivos e estimulantes do feminino, ainda que tenha definido estas qualidades como inferiores às qualidades masculinas da ação e do pensamento lógico.

O resultado do desequilíbrio do masculino e feminino na humanidade é visto a sua volta. A própria Terra está clamando por atenção e respeito. Os povos da Terra estão sofrendo desnecessariamente devido às ações políticas e sociais dos poucos poderosos que se expressam com ganância, medo e ódio.

O que vocês têm em uma escala mundial é um modelo de tomada de decisões que está baseado nos lucros e na aquisição de fortunas por um grupo de elite. Este modelo egoísta não permite um interesse suficiente pelas necessidades dos indivíduos, pela ecologia do planeta, ou pelo impacto do coletivo. Esta abordagem desequilibrada está criando um mundo sem equilíbrio.

O Feminino Divino e a Iluminação

Sejam vocês um homem ou uma mulher, vocês não estão completos sem incorporar o Feminino Divino em sua expressão humana. Qualquer humano que tenha sido bem sucedido em ascender para um estado de iluminação enquanto na forma física, uniu o Masculino Divino e o Feminino Divino dentro deles mesmos. Isto não poder ser feito sem isto.

Entre os seres no passado da humanidade que lhes mostram o caminho estão Gautama Buda, Jesus, Maria e Quan Yin. Cada um destes seres demonstrou uma junção do feminino e do masculino. Através de suas vidas na Terra, eles ensinaram o valor de viver como alma, e como acessar o espaço sagrado do coração ao interagirem com outros. Eles demonstraram que esta totalidade vem quando a personalidade de alguém está tão plenamente equilibrada que ela se incorpora à alma.

No século 21, vocês têm inúmeros professores da atualidade que lhes trazem uma mensagem similar. Voltem a sua própria razão orientada intuitivamente para saber quais professores lhes podem ser mais úteis. Mesmo que vocês se considerem como um dos professores da sabedoria de hoje, podem ainda se beneficiar ao ouvirem o ponto de vista de outros. Não permitam que a arrogância espiritual feche a sua mente ao crescimento espiritual. Não obstante onde vocês se vejam no caminho da iluminação, considerem se valer do que outros oferecem, tanto compreendendo as suas palavras, como experienciando as suas mensagens em pessoa. Permitam que o seu coração seja tocado de um novo modo.

Abraçando o Feminino Divino na Vida Diária

Como é incluir o Feminino Divino na vida diária? Como vocês procuram descobrir esta qualidade dentro de vocês mesmos? Como é em "ação?" Como vocês podem desenvolver mais plenamente o Feminino Divino dentro de vocês mesmos?

Quando vocês escolhem o caminho da incorporação do Feminino Divino em sua expressão, o primeiro passo é o reconhecimento de como esta energia é integrante ao seu bem estar e totalidade. Nesta fase inicial, vocês compreendem a cena maior de como as pessoas se tornaram sem equilíbrio através da fixação aprendida das qualidades patriarcais. Vocês descobrem como esta visão obsoleta, transmitida a sua geração das gerações anteriores, levou ao atual mundo disfuncional.

Enquanto vocês estão acessando estas idéias, é importante evitar julgar os outros ou qualquer acontecimento como "errado". A qualquer momento que vocês julguem e rotulem algo como "desfavorável", vocês convidam uma vibração de energia menos elevada que pode obscurecer a sua clareza. Portanto, ao invés de rotular séculos patriarcais da humanidade como um erro, observem simplesmente o que aconteceu de um modo neutro. A sua neutralidade os ajudará a focar com mais clareza.

Após o seu reconhecimento inicial da necessidade de incluir mais do Feminino Divino, o segundo passo é obter a perspectiva do mundo e trazê-la ao nível pessoal. Obtenha um inventário pessoal dos modos com os quais vocês aprenderam a funcionar dentro do modelo patriarcal. Ao usarem as questões abaixo como um guia, reflitam no que lhes foi ensinado sobre como "ser". Considerem os exemplos pessoais que se lhes aplicam em cada caso.

A seguir estão algumas perguntas que vocês podem querer fazer:

1 - O que os seus pais lhes ensinaram quanto a satisfazer as suas necessidades no mundo?

2 - Foi-lhes dito ou mostrado, que vocês tinham que "fazer" com que as coisas acontecessem?

3 - Vocês aprenderam a usar a força para que as coisas se realizassem?

4 - Foi-lhes ensinado a confiar principalmente em sua lógica e nos sentimentos mundiais para serem bem sucedidos?

5 - Vocês pensavam em competir a qualquer preço?

6 - Vocês aprenderam a encobrir os seus sentimentos, e que eram fracos ao sentir?

7 - Vocês aprenderam que os homens devem ser fortes e evitarem os aspectos mais suaves de ser?

8 - As suas primeiras figuras de autoridade lhes ensinaram que o Divino tinha uma face masculina?

9 - Vocês aprenderam a ver Deus como um pai punidor?

10- Vocês aprenderam a se fixar tanto em sua cabeça, que não podiam se fixar também em seu coração?

11- Os seus primeiros professores lhes contaram que os assuntos da intuição e a conexão com a alma eram mais naturalmente acessíveis às mulheres do que aos homens?

12- Vocês saíram da infância acreditando que o sucesso era algo que lhes fazia parecer bem aos olhos dos outros?

13- Vocês aprenderam que cuidar dos outros era principalmente um papel feminino?

14- Vocês aprenderam que a motivação vem de evocar idéias em sua mente?

15- Foi-lhes mostrado que para que sejam bem sucedidos em um mundo a cada dia mais agitado, vocês não têm tempo para se dirigirem para "dentro" de si mesmos para contemplação e em um espaço interior?

16- Os seus pais os deixaram envergonhados por sonharem, repreendendo-os por não estarem ocupados a cada minuto do dia?

17- Vocês aprenderam que devem estar "sintonizados" a cada momento, assim como os seus celulares ou outros aparelhos estão "sintonizados", pelo medo de que poderiam perder algo por estarem tranqüilos?

18- Esperava-se que vocês se sobressaíssem e fossem perfeitos em todas as tarefas, incluindo aquelas que vocês agora compreendem como não tão importantes, em termos do seu bem estar e funcionamento global?

19- Vocês aprenderam que para curar a sua dor vocês tinham que se desforrar de alguém?

20- Vocês aprenderam a provar agressivamente que estavam certos quando desafiados?

21- Os seus ídolos lhes ensinaram que vocês tinham que esquematizar e planejar constantemente para que o seu sucesso fosse assegurado?

22- Vocês aprenderam que os negócios e a espiritualidade não se misturam?

Exemplos de Antídotos do Feminino Divino

O terceiro passo é considerar os exemplos de antídotos do Feminino Divino ao modelo patriarcal. Não basta ver o erro no treinamento que vocês e outros tiveram. Vocês precisarão se focar na solução a este erro. Convidem o seu coração para lhes mostrar um antídoto do Feminino Divino para cada um dos modelos disfuncionais que vocês aprenderam. a seguir estão alguns exemplos.

O princípio feminino equilibra a necessidade para a ação com a necessidade pela atenção. As ações são assumidas, considerando-se o bem do eu e dos outros. A intuição é honrada. A força é substituída pela comunicação centrada no coração e pela compreensão. A obstinação é substituída pela espontaneidade. A mente fechada é substituída pela mente aberta. O medo é substituído pelo amor.

O verdadeiro sucesso no mundo deve envolver tantos os aspectos do eu masculinos como femininos. Os aspectos masculinos se referem mais ao "procedimento" (ação) do seu sucesso, e os aspectos femininos se referem mais a "como" vocês abordam a "ação".

Quando vocês integram os seus aspectos femininos Divinos, vocês podem ficar abertos, dando e se preocupando com os outros. Há espaço suficiente dentro de vocês, de modo que possam ser graciosos em suas interações com os outros. Com esta abordagem, vocês não ficam ligados à recompensa pessoal de qualquer tipo. Vocês não estão tentando provar que estão bem. Vocês sabem que estarão bem, não obstante os resultados. Vocês reconhecem que a fonte do seu poder está dentro de vocês.

Quando vocês tomam decisões que conduzem ao sucesso, vocês incorporam o seu coração e a sua razão guiada intuitivamente. Vocês permitem que o seu corpo e os seus sentimentos lhes dêem dicas sobre quais passos tomar e quando. Vocês reconhecem que são Divinos, que o seu corpo humano é Divino, e que podem acessar o seu próprio conhecimento interior, ao aprenderem a decodificar a sabedoria interior.

Com o feminino Divino equilibrado em sua expressão, vocês sabem que o seu sucesso vem do "interior" e não de fatores externos. Vocês aprendem a trabalhar com as forças naturais do tempo Divino e outras leis universais para conquistar o seu sucesso. Isto inclui a lei magnética da atração.

Vocês compreendem que a motivação vem naturalmente do seu coração e não de sua mente linear. Sabendo disto, vocês encontram meios para ficarem e permanecerem ancorados em seu corpo, na maior parte do tempo. A razão é que vocês podem somente acessar o seu coração quando estão ancorados.

Quando aprenderem a residir confortavelmente dentro do seu próprio coração, vocês terão acesso a um suprimento ilimitado de amor incondicional. Um aspecto fundamental do Feminino Divino, o amor incondicional tem uma poderosa qualidade magnética. Quando vocês aprenderem a expressar esta energia no mundo, descobrirão uma habilidade ilimitada para transformar o eu e criarem milagres a sua volta.

Enquanto vocês continuam a jornada da redescoberta da sua natureza Divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.

Nós somos o Conselho dos 12.
 



Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br

Fonte em Português: http://www.novasenergias.net/selacia/embracingdivinefeminine08.html

Fonte em Inglês: http://www.selacia.com

Direitos Autorais 2008 de Selacia, Canal para o Conselho dos 12. Todos os Direitos Reservados

Gostou! Indique para seus amigos.

Topo da Página   -   Voltar Menu Selacia   -   Voltar Home