GAIA ACREDITA EM DEUS?
Uma mensagem de Mãe Terra/Gaia, canalizada por Pepper Lewis
15 de Outubro de 2009

Eu tenho uma pequena pergunta. Você acredita em Deus?

Sua pergunta é curta, mas ela não é insignificante. É uma pergunta interessante, e de importância óbvia para você. Tempos incertos mantêm incertezas em quase todas as áreas da vida, movendo-se lentamente para os recessos mais profundos dos pensamentos e desafiando até aquelas coisas e pensamentos que foram aceitos com respeito por eons de tempo. Mas eu posso comprometê-lo tranqüila e polidamente, sugerindo que a sua pergunta é um desafio, designado a confrontar a ciência que possibilita a canalização, o canal que está oculto por trás destas palavras, e as suas próprias dúvidas e crenças sobre o assunto? Não importa! É simplesmente melhor afirmar o conhecido na busca pelo desconhecido. Com isto em mente, vamos começar com o que é conhecido sobre Deus, versus o que se acredita.

Pontos interessantes distinguem filósofos, cientistas, discípulos de fé religiosa, e outros leigos. Um destes é o uso dos termos crença e conhecimento, porque enquanto algumas pessoas fazem uma distinção entre o que elas conhecem e o que elas acreditam, outras não. É da natureza humana aceitar uma crença como um fato conhecido, particularmente quando explora um tema ou afirmação que é considerado correto, verdadeiro ou comprovado. Uma crença em Deus, ou em um poder/autoridade, é um exemplo perfeito de um conceito apropriadamente denominado crença verdadeira corroborada (comprovada), que descreve um relacionamento tradicional, no qual uma crença é também considerada conhecimento se a crença for verdadeira, e se o crente tiver uma justificativa ( uma afirmação necessariamente plausível, que pode ou não incluir evidência ). Falsas crenças, ainda que verdadeiras e sinceras, não seriam justificadas sob este conceito, porque elas não são necessárias e plausíveis a uma porcentagem suficientemente grande da população.

Crenças são afirmações que a humanidade faz sobre si mesma, em relação a outros, e em relação a como se espera que as coisas sejam ou serão um dia. As crenças são também idéias definitivas sobre como os indivíduos e grupos acham que as coisas realmente são. Quando um grande grupo ou segmento da população pensa similarmente, freqüentemente acredita similarmente também. Uma crença justificada vê outras crenças como menos do que justas, verdadeiras. A maior parte das crenças presume um sujeito e um objeto da crença, o que requer um Deus subjetivo e objetivo, um relacionamento interno e externo com Deus. As crenças são divididas em crenças essenciais, aquelas que vocês poderiam considerar ativamente, crenças intencionadas, aquelas que vocês simplesmente escolhem acreditar ou desacreditar, e crenças ocorrentes, aquelas que vocês estão atualmente considerando baseadas em conhecimento armazenado ou sabedoria não concluída. Baseado no antecedente, você sabe que parte do seu ser acredita em Deus? Provavelmente pode ser esta uma parte do seu ser que conheça Deus, assim vamos explorar mais.

Exatamente como as crenças, há muitas formas diferentes de conhecimento, cada uma importante do seu próprio modo. O conhecimento científico, por exemplo, é um método de investigação que se focaliza na evidência empírica, observável e mensurável. Ele está sujeito a princípios específicos de raciocínio, de coleta de dados, experimentação, formulação e prova de hipóteses. O conhecimento parcial reconhece que na maior parte dos casos realistas, não é possível ter uma compreensão extensiva ou realista de um tema, e que a maior parte dos problemas reais pode ser resolvida pela associação de uma compreensão parcial com o contexto apropriado e outros dados. O conhecimento situacional, como o nome implica, se aplica a situações específicas e está freqüentemente embutido na linguagem, na cultura e na tradição. Outras formas de conhecimento incluem tentativa e erro, a aprendizagem através da experiência direta, o conhecimento intermediário e a descoberta. Você conhece como você conhece o que você conhece, ou você acredita profundamente no que você acredita conhecer sobre Deus?

O conhecimento de Deus e a crença em Deus são apoiados pela fé. A Fé é a confiança e a crença que se coloca na verdade; é a fidelidade de uma pessoa, coisa ou idéia. A Fé tem uma vantagem especial em que ela envolve um conceito de eventos passados e de resultados futuros. A Fé não requer provas lógicas ou evidência material. Informalmente, a fé e a confiança são similares, mas, sob este aspecto, a fé implicaria mais apropriadamente, um contexto de religião e de espiritualidade, onde uma realidade transcendente em um Ser Supremo está implicada. A Fé é o ponto de vista da mente que uma determinada afirmação ou crença é verdadeira. A mente aceita a crença baseada em declarações através de formas aceitas de autoridades, incluindo pessoas, livros, doutrinas e escrituras. A Fé encoraja a aquisição de conhecimento e de crescimento. Aqueles que acreditam e também conhecem Deus, têm fé em suas crenças.

Embora vocês possam não concordar que a fé está dentro do seu campo de interesse, eu lhes falaria de outro modo. A Fé, como a sua contraparte, a esperança, cresce e cai durante estações de descontentamento. A Fé é também afetada pelas condições econômicas, pelas mudanças no estilo de vida e na situação de vida, na doença, e especialmente quando outros experienciam na comunidade ou na família, uma mudança de ânimo, em relação as suas crenças espirituais. Quando a Fé e a Esperança oscilam na mente individual e coletiva da humanidade, sofre um tipo de golpe, paralisando alguns pensamentos e exagerando outros. Um golpe espiritual é como um grande divisor entre cordilheiras de montanhas - não há um caminho distinto entre aqui e ali. Deve-se escolher o caminho nos desvios e acima dos penhascos. Eu lhes direi o que conheço e acredito de Deus, mas somente algo disto encontrará a sua aprovação, porque a sua mente e o seu coração atualmente devaneiam no grande divisor entre o que vocês acreditam, o que conhecem, o que esperam, e a direção que os membros em sua família imediata estão começando a tomar.

O Deus que você referencia em sua questão é uma divindade. Uma divindade é um ser sobrenatural, imortal que é sagrado, divino, santo e digno de grande respeito. Deus é a única divindade, em que muitas religiões do mundo estão interessadas e a principal divindade em muitos sistemas de crenças. Deus é onisciente, onipotente, onipresente e onibenevolente. Ele é eterno e necessário à existência humana. O conceito moderno de Deus é aquele no qual Ele está presente e ativo na organização e no governo do universo e do mundo em que vocês vivem. Deus é invisível, mas se considera que ele viva em espaços sagrados, tais como, no Céu, em planos sobrenaturais e em esferas celestiais. Deus se manifesta à humanidade através dos efeitos da Sua onipresença. Embora imortal, Deus é assumido como uma personalidade que é perfeita, pura e livre de imperfeições. Eu conheço este Deus porque é uma das versões de Deus que a humanidade prefere e com quem tem um laço estreito.

Outra versão de Deus assume a imortalidade, a consciência, o intelecto, o desejo e a emoção. O fenômeno natural na forma de inundações, incêndios e terremotos, são atribuídos à Deus, como são os milagres e outros atos maravilhosos. Deus é a autoridade controladora em vários aspectos da vida humana e no após vida. Ele é o diretor do destino, o doador das leis e o moderador do dever moral. Juiz fundamental do valor humano, ele é também o criador da terra e do céu. Eu conheço este Deus também, porque a humanidade O estuda, vive e é guiado pela Sua mão.

Além do Deus da religião, eu conheço o Deus da filosofia. Sua essência é inexpressiva. Ele se interessa por idéias que são incompreensíveis à maioria. Estas não podem ser expressas em termos gerais, ou na linguagem comum, pois elas representariam aquilo que é o mundano inefável (indescritível). Este Deus abstrato é complexo e a sua natureza é paradoxal. Ele é o gesto simbólico, a afirmação ilógica, o princípio e a razão, e intrinsecamente impossível de compreender. Eu tenho participado de escolas de pensamento que apóiam esta versão de Deus e testemunham a existência de um Deus existencial. Esta versão de Deus é tão real quanto as outras versões.

Minha versão favorita não é tão popular como as outras, porque ela existe além da capacidade de conceber da humanidade. Este Ser inconcebível é a luz que dá significado à escuridão do ser. Este Ser e o Nada, ou a Inexistência, estão intimamente relacionados. O Nada, ou a Inexistência e Tudo O Que É, são unos neste Ser. Tudo O Que É não pode ser compreendido pelos sentidos humanos - nem hoje, nem amanhã e nem ontem. Ele é incognoscível, indefinível, eterno, invisível e amorfo (sem forma). Ele é a Mente Viva. Nenhuma linguagem pode descrever ou definir o Tudo. Seu ser é tão silencioso quanto indistinguível do não ser. Eu não conheço este Deus/Ser/Tudo O Que É, e acreditar naquilo que existe sem necessidade de existir, é insensatez. Eu não acredito neste Ser, só pelo fato de sua existência não requerer a minha crença, ou a de qualquer outro ser. Fazer isto limitaria o meu relacionamento com Ele, uma injustiça, ao dizer, no mínimo. Este Tudo é uma parte substancial da realidade que forma a base de todos os aspectos e manifestações que são chamadas Vida, incluindo a matéria e a não matéria, a energia e a não energia, o pensamento e o não pensamento. E que há naquilo que existe além disto.

Enquanto a sua vida continua a se revelar, as suas crenças mudarão, ajustadas pelos pensamentos e experiências que vocês atraem para vocês. Sua existência individual que atualmente acredita que vocês são seres humanos, também acredita que ela deve lutar por si mesma neste mundo. Esta parte de vocês tem um sentido de "execução" que deve estabelecer um propósito para a sua existência, mas está fundamentalmente inconsciente de sua própria natureza verdadeira. A natureza humana e a mente que ocupa o seu tempo, pensa compulsivamente, e então pensa no que está pensando. Ela assim faz a fim de assegurar a sua própria existência futura, porque ela não sabe que o momento presente e o eu eterno são unos e iguais. O eu humano não sabe que ele é feito de nada e acredita no erro de que ele é feito de algo. Isto é porque a mente humana vive dentro da Mente Viva e está sujeita às leis das coisas criadas. Vocês são a impressão do nada em algo.

Não pensem nem por um momento que Gaia espera desafiar ou mudar o seu ponto de vista em relação à Deus, à religião ou à natureza do seu ser. Sua perspectiva, valores e pontos de vista são preservados pela sua própria vontade e através da aprovação de Tudo O Que É. Seu modo de vida é bem orientado e movido pelas mesmas forças da natureza que dirigem estas palavras. Saibam que eu sou una com os seus pensamentos e com as suas crenças também. Eles não me são estranhos e eu não encontro provocação em suas atitudes e convicções. Deixem que a disputa seja com aqueles que objetam, pois tudo é apoiado aqui. Os mesmos princípios e idéias que criaram a Terra, criaram também o momento que agora compartilhamos, e as idéias além das nossas inspirarão o futuro que ambos compartilharemos. Novos conceitos apresentarão alimento aos filósofos, pensadores, especialistas em lógica, acadêmicos, teóricos, buscadores da verdade e sonhadores. E Aquele que foi em primeiro lugar antes que um lugar fosse feito, ainda Será.




Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Direitos Autorais: Pepper Lewis e O Planeta da Paz. Toda a informação apresentada é para a sua leitura e prazer. Ela pode ser compartilhada no todo ou em parte com outros que possam considerá-la valorosa, contanto que seja para uso pessoal. Ao assim fazerem, nós lhes pedimos que sempre incluam a nota de direitos autorais localizada embaixo de cada documento. Isto assegura a nossa habilidade de tornar disponível esta informação àqueles que não tenham acesso à Internet. Todas as outras reedições, incluindo transmissões eletrônicas designadas para uso comercial, devem receber a permissão da autora.
 

Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página|   |Voltar Menu Mãe Terra/ Gaia|    |Voltar Home|