O MISTERIOSO INATO
Mensagem de Kryon canalizada por Lee Carroll em Gaithersburg, em
31 de Agosto de 2013
 
Para ajudar o leitor, esta mensagem foi re-canalizada [por Lee e Kryon] e complementada, para permitir um entendimento mais claro. Geralmente as canalizações ao vivo têm uma energia implícita que carrega um tipo de comunicação que o texto escrito não traz. Então aproveite esta mensagem melhorada, transmitida em Gaithersburg em 2013.
----.....---==II==----.....----
Saudações, queridos! Eu sou Kryon do Serviço Magnético.

Meu parceiro coloca-se de lado, mas continua conectado. Já dissemos antes que este processo se chama canalização; não é uma possessão. Canalização é uma fusão com permissão, um acordo com a consciência do Ser Humano juntamente com seu próprio Eu Superior. Este acordo de fusão não é difícil de fazer, desde que os padrões de crença e tradição o permitam. Se lhe foi ensinado que este processo não é apropriado, então fica difícil canalizar. Portanto, grande parte da capacidade de canalizar do meu parceiro se deve ao fato de ele saber que isto é real e se sentir em paz com isto. Ele levou anos para aprender este processo.

Os filtros que o Ser Humano tem em sua mente são os que foram desenvolvidos pelos padrões da sua tradição e educação. Estes se tornaram seu “modo de vida” e precisam ser colocados de lado para que a mensagem canalizada possa ser sucinta e o mais completa possível. Estas mensagens devem ser transmitidas de uma forma que faça sentido para os Humanos, tanto quanto possível, sem preconceitos.

Queridos, enquanto ouvem estas coisas, pode ser que nem todas façam sentido para vocês. É por isto que lhes damos a opção de ouvir estas mensagens mais tarde, para que sejam transcritas de modo que possam sentar-se com elas, refletir sobre o seu conteúdo e relacioná-los com outros pedaços de informação, compreendendo como eles se conectam.

A LIÇÃO COMEÇA

Ao começar esta lição, quero lembrar-lhes por que estamos oferecendo-a, pois nunca discutimos estas coisas completamente, então está na hora de estabelecer as bases ou alicerces do futuro. A melhor maneira de fazer isto é expondo como as coisas funcionam dentro de vocês. Ao fazermos isto, usaremos uma linguagem à qual vocês não estão acostumados e conceitos com os quais realmente nunca lidaram antes. Estamos cientes disto, mas temos que começar onde temos que começar, e isto deverá ser feito com muito respeito pela variedade de consciências que temos aqui. As fases de aprendizado pelas quais vocês estão passando são muito variadas, pois alguns de vocês estão fazendo este tipo de trabalho há muito tempo, enquanto outros estão acabando de despertar para seus próprios potenciais. Independentemente disto, lhes daremos a história e o ensinamento como se todos vocês tivessem conhecimento dele. Isto é apropriado para este dia.

Existem processos esotéricos dentro do corpo Humano que são muito difíceis de explicar. Recentemente, falei sobre diversos deles e como funcionam. Começamos falando sobre sincronicidade e como ela funciona com o corpo Humano. Discutimos Gaia, guias e energias do outro lado do véu. Inclusive fizemos uma palestra sobre o indescritível Akasha. Como ele conversa com as células do seu corpo? Ele está no seu cérebro, ou não? O que ele diz? Vocês podem ouvir estas mensagens mais antigas, porque meu parceiro grava todas elas.

Então, agora está na hora de falar sobre sistemas de crenças conceituais, como eles estão começando a trabalhar em favor de vocês, e como a consciência está ficando menos linear. Todas estas coisas podem parecer conceitos muito elevados, mas alguns de vocês já os estão usando agora. Um deles em particular, nós guardamos até agora porque é difícil de explicar. É o que vocês chamam de “Inato”. Hoje haverá revelações sobre como ele funciona, que não lhes contamos nem explicamos antes.

UMA BREVE REVISÃO DOS NOVE ATRIBUTOS DO SER HUMANO

Existe um sistema esotérico completo que canalizamos para vocês no passado, chamado Os Nove Atributos do Ser Humano. Estes atributos se inter-relacionam e trabalham juntos num círculo, e quero que meu parceiro ensine isto num futuro próximo. Quero que ele desenvolva este tema em pelo menos três partes de treinamento, de modo que a humanidade possa juntá-los e ver como eles estão relacionados. Isto, para que vocês entendam melhor a si mesmos. Os nove atributos, como os canalizamos, são três grupos de três. Isto não é tão difícil de imaginar, mas a dificuldade começa quando vocês tentam entender como eles estão relacionados entre si, o que eles podem significar para vocês, como eles estão conectados hoje, e como estarão amanhã. Existem nove deles. Nós lhes dissemos que três dos atributos – um em cada grupo de três – têm o mesmo nome – Eu Superior. Nós identificamos esses grupos como o Grupo Corporal Humano, o Grupo da Alma e o Grupo de Apoio. O Eu Superior está em cada um desses. Mas aquilo do qual falaremos hoje está francamente no Grupo Corporal Humano e, como muitos dos outros, há muito mais sobre ele do que parece. Nós o chamamos de Inato.

INATO

A palavra “inato” faz parte da consciência Humana. Todos vocês têm isto no nível corporal e falaremos sobre ele hoje de um modo que nunca discutimos antes. Nós lhes contaremos só mais um pouquinho sobre ele, mas esperamos que seja o suficiente para levantar o interesse de cada um de vocês e fazê-los entender que há muito mais do que vocês pensam… muito mais!

No passado, Inato foi descrito como a parte inteligente das suas células. Isto pode indicar que também existe uma parte não inteligente, mas diremos que é uma parte mais ignorante e, acredite ou não, essa parte ignorante é o cérebro. O cérebro percebe muitas coisas e é uma calculadora excelentíssima. É o instrumento computacional e relacional de melhor memória na Terra hoje em dia. Tudo que você vivenciou está no seu cérebro. Ele concilia sua forma de se comportar, seus atos, seu modo de agir, suas crenças e sua maneira de perceber as coisas. Mas deixe-me contar-lhe onde ele é deficiente. Ele não sabe nada do que está acontecendo no interior das suas células nem no seu corpo emocional. Ele pode enviar sinais para fazer funcionar o seu corpo, mas é cego para o que acontece depois disso. E, inclusive, confunde-se com facilidade.

SEU CÉREBRO NÃO ESTÁ “POR DENTRO DO ASSUNTO”

Você pode raciocinar a respeito disto por bastante tempo, mas nunca descobrirá através do seu cérebro como suas células estão indo. Você tem uma alergia a algo que seu corpo ainda não experimentou? Talvez seja um alimento que você nunca comeu ou um remédio que você ainda nem viu. Como poderia saber? Quando você começasse a comer esse alimento ou ingerir o remédio, seu cérebro não deveria gritar: “Não faça isso! Você é alérgico a isso! Você pagará caro!”? Mas ele não o faz. Ele não está conectado com a estrutura celular. Mas o Inato está.

O Inato é o corpo inteligente. Ele conhece tudo sobre o seu sistema. Ele é, de fato, tão inteligente quanto o seu cérebro, mas de um modo diferente. Então, o que um Ser Humano pode fazer para saber se é alérgico a algo? Digamos que seja você. Você pergunta ao seu cérebro, mas ele não tem nenhuma ideia. Então, você coloca o alimento ou o remédio em sua mão e faz um teste muscular com ele. Isto é chamado cinesiologia, um nome pomposo demais para uma coisa muito simples. Fazer um teste muscular é usar o Inato do corpo para lhe dar um sinal de “sim” ou “não” para uma coisa que ele conhece, mas seu cérebro não.

Você entende que, neste processo de cinesiologia, você reconhece que existe uma parte do seu sistema corporal que sabe mais do que o seu cérebro? Na verdade, este é um processo que vem sendo usado há séculos, e é muito preciso. O inato sabe muito mais do que apenas quais são suas alergias, meu amigo. Ele, inclusive, está completamente sintonizado com as partes quânticas do seu DNA que conhecem tudo a respeito da sua evolução espiritual e celular. O Inato está de mãos dadas com seu Eu Superior em todos os três níveis de grupos Humanos, e isto é difícil de descrever. Se puser esta informação num gráfico circular, você poderá desenhar as linhas entre os grupos e ver o que eu quero dizer. Ele é o seu corpo inteligente, e está conectado com tudo.

Deixe-me fazer-lhe uma pergunta, querido: Você não acha estranho que certos tipos de doença que podem atacá-lo, podem ficar escondidas em suas células e você só fica sabendo delas através de algum desconforto ou da sua morte?! Que tipo de cérebro é esse seu, que não lhe conta nada sobre isso? Você nunca recebe nenhum sinal do seu cérebro sobre nada disso, a não ser desconforto e dor! Mas o Inato fica sabendo, no momento em que acontece. Ele sabe quando a doença entra no seu corpo. Quando as células dos glóbulos brancos do seu sangue vão para os lugares em que precisam lutar, todo o seu sistema imunológico entra em estado de alerta! Entretanto, você não tem a menor ideia do que está acontecendo, já que seu cérebro continua fazendo o que sempre faz – computar e lembrar. Mas, neste caso, ele faz um trabalho muito pobre em termos de ajudá-lo a sobreviver.

SOBRE O INATO

O que é o inato? Onde está ele? Isto é difícil de explicar. Já lhe dissemos, querido Ser Humano, que as informações do indefinível Akasha também não estão no seu cérebro. Você não pode dirigir-se ao seu cérebro para saber quem você foi numa vida passada. O mesmo acontece com o Inato – ele não está no seu cérebro, mas está em todas as células do seu corpo e em cada molécula do seu DNA. A diferença entre o Inato e o Akasha é que o Inato está em cima (num conceito linear, para que você entenda melhor), e está sempre lá transmitindo informações. Se você souber como escutá-lo e onde ele está, poderá sintonizar-se com ele. Teste muscular é uma das formas de saber – uma forma bem básica. Alguns sabem, inclusive, que o Inato também responde à acupuntura. Você sabia disto? Seu cérebro não sabe.

A MERKABAH – O CAMPO QUÂNTICO DO INATO

O Inato tem consciência de tudo no nível celular e está transmitindo informações o tempo todo. Ele transmite tão bem que flui para dentro do que você chama de Merkabah do corpo. A Merkabah é um campo quântico ao redor do seu corpo, que pulsa fortemente com a informação esotérica, incluindo a saúde corporal. Muitos têm a capacidade de ver e ler esse campo.

Um médico intuitivo pode se colocar diante de você e ler as mensagens do seu Inato com vários graus de sucesso. Esta pessoa intuitiva não precisa de teste muscular para saber que tem alguma coisa acontecendo nas suas células. Ele pode ver isso ou percebê-lo no campo ao redor do seu corpo. Você pode pensar que o médico intuitivo está observando o seu fígado ou o seu coração, fazendo algum tipo de análise. Este é um pensamento muito linear e não é o que está acontecendo. Esta é a sua “caixa de crenças” fazendo hora extra. Pelo contrário, o médico intuitivo está percebendo a energia quântica do seu campo, que o seu Inato está lhe transmitindo sobre a sua saúde, sobre o que está acontecendo quimicamente e o que pode estar se desenvolvendo dentro de você. É diferente do que você imaginava, não é? Este é o Inato e isto é apenas uma das coisas que ele faz.

MINAR O AKACHA – O PAPEL DO INATO

O que vou dizer em seguida, eu já disse antes. Entretanto, desejo explicá-lo melhor nesta comunicação. Seu inato é também um regulador daquilo que você precisa pessoalmente. Deixe-me explicar… volte uma página comigo. No passado, falamos sobre minar o Akasha. Então vamos abrir essa porta por um momento. Querido, será que lhe seria possível entrar no amplo depósito dos seus atributos de vidas passadas e pegar alguma coisa que você precisa hoje? A resposta é “sim”. Isto se chama “minar o Akasha”, e é um elemento básico do ensinamento de Kryon. Entretanto, a maneira que isto é alcançado pelo indivíduo Humano é realmente difícil de descrever. É um processo pessoal intuitivo. Entretanto, uma de suas características, que tem sido mal compreendida, é que é necessária a permissão do Inato. Isto porque o corpo inteligente Inato sabe o que você precisa. Ele é o regulador, ou o filtro, que lhe dá permissão em relação ao que pode ser retirado do seu Akasha e usado. Ele lhe dirá “não” para coisas frívolas e “sim” para coisas que lhe permitirão curar a si mesmo de doenças, viver mais e aumentar a eficiência do seu DNA. É um regulador do corpo inteligente.

O Inato não se importa com a sua aparência. Ele se importa com a sua saúde. Se você precisar acessar o seu Akasha e tirar de lá alguma coisa necessária para a sua sobrevivência, isto estará lá para você. Se quiser uma pele mais bonita, ele não vai responder. Entende o que quero dizer? O Inato é quem governa essa questão de minar o Akasha. E, diga-se de passagem, o Akasha está muito pronto para ser usado para isto. [Kryon dá uma piscada].

Você ganhou o que viveu, querido, e isto está disponível para você. Encontra-se numa sopa quântica de informações sobre suas vidas, que estão prontas para serem usadas. Se você tiver uma doença agora e quiser minar o Akasha de modo a criar a cura, você pode. Como todas as coisas não lineares, isto requer uma consciência nova e madura, e prática, para funcionar. Mas o corpo está pronto para você “ir buscar” a estrutura celular de uma vida passada que não teve doença nenhuma. O modelo disto reside no seu interior, pois você o ganhou e vivenciou-o. O Inato é o responsável pela remissão espontânea! A Ciência não tem ideia de como o Ser Humano faz isto. O Inato pode ajudá-lo a “ir buscar” as coisas que estão no Akasha que você adquiriu e colocá-las na sua estrutura celular. Ele é inteligente assim! Você consegue imaginar o que é limpar uma doença tão completamente que não haja mais nenhum sinal de que ela algum dia esteve em seu corpo? Isto acontece o tempo todo. Já se imaginou sendo capaz de abandonar uma dependência química da noite para o dia? É exatamente o mesmo princípio!

Alguma vez você esteve numa reunião e, de repente, alguém falou algo ou você sentiu algo que lhe deu arrepios? O que é isto? “São arrepios de validação” – você poderia dizer. Adivinhe de onde eles vêm? Do Inato! O Inato tem a capacidade de lhe sinalizar a verdade. O cérebro não tem. Na realidade, o cérebro geralmente atrapalha. É o cérebro que contém a sua caixa de crenças. É o cérebro que contém a percepção de quem você é, baseada na experiência e na memória. Ele é o seu instrumento de sobrevivência da terceira dimensão. Mas o cérebro não pode dar-lhe a verdade. Ele só pode dar-lhe o que percebe como verdade, com base no raciocínio lógico, processado, computado, sináptico e baseado apenas na sua experiência passada.

Seu cérebro pode lhe dizer para não tocar no fogão devido ao já aconteceu antes. Mas não pode dar-lhe calafrios de validação de informações que ele não possui. O intelecto quer que você acredite que seu cérebro é supremo. Entretanto, o cérebro é apenas uma parte do sistema corporal e uma parte não muito intuitiva. É o Inato que conhece a verdade. O Inato está conectado com as partes quânticas do seu DNA e, portanto, também conhece a sua espiritualidade e a verdade de Deus no seu interior.

O PRÓXIMO PASSO

Um dos atributos do futuro Ser Humano é construir uma ponte entre sua consciência Humana e seu Inato. Esta é uma das três coisas relacionadas com as células, na lição dos nove atributos – a parte das energias Humanas. Isto precisa ser uma ponte de recursos novos, de modo que você não tenha mais que fazer teste muscular. Na verdade, você pode ser seu próprio médico intuitivo. Isto não faz sentido? Assim, quando um vírus ou bactéria invadir seu corpo – e seu cérebro não conseguir alertá-lo sobre isto – você ficará sabendo de qualquer jeito! Esta ponte começará a completar a evolução do Ser Humano e é um próximo passo lógico para uma vida mais longa. Sei que isto faz sentido para você. Você deveria ser capaz de perceber as coisas quando elas acontecem, em vez de ter que ir ao médico para fazer exames. Fazer exames não é uma coisa ruim, mas deveria servir para validar o que você sabe que está acontecendo e não para descobri-lo.

O SEGUNDO CÉREBRO

O Inato faz tantas coisas para você! Talvez você já esteja começando a entender o quadro maior e a perceber para onde estou indo com esta conversa. Aqui está um conceito que realmente não abordei antes. Vamos lhe dar um nome, mas, por favor, não o entenda mal. Você só tem um nome para o seu centro de controle inteligente, e este nome é cérebro. Então vamos lhe dizer que o Inato é o seu segundo cérebro. Ele não funciona como o seu primeiro cérebro, de jeito nenhum, mas é esperto e inteligente e sabe o que você precisa. Algumas vezes ele pode até substituir o cérebro lógico numa função que normalmente é deste.

Deixe-me mostrar o que quero dizer. Aqui está um quebra-cabeça, um enigma da medicina: Quando um indivíduo sofre um acidente que rompe sua medula espinhal completamente, isto o deixa sem nenhuma sensação nem função muscular da cintura para baixo. Isto porque os sinais do cérebro para os músculos não podem mais ser enviados. O caminho para esses sinais foi rompido. Essa pessoa, então, passa o resto da vida numa cadeira, talvez até sendo alimentada por outros. Mas o enigma é que há certas coisas dentro dela que continuam funcionando assim mesmo. Uma delas é o coração. Outra é a digestão. Muitas destas coisas continuam funcionando, embora lhe digam que o cérebro, o sistema nervoso central, o órgão que envia todos os sinais para fazer essas coisas acontecerem, teve seus sinais cortados. O canal, dentro da coluna vertebral, através do qual os sinais eram enviados está quebrado. Então o que mantém todos esses órgãos abaixo do pescoço funcionando?

Seu coração depende de sinais provenientes do cérebro para funcionar. Ele precisa dos estímulos elétricos enviados por partes específicas do cérebro, criando um ritmo sincronizado, para que possa bater. Entretanto, o cérebro está desconectado e o coração mantém seu ritmo. Como pode ser isto? Eu lhe direi: o Inato assume e mantém o sinal. Ele está sempre lá, pois a Merkabah abrange todo o corpo, não é centralizada em um lugar como o cérebro. Os órgãos continuarão funcionando, mas o caminho para os músculos se foi. Mesmo a reprodução ainda pode acontecer! O coração continua batendo e a digestão continua; tudo isto sem conexão com o cérebro.

O Inato é inteligente! É o segundo cérebro. A Medicina muitas vezes fica confusa com isto, e eu acabei de dar a resposta. Então o Inato é a inteligência do seu corpo que é mais esperta a respeito de questões celulares do que o seu cérebro.

Agora quero dar uma conclusão a tudo isto… O que você deve fazer com toda esta informação? Quero que entre em contato com o Inato. É a conexão do coração, querido. O Eu Superior, o Inato e a Consciência Humana são as três energias Humanas que precisam fundir-se… Consciência Humana, Eu Superior e Inato.

Quando o DNA começar a funcionar com maior eficiência, pontes começarão a ser construídas entre estas coisas. Você começará a senti-las quando reconhecer e perceber a verdade. Quando começar a ter discernimento e conhecer as coisas pelo que são, você vai parar de olhar ao redor em busca de respostas. Você será muito mais auto-suficiente e suas respostas geralmente serão as mesmas daqueles à sua volta que têm o mesmo mecanismo de discernimento. Tudo isto virá, então, de dentro e não mais de uma fonte externa.

Muitos lhe dirão que tudo isto é bobagem. Falarão sobre Deus e lhe pedirão para acreditar neles. Eles lhes dirão que você nasceu sujo, ou que existem sociedades tentando controlá-lo, ou que, para todo lado que você olhe, existe uma conspiração contra você. Eles geram medo, e o resultado é medo, confusão, separação entre os Humanos, e até guerra.

O INATO INTELIGENTE

Que tal se você pudesse começar a entender a verdade a partir do Inato no seu interior? Começaria a entender que você é uma parte de Deus neste planeta, e pode discernir o que está e não está acontecendo à sua volta. O Ser Humano torna-se mais inteligente quando seus dois cérebros se unem e, então, é capaz de ver a situação da sua própria saúde, perceber as coisas antes que fiquem fora de controle, e até perceber a verdade de Deus no belo sistema do seu Akasha.

Nós lhe dissemos isto mais cedo, na conversa sobre o Akasha. Cada Ser Humano tem uma dieta diferente baseada naquilo que funciona para si mesmo. Não existe nenhum tipo de dieta iluminada, exceto aquela que é dada a você pelo seu próprio discernimento. O Inato é inteligente. Ele trabalha com o seu Akasha e conhece tudo sobre os aspectos da sua alma. Ele está conectado com seu Eu Superior e sabe que dieta funcionará para você, com base nas suas últimas vidas passadas. Isto está no seu Akasha, e o seu Inato está em contato com ele.

Agora, à medida que você começar a construir uma ponte para o Inato, tudo vai começar a mudar. As perguntas que foram feitas nesta sala não precisarão ser feitas (elas são sempre as mesmas, só muda o nome de quem as faz): “Querido Kryon, como posso minar meu Akasha? Eu quero ir lá, quero saber isto, quer saber aquilo. Como posso criar isto e aquilo na minha vida?”

Querido, está chegando o dia em que você não terá mais que perguntar estas coisas, do mesmo modo que hoje você não pergunta para ninguém como se anda. Um dia, quando se tratar de coisas esotéricas, você não sentirá que está no escuro ou que há peças faltando. Quando o Inato começar a se fazer presente na sua consciência, os conceitos começarão a se fundir e as peças que faltam começarão a se encaixar. Você vai ser muito mais inteligente sobre quem você é, e uma das coisas que vão ocorrer é que você saberá que não é daqui! Você sentirá isto! Você vem do grande sol central. Você vem de onde eu sou, e você saberá que é eterno! Saberá que já teve mais de uma vida, e isto será algo que você saberá exatamente como o Inato sabe, e não algo que você intelectualizou através do computador na sua cabeça.

Esta é a conexão do coração, querido. O Inato é o que cria emoção. Deixe-me contar-lhe, querido, que o Inato o ajuda a se apaixonar. Ele lhe dá energias que você não consegue explicar. O Inato faz com que você fique ligeiramente “maluco”. Ninguém consegue explicar o sentimento de “estar apaixonado”, mas o Inato sabe tudo sobre isto. O Inato pode mudar cada célula do seu corpo, e trará informações e ajuda pessoal que você saberá que são verdadeiras. Isto criará mais discernimento e um ser Humano sábio. Não há nada como ele, e a coisa mais importante é que “verdade é verdade”, e cada vez mais Seres Humanos verão o que você vê. Percebe como o Inato pode servir a humanidade? Percebe que ele anda de mãos dadas com o seu Eu Superior e sabe sobre Deus?

Esta foi a nossa história para este dia – sobre algo em você que é incrível e está pronto para trabalhar para você. Talvez você não conhecesse a extensão disto ou sequer o que é. Talvez não soubesse como ele funciona ou o quanto é importante. Agora você sabe um pouco mais.

Finalmente, a parte bela: o Inato não é uma entidade dentro de você, querido. Ele é você – a ponte do corpo físico para o Eu Superior, a parte inteligente das suas células.

E assim é.

KRYON

----.....---==II==----.....----
 
Fonte: http://www.kryon.com/CHAN%202013/k_channel13_innate.html

Esta informação é gratuita e está disponível para que a imprima, copie ou distribua como desejar. No entanto seus Direitos Autorais proíbem sua venda de qualquer forma, exceto pelo editor.

Lee Carroll

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
 

Gostou! Indique para seus amigos.

||Topo da Página| - |Voltar Menu Kryon| |Voltar Home||