DEUS EM UMA CAIXA
Canalização ao vivo de Kryon por Lee Carroll,
em Calgary - AB, Canada, 10 de março de 2019
 
luz de gaia
Para ajudar o leitor, esta mensagem foi revista [por Lee e Kryon] e complementada, para permitir um entendimento mais claro. Inclusive algumas informações foram incluídas ou condensadas. Geralmente as canalizações ao vivo têm uma energia implícita que carrega um tipo de comunicação que o texto escrito não traz. Então, aproveite esta mensagem aprimorada, transmitida em Calgary.


Saudações, meus queridos! Eu sou Kryon, do Serviço Magnético!

Eu gostaria de continuar e expandir o tema sobre ‘conexão’, que foi iniciado hoje mais cedo, na canalização anterior.

Há tantas perguntas que os humanos têm sobre essa ideia aparentemente intangível de um Criador, ou Deus, ou de uma fonte que está além de sua imaginação, mas é aquela que de alguma forma você está diretamente conectado. Também é muito difícil para você acreditar verdadeiramente que haja uma comitiva, ou um grupo (se você quiser chamar assim) em torno de cada um de vocês o tempo todo. Este grupo espiritual intangível conhece o seu nome, que não é o nome que você tem agora. O nome é de um grupo de almas, o nome é maior até do que você pode imaginar. O nome em si existe na luz, e esse nome não é um identificador, mas sim um descritor de magnificência. Ele é padronizado e fala do seu grupo de almas nesta galáxia que pertence a Terra.


DEUS EM UMA CAIXA

Se eu pudesse resumir tudo isso, eu lhes diria novamente: ‘Deus conhece você’ - e isso, meus queridos, tem que ser totalmente compreendido ou de alguma forma exercitado em um Ser Humano. A razão para isso é comum e óbvia e eu vou entrar nisso mais uma vez. Os seres humanos têm a percepção de que tudo ao seu redor, que exibe qualquer inteligência, irá ecoar a inteligência de um humano. Quando você tem um animal de estimação, por exemplo, é claro que ele não consegue entender a sua linguagem, mas você ainda fala com eles como se entendessem tudo. Você projeta seu humanismo e suas emoções no animal para se comunicar, mesmo que ele não tenha ideia do que você está dizendo ou fazendo. No entanto, esse animal pode sentir o amor que você tem, já que o amor é universal. A consciência humana não é.

Como referência à Fonte Criativa, chamarei essa questão de síndrome de "DEUS EM UMA CAIXA" - e a caixa será uma caixa humana que você percebe que Deus existe dentro dela. O Humano projeta tudo o que é a natureza humana no todo-poderoso. Deus é então retratado simplesmente como um super-humano, mas de alguma forma, com as mesmas disfunções que os humanos: raiva, decepção, julgamento e punição; bem como amor, é claro. Eu lhe disse que cada civilização neste planeta fez a mesma coisa que a sua fez. Eu também disse que vocês são a civilização número cinco. Vocês também são a civilização que estaria presente durante a precessão dos equinócios (2012) e participariam da mudança.


OUTRAS CIVILIZAÇÕES ANTES DE VOCÊ

Outras civilizações antes de vocês passaram por coisas semelhantes. Nós não falamos muito disso ainda porque a maioria da humanidade não acredita nisso. Você é informado que a civilização tem apenas 6 ou 7 mil anos de idade. Eu lhe disse que você está aqui há mais ou menos 50 a 60 mil anos. Você ficaria chocado se eu lhe dissesse que algumas das invenções que vocês tem, as básicas, como a eletricidade, não apenas estava presente no início de sua civilização (5 mil anos), mas também nas civilizações anteriores à sua. A razão do senso comum é que a eletricidade é facilmente detectável. A natureza produz a eletricidade. E qualquer um que esteja observando, olhando e interessado; com uma mente indagadora; pode descobrir como eventualmente criá-la. Então vocês não são os primeiros, e isso leva a coisas que eu mencionarei em algum momento. No entanto, as outras civilizações antes da sua também fizeram o mesmo que vocês colocando ‘Deus em uma caixa’.


O SONHO DA COMUNICAÇÃO

A comunicação é algo interessante. Sempre foi primordial para a humanidade. Vamos falar apenas sobre sua civilização atual e o que aconteceu na antiguidade. É tão interessante que vocês se sintam tão técnicos agora. Na verdade, sua tecnologia é muito avançada em comparação ao seu passado. No entanto, os seus antepassados também possuíam alta tecnologia - à sua maneira. E se eu lhe dissesse que, muito antes do telégrafo, do rádio ou do telefone, você tinha um sistema de comunicação à velocidade da luz, mas apenas cerca de 20 milhas de cada vez? Você pode rir, mas é verdade! Seus ancestrais fizeram isso. Tudo o que tinham que fazer era escalar uma montanha e enviar sinais de fumaça para a próxima montanha. Isso é comunicação na velocidade da luz, 20 milhas por vez. Um grupo de montanhas conversava com outro que conversava com outro que conversava com outro. A linguagem talvez fosse um pouco deselegante (não muitas palavras), mas foi uma comunicação muito rápida e eficaz. Era necessário e foi utilizado por milhares de anos.

O sonho contínuo dos inventores sempre foi a ‘comunicação instantânea’. Em um tempo muito antigo, se você quisesse mandar uma mensagem para um membro da família em uma cidade ou vila distante, o sistema seria escrever uma nota que seria transportada por algum animal e levaria a mensagem aquela cidade. Isso eventualmente se tornou o correio. Hoje você ri do quão lento isso pode ter sido, pois às vezes você diria ‘olá’ em uma carta e somente três semanas depois receberia um ‘olá’ de volta. Isso foi tão bom quanto poderia naquelas circunstancias.

Lá por cerca de 1.700 em sua civilização, veio o sistema do telégrafo (baseado em eletricidade), onde você poderia enviar mensagens através de código a longas distâncias. Cem anos depois, esse sistema evoluiu para a invenção do rádio e, de repente, as invenções vieram rapidamente e você pôde se comunicar com outro continente em tempo real. Alguns achavam que isso era o melhor que conseguiriam!

Em seguida, você fez isso com fotos, depois com vídeo, e agora queridos, o mundo é seu através de dispositivos simples que você carrega no seu bolso. Se alguém tiver o equipamento correto do outro lado da transmissão, você poderá falar com o planeta e todos poderão ouvi-lo imediatamente. O segredo, claro, é ‘todos vocês tendo o equipamento correto e a conexão correta (que é o que vocês chamam de internet)’.

É interessante, não é, que a comunicação com Deus esteve sempre ligada às suas habilidades e invenções humanas. Em uma energia mais antiga, quando ninguém conseguia nem sonhar com comunicação instantânea, você tinha que se aproximar de Deus de maneira limitada. Alguém com treinamento e consciência ‘mais elevada’ era necessário, e você se comunicava com eles e eles com Deus. Toda essa ideia tem séculos, mas ainda existe até hoje. Então, você limitou o ‘equipamento receptor’ de Deus exatamente ao que você era capaz de fazer ou imaginar como um Humano. Foi lento, não muito claro, e outra pessoa teve que ‘ir a algum lugar’ para entregar sua mensagem.

Até hoje você não extrapolou sua melhoria tecnológica em sua ‘Caixa de Deus’. Você percebeu isso? Você ainda está enviando cartas. Agora muitos podem dizer: ‘Bem, espere um minuto. Isso não é verdade. Eu posso orar e sei que Deus me ouve’. Sim, isso é verdade, queridos! Mas você sempre sentiu que era um caminho só de ida, porque você nunca sentiu verdadeiramente que Deus poderia ouvi-lo o suficiente para lhe dar uma resposta imediata. A percepção era de que Deus nunca teve o ‘equipamento certo’!

Isso continua até hoje. Não há tecnologia avançada o suficiente para permitir uma comunicação em tempo real com o Espírito ou Deus onde você poderia ter uma mensagem de ida e volta na velocidade da luz. Simplesmente não é um pensamento aceitável. Você não acha isso estranho, quando os humanos já podem fazer isso uns com os outros? Isso faz com que você se pergunte: qual seria a verdadeira ‘tecnologia de Deus’? Uma que não tem relação com a que os seres humanos inventaram ou conseguem imaginar?

Mesmo hoje, a maioria da humanidade ainda tem que passar por algum tipo de ‘comunicador’ que traduza sua mensagem. Às vezes é através de um humano vivo existente e às vezes é através de um profeta que não está mais vivo, mas continua sendo ‘Deus numa Caixa’. De alguma forma, Deus simplesmente não pode estar ao seu lado - apenas os humanos ‘muito iluminados’ podem. Eu já lhes disso isso anteriormente. As vezes pode se tornar ainda mais disfuncional do que isso, porque frequentemente este processo vem acompanhado de etapas de realização ou financiamento para que você ‘receba sua mensagem’. A humanidade ainda não tem uma percepção generalizada de uma conexão imediata com a Fonte Criativa. A propósito, é isso que vem a seguir, com a evolução humana da consciência.


A VELHA PERCEPÇÃO DE ENERGIA

Queridos, toda essa aparente disfunção é verdadeiramente compreensível, porque esse é o único modelo de comunicação que você tem. Esse modelo é você e a humanidade em geral, então se existe um Deus Todo-Poderoso em algum lugar, a percepção lógica é que, para chegar a essa fonte, você deve fazer o mesmo tipo de coisas que precisaria fazer se precisasse chegar a qualquer líder mundial. Pode haver todos os tipos de etapas e procedimentos que você tem que fazer para alcançar essa comunicação, e todas essas coisas seriam um espelho do que você faz numa comunicação entre humanos.


O EQUIPAMENTO SEMPRE EXISTIU

Nós dissemos a você hoje mais cedo que, na verdade, você já tem o equipamento dentro de você para comunicação instantânea com a Fonte Criativa do Universo - Deus. Você já tinha este equipamento mesmo quando estava fazendo sinais de fumaça e enviando cartas com cocheiros em cavalos. Você teve essa comunicação estelar de velocidade de raciocínio no início de sua civilização, mas não entendeu isso porque sempre aplicou o processo de orações com Deus ao processo que você se comunica. O que é interessante é que você nunca atualizou sua Caixa de Deus! Ainda hoje, para a maioria da humanidade, aprendemos que é difícil falar diretamente com o Criador. Uma pessoa até relatou: ‘A Internet é um pouco avançada demais para Deus’.


ENERGIA E PERCEPÇÃO DIFERENTES

Minha mensagem é a seguinte: Você sempre teve uma conexão de consciência de 100% com a Fonte Criativa, na velocidade da luz. O motivo? A lógica? É porque a Fonte Criativa conhece você e sua alma. O Criador fez você à imagem do amor. Você não é um estranho para Deus.

Aqui está outra coisa interessante sobre como os humanos lidaram com sua mitologia. Se, de fato, um deus mitológico pode ouvir ou ver você, então seja cuidadoso, pois você também será julgado pelo que ‘ele ouvir’. Você percebe algum preconceito nisso? Não importa quem você era quando criança, mas você pensava que o Papai Noel podia ouvir todos os pedidos de presentes ao mesmo tempo em todo o mundo. No entanto, era melhor você ser bom ou não receberia um presente. Percebe onde estamos indo com isso?

Aqui está ‘Deus em uma caixa’ para você: Mesmo que os humanos acreditem que podem se comunicar com Deus, ainda há a questão: ‘O que Deus pensa sobre o que eu disse ou fiz? É possível que o Espírito esteja zangado ou com raiva?’ A resposta é não. Essa é uma consciência baixa. Emoções humanas e julgamento? Não. Essa é uma reação da natureza humana. ‘Deus numa caixa’ é Deus na sua caixa. Entendeu como isso funciona?

Emoções e o Criador. ‘Kryon, você nos disse que o Espírito tem compaixão. Não é uma emoção humana?’ Não, meus queridos! Esse é um atributo do Criador que você obtém sendo Humano. Ouça: O amor, a compaixão, a benevolência e a coerência de unir as coisas são todos atributos dados a você da Fonte Criativa. O humor também vem da fonte criativa. A criatividade da música, a ideia de harmonias que causam efeitos emocionais e enviam você para a coerência, vem diretamente dessa fonte. Esses atributos representam coisas dadas a você vindas da fonte e você tem o livre arbítrio para usa-las ou não. Eles são então equilibrados com as coisas que você cria como um humano. Essa é a dualidade de definição. É a percepção do Ser Humano de onde colocar sua importância dentro de sua própria consciência. É o equilíbrio entre luz e escuridão em seu mundo.

Onde você esta indo com isso Kryon? Então o que vem depois? Uma vez que você chega ao lugar onde percebe que não precisa subir escadas ou passar por outra pessoa para chegar à Fonte Criativa original do Universo, é muito mais fácil do que você pensa proceder com a comunicação. Em primeiro lugar, você realmente acredita em tudo isso? Se assim for, você pode se sentar em sua cadeira, saber que é magnífico (criado à imagem do amor) e dizer: ‘Querido Espírito, eu sei que você está comigo. Querido Espírito, eu sei que você está aqui. Querido Espírito, eu espero coisas benevolentes na minha vida, porque esse é o plano que você projetou para mim’.

Uma vez que você chega a esse estágio, queridos, você simplesmente acionou o interruptor que sempre esteve lá. A partir de agora, você começa a obter comunicação e resultados reais. Mas aqui é onde também fica mais difícil.

‘Kryon, você está errado. Eu tentei isso e nada aconteceu. Kryon, isso não funciona’. Eu gostaria de poder pega-lo pela mão e levá-lo para uma consciência mais elevada, mas eu não posso. Use seu próprio livre arbítrio, mas como você faz isso é importante. Perceba que a mudança que você projeta não é feita com sua mente linear. É feita com sua mente consciente, com fé, compreensão, paciência e confiança. Muitos simplesmente tentam e nunca entendem que é uma experiência plena da consciência, e não uma experiência do tipo ‘eu tentarei’. No entanto, a menos que você realmente comece a entender e a amar a si mesmo, nada vai acontecer.


COMUNICAÇÃO PARCIAL

Você também não está em uma caixa. Digamos, por exemplo, que você é um curador. E por muitos anos você teve os dons e as ferramentas de cura. Digamos que nos últimos anos tem havido frustração porque esses dons do passado não funcionam o tempo todo, ou funcionam de maneiras que você nunca viu antes, ou você acha que não pode controlá-los. Para qualquer uma dessas situações, o motivo é porque neste novo paradigma, esses dons estão usando energia espetacularmente avançada que a maioria dos seres humanos não tem. Você sabe como trabalhar com isso? A maioria não, porque colocam ‘Deus numa caixa’. Isso até frustrou os xamãs de antigamente, porque às vezes as curas aconteciam e às vezes não. Isso até os colocou em apuros porque os que os rodeavam esperavam linearidade na cura. Eles esperavam a linearidade que acontece quando você prepara uma refeição ou faz alguma coisa - esperavam um paradigma que é muito diferente do que um curador tem.

A boa comunicação com o Espírito cria bons resultados em sua vida, mas deve ser uma comunicação não-linear. O que é isso realmente? É um paradigma ‘confie em mim’! Você pode explicar o amor? Você pode explicar a compaixão de Deus? Esses conceitos estão totalmente fora do pensamento linear, mas você pode usá-los e confiar neles.

A maioria de vocês está tentando trabalhar com energia não-linear em um mundo linear, e é difícil. É difícil porque pensar de forma linear é um hábito comum da sua realidade. Se você ainda pensa de maneira linear sobre Deus, seus esforços para se comunicar ficarão limitados. Metáfora chegando: Imagine que você quer ligar para Deus do seu celular. O sinal esta bom e funcionando normalmente. Mas e se ao invés disso você resolver cavar um buraco e entrar nele antes de telefonar, porque as pessoas em quem você confia já lhe disseram algumas vezes que você deve estar ‘aterrado’ para falar com Deus. Entende? Isso limita o sinal da torre porque é uma lógica antiga. Esse é um exemplo muito simples da velha energia em um novo paradigma.

Você tem uma comitiva ao seu redor e cada um dos que estão nesta comitiva o ama profundamente, sabe seu nome e sabe quem você é. No entanto, eles continuam a vê-lo se debater em muitas dessas coisas, porque de certa forma você ainda tem o viés de Deus numa caixa. Mesmo se você acredita que pode se comunicar instantaneamente, você ainda não acredita que Deus se importa o suficiente para trabalhar com você. E o livre arbítrio permite que você continue com isso toda a sua vida.

‘Kryon, eu estou bem. Eu sei o que estou fazendo com o Espírito. Não me diga que eu ainda sou tendencioso à linearidade?’ Como você se sente sobre si mesmo? Você se sente magnífico? Problemas pessoais com coisas reais podem abalar seu trabalho de cura com os outros. Esse é um atributo relativamente novo que vem com a energia avançada.

Muitos de vocês podem viver décadas ou a vida inteira com uma comitiva ao seu redor, implorando a vocês que peçam para trabalhar com eles. Sua comitiva sabe que a linha de comunicação esta aberta. Há uma nova realidade sobre a qual quero falar. Você realmente só foi até a primeira base, como eles dizem. Você acabou de ligar o interruptor e agora você pode falar. Mas e se Deus então falar em outro idioma? Na verdade, você vê que não é uma linguagem, mas uma consciência que precisa ser interpretada. E se você precisar juntar algumas coisas que você nunca pensou que poderiam ajudar a tornar essas comunicações melhores?


O KIT DE COMUNICAÇÕES

Imagine outra metáfora. Agora você está sendo convidado a ajudar a ‘projetar’ seus presentes - isso serve tanto para um curador como para um não-curador. Os presentes são as ferramentas para uma boa comunicação espiritual para todos os seres humanos no planeta. Deus em uma caixa não pode funcionar agora, já que isso é uma construção humana. Velhos hábitos de pensar sobre como as coisas funcionam não podem estar em sua mente. Você tem que pensar fora da caixa para entender como fazer as coisas.

Então, agora você deve projetar ou construir algo que tenha sua marca. Afinal, as coisas multidimensionais requerem a energia da consciência, não a subida de escadas ou a contagem de contas. Então, digamos que as peças e partes do que você deve criar caem em seu colo para que você possa projetá-las. Imagine que você é um cozinheiro juntando todos os ingredientes que caem do céu para preparar uma refeição. Mas há um problema: Você não reconhece nenhum desses novos ingredientes que estão na sua frente. E isso é frustrante. As coisas não fazem sentido, mas o cozinheiro é bom. E de repente alguém diz: ‘Os ingredientes são multidimensionais?’ e você responde: ‘Sim, eles devem ser... É por isso que eu não os reconheço’.

Então, por que você simplesmente não usa sua intuição e junta esses ingredientes sem usar a linearidade da experiência de cozinhar do passado ou ter que entender cada parte da receita? Você responde: ‘Eu posso fazer isso! Agora entendi’!

Então, mesmo que os ingredientes que fazem parte da refeição em potencial sejam um mistério de uma forma linear, tudo bem. Porque agora, quando você acrescenta a intuição e a magia de uma consciência avançada que diz: ‘Eu não tenho que entender cada coisa para poder criar coisas magníficas em minha vida’. E a refeição começa a cozinhar.

Que diretrizes de cores o mestre pintor seguiu na tela em branco? Que sons o mestre compositor seguiu quando ele escreveu a sinfonia? Entende? Tudo veio através da intuição.

Aquela refeição metafórica que você esta fazendo vai ser muito mais nutritiva do que qualquer uma que você já fez antes! Mas você nunca pensou em cozinhar aqueles ingredientes estranhos e não-lineares, não é? Você nunca pensou que estivesse no controle o suficiente para projetar as peças e partes dos dons que você tem. Você nunca pensou que fosse digno disso, não é? Talvez, apenas talvez, você ainda esteja entretendo os hábitos de Deus em uma caixa. Novamente, quanto mais você ama a si mesmo e confia em seu eu intuitivo, mais clara é a comunicação.

Não muito tempo atrás, nós lhes demos uma mensagem de que se você é um curador ou tem algum tipo de dom do Espírito, eles vão aumentar. Nós lhes dissemos que nesta nova relação de luz / escuridão, de repente você se percebera com um potencial maior. Você pode ver coisas que nunca viu antes. Os resultados em seu trabalho podem dobrar, triplicar ou até mais. Alguma vez lhe ocorreu como isto vai acontecer? Você acha que pode estar envolvido no novo design dos presentes? Talvez você tenha pensado que eles apareceriam e funcionariam, não é? Há uma chance. Eles aparecerão, mas provavelmente sejam incontroláveis para você. Eles vão apenas voar e sair (ou parar) a qualquer hora que quiserem. Isso é frustrante? Sim. Isso é o que acontecerá a menos que você compreenda a beleza do design que tem ao seu redor e como você está sendo solicitado a trabalhar com as novas ferramentas de maneiras que nunca fez antes, sem linearidade e sem ideias que alguém tenha lhe dito antes.

‘Tudo bem Kryon, você chamou minha atenção! Eu sou um curador. Dê-me algo prático. Como faço para desenhá-lo? Como faço a refeição? Como isso é feito?’

Meus queridos, vocês têm uma comunicação aberta com uma comitiva que sabe seu nome e fica sentada quando você está acordado ou dormindo, olhando para você. Eu quero que você tenha uma comunicação com ela agora mesmo, assim: ‘Prezada comitiva, querido Espírito, obrigado por esses maravilhosos presentes. Agora percebo que é hora de eu ajudar a projetar a melhoria, já que eles têm meu nome neles. Me dê a intuição e a energia que acredito agora e que me ajuda a saber o que fazer com eles. Faça isso comigo para suprimir as coisas que precisam ser suprimidas e liberar as coisas que precisam ser liberadas. Deixe-me ter a paciência para esperar o momento certo. Deixe-me fazer todas essas coisas com amor e compaixão’.

Repita isso quantas vezes forem necessárias para você acreditar. Na verdade, só é necessária uma verbalização, queridos; no entanto, repetindo, você deixa a parte linear de você ouvir e acreditar. Depois de um tempo, o processo se torna assim: Você começa a ter a intuição que precisa e começa a esperar pelos resultados. Então as coisas começam a funcionar. Em seguida, você quer um pouco mais! Então você começa a esperar mais. É um processo. É como exercitar um músculo, então você pratica e pratica e logo percebe que, com a ajuda da comitiva ao seu redor, de fato está funcionando.

Trabalhadores da Luz, ouçam: O Espírito te conhece tão bem! Muitos de vocês que estão sentados neste grupo ou ouvindo estas palavras, eu quero que vocês saibam que existe um padrão personalizado para cada um de vocês para ajudá-lo a abandonar seu medo e obter o controle de sua biologia. Todas essas coisas têm seu nome nelas. Isto significa que este processo não é uma experiência genérica de ‘tomar uma pílula’. É personalizado para a sua própria consciência e energia. Tudo isso acontece através da comunicação.

Não é demais para o Espírito ouvir milhões ao mesmo tempo! Essa é a energia espetacular da consciência de Deus. E também é possível para o Espirito trabalhar individualmente com milhões ao mesmo tempo em busca de uma solução, e criar a sincronicidade que esteja fora dos limites que você acha que existem. Não limite o que você acha possível só porque você não acredita que está em contato em alto nível. Você esta! Esse é o convite. O convite é começar a compreender tudo isso.

Se você acha que Deus está longe demais para ouvi-lo, haverá um problema. Isso é Deus em uma caixa humana. No entanto, se você acha que pode sussurrar e ser ouvido e amado pela eterna Fonte Criativa, então você está no caminho certo. Você percebe que não é linear? Não é a física que você aprendeu, é? Não é a doutrina da espiritualidade na terra que você aprendeu, é? E se Deus for maior do que qualquer coisa que você já aprendeu? E se eu estiver certo e você for realmente magnífico aos olhos de Deus?

Você está percebendo isso? Reflita sobre essa mensagem de uma forma que permita que a verdade apareça individualmente e entenda que essa é uma energia pessoal e personalizada apenas para sua vida. Esta é a mensagem de Kryon e continuará a ser.

E assim é

Kryon

----.....---==II==----.....----
 

Direitos Autorais:

Esta informação é gratuita e está disponível para que a imprima, copie ou distribua como desejar. No entanto seus Direitos Autorais proíbem sua venda de qualquer forma, exceto pelo editor.
Lee Carroll
http://kryon.com

Fonte da mensagem original:
https://www.kryon.com/k_25.html  e https://kryonportugues.com.br/s/
Tradução e transcrição: Lisiane Guimarães <lisireconectar@gmail.com
 

Gostou! Indique para seus amigos.

||Topo da Página| - |Voltar Menu Kryon| |Voltar Home||