INDO COM O FLUXO 7 PENSANDO E PLANEJANDO
Perguntas & Respostas
Uma mensagem de Kuthumi canalizada por Michelle Eloff
Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2007
 


 

Pergunta: Lorde Kuthumi, eu tenho um problema o qual, estou tentando entender. Poderia dar alguma luz na correta aplicação de “indo com o fluxo” versus pensando e planejando e preparando.

Resposta: Certamente. Porque você é um ser consciente com um intelecto, com um desejo, com um ego e todas as outras coisas que vem com um ser humano. É importante para a alma ter algo para trabalhar com ou em relação, conscientemente. Ter metas estabelecidas, facilita um processo de se manterem focados. Como as metas se manifestam, é discutível. Alguém pode ter metas de curto prazo, médio prazo e longo prazo. Deixe-nos dizer, por exemplo, você tem um sonho de fazer uma viagem para outro lugar. Isto é, deixe-nos imaginar, a viagem da sua vida. Uma que sonha desde menino mas, a viagem envolve ter ficar muitas semanas fora de casa e uma grande quantia de recursos financeiros. Talvez estes recursos possam ser aplicados em outras áreas de sua vida vulnerável.

Tendo estabelecido a intenção ou a meta de fazer a viagem é a ação ativa dada individualmente. Como isto se dará é da conta dos esforços colaborativos de sua alma, seu Eu Superior e sua consciência self. Se o Espírito entrega orientação que o leva na direção que não estava planejando, precisa contrabalançar a motivação por detrás das escolhas que pode ou não pode ser feita. Muitas vezes as pessoas estabelecem intenções mas, travam o processo, tentando controlar sistemas para se moverem em uma direção particular ou ignorando a direção e depois se tornando desiludido porque, o que elas estabeleceram como intenção para fazer, não se manifestou. Indo com o fluxo significa reconhecer, honrar e se entreter – ou em outras palavras poderia ser investigando – o que o Espírito traz na forma de orientações e oportunidades.

Esta orientação e oportunidade podem se manifestar como uma idéia de negócio que pesquisou e se dar conta que pode trazer uma renda muito lucrativa a qual significa que não haverá preocupação a respeito de reduzir suas economias para financiar a viagem de sua vida. Mas, se não presta a atenção à idéia de perseguir uma aventura específica e decide que deve olhar para um foco específico então, pode sabotar o self. Pedindo significa ouvindo. Estabelecendo intenções significa agir mas, permitindo um espaço para que o fluxo da vida o guie. Isto também é referido como flexibilidade. No momento em que vê algo não fluindo, é a hora que deve parar e considerar que talvez seja necessário tomar uma direção diferente ou uma atitude diferente ou ter alguma assistência para ver a situação de uma perspectiva diferente. Qualquer coisa que é controlada, esfriada ou trancada em uma idéia ou espaço irá se manifestar em alguma forma de sabotagem de um jeito ou de outro.

Isto responde sua questão?

Responde. Apenas para ficar bem claro, isto não significa abandonar pensamento e planejamento?

Kuthumi: Não. De modo algum, não. O universo apóia ação e por conseguinte pegue o plano, seja ele qual for e coloque em ação. Deixe o resto para Deus, e o Espírito o guiará. Está claro?

Sim, obrigado.

De nada, disponha


Tradução: Sônia Severo – sonia_hyd@ig.com.br

Esta informação pode ser compartilhada com outras fontes desde de que nenhuma informação seja alterada, excluída ou usada para fins lucrativos, e que a fonte da informação seja reconhecida.

Para saber mais a respeito de Michelle & The Lightweaver favor visitar:
www.thelightweaver.com 

Gostou! Indique para seus amigos.


|Topo da Página| - |Voltar Menu Kuthumi| - |Voltar Home|