ESCOLHENDO UMA NOVA ESTRELA
Uma mensagem do Conselho dos 12 canalizada por Selacia em
30 de Dezembro de 2008

Um novo ciclo está a ponto de começar. Pessoas em todos os cantos do mundo estão se alinhando a fim de participar de um salto quântico de consciência.

Se você tem se sentido em modo de espera, ou recuando, recorde a maciça quantidade de preparativos que você e outros estão fazendo e fizeram. Ponha de lado seu critério linear. Reconheça que há um acúmulo de esforços envolvidos, e às vezes seu eu humano não enxergar o quadro todo.

Seus esforços são individuais, certamente, contudo são igualmente cooperativos porque um grande número de pessoas despertam e começam a se conectar energeticamente para criar mudanças positivas.

As fases iniciais da mudança transformacional da humanidade, iniciadas há longo tempo, conduziu-o aonde você se encontra agora. Antes desta encarnação você já experimentou um pouco deste crescimento evolucionário, pois estava se preparando para o que ocorreria durante esta vida decisiva. Como exemplo, você pode ter encarnado previamente com pessoas que encontrará novamente agora, auxiliando-se mutuamente no progresso espiritual.

Nesta vida, você se deparou com uma ou mais chamadas de despertar, fazendo-o desafiar seriamente o estado atual das coisas. Não há nenhuma maneira correta para que este processo ocorra, portanto evite a tentação de rotular sua experiência ou compará-la com a de outro.

O Evento Catalisador Em Sua Vida

O evento catalisador em sua vida pode ter sido perder um emprego, ter um revés financeiro, mudar para um novo local, divorciar-se de seu parceiro, enfrentar uma doença debilitante ou vivenciar outras grandes mudanças de circunstância. Qualquer uma ou um numero destes eventos podem ter agitado um descontentamento interno e o levado a questionar coisas que nunca questionara antes. Quando isto acontece é realmente um cutucão de sua alma, despertando-o e guiando-o na viagem na trilha do espírito.

Nas reviravoltas atuais, as pessoas estão recebendo, ao mesmo tempo e com frequencia, o que parece ser mais do que uma chamada de despertar. E alguns, também, podem ter nova chamada para despertar muito tempo após a chamada inicial.

O Significado das Chamadas Para Despertar

Se você se encontra em alguma destas situações, considere o seguinte: Primeiramente, a progressão típica à partir da chamada para despertar e o despertar completo é atualmente tudo, menos habitual. Você vive em tempos muito diferentes, nunca antes visto neste planeta.

A humanidade e a Terra estão ascendendo, em um processo que está conduzindo a uma existência mais iluminada. Você e outros como você, no caminho da Luz, estão criando uma nova forma de coexistir e ser. Você não teve a mesma oportunidade de despertar em vidas anteriores.
Da mesma forma, antes desta vida, você não compartilhou o planeta com tantas pessoas, nem era possível que uma mudança tão significativa ocorresse com as massas. Portanto, na vida anterior, sua chamada para despertar teve então um significado de impacto, extensão e potencial diferentes.

Sua Alma o Está Preparando Para o Sucesso

O segundo fator é este: Chamadas para despertar, nos tempos modernos, são formas da alma prepará-lo para o sucesso em sua caminhada para a Luz durante a mudança da humanidade. A primeira tende a ajustar este estágio para o que vem a seguir.

Se você prestar atenção a primeira, usando a oportunidade de avaliar sua vida e perceber os cutucões de sua alma, você será redirecionada para uma diferente trajetória. Como você responde a este redirecionamento e que ações toma, ajudam a determinar seu progresso espiritual posterior.

Como exemplo, se você responder aos cutucões de sua alma com uma atitude de disposição e aceitação, sua estrada a frente terá menos solavancos. A tendência aprendida, é claro, é resistir a mudança e querer manter o estado atual das coisas.

Quando você resiste, é possível que o acesso a orientação interna de seu espírito seja bloqueada. A orientação está lá, mas você não pode alcançá-la. Em vez disto, pode sentir apenas raiva e alienação. Estas respostas podem deixar um sentimento de desabono e de vítima das circunstâncias exteriores.

O Processo de Despertar

Aqui está o terceiro fator: Apesar do quanto esteja determinado e tolerante, e do quanto esteja conectado com os cutucões de sua alma, seu despertar é um processo e não um único evento. Recorde que durante esta preciosa vida humana, você tem o potencial de despertar à níveis quânticos, que antes não era possível!

Isto significa que você pode ser um viajante experiente - familiarizado com chamadas para despertar e com pratica em responder com eficiência - e ainda assim não terá completado sua jornada de despertar enquanto VOCÊ não estiver realmente completo. Seu ego pode e irá tentar convencê-lo que você representa um produto acabado. Você pode enganar-se pensando que está inteiramente iluminado, sem ter que experimentar mais nenhum despertar.

Esta resposta baseada no ego é particularmente predominante dentro dos círculos de trabalhadores da luz que se comparam com as pessoas em geral. Certamente, quando você se compara em um nível superficial com as massas, que permanecem adormecidas, você está a passos largos à frente. De qualquer forma, as comparações são truques do ego e podem tirá-lo dos trilhos quando você menos suspeitar.

Pronto Para as Grandes Mudanças

O quarto fator está relacionado à prontidão. O quanto você sente estar pronto, em uma base diária, para as grandes mudanças próximas a acontecer? O seu entusiasmo por mudanças positivas está esvaecendo enquanto você prevê o que está adiante? Você se sente preparado para aceitar os desafios que certamente virão? É você está disposto a ir mais fundo dentro de si mesmo para alcançar o sentido de fortalecimento que necessitará para navegar pela árdua estrada de terra a sua frente? Você é capaz de se manter distante das mensagens do mundo baseado no medo, com frequencia suficiente para permanecer centrado?

Ser enredado em um processo de mudanças tão gigantesco como o que você enfrenta hoje, pode exigir seu preço. Você provavelmente está se sentindo impactado em vários níveis. Obviamente inclui circunstâncias externas que envolvem seu lar, trabalho, finanças, relacionamentos humanos e saúde física.

Outros elementos chaves incluem sua estabilidade emocional e padrões repetitivos do pensamento. Estes, determinarão o significado que você coloca nos eventos atuais, e ativarão sistemas de crença limitadores gravados em seu DNA. Os exemplos são crenças comuns, que envolvem a falta, o fracasso, e figuras de autoridade que têm o poder que você não pode acessar. Enquanto sistemas de crença como estes são catalisados, sua habilidade de responder com sucesso à crise está comprometida.

Muito provavelmente, você está sendo desafiado além do que pensa serem seus limites. Uma parte de você sabe intuitivamente que muito do funcionamento atual do seu mundo está fora de sincronia com o destino para onde você quer ser dirigido.

Não é apenas o sistema financeiro do mundo, agora afundado na crise. É virtualmente cada setor dos velhos paradigmas de sua sociedade que foi baseada no medo, na avidez, e na manipulação com base no ego. Cada um destas estruturas gastas precisará uma remodelação radical nos anos vindouros.

O ano de 2009 é um ponto decisivo, porque é o começo de diversos anos de reconfiguração. A remodelação envolvida será tanto pessoal como global.

Recorde Seu Papel

O quinto fator está em recordar o seu papel. Isto significa abandonar o condicionamento humano, baseado no medo, que lhe diz que alguma força externa está vindo lhe resgatar. Este mesmo condicionamento lhe diz que você é falha, precisa de ajustes, precisa que lhe digam o que fazer e está simplesmente em falta do que necessita para ter sucesso na vida.

Pode ser reconfortante imaginar que um grupo avançado de seres das estrelas está a caminho para lhe salvar e ao planeta. É também confortante imaginar que, sem esta intervenção, você estaria desamparado e falharia naquilo que veio fazer na Terra?

Certamente a vida existe além do planeta que você agora chama de lar. E esteja certo que há ilimitadas formas de vida inteligente que seus cientistas e governos ainda deverão trazer à publico. Algumas destas formas tem estado em contato regular com a humanidade e não apenas nas décadas mais recentes.

Você já imaginou de onde VOCÊ veio? Alguém já lhe disse que você é Divino? Alguma vez você já associou sua humanidade com uma impressão Divina que é eterna?

Lembre-se que você, como Agente Divino da Transformação, é parte integrante da mudança. As transformações chaves envolvem mudanças da consciência em indivíduos como você. Ao fazer isto, e então interagir com outros e com a sociedade, ocorre um efeito dominó.

Debaixo das camadas de falsidade que você, sem saber, assumiu na forma humana, você realmente conhece a verdade. No íntimo de seu ser, não há de fato dúvidas sobre quem você é, porque a experiência humana é uma dádiva tão especial, e como você estava destinado a estar na Terra agora para mudar, para sempre, a paisagem para a humanidade.

Nas primeiras semanas de 2009, os líderes e as pessoas por toda parte estarão fazendo inventários e escolhendo o que jogarão fora na próxima fase. Alguma destas escolhas serão conscientes, com as pessoas cientes do que estão escolhendo. Em outros níveis, as escolhas acontecerão despercebidas, mascaradas como algo como a inércia ou a fuga.

Lista de Pontos Para um Novo Começo

Que tipo de novo começo você gostaria de escolher?
Como você quer que 2009 e os próximos anos sejam?
Como você se vê, ocupando seu lugar, ao lado de outros Agentes Divinos da Transformação?
Considere estas perguntas e as seguintes, ao vislumbrar o que você quer criar em seguida.
Convide a sabedoria de seu coração a guiá-lo enquanto reflete sobre estas idéias.

Os Maiores Obstáculos

Qual o maior obstáculo a ser enfrentado por mim em 2009?
O que posso fazer de forma diferente para resolver isto?
Que recursos eu ainda não usei por completo que poderia me ajudar a resolver isto?
Como posso envolver mais o espírito na resolução de obstáculos tais como este?

A Maior Escolha

Qual é a maior escolha que eu devo fazer em 2009?
Qual o quadro geral envolvendo esta escolha ?
Como fazer esta escolha, e agir em relação a ela, mudará minha vida?

Os Maiores Aliados

Quem são meus grandes aliados em meu Caminho de Luz?
Quem me ajuda a encontrar meu centro quando eu saio da trilha?
Quem em meu círculo me conecta com o riso e a luminosidade de ser?
Quem mais me ensina sobre mim mesmo?
Quem me ajuda a conectar com o espírito?
Quem me ajuda a conectar com minha verdade interior?

As maiores oportunidades

Em que direção eu encontrarei mais oportunidades?
Quem são as pessoas que eu sou suposta a servir?
Como eu encontro e me conecto com estas pessoas?
O que eu posso mudar no que ofereço para ser de maior ajuda a estas pessoas?
O que devo abandonar para um sucesso maior?
Como me coloco na trilha de meu próprio sucesso?
O que eu posso oferecer que esteja sendo requisitado em algum ambiente econômico?
O que eu preciso saber ou fazer a fim de oferecer isto ao mundo com sucesso?

Ao continuar a viagem de redescoberta de sua natureza Divina, nós o cercamos com nossos amor e bênçãos.
Nós somos o Conselho de 12.
 


Tradução: Liane Boemer de Mesquita <lianemesquita@uol.com.br>
Direitos Autorais de 2008 por Selacia, Canal para O Conselho dos 12*
Todos os Direitos Reservados *
www.Selacia.com

Gostou! Indique para seus Amigos.



|Topo da Página| |Voltar Menu Selacia| |Voltar Home|