A TRÍADE
Mensagem de Kryon canalizada ao vivo por Lee Carroll em
Charlottesville, Virginia, USA,
em 10 de maio de 2015
 
Kryon
Para ajudar o leitor, esta mensagem foi re-canalizada [por Lee e Kryon] e complementada, para permitir um entendimento mais claro. Geralmente as canalizações ao vivo têm uma energia implícita que carrega um tipo de comunicação que o texto escrito não traz. Então aproveite esta mensagem melhorada, transmitida em Charlottesville, Virginia, 10 de maio de 2015.

Saudações, queridos, eu sou Kryon do Serviço Magnético.

A pausa que sempre se segue à saudação é feita para que meu parceiro saia. Vocês devem ter notado que aparentemente não há nenhuma preparação para esta canalização. Na energia antiga haveria; o Ser Humano teria que preparar sua mente de tal modo que a própria estrutura de sua psique fosse alterada. Se houvesse determinados tipos de medição em seu cérebro, vocês poderiam ver a preparação ocorrendo. Veriam as diversas ondas alfa e beta mudando. Mas agora não é assim. A razão é que há algum tempo atrás, nós demos permissão para uma fusão que significaria uma conexão constante, uma condição de maior proximidade entre nós, que faria dele um Ser Humano mais compassivo. Ao mesmo tempo, não haveria nenhuma preparação para canalizar. Ele manteria um pé na terceira dimensão e o outro fora o tempo todo. Assim, quando chegasse o momento dos 100 por cento, ele apenas daria um passo para trás. Mas dar um passo para fora é a coisa mais difícil que ele faz. Tudo isto tem a ver com o cérebro Humano – com o que está relacionado com ele e que vocês conhecem; com o que está relacionado com ele, mas vocês não conhecem; e com o que está evoluindo para que vocês fiquem sabendo agora.

A canalização desta noite é informativa e trata de coisas que nunca discutimos antes desta forma. Apresentarei um novo conceito, mas não será complexo porque é apenas uma introdução. Entretanto, é um conceito de um humanismo em evolução.

O NOVO É GERALMENTE CONTROVERSO

Vocês estão se movendo em direção a uma nova energia que vai mudar a própria estrutura da sua consciência. Quero explicar coisas que nunca expliquei antes e algumas delas criarão controvérsia. Deixem-me comentar o seguinte… vocês acreditam de uma certa maneira porque aprenderam dessa maneira. Uma vez que se conscientizam de algo, reconhecendo-o como verdadeiro, isto é, quando depositam sua crença em algo, isto realmente passa a pertencer a vocês, a fazer parte de vocês. Então, o que estamos dizendo é que vocês têm uma “rotina” dentro da qual vêm raciocinando há bastante tempo. Não é de se admirar que parte disso possa atingi-los de um modo errado. Mas estas coisas podem ser reescritas, se as reconhecerem deliberadamente. Portanto, lhes digo: NÃO assumam imediatamente o que se segue só porque eu o disse nesta canalização. Quero que cada um de vocês o discirna com sua própria mente e o avalie por si mesmo quanto à viabilidade e bom senso. Leve-o para a realidade. “Será que as coisas agora são diferentes da instrução original que eu tive? Será que a energia mudou? Se mudou, então será possível que a percepção espiritual abriu mais áreas de descobertas?” Se conseguirem pensar fora da sua “caixa de aprendizados”, isto pode realmente começar a validar algumas coisas que vocês têm visto ultimamente. O que vocês aprenderam originalmente na verdade não mudou. Apenas cresceu e agora parece diferente.

A MENTE HUMANA É COMPLEXA

A mente Humana é complexa. Se tivessem que dividi-la em compartimentos e observar os diferentes tipos de raciocínios que os Seres Humanos fazem, ficaria mais complexa ainda. Ela vem sendo estudada há anos, mas de um modo tridimensional; o máximo que vocês são capazes de fazer é enxergar a mente Humana como um processo sucinto de sinapse que possibilita a sobrevivência. De acordo com sua ciência, o cérebro lhes dá tudo. Ele lhes dá sobrevivência, lhes dá intuição e acuidade mental, lhes dá todas as funções coordenadas do seu corpo – tudo. Vocês podem dizer que ele dirige o barco de sua vida.

Além disso, quando começaram a estudá-la mais a fundo, descobriram que os lobos direito e esquerdo fazem coisas diferentes e são conectados de forma diferente entre homens e mulheres. Tudo o que estudaram indicava que o cérebro era o controlador; que ele era o centro da consciência e de todas as coisas Humanas.

O VERDADEIRO CENÁRIO DO CÉREBRO

O conceito que lhes trazemos nesta noite é que não existe um cérebro único dentro do Ser Humano. Em vez disto, há três. Para que possam enxergar isto claramente, no pouco tempo que temos juntos, lhes darei a melhor ilustração metafórica que posso para o que está acontecendo. Tendo em vista que vocês não sabem o que não sabem, vocês fizeram o melhor. O que mais poderiam ter feito? A única coisa que vocês têm para observar é o cérebro! Portanto, o cérebro é só o que existe para vocês. Venham comigo e brinquem com esta metáfora. É o melhor que posso fazer para lhes explicar uma coisa tão especial e nova.

UMA JORNADA METAFÓRICA

Vocês estão numa sala, observando uma mesa. É uma estação de trabalho para um Ser Humano moderno. E nessa estação de trabalho há um computador. A maior parte das pessoas que estão aqui conosco e das que estão ouvindo isto reconhecem esse instrumento, e muitas já o utilizaram. A maioria de vocês sabe o que ele faz. Entretanto, um ser humano que viveu na Antiguidade não teria a menor ideia. Então, neste exemplo, para esta alegoria metafórica, vamos fazer de conta que vemos um ser humano que chega do passado, de apenas 100 anos atrás, aproxima-se da estação de trabalho e surpreende-se com o que vê.

Nesta história, vocês não podem comunicar-se com ele, mas podem lhe mostrar o computador. Assim, sem explicação, sem ajuda e sem que vocês possam lhe dizer qualquer coisa, ele olha e percebe a magia do que o aparelho pode fazer. Ele consegue ler a tela e interagir com o aparelho, ao descobrir o mouse e tentar entender seu funcionamento. Ele começa a apertar botões e a ver coisas – coisas inacreditáveis! “Esta caixa faz coisas que ninguém lá em casa acreditaria! O futuro é impressionante!” Ele se encanta com a imensidade de tudo aquilo. E descobre o Google, mas não tem nenhuma ideia do conceito. Ele vê o mundo ao alcance das pontas dos seus dedos, tudo numa caixa! É inebriante pensar neste poder de informação e ação. Não há nada que esta coisa não saiba! Todos os idiomas do mundo estão nesta caixa. Qualquer informação que ele sempre quis saber a respeito de qualquer coisa está nessa caixa! Tudo! Em seguida, ele descobre que pode digitar uma mensagem para praticamente qualquer pessoa em qualquer lugar! Isto é um instrumento de comunicação também!

Isto é surpreendente e inacreditável, e ele finalmente sai dessa experiência com uma percepção sólida do que acabou de ver com seus próprios olhos! Quando volta em sua máquina do tempo, ele mal pode esperar para contar à sua geração de 100 anos atrás o que viu – sobre a tecnologia e uma caixa que faz de tudo e se comunica com todo mundo. É como todas as bibliotecas do mundo juntas numa caixinha – todos os idiomas, todas as enciclopédias possíveis e qualquer pergunta que você sempre quis fazer. Ela sabe tudo sobre todos os indivíduos conhecidos por toda a História, com todos os detalhes – tudo que existe, numa só caixa – e está à disposição de todo Ser Humano. A percepção, sem nenhuma explicação, é sólida, lógica, mas imperfeita, falha.

A CONEXÃO OCULTA

Vocês sabem mais, não é? Vocês veem e sabem que a “caixa” está conectada à Internet. Se desligarem o computador da rede, ele será apenas um dispositivo computacional. Ele computará. Ah, vocês conseguirão escrever uma carta ou fazer uma planilha com ele, mas não poderão lhe perguntar nada, porque ele não está conectado!

O que o antigo não entendeu, e não poderia nem sequer começar a conceber, foi a Rede Global [World Wide Web]. Ele não viu o cabo minúsculo que estava ligado na base do computador, que lhe dava a capacidade mágica de saber tudo sobre tudo. Mesmo que tivesse visto o cabo, isto seria insignificante para a sua percepção. Para ele, a caixa fazia tudo aquilo. Ele viu!

Agora, deixem-me trazê-los de volta ao cérebro. Como Seres Humanos, a única coisa que vocês tinham para examinar, durante todos estes anos, era o que vocês consideram o incrível e mágico cérebro. Vocês não sabem nada a respeito da conexão do cérebro com uma Internet multidimensional, que se encontra dentro do corpo. Como poderiam?

O CÉREBRO HUMANO

Seu cérebro é um grande e maravilhoso computador químico, sináptico. Deixem-me explicar isto melhor… Sinapse, como a definimos, é um processo ativo de sinais eletromagnéticos atravessando vias de matriz neural [vias e feixes nervosos estruturados] dentro do cérebro. Isto acontece de muitas áreas de conexão para outras à velocidade da luz. E dá a vocês a capacidade de controlar sua sobrevivência, seu corpo e seus pensamentos na terceira dimensão.

O pensamento expansivo, como vocês o entendem, é relacionado ao cérebro. Vocês olharam para o cérebro e disseram: “Esta é a área criativa. É responsável pela música, trabalhos de arte, poesia, escultura e pelo intelecto.”

Vocês nunca viram o fio elétrico, viram?

O cérebro não tem nada a ver com a criação dessas coisas. Em vez disso, ele as facilita! Ele as facilita, mas não é responsável por elas. Assim como a caixa da sala metafórica é a estação de controle para a ‘net, seu cérebro é a estação de controle para muito, muito mais coisas. Essas coisas apenas parecem estar saindo da caixa que é o seu cérebro. Mas não estão.

Muito do que vocês consideram criativo e/ou espiritual, incluindo canalização, está vindo da conexão da pineal. Isto inclui sua parte intuitiva, que está crescendo com sua evolução espiritual. Esta é a parte da sua consciência que está conectada com aquilo que vocês chamam de Eu Superior. Podem chamá-lo do que quiserem, mas é a conexão da fonte criativa com o cérebro. Ele está lá e muitos o usam bem, outros não. Ele se abre totalmente apenas através do livre-arbítrio, e aqueles que estão criando coisas incríveis estão conectados à ‘net – a pineal. Entretanto, vocês consideram que isto está acontecendo dentro do cérebro.

O fio invisível que vocês não conseguem ver, a sobreposição que vocês não reconhecem dentro do cérebro, é a conexão com o lado de fora que muitos de vocês estão começando a entender e sentir. O cérebro facilita esses atributos, mas não os cria. A intuição não vem do cérebro, mas é facilitada pelo cérebro. O cérebro então ativa-a no que vocês chamam de pensamento. Vocês podem ver isto nos gráficos de termografia junto com todas as coisas que vocês pensam que são sinapses acontecendo no cérebro, mas o cérebro está simplesmente processando o que está recebendo de algum outro lugar.

Se vocês desligarem o fio da ‘net, a única coisa que o cérebro poderá fazer para vocês é mantê-los respirando e dar-lhes raciocínio de sobrevivência básica. Vocês podem fugir do tigre de Bengala para não serem devorados; podem plantar seus alimentos, ter filhos, e aprender a dirigir um carro; mas ele não escreverá música nem criará esculturas. Ele não pensa naturalmente em Deus! Ele não analisa a si mesmo. Mas quando conectado, ele faz tudo isso.

AS TRÊS PARTES – HÁ MAIS A SER CONSIDERADO DO QUE VOCÊS PENSAM

Existem três partes no cérebro do Ser Humano, mas vocês só estão conscientes de duas delas. Vamos lhes dar a terceira parte esta noite. A segunda parte do cérebro do Ser Humano, que é processada pela parte sináptica (a caixa do cérebro), é a pineal. Esta é responsável pelo pensamento criativo, pela intuição e a percepção intelectual. A intuição está começando a crescer com a humanidade, e ela vem daquilo que é a inteligência inata dentro do seu corpo. Ela está ficando mais esperta e passando mais elementos para o seu cérebro processar a uma frequência e força maiores, à medida que vocês evoluem. Inclusive está lhes dando informações Akáshicas (lembranças de vidas passadas). Vocês podem dizer que a ‘net da sua pineal está ficando mais rápida, e seu cérebro está processando-a. Vocês estão sentindo que estão ficando mais intuitivamente conscientes das coisas.

A ponte entre a consciência Humana e o corpo inteligente, o inato, está começando a amadurecer e crescer. Vocês estão saindo do modo de pura sobrevivência e muitos estão começando a despertar para uma verdade maior. Tudo isto está sendo aprimorado no Ser Humano a um ponto em que vocês pensarão: “O cérebro está funcionando melhor!”. Mas não está. O cérebro continua cérebro e vai processar uma intuição melhor da pineal. O cérebro continua sendo um órgão de sobrevivência estelar, mas a intuição vai ficar cada vez mais forte. Repito, sua internet espiritual está ficando mais rápida.

Nesta energia tridimensional, vocês só veem o único órgão que sentem que é responsável por tudo o que fazem, mas na verdade existem três. O Ser Humano evoluído tem o potencial de criar luz [energia de percepção]. Acabo de lhes dar algo que podemos estudar mais tarde – informação nova. Existe uma percepção de que a espiritualidade é luz branca. Está em todo lugar. Vocês a tem visto em todo lugar. Existe a história de Moisés e a sarça ardente. Isto era uma chama que não se consumia, mas se vocês a pudessem ver realmente, na verdade seria uma luz branca. Para ele, ela era uma consciência mais elevada do que ele jamais havia visto, uma energia angélica vinda através de sua pineal e projetando-se para ele.

As pessoas que têm experiência de quase morte dizem que vão para a luz. Isto é mais do que metafórico. Vocês começam a criar algo que chamaremos de divindade e maestria. A luz branca que vem de vocês é o seu próprio ser de consciência superior. Quanto mais a eficiência do seu DNA aumenta, mais branca se torna a luz. Isto é uma metáfora, mas geralmente existe verdade por trás de toda mitologia, e esta é uma delas. Queridos, vocês se tornarão mais angélicos quando entenderem a terceira parte.

O TERCEIRO CÉREBRO

Já lhes dissemos antes que está havendo um mistério que envolve o coração Humano. O coração Humano, queridos, é a terceira parte do seu cérebro. A ciência nunca entendeu por que o coração tem um campo magnético tão imenso. Ele é realmente maior do que o de qualquer órgão, inclusive do cérebro com toda a sua atividade sináptica. O coração ofusca-o de muitas formas, mas um exame do coração, de um modo corpóreo, vai dar informações que são aparentemente muito comuns; o coração simplesmente bombeia sangue num ritmo específico conforme sinais enviados pelo cérebro. Entretanto, há muito mais do que isso.

Quando começamos, lhes demos instruções para “ligar os pontos”, e aqui está a sua oportunidade. Quando a medula espinal é rompida num acidente, o coração continua a bombear. Os sinais do cérebro que supostamente controlam o tempo e o ritmo estão desconectados. Os sinais desapareceram, entretanto o coração continua bombeando. Não só isso, mas a digestão continua, as funções do fígado continuam, o pâncreas e os outros continuam, e até a reprodução continua! Tudo sem o cérebro!

Existe um terceiro elemento de consciência que está centrado no coração Humano. Vocês têm identificado metaforicamente o coração como o símbolo do amor, e estão certos. Estas três partes da consciência Humana vão muito além do cérebro como órgão. É a trilogia da sobrevivência. É também representada pelas três energias [na numerologia] que vocês veem em todo lugar na história espiritual. São os três cavalos que puxavam a carruagem da ascensão, a Merkabah de Elias; é a Santíssima Trindade de muitas Igrejas [Pai, Filho e Espírito Santo]. No seu corpo é a pineal [intuição criadora], o cérebro [sobrevivência] e o coração [compaixão].

Os mestres deste planeta tinham todos esses três trabalhando bem, mas numa energia antiga vocês não os têm. Na energia antiga, vocês viviam apenas no modo sobrevivência. O que está ocorrendo é que vocês estão evoluindo, e a inteligência inata do corpo está ficando mais forte. O DNA está começando a ficar mais eficiente, e estas partes finalmente estão começando a se conectar. Queridos, o que separa um Ser Humano de um Mestre é a compaixão intuitiva. A compaixão é gerada pelo coração e isto não é uma metáfora. Ela faz parte do coração-cérebro.

Há coisas acontecendo nessa trilogia que vocês deveriam entender. Liguem os pontos e comecem a usar a ciência para descobrir e reconhecer que existem coisas que não são visíveis em nenhum espectro que vocês possam medir no momento. Mas o fato de vocês estarem cegos a elas neste momento não significa que elas não estejam acontecendo. Vocês simplesmente ainda não descobriram tudo, mas o avanço da física multidimensional vai ajudar. Ouçam, conforme as novas invenções da física chegarem a vocês, é importante que envolvam a biologia também! Não separem as duas ciências [como estão fazendo agora]. Vocês terão uma ideia muito melhor da verdade de tudo isto, quando conseguirem mapear quanticamente as emoções, o pensamento e o comportamento Humanos. Tudo se apresentará imediatamente.

O cérebro é responsável por facilitar [coordenar] todas as três partes, mas saibam que as outras duas estão fazendo grande parte do trabalho. A intuição e a compaixão sempre vão lhes dar a impressão de que estão vindo direto do cérebro, exatamente como aconteceu com o homem do passado quando viu a mágica sair da caixa. Conectem-se com o quadro maior, queridos. A tríade da consciência Humana é o início da realização da maestria.

Isto é tudo o que desejamos lhes contar agora. É uma coisa para vocês digerirem dentro da sua lógica e espiritualidade, não é? Pensem sobre isto e perguntem à sua própria intuição: “Isto é verdade? É realmente possível que o cérebro seja apenas o facilitador de algo maior?” Esta informação começa a explicar algumas avaliações que vocês nunca conseguiram explicar antes com as crenças biológicas convencionais. Começa a explicar por que o Ser Humano toma certas decisões e de repente o cérebro parece controlar melhor o corpo. Por que a saúde do corpo pode mudar repentinamente? Como o corpo pode curar a si mesmo, pedir outros tipos de alimentos, e ter uma sabedoria biológica? O que causa a remissão espontânea? Queridos, se não estivessem conectados, vocês não teriam nada disto. Pensem: não foi o cérebro que deu qualquer uma dessas coisas para vocês. O cérebro simplesmente facilitou a conexão daquele pequeno fio – a Fonte Criativa, a luz branca.

Nesta noite lhes demos metáforas e coisas para vocês examinarem, que também significam outras coisas. É assim que começamos o ensinamento de questões profundas. Nós o repetiremos várias vezes, elaborando-o cada vez mais, falando interminavelmente sobre tudo isso – até que vocês compreendam. Estava na hora de conhecerem o quadro maior da tríade, a trilogia da criação no interior do Ser Humano.

Eu sou Kryon, apaixonado pela humanidade, e por uma boa razão.

E assim é.

KRYON
 

----.....---==II==----.....----
 
Esta informação é gratuita e está disponível para que a imprima, copie ou distribua como desejar. No entanto seus Direitos Autorais proíbem sua venda de qualquer forma, exceto pelo editor.

Lee Carroll

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
 

Gostou! Indique para seus amigos.

||Topo da Página| - |Voltar Menu Kryon| |Voltar Home||