RENASCIMENTO EVOLUTIVO
Metatron Canalizado por Ramaathis-Mam
18 de Maio de 2008


Desde os planos das esferas de luz saudações a todos os operadores evolutivos do Planeta Terra e que a transformação interior esteja cada vez mais presente em suas vidas.

Hoje irei falar de um tema importante para o desenvolvimento espiritual do ser humano em estado de transição evolutiva. O renascimento evolutivo é uma sintonização que ocorre com as suas partes fragmentadas de vidas passadas. Vocês são um complexo evolutivo estruturado por uma infinidade de experiências impregnadas de emoções, sentimentos e desejos diversos que foram moldando os seus corpos inferiores actuais. Vocês são um compêndio inter-relacionado e intercomunicável com os seus eus passados que exploraram as diversas circunstâncias, tempos e espaços em que viveram. Essas energias residuais da evolução dos seus eus são uma ferramenta que o universo utiliza para que contactem e liguem-se com aquelas emoções, sentimentos e desejos que têm sido tecidos na malha evolutiva na qual estão aprisionados.

Quando falo de renascimento evolutivo refiro-me a necessidade que tem o seu Ser Essencial para que vivenciem as infinitas possibilidades da realidade virtual que a Divindade tem desenhado para vocês. E com que finalidade? Para que vá seleccionando suas experiencias evolutivas e sintonizem-se com o seu Ser Essencial e com o pulsar Cósmico da evolução. Vocês são viajantes evolutivos em trânsito que, através dos seus desejos, emoções e sentimentos, aspiram inconscientemente descobrir a sua origem e essência divina. O mecanismo para isso é o renascimento evolutivo que acontece cada vez que activam as emoções, os sentimentos e os desejos para sentir o seu Ser Essencial ou divindade.

Não são conscientes de como as circunstâncias são factores desencadeantes da sua evolução e de como ajudam a vislumbrar e experimentar as emoções e sentimentos que activam a sensibilidade espiritual. Cada vez que submergem em busca da sua identidade espiritual e finalidade de existir activam sua conexão com o plano divino e com o seu Ser Essencial. Por vezes as dinâmicas evolutivas activam as emoções e sentimentos que os fazem sofrer, mas na realidade são oportunidades para que ocorra a abertura ao renascimento interior. O renascimento evolutivo é uma consciência e sensibilidade espiritual para perceberem como tudo tem uma finalidade construtiva, um sentimento divino e uma emoção de transformação. O desenvolvimento evolutivo está intimamente relacionado com o renascimento, porque é na função do progresso espiritual que se produzem determinados níveis de renascimento. Cada dia, em cada instante e em cada circunstância o universo e a Divindade dão-lhes a oportunidade para que renasçam, eliminando-os daqueles sentimentos, desejos e emoções que obscurecem a luz da felicidade, da harmonia e da paz interior.

Quando cometem erros e sofrem, o renascimento evolutivo é o fundamento do processo que experimentam e dramatizam, inconsciente de que na realidade estão renascendo. Com cada renascimento estão diluindo os escombros do ego que implacavelmente os espreitam e, como um lastro, transportam por cada encarnação. A felicidade que tanto aspiram não é um processo baseado em contra balancear o sofrimento e sim uma oportunidade para sentirem-se vinculados as ondas da evolução e transformação interior. A evolução não é um processo estereotipado e sim diversificado e individualizado, que o permite partilhar e experimentar e que no fundo representam a aprendizagem e a percepção de sentirem a luz e sabedoria do seu Ser Essencial.

O renascimento evolutivo é um mecanismo que o Criador infinito e o universo utilizam para que se sintam como parte do jogo cósmico da evolução. É uma estratégia que o seu Ser Essencial utiliza para que se aproxime da luz interior que é a essência e que tanto atemoriza e desequilibra. O desafio não é enfrentar as circunstâncias que a vida e o universo programam para vocês, e sim sintonizarem a luz interior que pulsa seus sentimentos, emoções e desejos espirituais. Todos os seus temores são uma projecção do não aceitar sua identidade espiritual e conexão indissolúvel e eterna com o plano divino. Vocês são desenhos de luz infinita que se refugiam nas sombras do ego que criaram para sentir a emoção intensa da dissociação com a Fonte Divina da qual vieram. É uma forma de serem felizes não sentindo que são partes de algo infinito e sublime como é Deus.

Seu livre arbítrio e capacidade de escolha levaram-no a encruzilhada da revelação e expressão daquelas emoções, sentimentos, e pensamentos que alimentam a dissociação, as incertezas, os sofrimentos e as frustrações. Sua natureza intrínseca é experimentar o prazer de vibrar em sintonia e sinergia com Deus quando comunicam com amor, harmonia, colaboração fraternal e solidariedade. Cada vez que desafiam as sombras do ego estão activando a progressão e renascimento evolutivo. Esse desafio é uma oportunidade para liberarem aqueles conceitos, atitudes, e hábitos que o impedem de sentir a felicidade de vibrar em harmonia e sabedoria com toda circunstância e tempo. O renascimento evolutivo é o processo mediante o qual admitem suas fraquezas e limitações, conscientes de que são células desenhadas para interactuar com o Infinito desde a infinitude do amor e do serviço desinteressado.

Para renascerem espiritualmente deverão perder toda a bagagem cultural, educativa, psicológica e emocionais que adquiriram até o momento presente. É compreender que estão mais além das classificações, conceitos e atitudes que alimentam a segregação, a crítica, o diagnóstico e os juízos humanos que são as criações do ego. É aprender a sentir, a pensar e a viver desde sua essência divina, que utiliza a sua imagem humana na qual se encontra o casulo do seu Ser Essencial. Então, acontece o renascimento evolutivo no qual a consciência e sensibilidade espiritual expressam-se em cada circunstância e pessoas com as quais interactuam.

Cada vez que comunicam com a sua consciência espiritual, activam o mecanismo de renascimento evolutivo, que permitirá discernir, perceber e sentir a luz pela qual estão configurados e que emanam o poder criativo e amoroso de Deus. O renascimento evolutivo está proporcionalmente relacionado com a capacidade de sentir, pensar e actuar para gerar a transformação interior. Quando assumem os seus erros estão criando um crescimento espiritual que gerará mais consciência e sensibilidade. Quando essa consciência e sensibilidade estendem-se aos aspectos conflituosos da sua vida estão experimentando um renascimento. Quando renascem sentem sua divindade e sentem que pertencem ao plano da eternidade, onde o prazer, a sabedoria, o amor são tónica dominante. Cada dia e circunstâncias são uma oportunidade para compreender que o que realmente importa na sua evolução é sintonizarem-se com Deus e com o seu Ser Essencial. O que vocês conhecem como vivencias e circunstâncias são projecções que o seu Ser Essencial utiliza para que sintam o amor e o júbilo que existem no seu interior escurecido pelas sombras do ego.

Através do renascimento evolutivo têm a oportunidade de descobrir que sua existência no plano da realidade virtual é simbólica e seu Ser Essencial é um observador dessa experiência. O renascer evolutivo é o acto de comunicar consigo mesmo sentindo sua atemporalidade, eternidade e imortalidade em cada instante e circunstância. É aprender a vibrar em estado de honra e honestidade que implica reconhecerem-se como parte integrante do Criador no jogo cósmico da evolução. Existe no seu interior um impulso constante para o renascimento evolutivo que a vida e o universo oferecem para que vinculem e aceitem as circunstâncias e as pessoas como expansões do seu Ser Essencial. E com que finalidade? Para que sintam que todos estão renascendo a cada instante quando compreendem sua linhagem e origem divina que os ligam eternamente. Vocês são a manifestação do poder criativo de Deus em acção desenhadas para alimentar a harmonia, a solidariedade, a prosperidade e a felicidade no universo.

Quando comunicam com compaixão, empatia e solidariedade estão potenciando e activando o renascimento individual e colectivo da humanidade. Todos são como as pétalas da grande flor planetária que está flutuando no jardim cósmico da evolução para criar o renascimento e sentimento constante do amor e sensibilidade espiritual que vibra no seu interior. Cada vez que sintonizam com a corrente do despertar espiritual estão vibrando em sintonia e sinergia com o plano cósmico da evolução, e isto gera renascimento. Com o renascimento evolutivo uma nova luz, bem-estar e plenitude manifestam-se no seu interior, disseminando-se e projectando-se no mundo que os circundam. Assim, gera uma empatia evolutiva daquelas pessoas que detectam e sentem seu renascer evolutivo e espontaneamente activam a comunicação espiritual entre vocês. De forma espontânea cria-se um círculo de luz, comunicação e interacção evolutiva que vão diluindo as sombras do ego que obscurecem seu renascimento.

Com cada renascimento evolutivo vão recuperando sua linhagem e identidade espiritual que tem estado oculta em todos os eus passados, que criaram para experimentarem a separação do seu Ser Essencial e de Deus. Quando sentirem os demais com compaixão, fraternidade e respeito estão recriando a luz do amor, a harmonia evolutiva no universo e na sua vida. Quando pensam em bem-estar e felicidade dos demais estão criando um campo de luz e energia positiva que incidem em todos aqueles que entram em contacto com vocês. Quando compreenderem e aceitarem suas fraquezas, limitações, e condicionamento estarão diluindo as sombras do ego e sintonizando-se com a luz do seu Ser Essencial. Quando sentir que todos são importantes e componentes do plano cósmico da evolução estão abrindo as portas da ascensão espiritual donde renascem como imortais de luz divina infinita que são. Sendo assim já não renascerão, porque vibrarão eternamente na plenitude e prazer de Deus que sempre foram e agora não sentem, pensam e nem desejam. Só desta forma sentirão que são Divinos e vibram na sinfonia do prazer infinito.
 



Tradução: Sheila Morbeck
Fonte: http://atlantisangelis.org/es/canal.php?idy=103
www.atlantisangelis.org   -  contact@atlantisangelis.org
(c) copyright 2002
Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página|   |Voltar Menu Metatron|   |Voltar Home|