Manual do Trabalhador da Luz
Lição Dois
“COMPREENDENDO SUA DUALIDADE”
Kryon através de Lee Carroll

San Diego, CA - 28 de julho de 2007



LEMBRETE DE LEE: Esta Transcrição é na verdade uma combinação de três canalizações ao vivo sobre este tema, dadas em dois meses. Ela apresenta um dos mais difíceis temas para a Nova Era, e Kryon queria que eu captasse corretamente! Se você ouvir o áudio ao vivo, terá apenas uma parte do que está sendo apresentado aqui nesta transcrição. E um tema delicado, e que muitos acham inacreditável, ofensivo ou obscuro. Ele incita raiva e alguns e descrença em muitos, mas é uma verdade central e precisa ser compreendida. Pois sem este conhecimento, uma grande barreira continuará a existir a qual você parecerá combater eternamente em sua busca por iluminação.

Saudações, meus queridos, eu sou Kryon do Serviço Magnético. Há aqueles que dirão que este tipo de comunicação é impossível, difícil. “Qual é o processo” dizem eles, “que permite a um ser humano falar como se ele fosse a conexão?” E eu digo, este processo é fácil de explicar, pois o ser humano é o anjo na Terra. Há um canal direto para o espírito e vocês o chamaram de Eu Superior. Esta parte espiritual do ser humano está lá como uma antena, ondulando ao vento por toda sua vida. Alguns de vocês sabem o que fazer com ele e conectam no naquele canal sagrado. A maioria não o faz. Mas, quando fazem, é aí então que suas meditações mais profundas acontecem.

Há muitos que estão apenas começando a se sintonizar na energia do Eu Superior. Estes são aqueles que estão descobrindo pela primeira vez em suas vidas que há mais coisas sobre Deus do que pensavam. Por 18 anos eu tenho dito a vocês que a Terra está começando a vibrar de forma mais elevada. O que vêm hoje em seus noticiários é a sacudida que está acontecendo e há mais por vir. Isto quer dizer que há muitos sendo desalojados de sua mitologia, fazendo a pergunta, “O que é real; o que não é real?” Eles dizem, “Por que eu sinto em meu coração, em minha alma que Deus é maior do que me foi dito?” Então alguém será trazido para olhar para as palavras que tenho dado pelos últimos 18 anos, e ficará sobrecarregado com os ensinamentos. “Onde começo?” ele dirá, ou “O que deveria fazer a seguir? Onde está o manual básico, para que eu não precise folhear todo o material graduado para encontrar a informação básica?” A resposta é o que você está lendo e ouvindo, e eu incumbi meu parceiro de realizar uma série de canalizações chamadas, “O Manual do Trabalhador da Luz – Um Lugar para Começar”. Eu o instruí a tornar isto disponível da forma mais visível que puder, para que a maioria possa ver, com livre arbítrio para examiná-lo ou não.

Há pessoas que estão apenas iniciando esta jornada, que acabaram de chegar, sentam-se aqui e perguntam, “O que é isto que estou sentindo? Poderia ser real um ser humano fazer o que parece estar fazendo? [canalização] E se não estiver fazendo isto então por que sinto como se estivesse?” Estas são boas perguntas, e a resposta é que a Terra está, de fato, vibrando de forma mais elevada, começando a permitir que a consciência se abra. Cada um de vocês tem traços lemurianos – se não diretamente, então indiretamente. Isto quer dizer que são da linhagem da raça lemuriana, aqueles que tinham uma visão quântica do universo, que despertaram primeiro com a informação sobre quem são. E aqui estão vocês, nestes dias modernos, onde há um outro despertar acontecendo, e vocês se encontram na linha de frente… já que os primeiros a despertar são as velhas almas. Nós lhes dissemos isto antes. Portanto, velha alma você deve ter toda aquela experiência, mas ainda tem as regras terrenas tridimensionais pressionando sobre você, uma mitologia cultural sobre quem você é e sobre quem é Deus.

As coisas a seguir poderão ir contra o que lhe foi ensinado e se for assim pare e meça a energia da verdade. Não assuma que tudo o que você está lendo ou ouvindo é absolutamente verdadeiro, pois nós queremos que use o seu próprio mecanismo de discernimento. Use o intelecto combinado com o coração, e pergunte ao espírito, “Será verdade? Isto está certo?” Pois algumas destas coisas vão desafiar o seu sistema de crença mais central, tudo o que lhe foi ensinado. É isto o que fazemos hoje... abordamos todas as coisas obscuras.

Eu proclamo que esta é a Lição Dois do Manual do Trabalhador da Luz. A primeira lição criou uma compreensão de que há mais coisas acontecendo na Terra do que você imagina – o início – a Convergência Harmônica – a melhoria das ferramentas e novas intuições, e a abertura da energia da qual você é parte. Tudo o que foi abordado na Lição Um. Então nós escolhemos este lugar perceptivo para a Lição Dois. [San Diego] Permita que o ouvinte e o leitor saibam que o lugar onde esta informação está sendo dada é a origem do trabalho de Kryon. Sentados aqui há membros da família, que em seus corpos humanos foram pacientes e gentis com o engenheiro, meu sócio, naqueles primeiros dias de canalização. Eles deram a ele a permissão para a falta de experiência, e permitiram que fosse assim até que ele encontrasse o que precisava encontrar. E então temos um circulo completo e ele está de volta aqui na energia onde começou, não muito longe de onde tudo começou fisicamente. O motivo pelo qual escolhemos este lugar é que o tema é difícil, e algo sobre o qual deveriam saber. As notícias não são más notícias. São apenas notícias profundas. Prepare-se, pois se você não escutou isto antes ela vai sacudir o próprio centro do seu sistema de crenças. Alguns ficarão com raiva, outros não. Alguns se sentirão compelidos a revidar… a maioria não. Pois estas são as energias que estão no centro de sua dualidade… o estudo da luz e da escuridão dentro de você.

Definindo Dualidade

A primeira coisa que precisa saber além do fato de que há divindade dentro de você é que neste planeta há algo chamado dualidade. Aquela dualidade representa se como um equilíbrio para a divindade... a energia mais escura que pode conceber é você com seu nome nela. Ela vem com você desde o nascimento e não vai embora até seu último suspiro. Alguns a chamaram de Sombra. Alguns a chamaram de mal, e outros de lado negro. Este seu atributo tem um nome, e é chamado dualidade.

A dualidade é totalmente apropriada, pois é uma parte projetada de você. Ela lhe é atribuída no nascimento e você não a trás do outro lado do véu, pois este planeta é o caldeirão da dualidade, onde o teste está sendo realizado. Este teste é que anjos fingindo serem humanos vêm para nivelar o campo de jogo, e com esta dualidade (luz e escuridão), tentam encontrar o equilíbrio entre as duas. Ele é um teste de energia, não do ser humano, mas é sentido como se fosse um teste para sua alma. Como podem ter percebido cada ser humano precisa decidir por si mesmo se isto é real ou não. Você precisa decidir individualmente, sem evangelismo de uma organização, sem pessoas lhe dizendo no que acreditar e no que não acreditar. Estão chegando ao fim os dias onde você simplesmente pendurava a crença de sua alma no vagão da história e da mitologia que representa. Pois esta nova energia está começando a prolongar o exame individual das coisas espirituais… um desejo de realmente saber a verdade.

Quando você vem para a Terra, recebe algo que não tinha planejado, e eu quero lhe dizer tudo sobre isto. Quero lhe dizer o quão poderoso isto é, e darei exemplos. Depois quero dizer o que pode fazer sobre isto. Antes de irmos mais além, deixe nos discutir o que esta energia de dualidade fez para sua história, pois é a base e o centro de toda a mitologia religiosa. É a base e o centro até mesmo para os deuses gregos. A dualidade da humanidade tem conduzido todas as histórias que existem sobre magia, sobre o bem e o mal, sobre a luz e a escuridão – os poderes e forças que estão aqui.

O ser humano, mesmo em sua cultura moderna, é ensinado que houve uma batalha no céu há muito tempo atrás. Isto, a propósito, não ocorreu. Não existe batalha do outro lado do véu. Batalhas e conflitos são conceitos baseados em dualidade. Pense sobre isto. Deus não compartilha de sua experiência 3D, no entanto vocês continuam a basear muito de sua história espiritual como se fosse realmente daquela forma. Anjos não lutam, não existe batalha por poder, e o paradigma de sua consciência não é transferido para o funcionamento do espírito.

Mas nesta mitologia, um anjo literalmente caiu do céu e seu nome era Lúcifer. Isto é difícil, pois não há tal coisa como o céu! Mais uma vez, vocês criaram “lugares” em um estado interdimensional, e isto é impossível. Existe apenas o Lar, onde você está quando não está aqui... e não é um lugar. É um estado de energia interdimensional e atemporal. Mas, continuando a mitologia, aquele anjo caído foi responsável por desenvolver um lugar por conta própria, um lugar maligno chamado Inferno, para onde você irá se não se comportar.

Agora, pare a história. Isto realmente soa como Deus para você? Ou será que isto soa como homem? Eu pergunto isto apenas porque em certo ponto você precisará discernir a verdade e separar aquilo que lhe foi dito daquilo que sua intuição está gritando para você agora. Leia e pondere se sua família criaria isto: O Inferno é para onde você irá automaticamente quando morrer! (de acordo com a mitologia) Lá você sofrerá para sempre. Ponto. A menos, é claro, que faça algo enquanto está na Terra, que é juntar-se e proclamar se parte de uma das caixas de sua crença cultural. Mais uma vez, isto soa como Deus ou como criação humana?

Meus queridos, mais uma vez nós dizemos que não há nenhum Lúcifer. Eu lhes direi algo muito interessante sobre a humanidade. Tudo de bom que lhes acontece, vocês dizem, “Deus é bom. Deus fez isto para mim. Estou tão feliz de estar próximo de Deus, pois Deus fez isto.” E quando algo ruim acontece, os seres humanos frequentemente dizem, “Isto é horrível; este é o lado do mal. O demônio me pegou. Eu não sei o que aconteceu.” Esta atitude, é claro, significa que os seres humanos não são responsáveis por nada, seja algo bom ou mal! Eles apenas flutuam por ai esperando não serem puxados para a energia errada enquanto pensam em suas próprias coisas! Mas se tiverem sorte, a batalha entre Deus e Satanás não irá tocá-los. O humano vencerá eventualmente, e irá para o céu quando morrer, caso comporte-se e entregue seu poder para a mitologia da história... que pode ser encontrada em mais de 700 versões de crenças espirituais neste planeta, em estruturas de muitas nuanças, e variadas regras. Parece Deus? Não é. É mitologia humana, frequentemente oferecida com muita integridade por líderes espirituais que têm a certeza de que o caminho deles é o correto.

Isto não é dito a você para que julgue outras pessoas. É apenas verdade histórica. Desde o início temos dito que nós honramos toda e qualquer busca por Deus. Mas os buscadores da nova energia precisam começar a discernir a verdade por si mesmos, portanto estamos contribuindo para isto… dando lhes uma diferente perspectiva. Pois ela mudará o futuro, e iniciará uma vibração mais elevada da Terra.

Perceba que esta não é uma mensagem para puxar você para uma outra caixa spiritual! Pois não há nenhuma organização por trás deste trabalho de Kryon, ou da Nova Era em geral. Não existe nenhum lugar para se juntar, nenhuma estrutura para visitar, nenhum profeta humano histórico para adorar, e nenhum livro de regras central. Este é um novo paradigma de espiritualidade, onde milhões começarão a examinar a verdade que reside dentro deles mesmos – todas as regras, todas as doutrinas, todo o amor que os trouxe para este lugar. Eles verificarão isto contra o que sentem e o que vêm ao seu redor. Muitos se perguntarão como um grupo tão grande de humanos pode existir com seus pensamentos, sem uma estrutura, uma liderança ou qualquer tipo de filiação. É o novo jeito das coisas, onde o que se descobre internamente é o que é verdadeiro e real, ao invés do que é dito por aqueles que ecoam sua mitologia da história... as quais, em sua maioria, nem mesmo concordam consigo mesmas.

O que impulsiona a validação desta mitologia sobre as energias de empurra e puxa na Terra é muito real. É sua descrença de que algo tão obscuro poderia realmente habitar dentro de você, ou a descrença de que algo tão grandioso como Deus poderia habitar em seu interior. Vocês são ensinados que não são nada, que nasceram sujos, e, portanto cedem seu poder do bem e também do mal. Lá estão vocês, sem poder, sem nenhuma idéia de que estes dois poderes profundos estão bem dentro de sua alma. Percebem? Naquele estado de não merecimento vocês estão prontos para serem capturados por qualquer um para que acreditem em seu sistema de crenças sobre Deus. Oitenta e cinco por cento da população do planeta realmente criou para si mesmo as caixas onde podem explicar tudo isto de forma 3D. Não é interessante que a primeira coisa que o ser humano faz quando chega a uma certa idade é procurar por estas respostas?

É Deus em seu DNA que os impulsiona a procurar pelo criador.

Aqui está a verdade. Há uma parte de Deus que vem com você – e nós discutimos isto da última vez. Ela habita em você e está esperando para ser despertada. É uma energia quântica. [interdimenisonal, não em 3D] É belo. É luz. Há um motivo pelo qual você está sendo cutucado e puxado para “sentar-se na cadeira”, como dizem, para que saiba que você é parte de tudo. Não é por acaso que está aqui ou lendo isto. Isto tem sua total permissão, sabia? E, no entanto, você poderá não saber o que fazer com isto, mas saiba de uma coisa: sua própria pergunta sobre estas coisas muda o planeta. Sabia disto? Apenas o fato de estar aqui e ouvir a mensagem ajuda o planeta. Esta é uma mensagem para outro dia. Esta parte de Deus em você tem um equilíbrio, pois habitando em você também está a escuridão mais escura, e ela tem seu nome nela. Portanto, isto é dualidade. Nós já dissemos estas coisas, mas vocês precisam ouví-las de novo.

A Abordagem 3D para Batalha

A abordagem 3D para batalha é a de que se você tem um inimigo, deve derrotá-lo. Em 3D, você vai para a batalha e mata-o. Então termina e você surge vitorioso dizendo, “Aquilo que era parte do mal em mim foi assassinado e agora se foi.” Isto é razoável para vocês. Portanto, há vários lugares onde poderá ir para “assassinar o monstro interior” e não precisará procurar muito longe para ter ajuda com isto. Mas este não é o caso com a dualidade, pois ela permanece com você por toda a vida. Destruí-la significa a morte do ser humano. Mas muitos dizem, “Não faz sentido ter dentro de mim um inimigo tão forte... e simplesmente deixá-lo assim. É preciso lidar com ele.” Mas você lida com esta energia dentro de você sem o conceito de eliminação. Ao contrário, nós o chamamos de equilíbrio... e isto, meu querido, é um conceito avançado para quase todo ser humano vivo. Pois é preciso anular o instinto de sobrevivência no sentido central do termo. Ele transcende os sentimentos de fuga ou de luta, e os substitui por uma sabedoria que temos tentado dar a vocês por 18 anos.

Portanto, esta Lição Dois é o reconhecimento daquilo que está em você, e que você sequer quer admitir que esteja lá. É difícil acreditar que você tem Deus em seu interior… mas não é tão difícil assim encontrá-lo. Porém acreditar que o mal central também está dentro de você é um insulto ao seu Eu intelectual, e à integridade que a maioria de vocês carrega para uma vida honesta. Em outras palavras, todo este conceito é algo que você precisa examinar “fora da caixa.”

Revelações Sobre a Verdade da Dualidade

A dualidade revela a si mesma de muitas formas diferentes. Eu não deveria nem mesmo ter que listá-las, mas o farei para aqueles que estão acabando de chegar... desde as coisas menores até as que não são.

Drama é uma delas. Drama. Você já encontrou aqueles seres humanos que apenas sobrevivem em meio ao drama? A ironia é que estes são aqueles que ligarão para você, o Trabalhador da Luz, pois você é equilibrado, e carrega uma luz que atrai os que não são. Eles dirão, “Em minha vida há mais drama do que posso suportar. Há isto e aquilo. Eu pensei que tinha resolvido isto, mas a questão retornou.” Então você irá pacientemente oferecer a ele sua sabedoria, pela centésima vez, e será algo bom, como sempre é. Mas quando desligar aquele telefone, você sabe o que acontecerá, não é? Ele não aceitará seu conselho. Ele apenas queria ouvir uma voz do outro lado da linha dizendo o que já sabia! Então, no dia seguinte você receberá outra ligação e ele dirá, “Bem, aconteceu isto e aquilo e aquilo outro. Parece que a coisa continua.” Finalmente, você poderia até mesmo dizer a verdade... você diria, “Você tem consciência de que está atraindo tudo isto para você? Que sobrevive disto?” E ele dirá, “Nunca! Eu nunca pediria por tal coisa!” Mas, a verdade é que pede. E eu lhe direi por que: Porque ele se sente confortável com aquilo. Pois se não houvesse nenhum drama em sua vida, ele precisaria olhar para o xamã que é! Abençoado é o ser humano que abandonou o drama e viu o lado espiritual, pois frequentemente o drama oculta algo tão profundo assim – uma luz que inundará sua vida. Mas ele tem tanto medo disto! Portanto, o drama encobre a necessidade de ter que lidar com a realidade, e por isso se torna algo confortável.

A preocupação vem a seguir. Preocupação sobre tudo! Aqueles que se preocupam são aqueles que sentem-se impotentes para criar qualquer coisa! Há aqueles dentre vocês que despertam às três da manhã, preocupados com o fato de que não tem nada com que se preocupar! Quando começa a equilibrar aquela coisa obscura dentro de você chamada dualidade, uma das coisas que vai embora é a preocupação, porque surge a percepção de que o sistema está começando a funcionar e, de fato, você não está só. Existe um plano, e a preocupação começa a desaparecer. Mas é aquela coisa obscura que deseja acordar você e dizer, “Bem, olhe isto! Vamos nos preocupar.” Depois ela te dá uma lista de coisas para se preocupar. Aí é quando você nem mesmo consegue voltar a dormir. Então se levanta. Você sabe como é isto, não é? Isto é absolutamente humano.

Drama e preocupação levam a falta de auto-estima e medo. Você se olha no espelho e o que vê é um ser humano envelhecendo, e isto é tudo o que pensa se tratar a vida. “Onde está minha juventude?” “Por que não posso voltar atrás?” você diz. “Do que se trata a vida? Eu sou uma parte tão pequena deste sistema.” E aquela coisa obscura dentro de você dirá, “É isso aí! Cara, você tem razão. Você não é nada! Nunca será. Você está aqui por um acaso. Quando morrer estará tudo acabado.” E por algum motivo, o ser humano abaixa a cabeça e diz, “Correto.”

Em sua perspectiva poderá não parecer justo o que vou dizer. Mas a tridimensionalidade é justa para você, e não representa a grandiosidade que os seres humanos estabeleceram para si mesmos neste planeta. Pois é fácil trazer à tona a sua parte obscura. O lado Deus não. A ironia é que é tão fácil mostrar que vocês o negaram e criaram uma entidade responsável… o demônio. Então parece que o demônio está em toda parte! E Deus está em parte alguma. A realidade é que isto é o equilíbrio da dualidade. Você precisa procurar por Deus, mas seu lado obscuro está sempre apertando os botões.

Ele foi criado desta forma e é justo em seu equilíbrio. Você verá porque na última seção, pois a descoberta do eu-Deus muda o equilíbrio para sempre. Há razões muito profundas para tudo isto, mas difíceis de se explicar em 3D. Precisa haver um equilíbrio, um yin e um yang para tudo na natureza. Trata-se sempre de equilíbrio. O teste de energia na Terra é feito por pedaços de Deus disfarçados como humanos. Eles vem e vão, mudando partes nesta peça energética. Eles não estão sendo testados, mas ao contrário estão realizando o teste eles mesmos. Para onde irá o equilíbrio quando é dado a eles tanto a luz quanto a escuridão? E o que acontecerá com a Terra? As respostas estão escondidas de vocês, mas são parte do próprio universo e do tecido do que tudo é feito neste momento com relação à Terra, o único planeta de livre arbítrio, por agora.

Aqueles que se entregam para estas energias mais obscuras de sua própria dualidade depois caem ainda mais na próxima camada de escuridão – fúria, ódio, violência, morte, assassinato sem remorso. “De fato!” vocês dirão, “Agora Sr. Kryon, você está falando sobre o mal.” É mesmo? E o que é o mal? Eu lhe direi. É o lado escuro que está no ser humano pronto para ser desenvolvido e amadurecido.

Se você quiser isto – ser uma pessoa má – tem todo o poder que deseja à sua disposição. Você pode ir direto para lá, pois há livre arbítrio. Deus não se colocará em seu caminho, sabia disto? Oh, muitos humanos dirão, “Bem, aí é quando o demônio estará envolvido. Ele me ajudará. Ele me puxará lá para baixo.” E há cultos que adoram exatamente isto. A verdade? Ninguém lhe puxará para lugar nenhum, querido ser humano. Este é seu livre arbítrio. Muitos humanos vão até lá, pois é lá que eles encontram seu poder. É lá que eles podem exercer o poder sobre outros seres humanos... para criar preocupação, drama e controle.

Os ditadores deste planeta, do passado e do presente, encontram sua força e poder naquele lugar. Eles levam as pessoas a prestarem atenção a eles. Se assassinarem bastante seres humanos, criarão nós de medo em seu cinturão de poder. É isto o que fazem, e eu não preciso dizer-lhes isto. Vocês sabem. E eu digo que mesmo que isto seja maligno, este é o ser humano exercitanto seu poder do mal. Vocês podem não querer escutar estas coisas, mas eu preciso lhes dizer. Isto é necessário para que compreendam integralmente o que vem em seguida.

O ser humano é poderoso nas duas direções. Ele tem as energias do anjo e do demônio em seu âmago. “Querido Kryon, você acabou de dizer que não existe tal coisa como o demônio. Eu não acredito nisto. Eu estive em certos lugares e vi a magia negra. Eu vi demônios saindo de seres humanos. Eu vi formas físicas realmente rastejando pelo chão e indo embora.” Ser humano, você acredita em milagres? Se acredita, quem lhe disse que eles acontecem sempre com a luz? Você se lembra quando falei sobre equilíbrio? A magia negra nada mais é do que milagres criados a partir do poder obscuro de um humano. Um ser humano pode fazer isto.

Alguns disseram, “Eu vi vodu, é tão real. É tão real. As pessoas se entregam. Elas são mortas e adoecem apenas com o poder da sugestão. Isto é o mal.” E mais uma vez eu digo, bem vindo ao poder do ser humano. Olhe em sua história. Vejam os ditadores que pronunciaram palavras que convenceram tantas pessoas de que eles estavam certos apenas para que pudessem assassinar milhões. Eu digo que esta é a capacidade do ser humano e ela é poderosa.

A Outra Face da Moeda

Por que eu lhes diria estas coisas? Não tema estas coisas, pois eu acabei de contar-lhe o que é o seu âmago... e você está no controle de tudo isto. Há um outro lado da história. Meu querido, se você está lendo ou ouvindo isto pela primeira vez, e esta é sua segunda lição, eu digo que as coisas vão melhorar! Aquela sua parte escura está dizendo agora, “Eu não acredito nisto. Não leia mais nada! Não ouça mais nada.” Por que? Porque agora eu lhe darei o resto da história.

A parte escura sabe que se você olhar um pouco mais, verá que está em toda parte. Porque você verá algo que ela não quer que veja... livre arbítrio para ver o poder equilibrador... e que poder! Se você pudesse ver a brigada de anjos em seu espaço neste momento colhendo a energia de interesse que você desenvolveu, ficaria maravilhado. Pois eles estão se preparando para lutar sua luta junto com você. Você vem para este planeta com um pedaço de Deus em seu interior. A coisa escura em você é posicionada para temperar a energia inicial que cria karma. Ela está lá por um motivo, e você a tem quando nasce. Quantos de vocês ensinaram seus filhos a ficarem bravos quando outra criança deseja brincar com seu brinquedo? Quantos de vocês que são pais ensinaram seus filhos a ter ciúmes e a brigar? Vocês dirão, “Eu nunca ensinei nenhuma destas coisas ao meu filho.” E eu digo, eu sei. Eles vieram equipados com estas coisas, e você também. Está começando a entender?

Agora nós chegamos às boas novas. Você pode equilibrar isto ou não. A maioria da humanidade simplesmente senta-se e permite que as coisas sejam como são. Isto quer dizer que a percepção é de que isto está com você em um equilíbrio tão forte como o outro lado. Vocês podem vê-lo em sua cultura diariamente. Vocês foram ensinados que precisam ir a um prédio e confessar todas as coisas horríveis que estão em sua mente. Este é um alívio da ira de Deus por algum tempo. Então a coisa escura retorna e você precisa voltar àquele prédio e confessar novamente! Que conceito de entrega. É um constante yin/yang, entre ser lavado e estar sujo, não é? Que mitologia! Você acha que Deus criou este sistema?

Aqui está o que Deus criou: Dentro de você está um sistema divino para equilibrar esta dualidade de forma que ela não terá sustentação. Use a intenção pura e diga, “Querido Deus, estou cansado.. Mostre-me o que preciso saber para colocar isto em perspectiva.” Este é o início, pois representa você em um modo de intenção, empurrando a porta para o outro lado do véu, pedindo para descobrir a divindade interior. Então virá o início do equilíbrio. E nós dissemos isto na primeira lição – virá um sistema total e completo. Ele colocará aquele seu lado escuro em um lugar que você nem mesmo será capaz de encontrar.

A dualidade da luz e escuridão foi criada para o sistema deste planeta. Mas, estas duas energias são muito diferentes. A escuridão dentro de você não tem nenhuma idéia do que você está fazendo espiritualmente. Pense sobre isto. Aqueles de vocês que tomam decisões espiritualmente, que seguem aquele mapa de intuição e discernimento e que se aproximam da parte de Deus em si mesmos, criam uma energia que é invisível para o outro lado de sua dualidade! Aquela coisa escura não tem nenhuma idéia do que você está fazendo ou do que fez. Ela está apenas brava por não poder lhe alcançar mais.

Uma vez que você caminha para a luz e começa esta jornada, aquela coisa que lhe causou tantos problemas por toda a sua vida é relegada a ser não essencial. É como uma criança no banco de trás, confinada ao banco traseiro, irritando você, e querendo saber, “Já chegamos?” Isto é tudo o que ela pode fazer – ficar restrita ao banco de trás. Mas, estará sempre lá e algumas vezes fará mais barulho do que outras.

Alguns ficam incomodados, até mesmo os Trabalhadores da Luz. Eles dizem, “Por que será que existe um atributo cíclico nisto? Eu pensei que meu trabalho espiritual manteria esta coisa obscura totalmente em silêncio.” Não é assim, já que ela está sempre pronta para cutucar. Há ciclos de fraqueza; mais uma vez digo que é um equilíbrio. Eu preciso lhe dizer isto? Querido Trabalhador da Luz, não se flagele emocionalmente pelo fato de passar por estes ciclos. Algumas vezes é mais difícil e outras vezes menos. Há altos e baixos e isto é totalmente normal. Isto é normal porque, querido ser humano, você está sempre trabalhando no quebra cabeças entre as energias da luz e da escuridão. É uma batalha contínua que nunca vai terminar até seu último suspiro. Mas aqueles de vocês que caminham para a luz tem a vantagem. Mesmo que isto pareça muito simplificado, eu lhes lembrarei sobre meu ensinamento de luz por muitos anos: um estádio cheio de escuridão, com 10000 pessoas, será afetado por um que acender a luz. Pois quando vocês acendem uma luz, não importa o quão escuro esteja a escuridão – como é definida – não pode existir. Este é o poder. Então, você vê a justiça nisto? Mesmo que o lado desafiador da humanidade se mostre mais claramente, e o lado Deus não... quando você encontra a luz, ela empurra a dualidade para um status de limbo, onde a escuridão é aprisionada. Portanto, o poder está do lado da luz. A luz é ativa e a escuridão não. A escuridão não pode se mostrar e mudar uma sala iluminada! Mas a luz irá mudar totalmente uma sala escura.

Talvez seja tempo de tentar isto? Com intenção pura diga, “Querido Deus, diga-me o que eu preciso saber.” Isto inicia o processo. Não diga a Deus o que fazer em sua vida. Ao contrário, diga, “Estou pronto para saber.” Esta é uma afirmação de sabedoria, e é aí que começa a descobrir quem você é. Não se surpreenda se o amor fluir para o seu coração. Não se surpreenda se perceber anjos pegando sua mão e não puder explicar o sentimento. Não fique surpreso se sentir uma paz inexplicável… e medo? Esta é a grande questão. Observe onde o medo começa. Ele começa no abdomen. Este é um atributo energético mais baixo da humanidade. Começa no abdomen. Não tem nada a ver com sua iluminação ou seu terceiro olho. Ele começa naquele lugar onde você pode controlá-lo. Mas, se você não o fizer, ele se moverá rapidamente para sua mente.

Na próxima vez que tiver uma resposta cheia de medo, você terá a coragem, a sabedoria, os recursos para dizer, “Pare! Eu sei o que você está fazendo. Não se mexa.”? Não permita a escuridão e o medo vão além da base do seu coração. Deixe sua sabedoria, seu amor e o conhecimento de quem é Deus dentro de você assumirem o controle. Então você perceberá que o medo irá embora. Irá se dissipar. Algumas vezes ele vai tentar te pegar no meio da noite! Mas mesmo aí, você poderá controlá-lo, totalmente. Pense no amor de Deus próximo a você de uma maneira protetora e iluminada. Diga, “Afaste-se. Vá para o banco de trás. Eu sei quem você é. Você é a parte escura de mim, mas não está mais no controle.”

Tudo isto parece simples… talvez bobagem? Será que a resposta para tantos dos desafios da vida poderia ser assim tão fácil? Pergunte por aí. Não é fácil. Mas é um profundo passo de fé que começa a separar você internamente de uma parte sua que você achava que vinha de algum outro lugar. Muitos sentem a ansiedade da separação! Nós até mesmo falamos sobre isto no Livro Um de Kryon. Demos o nome de “Implante”. É uma implantação de permissão para mudar a dualidade! Este é o Trabalhador da Luz.

Eu lhe contarei o que disse ao meu sócio (Lee) quando ele começou a este trabalho. Eu disse, “Meu sócio, agora com sua luz você tem a habilidade de permanecer dentro de um dos maiores mitos obscuros do planeta – permanecer dentro do pentagrama invertido. Faça isto enquanto estiverem vestidos com suas roupas engraçadas, cantando palavras estranhas para lhe ferir. Deixe-os tentarem sua magia em você. Tudo o que precisará fazer é sorrir enquanto tentam, pois sua luz é muito maior do que qualquer coisa que um ser humano possa conjurar com sua escuridão... muito maior até do que um grupo de seres humanos pode criar. Pois você acessou a fonte.” Pergunte a ele. Ele o fez. Pois houve uma vez quando um grupo enviou sua magia contra ele durante a primeira viagem para as Nações Unidas, e o resultado foi inócuo. Escuridão invocada contra a luz não cria efeito algum. Esta é a verdade.

O objetivo desta lição, meus queridos, é que vocês ouçam a verdade de que são mais poderosos do que qualquer coisa obscura neste planeta, mais poderosos do que qualquer demônio que tenham dito estar em vocês. E se quiserem prova, apenas pressionem a porta para Deus. Deixem-nos entrar e vocês saberão que o que eu disse hoje é a verdade. É por este motivo que chamam a isto de véu, pois ele esconde o que realmente está lá.

Esteja consciente – hoje não lhe pedimos para que se filie a nada, pedimos?

Esteja consciente – hoje não lhe pedimos para seguir nenhum protocolo que lhe apresenta muitos livros ou lições para comprar. Ao contrário, nós lhe convidamos para ler as instruções dentro do DNA com as quais você veio para cá. Permitam que a mestria se mostre, pois vocês são xamãs!

Esta é a mensagem de hoje. Esta é a única que daremos desta forma. Isto é algo para você pensar enquanto olha para o puxa e empurra de energias neste planeta. Abençoados são aqueles que sentem a energia deste dia e desta lição, pois são profundamente amados por uma entidade que simplesmente quer estar com eles... eu. Isto faz com que você se pergunte quem veio ver quem, não é?

E assim é.

KRYON
 

Traduzido por Gustavo Amorim: gustavo@faroldeluz.com.br
 

Direitos autorais:
A informação acima é gratuita e disponível para impressão, cópia e distribuição como o desejarem. Seus Direitos Autorais, entretanto, proíbem a venda em qualquer forma exceto pelo editor.

Fonte:
http://www.faroldeluz.com.br/kryon/texto/Dualidade.htm

Gostou! Indique para seus amigos.

 

Topo da Página   -   Voltar Menu Kryon     -    Voltar Home