“O SISTEMA DE DEUS, PARTE 2 – ENTENDENDO QUEM VOCÊ É”
Kryon canalizado através de Lee Carroll
Granada, Espanha - 19 de agosto de 2007.
 

Esta canalização foi recanalizada (por Lee e Kryon) e acrescentada para fornecer uma melhor compreensão. Muitas vezes, os encontros estrangeiros, contêm informações básicas de Kryon e, muito do que é transmitido, têm conteúdo emocional, que a página impressa não pode revelar.

A canalização livre apresenta um processo de tradução do inglês para o espanhol, que parece muito estranha quando lida da transcrição original. Ela cria muitas frases curtas em inglês e é fragmentada, porque você não pode ouvir o tradutor. Assim, para facilitar uma melhor leitura e compreensão, foi feita uma edição do texto para melhorar o seu fluxo. Além disso, ele foi enriquecido por Kryon, para torná-lo tão claro e compreensível como se fosse uma apresentação ao vivo. Aproveite esta mensagem enriquecida, dada em Granada, na Espanha, em 19 de agosto de 2007, como a segunda parte de duas mensagens.
 



Saúdo-os, queridos, Sou Kryon, do Serviço Magnético.

A porta se abre rapidamente com o meu sócio, e o motivo é porque eu nunca vou embora. Ele está tão acostumado à energia de Kryon, que sempre estou do outro lado da porta. Talvez fique difícil para vocês imaginarem isto. Porém, não é nada diferente do que falar com vosso Eu Superior. Sempre temos convidado a humanidade a canalizar de diversas maneiras. Todavia, você pode chamar como quiser, mas quando você observa as grandes obras de arte do planeta, você pode duvidar que elas provêm de Deus? Canalizado assim foi. Quando você escuta a mais grandiosa música do planeta, acaso você não entende que vieram através de conexões? Você, que está do outro lado do véu, esta energia está sempre disponível e ela é parte do sistema.

E para você, foi um dia inteiro, desde que falei pela última vez, desde a minha última comunicação, para mim, passou só um momento. E assim, continuamos com o ensino. Para repassar do que falávamos, era do Sistema e lhes dissemos que era de um lugar confuso, essa interdimensionalidade, que vocês chamam de o outro lado do véu. Dissemos que não ela não está num local, em absoluto, mas que é um estado interdimencional de energia, em que você se pode colocar quando bem entender. Porém devido a tua experiência em 3D, você quer que isto seja um lugar. Isso é o que a sua realidade quer que você veja. Porém, se você recorda o ensino, poderá agora compreender que a energia interdimensional está sempre em torno de você. Quando você se coloca naquele espaço, você tem a impressão que é uma iniciativa caótica e que ele parece confuso. Quando este estado está presente, você não pode dar sentido ao que está acontecendo.

Agora deixe-me começar a delinear para você a lógica, que parece que foi perdida. É neste espaço, que é interdimensional, que residem todos os potenciais de você mesmo. Os potenciais do que farás, com quem te encontrarás e qual é o propósito da sua vida. E a razão pela qual isto parece confuso, é porque nenhum destes potenciais se manifestaram ainda. Assim, neste entramado, nesta rede de energia, estão todos os potenciais do que você é, da sua vida. Você, e de todos aqueles que estão à sua volta. A lógica é a seguinte: quando você vai àquele local por conta própria ou porque deseja, quando você vincula com esta energia interdimensional, você está traçando linhas de energia e “buscando” os potenciais que você pediu. E, se bem você poderia pensar que isto não tem sentido, há outros que estão fazendo a mesma coisa. E onde estas linhas se encontram, aí está a sincronicidade. E não espero que você compreenda, pois esta é uma linguagem interdimensional. Mas devo dizer assim mesmo, que, para aqueles de vocês que estão neste estado meditativo de leitura, ela terá se mostrado a você.

Ontem, nós dissemos que este dia vai ser um dia prático e no qual falaremos dos humanos e do sistema e assim nós faremos. Vamos começar dando seis postulados. Não gostamos de chamá-los de regras. Vamos chamá-los de guias, pautas. Estas são pautas que nos ajudam a manifestar e trabalhar com o Sistema. E quando dizemos manifestar o sistema, queremos dizer colocar-se em contato com ele e utilizá-lo. Em nenhum momento (risos) pediremos a você que o entenda. Você já ouviu muitas vezes a frase: “Deus trabalha em formas misteriosas”, que são só misteriosas para uma criatura tridimensional, porém, não são misteriosas em absoluto. Há realmente grande lógica e finalidade dentro do Sistema. Ele não é de todo misterioso. Alguns destes postulados parecerão familiares para nós, que temos usado alguns deles antes, através de outras lições. No entanto, esta é a primeira vez que os colocamos juntos, desta forma.

O primeiro postulado ou pauta é o mais importante. Não faça suposições sobre coisa alguma. Isto quer dizer que você tem que deixar de lado todos os conceitos tridimensionais, de como as coisas trabalham, quando se trata de você e do teu espírito. Quando se trata de trabalhar com o sistema, não faça nenhuma suposição de nada. E isto é o mais difícil para o ser humano. Inclusive nas meditações dos humanos, eles fazem suposições. Se eles sentam a meditar e abrem a porta, eles começam a perguntar-se de onde as vozes estão vindo, o que elas significam. E de início dizemos, “não tente entendê-lo”. Ao invés disso, o que dizemos é: “utiliza-o”. Quando você pedir para ser mostrado o seu caminho, não presuma que sabe o que ele será. Não presuma que você sabe como ele será mostrado. Não assuma nada, avance e será surpreendido.

Número dois: Considera-te, percebe-te como parte do caos. Você não está só como criatura tridimensional, que de repente se vê imersa neste caldo de potenciais. Ao invés disto, você é um dos potenciais que está neste caldo. E assim dizemos que declare que você é parte deste sistema. Às vezes dizemos: apropria-te deste sistema, e faça com que ele seja parte de você. Alguns dizem: “bom, é, parece muito fácil”. “Eu vou fazer isso”! Porém, não é, porque sempre você se vê separado de Deus. Você diz: “Eu estou aqui e Deus está aí e eu estou tentando chegar até Deus”. E o que nós dizemos: considera-te, percebe-te como parte de Deus e, portanto, parte do sistema.

Então, número três: Não tenha medo de caminhar para ele, de fazer parte do Sistema. Você faz isto de muitas maneiras. Nós temos dito isto a vocês há muitos anos, que a melhor coisa que um Humano poderia pedir é: “Deus, diga-me o que eu preciso saber”. Isto é você caminhando, dando um passo para o sistema. Isso é o ativador da travessia daquilo que parece o caos. É o reconhecimento de que você está pronto para algo que você pode fazer, mesmo não compreendendo.

Assim, os primeiros três postulados dizem respeito à você. Não fazer suposições, apropriar-se do sistema e caminhar em sua direção, parecem coisas fáceis de fazer. Mas entenda que a maioria dos Seres Humanos não age desta maneira e têm problemas com todos eles. Novamente, o conceito de Deus é que vocês estão distantes entre si, que são entidades separadas e não estão unidas à Deus. Lá se senta você sobre a Terra, inclusive o metafísico, acreditando que os ensinamentos da energia do Espírito estão separados e diferenciados dos Humanos. No entanto, se você vai usar o sistema todos os dias de sua vida, você deve colocar-se dentro dele. Não o entenda, mas prepara-se para ele. Isto não faz nenhum sentido com qualquer coisa que tenha sido ensinada a você, mas deve tornar-se agora a sua realidade. Portanto, a auto-estima é que vai entrar em cena, certo? Para os Humanos que se sentem inúteis, nunca serão capazes de enfrentar o fato que são uma parte de Deus.

O próximo, número quatro, é este: Confie e siga seus primeiros instintos. Em um momento direi a vocês onde está a voz de Deus. Este postulado é para confiar e seguir a sua primeira intuição. Quantas vezes você estava em uma situação em que disse: “Oh, se eu tivesse seguido somente aquilo que eu pensei em primeiro lugar”. Veremos que isto é realmente parte do sistema e é a maneira como ocorre a você. Alguns chamam de primeiro instinto ou primeira intuição que você tem sobre qualquer situação. Alguns o denominam de intuição, mas é muito mais do que isso.

Alguns de vocês precisam aprender a fazer isto, porque muitos, não estão habituados, nem sequer, a ter uma percepção, um sentimento dessa primeira intuição. Assim, uma parte do sistema é aprender, sentir o que é uma primeira intuição ou instinto. “Kryon, como podemos fazer isto”? E que tal se você pede? “Como podemos pedir por isto”? “Querido Espírito, permita-me reconhecer os sinais quando eu os sentir e ouvir e reconhecer a sua existência.” A promessa é que vocês sempre os terão, e a clareza com que eles aparecem na sua mente, depende de vocês. Há certos Seres Humanos que realmente suprimem, reprimem os seus instintos. Não gostam deles porque interferem no caminho de suas lógicas. Muitos não pensam totalmente com os seus corações, pensam somente com os seus cérebros. E, muitas vezes, o primeiro instinto está ali, é um processo de “conexão com o coração”.

O seguinte postulado, o número cinco, tem sido muito mal interpretado: Já se foram os dias em que o Ser Humano sentava e esperava por Deus para fazer alguma coisa. O sistema está todo em torno de você. Ele está pronto para facilitar, satisfazer as suas necessidades, mas se você nunca abrir a porta, nada acontecerá. Ainda assim os Humanos fazem isto, continuam a rezar. “Eu quero a cura de algo tão ruim”, eles dizem. “Eu necessito tanto essas coisas”, “ Eu gostaria de ter um parceiro em minha vida”. “Eu gostaria de saber o que fazer com a minha vida”. E os amigos dizem, bom e o que você está fazendo com a sua vida? E você diz, eu passo todo o meu tempo rezando e meditando todos os dias, pedindo, nunca saio de casa, estou constantemente em oração. Esta é uma grande maneira de conhecer alguém, não é?

(risos)

Vocês têm que estar dispostos a sair, a dar um passo para fora e abrir as portas. E o que isto significa é que tem que haver ação da sua parte. Aqui está o que o número cinco é: Você deve agir! A ação ocorre de diversas formas e ela é lícita, independentemente das suas raízes culturais. Mas, geralmente, isso significa sair da sua casa e ir a lugares onde você pode interagir com os potenciais da sincronicidade. Não importa o que você esteja procurando, ela irá envolver o sistema da humanidade. Portanto, você não pode sentar em uma sala sozinho e esperar respostas.

Muitos dizem: “Querido Espírito, mostre-me o que é que se supõe que eu deveria saber”. Então, eles se sentam lá e nada acontece.... e nada acontece... e nada acontece.... Assim, desesperados, eles se levantam e vão a uma livraria esotérica. Eles andam ao longo das prateleiras e um livro cai sobre as suas cabeças. “Deus acabou de falar”. Então, eles freqüentemente dizem: “ Este é o livro que eu estava procurando. Que revelação para mim. Obrigado Deus”. E é assim que acontece. Você tem que se levantar e sair e, quando você sai, número seis, o maior de todos: Espera, tenha a expectativa, esteja aberto à sincronicidade.

Sincronicidade é definida como energias que se alinham com um propósito. Essas situações parecem acidentais, mas não são. Ouça. Esta é a chave: Você deve ter ouvido que não há acidentes, mas há pessoas que estão fora do seu sistema de crença que dizem: “Isso é loucura. Não está certo.” A sincronicidade tem a aparência e surge como se fosse coincidência. Ela freqüentemente se parece com uma casualidade, mas não é. Ela é você no momento certo, no lugar certo, com as potencialidades alinhadas com aquilo que você pediu. Mas se você está indo para ter sincronicidade e potenciais alinhados, você deve estar lá para experimentá-los, senti-los, não é verdade? Então, vocês têm que sair. Assim, você vai tomar algumas medidas quer seja uma chamada telefônica, ou um email, ou ainda, fisicamente, você tem que ir nos lugares onde a sincronicidade e o sistema podem trabalhar. E eu digo isto para aqueles que estão nestas salas e àqueles que estão ouvindo e lendo agora. Há alguns de vocês que ainda não farão isto, por sua crença de que há algo de sagrado em ficar parado no mesmo lugar e apenas rezar. Ao invés disso, tenta entender o equilíbrio das coisas. Há um tempo para pedir e um tempo para receber. Eles são feitos em locais separados! Se você gasta todo o seu tempo no lugar de pedir, nenhum recebimento irá ocorrer.

Estes são os seis postulados. Agora eu vou dar a vocês alguns pontos práticos usando estes postulados. Nós vamos descrever algumas situações e mostrar-lhes como o Espírito trabalha. Alguns de vocês conhecem estas coisas, mas talvez nunca as colocaram juntas.

A primeira e a maior dificuldade para o Ser Humano é a passagem de tempo. Ontem nós dissemos que o seu relógio não é o relógio de Deus. Nós também lhes dissemos que é impossível aplicar um marco temporal da 3D a um potencial interdimensional. É frustrante para a Humanidade que Deus envie coisas não quando você as pede, mas somente quando precisa delas. Veja você, para nós não há qualquer sentido em dar-lhe uma resposta que possa colocá-la em seu bolso. Porque quando você chega a um lugar que julgava necessário e tira esta resposta do bolso, verifica que a resposta é errada. Ao invés disto, você precisa coordenar-se com o cenário da sincronicidade e com a energia do momento.

Vou lhes contar a respeito de um ser humano específico. Ele pensava que estava usando o sistema e fazendo o melhor possível. Na realidade, ele não compreendia como o sistema funcionava e tinha feito algumas suposições. Este ser humano tinha uma tarefa a cumprir. Ele era um homem muito gentil e era o gerente de uma fábrica. Ele tinha sob sua responsabilidade muitos operários e era um bom supervisor, pois gostava deles, conhecia suas famílias e respeitava a todos. Mas ele estava por enfrentar um desafio, porque tinha que despedir um dos seus empregados. Ele havia recebido instruções do seu superior para diminuir gastos e cortar a força de trabalho de uma pessoa. Assim, um dos homens supervisionados por ele teria que ser despedido.

Aqui reside um atributo comum e prático da vida. Você está prestes a enfrentar uma situação e quer saber como resolvê-la. Este é um bom pedido, um bom e válido pedido à Deus. “Querido espírito, eu conheço este homem, eu amo este homem, eu conheço a sua família. Preciso da sua orientação, dê-me um conselho. Como eu devo falar, qual é a melhor maneira de resolver este problema, eu estou preocupado com isto”. Como esta pessoa era muito espiritual, ajoelhou-se e pediu. Ele marcou um encontro com este empregado e sabia que tinha que cumprir esta tarefa em três dias. Mas ele não recebeu nenhuma resposta. Não lhe veio nenhuma intuição, da qual ele dependia. Ele não teve nenhum instinto. Ao invés, parecia até que Deus estava de férias. Nenhuma resposta. No segundo dia, ele ajoelhou-se novamente. “Eu estou esperando e não estou recebendo nada e eu preciso saber, porque o meu encontro é amanhã. Querido espírito, dê-me a informação de forma que eu possa resolver a situação de uma forma honrosa. Qual é a melhor maneira de resolver isto”. E nada. Nenhuma resposta.

O ser humano, frustrou-se. “Bem estou cheio. Deus não está ouvindo. Deus não se importa comigo. Eu tenho algo importante à minha frente que preciso fazer e para isso eu rezei e nada de resposta”. Aí é quando alguns humanos desistem. Claro, porque eles não conhecem o Sistema. Se você alguma vez não teve nenhuma resposta, o que você acredita que está acontecendo? Eu digo à vocês que no sistema - o lugar que vocês chamam de “caos” - há muitas coisas acontecendo. Não existe nenhuma resposta em 3D, a não ser uma: Fique quieto. Fique quieta, minha família e confia no Espírito.

Chegou o terceiro dia. O empregado veio ao escritório e sentou-se. O supervisor ainda não tinha a resposta e estava suando. Lá estava ele há segundos de cumprir a sua tarefa, e não tinha nenhuma resposta, nenhum conselho, exceto ficar quieto. Finalmente ele olhou para o homem na cadeira. Ele sorriu, como sempre. O supervisor pensou nos filhos daquele homem e o seu coração doeu. Aquele emprego significava muito para aquele homem. Ele lhe ofereceu café. Sentaram-se e o supervisor ordenou seus pensamentos.

Mas antes que ele pudesse falar, o empregado fala primeiro:

“Estou muito feliz que você tenha me chamado até o seu escritório. Eu não sei como contar à você, mas encontrei um emprego muito melhor. (risos) Sinto muito. Sei que nós somos amigos, que você conta comigo. Mas eu vou ter que deixar a fábrica e apresentar a minha demissão. Isto fará uma grande diferença para a minha família.”

O supervisor sorriu e soube então que a resposta não consistia em como ele deveria preparar este homem, mas sim, como preparar-se a si próprio.

É assim que as coisas acontecem. Isto é o que se denomina sincronicidade. Você vai entendendo. Você não pode sequer começar a entender o que aparentemente é o caos ou a sorte. Haverá uma tentação para que o Ser Humano diga, “Que coincidência”, não dando nenhum crédito, nenhum reconhecimento a Deus e nem a si mesmo. Mas a realidade é que isto estava no sistema desde o princípio.

Não façam suposições sobre a passagem do tempo. Nós dissemos isto desde o início. Quando os seres humanos pedem alguma coisa, eles se pensam como se tivessem comprado uma passagem de trem. Aí eles ficam esperando que o trem chegue com Deus dentro, conduzindo. Mas isto não funciona assim. Não se trata de uma passagem, mas sim de um pedido por sincronicidade, sem qualquer suposição de tempo.

Nós poderíamos dizer a mesma coisa sobre a entrega de respostas. Isto é o que os seres humanos fazem. Eles pedem alguma coisa e esperam uma resposta completa. Isto é o que acontece em 3D. Quando você vai a uma loja e compra um automóvel, te dão um carro completo e você o leva inteiro. Isto não é normal? Você provavelmente protestaria se eles te dessem os pneus hoje e os assentos amanhã, você não gostaria, não é? Mas é assim que a sincronicidade acontece - fragmentada. O que nós estamos dizendo é que muitas vezes as respostas vêm aos pedaços, por entregas e sua tarefa é conectá-las entre si para chegar a resposta completa. Não faça suposições de como a resposta vai chegar à você, se ela será uma resposta completa ou parcial ou mesmo de onde ela virá.

“Kryon, qual é o meu caminho? O que é que eu devo fazer? Eu quero saber qual é o propósito da minha vida.” Esta é uma pergunta que ouvimos tantas vezes. “Oh queridos humanos, tão tridimencionais, esta pergunta é muito 3D. Vocês colocaram nas suas cabeças que vocês têm só um caminho. Como isso é singular, estranho. É isso tudo o que vocês podem fazer, só uma coisa? Vocês supõem que vieram para este planeta para fazer uma só coisa? Vocês então passam as suas vidas perguntando ao espírito, “Qual é a única coisa que eu devo fazer. Eu estou procurando por isto e eu ainda não sei o que é”. É como se vocês quisessem achar um prêmio na sua estrada, uma recompensa que tivesse o seu nome escrito. Aí, vocês trabalhariam nele e desfrutar desta recompensa pelo resto das suas vidas. Oh, querido humanos, vocês não tem idéia do que são. Seus potenciais são muito complexos.

Nós já dissemos isto antes a vocês. Mas vocês precisam ouvir no contexto desta lição. O caminho sagrado que vocês têm no seu DNA é para hoje. E o irônico é que é muito possível que vocês já estejam participando deste caminho. Vocês podem estar percorrendo-o, enquanto ao mesmo tempo podem estar dando coisas por suposto, fazendo suposições do que deveria ser e ficam sentados no chão, chorando e perguntando para Deus, “Deus, diga-me qual é o meu caminho”. O sistema necessita de âncoras de luz. Onde você mora? Onde você trabalha? É difícil? Talvez este seja o seu caminho - sustentar a luz num local onde é mais difícil. Deveria haver muita luz em áreas onde é difícil encontrá-la, para criar algo sagrado em plena escuridão. Manter a alegria e o júbilo mesmo sendo a única pessoa alegre no lugar, porque isto é o que você faz melhor. E durante todo tempo você diz: “Eu não estou fazendo nada por ninguém... Eu tenho que conhecer o meu caminho, tenho que sabê-lo”. Por isto o Ser humano se frustra. Por não compreender que o seu caminho é aquilo que ele está fazendo tão bem, cada dia da sua vida, sustentando a luz, mas que pode mudar amanhã.

Cada dia da sua vida, você guarda um lugar para que a luz de Deus venha e brilhe. Muitas vezes são locais onde não existe ninguém mais, além de você , mas que você mantém a luz. Você já pensou nisto? Há tantos caminhos quanto são os dias do ano. E isto é sincronicidade. Qual é a sua paixão? Porque se você segue a sua paixão, aí é onde o seu caminho lhe conduzirá.

O seu “caminho” é algo mutável e não uma “coisa única”. Ainda que muitas vezes os Seres Humanos decidam que serão uma só coisa. “Eu vou ser um curandeiro”, eles dizem e pensam, que é isto o que Deus quer. Mas eles imaginaram tudo, eles fizeram uma suposição. Uma suposição singular, como se eles tivessem encontrado com Deus e que Deus concordasse. “Sim, sim, isto é o que você tem que fazer”. Mas, na realidade, eles mesmos fizeram esta suposição, fabricaram esta concordância. Deus nem estava lá. E, quando eles encontram um obstáculo, eles perguntam, “Mas como pode ser? Eu supus que era para eu ser um curandeiro”. Eles fizeram a suposição de que o seu caminho é o que eles “viram”. Não existe sincronicidade nisto. Não é parte do sistema, vocês percebem? Eles não estão seguindo o sistema. Mas, em vez disso, eles estão, na realidade, eles estão obstruindo a própria visão em 3D. É difícil , ás vezes, explicar à criaturas 3D, Seres Humanos que trabalham diariamente de acordo com aquela realidade, a “sentir” a diferença entre o que você visualizou para si próprio e o que o sistema tem para você.

Assim a próxima pergunta seria: Qual é a voz de Deus. “Querido espírito, levo tempo esperando por respostas, preciso que elas sejam específicas, necessito de detalhes completos”. Então os humanos pensam que eles vão ouvir alguma coisa no cérebro deles. Talvez elas estejam escritas em alguma parede. Digo-lhe novamente - a razão pela qual nós dizemos para você seguir a sua primeira intuição, é que o veículo de comunicação é a intuição. Esta intuição é um produto da sincronicidade. É uma forma muito real pela qual Deus, o Sistema, comunica-se com a humanidade. Os humanos não apreciam muito isto, por que fica parecendo que eles inventaram tudo isto, que não veio de Deus. Afinal de contas, eles estavam esperando uma resposta de Deus e não de si mesmo.

Alguns de vocês têm um pensamento e dizem: “Bem, este é um pensamento meu, não pode ser de Deus”. Mas, é exatamente isto de quem é! Você está usando a sincronicidade por que você teve a intenção de entrar nela. Você não acha que merece receber as mensagens desta forma? Você não é sagrado? A intuição é o caminho. Assim é como funciona. Mas, novamente, existe o suposto de que Deus é grande e você pequeno. Por isto, o que você próprio pensa pessoalmente, você acha que não é Deus que está falando. A questão é se acostumar à intuição sendo a resposta. Quando o meu parceiro começou o processo de canalização, mesmo que ele tivesse aberto a porta para Kryon, mesmo que ele tivesse recebido as mensagens, que de nenhuma outra forma ele poderia conhecer de antemão, ele não acreditou naquilo. Mesmo com a confirmação daqueles que conheciam a verdade, na sua mente racional, ele dizia: “eu estou inventando". Isto é porque quando você canaliza, dá a impressão que isto envolve o cérebro. E assim é. Ele tem que ser. Porque envolve todo o seu DNA, o seu estado emocional e também todo o seu cérebro.Todos eles conectados à fonte.

Ele finalmente prosseguiu e concluiu que o canal também estava aberto e usando a sua própria sacralidade. Aí tudo ficou claro. Confia na sua intuição, que estas são as palavras de Deus. Alguns chegam até a dizer que eram mensagens do que algumas pessoas denominam o Espírito Santo. Isto é outra forma de dizer o EU superior. Muitos credos dão diferentes nomes para a mesma energia, mas é sempre a forma como se recebe as mensagens. Sabem, vocês são parte do sistema.

Houve também muitas perguntas sobre negócios. Eu disse à vocês que teria caráter prático, assim, darei dois exemplos. Aqui vai um conselho àqueles que estão tentando criar empregos, que possam atender a abundante necessidade da sociedade. Primeiro querido ser humano, Deus não está no escuro. Deus conhece a sociedade na qual vocês estão vivendo. O espírito compreende que você precisa da abundância para permanecer no lugar onde está, para comprar comida, para transporte e outras coisas. Deus não é contra o dinheiro. Se vocês compreenderem isto, vocês serão bem mais prósperos. De fato, depende de vocês manifestarem, através da sincronicidade manifestar a abundancia de que vocês precisam para viver. Em outras palavras, o dinheiro é parte do sistema. Ele é tão divino como qualquer outra parte de ti, do seu caminho, quando você o trata espiritualmente. Alguém já disse à você que o Espírito quer que você sofra? Que talvez você tivesse que ir para o trabalho a pé? Que talvez você não deveria comer? Você talvez tivesse de estar exposto ao frio porque não pode achar uma casa? Que espécie de Trabalhador da Luz você é? Quando outros olham para você, será que eles dizem: “Eu gostaria de ser como ele? Não, obrigado. Desprovido, sem teto, infeliz, faminto e com frio?” Isto não faz sentido, não é? É justamente o contrário. O Espírito quer que você viva em abundância, ou seja, a abundância se define como uma sustentação para cada dia, a sua vez, com alegria. Como é que você pode sustentar a luz, se você vive num regime de sobrevivência?

Os israelitas estavam em abundância. Nesta época pretérita, quando caminharam em círculo quarenta dias e quarenta noites, que logo passaram a ser quarenta anos, e pensavam de forma muito sensível e durou duas gerações. E cada dia receberam alimento. Podem ver isto e alguém diria, “bom, isto é uma metáfora, isto não aconteceu realmente”. Não só aconteceu realmente, senão que tinha um princípio científico em sua base e algum dia você o conhecerá. Como puderam fazer tal coisa? Isto é abundância! Não tinham que preocupar-se por ela. Cada dia recebiam alimento. Tinham uma fonte.

Qual é a sua fonte de abundância? Você se preocupa com ela ou a considera parte do sistema? Você dá a ela o espírito ou retira porque pensa que Deus não trata a questão do dinheiro? Abençoados sejam os Seres Humanos que integram tudo na sua sociedade e entre si mesmos e compreendem que isto é divino. Porque estes são os Trabalhadores da Luz saudáveis, equilibrados e com mobilidade e são estes que fazem a diferença no planeta. Isto são os negócios.

O dinheiro só constitui uma energia desafiadora quando se torna fonte de preocupação ou quando sai do seu controle. É quando ele se torna um deus em si mesmo e absorve a energia à ele associada. Convido-o a considerá-lo como uma outra coisa qualquer, como amor, compaixão, ou alegria. O medo de não tê-lo, provocará a sua ausência, ou a sua falta.

Outro aspecto dos negócios tem a ver com a sociedade, com alguém numa determinada tarefa. Isto é um assessoramento. Se você vai se associar com uma pessoa em qualquer empreendimento, será melhor que você utilize o sistema que eu acabo de descrever, que é a sincronicidade e os potenciais Se você faz isto, se você usar a sincronicidade você encontrará alguém que o ame espiritualmente. Esta parceria durará tanto tempo quanto você queira e nunca haverá uma traição. Saiba se cercar de pessoas que amam o seu coração e as suas parcerias durarão. Estou falando de associações financeiras, de empresas e qualquer coisa que faças. Estou falando de tudo o mais que você faz na sociedade no aspecto comercial. “Oh, que estranho... Kryon está falando de assuntos comerciais”? Sim, estou! Se você vive em sociedade, isto é parte de você. Se você vive na cultura, também é parte de você. Então, porque não usar as ferramentas divinas que você tem em mãos para torná-las parte de você? Deus não separa comércio do espírito. Ambos fazem parte do seu caminho diário e são vistos como parte da energia que você dispende no seu tempo na terra. Aqueles que teimam em separá-las e classificam as coisas como sagradas e menos sagradas, não estão considerando a totalidade do seu trabalho no planeta. Repito que para manter a energia da luz neste planeta, você precisa enxergar tudo como sagrado e todos os lugares que você percorre, como partes do Sistema de Deus.

Relacionamentos. Tão difíceis e aqui novamente existe a pressuposição do “escolhido para você”. Mas isto pode funcionar de outra maneira. Podem existir muitos relacionamentos, num período de tempo, que sincronicamente unem-se a você com um objetivo que só se torna óbvio mais tarde. Vou revelar a vocês algumas coisas sobre relacionamentos – uma revelação sobre romance. Muitos de vocês têm parceiros na vida, outros não. Assim, este conselho é dado àqueles que não têm e àqueles que têm a sabedoria de ter o parceiro, de forma que eles possam ensinar às pessoas sobre o sistema.

Você já parou para pensar porque você tem tantas diferenças individuais com aquele que você escolheu? Para aqueles que procuram parceiro, vocês tem uma idéia, um conceito do que é aceitável e do que não é? Mas de onde vêm estes atributos, já que vocês são tão diferentes uns dos outros? Agora vou revelar a vocês uma coisa: no sistema há sincronicidades e potenciais do parceiro que podem estar ali. Assim, você formula de dentro da sua própria consciência, os desejos para encontrar sincronicidades com aqueles que parecem ser os ideais mais corretos e as coisas acontecem. É o que você está procurando e esta é a razão. E vocês todos são tão diferentes entre si e daí é que vêm os desejos de que cada um tenha os atributos especiais. Isto não acontece por escolha pessoal, é o instinto. Existe o potencial aí fora que parece exatamente com aquilo que você estava imaginando e isto é traduzido em todos os aspectos: o que o seu coração parece, o que sua consciência parece, tudo. Que sentimento isto provoca em você? Não é só o que você sente sobre o que quer. Suas escolhas pessoais estão ali porque você as pediu.

Vou lhes contar sobre Mary. (risos) Mary faz suposições como qualquer um. Ela é uma Trabalhadora da Luz, é solteira e está procurando um parceiro. “Eu quero um parceiro. Posso visualizá-lo claramente. Ele tem grandes olhos castanhos, suas sobrancelhas são um pouco cerradas e ele tem barba. Gosto de homens com barba.” Bastante específico, não? Mary sabia entretanto que ela estava esperando um homem que parecesse com esta descrição. “Deus, traga-me este homem. Serei paciente. Traga-me um homem como este.”

Em verdade, um homem apareceu na sua vida e disse: “Estive observando você. Nós vamos ter uma festa familiar. É uma festa, um baile que a nossa família faz uma vez por ano. Não sei como perguntar à você, mas você gostaria de vir a este baile comigo?” Bem, este homem não tinha sobrancelhas cerradas, nem grandes olhos castanhos . Ele não era o seu tipo para nada. Ele nem tinha barba. Normalmente, Mary diria não. Afinal de contas, ela sabia o que estava procurando. Ela diria não, porque achava que não era aquele que Deus estava mandando. Mas, Mary tinha ouvido a informação – Não faça suposição sobre nada. Ela pensou muito a respeito disto, mas decidiu que não aceitaria este homem. Ela não queria dar-lhe a impressão de que seria uma parceira. Ela não queira dizer sim, por causa disto, mas também porque ela não queria magoar os seus sentimentos.

Mary, então, tomou a decisão de ir. “Ok, não deve machucar. Eu irei ao baile,” ela disse. “Sim, eu vou”.

Eles chegaram, à reunião famíliar e o homem pareceu de repente muito envergonhado. “Mary, eu não fui honesto com você, perdoe, mas eu tenho um irmão extremamente tímido, que estava ansioso e queria muito encontrar com você aqui.” Mary olhou em volta, procurou e encontrou este homem com olhos azuis escuros, sobrancelhas cerradas e barba! Mary sorriu e pensou consigo mesma, “ele tem tudo, menos os olhos, eu vou aceitá-lo!” Na realidade, era ele mesmo. Vocês entenderam? Você não deve fazer as pressuposições normais e não é sempre o que vês que é o correto. Assim, você nunca está 100 por cento correto, mas você pode estar próximo o suficiente para saber que isto está correto.

Numa decisão 3D, Mary teria dito “não” ao homem. Ela poderia ter pensado para si própria, “Estou esperando pelo homem correto.” Mas ela respeitou a sincronicidade. Aqueles que tentam imaginar tudo em 3D não conhecem o sistema. Eles realmente não entendem a sincronicidade. Meus caros, não tentem compreendê-la. Usem-na. Esperem pelos convites e aceite-os, sabendo que não existe um caminho simples ou único. Muitos humanos são necessários para guiá-lo ou conduzi-lo à meta final, mas só se você for flexível o suficiente para ir aonde deveria ir. Deixe a sua intuição servi-lo nestas coisas. Estamos quase terminados.

A co-criação é uma das coisas mais difíceis de explicar. Podemos contar-lhes muitas histórias, mas as regras são as mesmas e a primeira é, “não faça suposições”. Um homem estava tentando co-criar um carro para si mesmo. Ele não podia ir a uma concessionária, porque ele não tinha dinheiro para comprar um carro. Ele nem podia comprar um carro usado. Ele precisava de um milagre. “Deus, dê-me um carro. Eu preciso dele para ir ao trabalho. Eu preciso manifestar um veículo.” Ouçam bem isto: Para muitos que já estiveram exatamente nesta situação antes. Informação prática. Assim é como funciona o sistema..

Ele tinha um amigo que disse: “Não posso dizer nada sobre um carro , mas tenho um amigo que pode te dar uma carona para o trabalho.” A maioria dos seres humanos responderia, “Não , eu não preciso de uma carona, eu quero um carro. Seria uma perda de tempo se eu só tivesse uma carona. Eu preciso encontrar um carro.” Mas este ser humano conhecia o sistema e a sincronicidade. Por isto, ele aproveitou a oportunidade e pegou uma carona. Conversando com o homem que lhe deu a carona, o homem lhe perguntou: “Você sabe que eu tenho carro que está à venda?” Vocês conhecem o resto da história. Obviamente, ele comprou o carro! Assim é como o espírito trabalha. Por fora do marco da lógica, naquilo que parece um caos. Mas é belo, é uma bela resposta. Esta maneira como as partes da rede conectam os potenciais de energia. Para que um humano a utilize, basta ele entender que ele é parte do Sistema e que começar a manifestar. Mas, para a maioria dos humanos, isto parece ilógico e até tolo. Não lhes parece adequado que haja respostas acidentais que você possa planejar. Como vocês sabem existe um sistema e ele está pronto para manifestar a cada um de vocês. Haverá desafios e aprendizados. Não é assim que tudo acontece? As respostas para muitos dos seus esforços co-criativos estão no sistema, se você permitir que ele trabalhe para você.

Estamos perto de terminar e ir embora. Não é acidental que nós estejamos aqui na Espanha, porque a sincronicidade é clara. Aqueles que vocês conheceram neste fim de semana são parte do que o meu parceiro chama a equipe de Kryon e eles estão aqui através da sicronicidade. E não é nenhuma coincidência que estejamos aqui sentados, ouvindo isto.

E assim, o que passa sobre aquela cura? Nós já estamos preparados? Vocês estão começando a entendê-la? Vocês talvez não tenham vindo aqui só para obter uma cura de Kryon. Talvez vocês estejam destinados a encontrar alguém aqui que se supõe que deveriam conhecer, que tenha uma resposta. Vocês vieram por uma razão, mas estão saindo com a realização de outra. Vocês fizeram algum esforço para conhecer alguém que não conheciam? Não é muito tarde. Mas agora vocês têm o conceito de que talvez agora neste grupo, muitos vieram de forma sincronizada para conhecer outros. Talvez eles tenham a resposta que o ajude a entender onde está o seu caminho, onde está o seu negócio e onde está o seu coração. Há tantas coisas aqui. Vocês aproveitaram isto ou não? Este é o livre arbítrio do Ser Humano. Mas eu lhes digo que este sistema é grandioso e trabalha aqui mesmo. Abençoada aquele que veio aqui para uma cura, porque ela está dada. E vocês sabem meus queridos, porque é um despertar em sua própria alma, que finalmente está começando a entender que: “Na verdade, eu sou divino.” E vocês perceberam isto em companhia da família que os ama. Porque você está conectado. Está é a mensagem de Kryon.

Deixe este local mudado, de forma diferente como vocês chegaram. Entendendo que este lugar não é onde está Kryon. Não é onde está o Espírito. Não é onde está a sua linhagem. Porque a sua linhagem espiritual está em qualquer lugar em que você estiver neste planeta, disponível a qualquer tempo e lugar. E isto significa que eu sairei desta sala com você, disponível em qualquer momento, como estão disponíveis sempre toda a família que você denomina Deus. Assim é kryon e assim é o Espírito. Esta é a família que se reuniu hoje. Esta é a maneira como as coisas funcionam, querido humano.

E assim é que a equipe deixa este lugar. Você sentiu o amor de um humano pelo outro? Um amor que supera linguagens, idiomas e culturas, pois este é o propósito deste encontro: Conectar vocês com todos os Trabalhadores da Luz ou através dos Trabalhadores da Luz. Trazê-los a um lugar aonde vocês possam perceber que tudo o que têm em comum é que são parte da família de Deus. É difícil terminar. Estes são momentos em que você permite a entrada de Kryon na sua realidade em 3D, por um momento que seja, e isto é belo.

E assim é.

Kryon
 


Tradutores: Marta Carvalho de Oliveira: martacoliveira@uol.com.br
                    Isilda Diniz: idiniz@superig.com.br
                    Eliseu D’Angelo Visconti Neto: visconti@pobox.com


Para ouvir esta canalização com tradução simultânea em espanhol acesse o link abaixo:

http://www.esnips.com/doc/9ced49f3-f7fb-49ed-9f8d-cf7d8934373c/Kryon-Spain_Day_2


Direitos autorais:
A informação acima é gratuita e disponível para impressão, cópia e distribuição como o desejarem. Seus Direitos Autorais, entretanto, proíbem a venda em qualquer forma exceto pelo editor.

Visite o Site Oficial de Kryon em Português: http://www.faroldeluz.com.br/kryon/

Gostou! Indique para seus amigos.



Topo da Página   -    Voltar Menu Kryon    -    Voltar Home