O MOMENTO DA ILUMINAÇÃO
Agora é o Momento: Uma Mensagem do Festival de Wesak
Mensagem do Conselho dos 12 através da Selacia
5 de Abril de 2011

 

Nota de Selácia: “Faltam três semanas para o nosso Wesak anual! Esta segunda mensagem pré-Wesak do Conselho dos 12, os ajudará a aproveitar as auspiciosas bênçãos dos Mestres Ascensionados, durante o Wesak, que definem o padrão para a iluminação na Terra. Enquanto lêem estas palavras, O Conselho dos 12 irá lhes fornecer insights e uma poderosa energia que poderá ajudá-los a aproveitarem este festival especial de Wesak. Se não leram sobre o Wesak, é uma celebração dos seres iluminados que vieram antes de nós – tais como Buda, Cristo e Kwan Yin. É também uma celebração do nosso potencial de iluminação – cada um de nós tem este próprio potencial. Estamos aqui para compreendermos isto em um nível individual e ajudar o nosso planeta a mudar para um planeta de luz e de amor”.
 

Muito provavelmente, vocês estão sentindo a intensidade e o caos deste período. Vocês sabem intuitivamente que algo muito diferente está se desenrolando no planeta e em cada pessoa que vocês encontram. A singularidade destes tempos torna a temporada de Wesak deste ano, um momento crítico.

O momento é agora para a ação e para criar as mudanças positivas que vocês querem. Coisas que tinham sido negligenciadas, precisam ser reconsideradas, energizadas e contempladas para determinar a correta ação divina. Algumas delas podem ainda não estar prontas para plena manifestação, mas vocês podem energizá-las mesmo assim. Abaixo vocês terão dicas para fazer isto do modo mais elevado possível.

Primeiro, para compreender por que é tão vital tomar as medidas necessárias, eis algumas informações sobre o significado de Wesak e a sua relação com o momento único na história de hoje. Ao longo dos séculos, inúmeras pessoas atingiram a iluminação, demonstrando que os seres humanos podem compreender a sua verdadeira natureza Búdica, enquanto na forma humana. Vocês estão familiarizados com alguns destes mestres iluminados porque as religiões do mundo foram formadas com base em seus ensinamentos; exemplos são: o Buda e Jesus.

O propósito destes seres encarnarem, não foi estabelecer religiões. Buda não tentou iniciar a religião do Budismo mais do que Jesus procurou estabelecer o Cristianismo. Seres tais como estes vieram estabelecer o padrão para a iluminação, mostrando-lhes e aos outros, a maneira de alcançar a plena realização.

O AMADURECIMENTO DE AGORA

Durante os ciclos anteriores da história da humanidade, estes seres iluminados foram incapazes de ter o impacto benéfico que hoje é possível – as pessoas não estavam preparadas e o momento não era oportuno. Hoje é radicalmente diferente com a justaposição de um despertar planetário acelerado e as inúmeras crises do mundo. Se alguma vez houve um momento para que as sementes plantadas por estes grandes seres, amadurecessem dentro das pessoas, é agora.

Quais são estas sementes? Ao longo da história, os seres iluminados deram inúmeros ensinamentos, cada um com a mensagem básica do amor. Eles lhes deixaram indicações e portais que poderiam levar a sua própria iluminação.

Temas comuns incluem lembretes destes quatro princípios universais:

1 ) A vida é um continuum de energia cíclica. O ciclo em que vocês estão agora é a sua vida atual, mas a sua existência é eterna.

2 ) Há somente uma constante e esta é a mudança. Tudo está em constante movimento e sempre mudando.

3 ) As energias que vocês expressam em uma determinada existência, determinam o seu futuro. Isto significa que vocês estão no comando de sua vida, rumo ao desconhecido.

4 ) O Amor é o maior poder, propósito e ferramenta de cura. Esta é a energia que transforma tudo nas vibrações menos elevadas.

Com a humanidade e a Terra em um momento crítico, não há tempo para a complacência. A Sabedoria dos Mestres Ascensionados como Buda, devem ser compreendida e colocada em prática, de modo que faça uma tangível diferença.

Durante o Festival de Wesak em particular – com o afinamento dos véus e mais acesso às bênçãos dos grandes seres que vieram antes – vocês podem acelerar o seu progresso com grande velocidade. A cada vez que tiverem um insight espiritual e tomarem medidas construtivas em relação a ele, vocês se ajudam, ajudam a sua família de origem e a sua família humana. Não subestimem o poder disto.

TRÊS DICAS PARA UMA AÇÃO CONSTRUTIVA

A seguir estão três dicas para a ação construtiva durante a época de Wesak.

1 ) Vocês não têm que ser os melhores em algo para começarem a fazê-lo. Não deixem que a dúvida, o perfeccionismo, ou a inércia os impeçam de se expressarem poderosamente. Liberem as comparações. Vocês podem não ser tão especialistas quanto a outra pessoa, mas como se tornarão habilidosos se não agirem? A perícia é desenvolvida, a um passo de cada vez.

2 ) Quando disserem para si mesmos: “Eu não estou preparado”, parem e se questionem: “Que parte de mim está dizendo isto?” Provavelmente é o seu ego e a voz da própria dúvida. Se estiverem absolutamente seguros de que alguma coisa está bloqueando a sua prontidão, explorem para descobrir o que é. Algumas vezes tudo o que vocês realmente precisam é obter a ajuda com uma parte que vocês não puderam ainda administrar por conta própria. Não hesitem, então, e peçam ajuda. Aceitem a ajuda, aprendam a partir dela, e então tomem as medidas necessárias. Lembrem-se diariamente de que o universo é um espaço acolhedor, cheio de pessoas que querem ajudá-los.

3 ) Sentindo-se estressados ou exaustos – o cansaço os faz se sentirem bloqueados? Prossigam com cuidado com vocês mesmos. Vocês estão vivendo em tempos tumultuosos e a cada dia vocês processam quantidades inimagináveis de energia. A velocidade e a magnitude da mudança é o suficiente para tornar alguém um pouco atordoado às vezes. Uma parte de ser gentil consigo mesmo é terem certeza de que vocês estão reabastecendo a sua energia de uma maneira contínua e que estão fazendo um trabalho contínuo de transformação interior para permanecerem equilibrados. Lembrem-se, também, esta exaustão é frequentemente uma resposta emocional ou mental aos sentimentos de carência. Não permitam que estes sentimentos os bloqueiem agora – afinal, vocês são Criadores Divinos de Mudanças. Lembrem-se, a cada dia, de como vocês são amados pelo Espírito. Convidem a sua sabedoria interior para conectá-los com este amor e apoio. Permitam-se receber o que verdadeiramente está aí para vocês, sabendo que o merecem. Então, utilizem o que receberem para avançarem em um caminho cheio de luz.

Enquanto vocês continuam a jornada da descoberta de sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.

Nós somos O Conselho dos 12


http://www.youtube.com/watch?v=5JXvlED1KJ0
http://www.youtube.com/watch?v=TDUdT5z_CBU&feature=fvsr


 

Direitos Autorais 2010 * Selacia.com
Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Gostou! Indique para seus Amigos.


|Topo da Página| - |Voltar Menu Selacia| - |Voltar Home|