A COR DO AMOR
Porque a Luz é Diferente em Paris?
O Grupo através de Steve Rother
15 de Novembro 2007

 

De Steve:
Nesta mensagem, o grupo nos oferece uma resposta a uma antiga questão, se é melhor segregar e proteger suas heranças culturais ou fundi-las e mesclá-las em algo mais unificado, assim arriscando-se a perdê-las. Esta questão pode parecer relativamente sem importância para muitos, mas como o grupo faz, eles a usam para introduzir conceitos importantes que precisarão em breve e também para trazer várias mensagens em diferentes níveis ao mesmo tempo.
Que vocês possam encontrar a sua própria mensagem interior.
Grandes abraços e toques gentis
Steve Rother
 


Saudações de Casa

Este espaço mudou depois da ultima vez que estivemos aqui. Vocês o mudaram. Vocês notarão rapidamente que estão muito diferentes do que estavam somente há pouco tempo atrás. Uma das questões com as quais os humanos têm dificuldade é: “Deveríamos nos mesclar ou preservar a nossa única herança?” Os humanos são muito orgulhosos de suas origens. Vocês se orgulham de sua herança e a desejam conservar para não perder a sua individualidade. Entretanto, nós falamos freqüentemente que a fusão da energia esta em harmonia com a Energia Universal e a segregação contra ela. Basicamente, isto significa que é melhor perder a sua individualidade, a fim de poder ser uma parte de tudo mais. Esta é uma típica interpretação humana vista de um ponto de percepção.

O Grande Experimento

Hoje gostaríamos de ampliar este ponto para lhes mostrar uma verdade mais ampla até. Hoje desejamos falar sobre vários pontos que ajudarão a responder a algumas destas questões sobre o que fazemos? Nos mesclamos, ou nos segregamos? A Energia Universal é a energia básica que permeia todas as coisas. Ela tem uma ação natural de mesclar tudo. Imaginem que tudo está fundido em uma maravilhosa bola – nós chamaremos esta bola de Deus – nós chamaremos esta bola de Lar, nós a chamaremos de Céu ou qualquer nome que desejem que ela tenha. Um grande experimento aconteceu. “Tudo o que é” pretendia estar separado. O experimento era ver se algo infinito poderia definir a si próprio ao pretender ser finito. Esta foi a origem do Grandioso Jogo que vocês estão agora participando. Em um determinado ponto a bola começou a se expandir. Não faz muito tempo a bola começou a se separar naturalmente, formando outras bolas. O Grandioso Jogo do Esconde-Esconde estava agora a caminho. Este foi o evento que vocês conhecem como o Big Bang.

Qualquer coisa que é esticada terá uma reação natural de querer retroceder simultaneamente novamente. Assim enquanto vocês esticam a Energia Universal, ela tem a reação natural de retroceder simultaneamente. Neste estágio de sua evolução, todas as coisas terão uma tendência a voltar simultaneamente. Isto não significa que vocês deveriam perder a sua herança, porque esta é a sua luz. Esta é a sua energia que vocês estão colocando na parte divina que vocês são – neste fragmento, neste raio singular de luz.

As Cores do Arco-Íris

Imagine que você é um ser de luz que está vindo do Lar e que este ser de luz é separado por um prisma em milhares de raios, não apenas quatro ou oito, mas milhares de raios diferentes, literalmente milhares de vibrações diferentes de luz. As cores do arco-íris ilustram bem este efeito. Muitas vibrações harmônicas diferentes de luz se juntam simultaneamente para formar a beleza que é um arco-íris. Vocês são uma destas vibrações de luz, queridos. Agora, o que aconteceria se a cor azul neste arco-íris decidisse se mesclar com as outras cores? O arco-íris perderia a sua distinção e em breve não haveria arco-íris. Assim, você se orgulha do fato de que você é parte do arco-íris, ou se orgulha do fato de você ser a única cor azul? Provavelmente você responderia: as duas, porque de sua perspectiva do interior do arco-íris você não pode ter uma visão geral. Entretanto, nós lhes dizemos que cada cor que se orgulha de sua herança individual e única, cria o mais vibrante arco-íris. Esta é a parte mais importante para se re-lembrarem. A primeira parte é honrar a sua criação e honrar quem e o que vocês são. A segunda parte é compartilhar esta sua bela fragrância de luz em harmonia com as outras. Os humanos freqüentemente têm dificuldade aqui, pois eles pensam que a ilusão da separação lhes oferece somente uma escolha. Entretanto, ambas são possíveis. Sua cor única é o seu presente para contribuir com o todo. Vocês são uma cor única em uma maravilhosa pintura. Vocês são a cor da luz tal como ela é refletida dentro dos seus corpos físicos. Vocês são a expressão única da cor do Lar. Imaginem que a sua última memória do Lar foi o mais vibrante arco-íris estendido por um céu imaculado. Vocês vieram aqui com o desejo constante de ver este mesmo arco-íris novamente, e vocês vieram com este atributo para restaurá-lo.

Por que a Luz é Diferente em Paris?

Vamos nos desviar por um momento e falar de outro aspecto desta questão multidimensional. Vocês já notaram que a luz aqui em Las Vegas é diferente da luz em Paris, que é diferente da luz na Cidade de Nova York, que é diferente da luz em Omaha e Copenhague? Os artistas e fotógrafos conhecem instintivamente os diferentes reflexos de luz, entretanto, a ciência não tem sido capaz de quantificar este fenômeno. Por que é assim? É porque a energia do seu coração tem um efeito em tudo a sua volta. O que vocês amam se torna uma parte de vocês. A energia do seu coração tem um efeito em cada molécula que se reúne ao redor de vocês do Campo Universal. Vocês têm um campo universal magnético que os precede antes que vocês atendam ao telefone, ou antes que percorram uma sala. Ela os precede em tudo o que vocês fazem. Ela começa alinhando a energia e as partículas para a sua manifestação, antes que vocês realmente entrem em ação. Quando vocês andam na rua e passam por uma estátua na esquina, esta estátua fica carregada com a sua energia quando vocês passam. Todas as coisas são coletores de luz e a cada vez que vocês resplandecem a sua luz em um objeto, ele então mantém uma porção desta luz. Como ao carregar uma bateria, todos os objetos físicos coletam e mantêm a energia que lhes é dada. Todos vocês usaram jóias ou outras posses estimadas de seus antepassados que mantêm a sua energia, ainda que tenha transcorrido muito tempo desde que fizeram a transição. Isto é porque eles têm uma carga tão forte de ser amado pelo proprietário, que eles carregam a carga de luz muito tempo após a sua morte. O modo mais fácil para explicarmos isto é dizer que sempre que a sua luz brilha em um objeto, este objeto então carrega algo de sua luz. Se esta luz for reforçada, ela será um refletor constante de sua luz. Caso contrário, a carga eventualmente se desvanecerá. Isto tem a ver com a sua singularidade – nem duas luzes não são da mesma vibração. Cada pessoa carrega uma vibração diferente de luz. Esta é a sua beleza única.

Um Outro Você

Como dissemos, toda energia vem de uma energia básica de amor. O amor é a energia mãe da qual todas as outras formas de energia são criadas. Freqüentemente vocês não pensam na eletricidade ou na gravidade como uma forma de amor, assim vamos introduzir esta idéia agora. A Luz é uma forma de energia única. A energia nunca morre; ela nunca termina, nem começa; ela é infinita. Ela somente se transforma de uma forma de energia para outra, e quando vocês têm amor em seu coração por qualquer razão, vocês infectam as moléculas a sua volta com partículas do seu amor. Vocês mudam tudo ao seu redor, apenas com sua presença. Vocês são um ser químico, elétrico e magnético e o seu próprio campo magnético cria a sua realidade bem antes que vocês entrem nela. Até dentro de um relacionamento, as duas pessoas assumem aspectos físicos da outra pessoa. Vocês notaram que as pessoas que estão juntas por muito tempo começam a se parecer uma com a outra? Pode-se dizer que um relacionamento é quando vocês gostam do modo que se vêem neles. Este é o modo que vocês refletem o outro e se acharem que gostam da imagem que vocês vêem de vocês mesmos neles, então vocês têm uma amizade. Se vocês amam o modo com que olham para a sua própria imagem neles, então vocês têm um relacionamento de amor.

Agora que vocês têm este conceito, nos deixem falar sobre o seu efeito no ser que está mais próximo de cada um de vocês a cada momento de cada dia. A Terra eleva a sua vibração. A própria Terra se torna um refletor do seu amor. Ela assume as suas partículas e reflete a luz do sol de modo diferente como um resultado da energia única sentida por aqueles que vivem diariamente nesta área em particular. Esta é a razão pela qual a luz é diferente em Paris do que é na Cidade do México. É um reflexo coletivo do coração de cada um e o que chamamos colorir a luz. É esta cor da luz que é refletida para a Terra.

A energia emocional em média das pessoas que vivem na área, altera a Terra e isto a leva a refletir a luz de modo diferente. A energia positiva reflete a luz; a energia negativa absorve a luz. Assim se forem a um local onde as pessoas têm amor em seus corações, então a luz é refletida. Por contraste, se vocês viajarem a um lugar onde houve um crime hediondo ou um evento muito negativo isto absorveria a luz. É por isto que vocês dizem que estes lugares têm energia escura. Assim a cada vez que vocês viajarem para uma nova cidade, parem onde estiverem, dêem uma olhada ao redor e curtam o reflexo da luz em cada lugar diferente que vocês viajarem. Simplesmente é a mesma luz refletida através de diferentes corações. É totalmente possível para vocês se fundirem, mesclarem sem perder a sua singularidade.

Apreciem a Viagem

Queridos, vocês têm uma viagem tão inacreditável a sua frente! Vocês criaram algo inesperado. Vocês criaram a possibilidade de carregar os seus plenos poderes do espírito enquanto ainda na forma física. Isto nunca foi sonhado no início deste Jogo. Vocês carregam sempre os plenos poderes da criação quando estão em Casa. Tudo o que vocês têm a fazer é morrer e vocês reassumirão todos os seus poderes instantaneamente. Mas viver na condição humana enquanto carregam estes poderes é uma expressão divina nunca antes vista. Isto verdadeiramente é a evolução divina. Este passo evolutivo impulsionará a evolução da humanidade muito mais do que já se pensou possível e eventualmente determinará o tom para cada Jogo em movimento. Carregar os seus próprios poderes de criação é algo que vocês não se acreditavam fazer no início do Jogo, pois vocês sabiam que não eram os mestres dos seus pensamentos. Vocês compreendiam que poderia haver terríveis conseqüências para ter todos estes poderes criativos e não ter controle sobre o que vocês acreditavam e no que vocês pensavam. Hoje isto está mudando. Isto é o que está transformando. Vocês podem carregar agora a plena energia criativa de seu espírito dentro do seu ser, dentro de uma bolha da biologia. Isto os têm capacitado a criar o caminho abaixo dos seus pés, bem antes que os seus pés atinjam o solo. Os dias à frente podem ser preenchidos com alegria e paixão, se vocês aceitarem o desafio de carregar e de usar estes poderes. O caminho evolutivo da humanidade está prestes a se transformar em uma alegre viagem.

Nós percebemos que criamos mais questões em sua mente do que respostas, mas isso é o que nós fazemos, pois não possuímos as respostas que vocês buscam. Vocês já as têm. Nosso maior trabalho é ajudá-los a re-lembrar as suas questões em vez de dar-lhes respostas. Esta é a forma como trabalhamos com humanos capacitados e o modo como nos comunicamos com vocês. Vocês têm capacidades a sua frente que nunca antes tiveram e esperamos lhes encorajar a dar o próximo passo para a sua capacitação pessoal. Este salto evolutivo é por causa de suas próprias escolhas. Com este salto vem uma nova responsabilidade, pois para conservar o poder, ele deve ser equilibrado com responsabilidade. Comecem a assumir a responsabilidade por sua própria felicidade, pois é quando vocês podem mais eficazmente colorir a luz. Vocês deram imensos passos na consciência em questão de meses.

Queridos, nós sabemos que não é fácil ser humano. Vocês não planejaram o Jogo deste modo. Vocês sabiam que iriam passar por dificuldades. Vocês sabiam que iriam participar do Jogo em um campo de dualidade. Pois vocês viam as coisas como acima e abaixo, certo e errado, amor e medo, e agora estão se movendo para um campo de trialidade onde o bem e o mal estão equilibrados por novas conexões do eu superior e as coisas estão começando a assumir novas formas. Vocês vêem novas coisas. Vocês têm novas capacidades que não tinham há somente algum tempo. Despertem do sonho. É o momento para assumir o seu poder exatamente onde estão, nestas maravilhosas bolhas da biologia e ser a mais bela cor de sua própria luz.

É com a maior honra que os deixamos com três simples lembretes. Tratem-se com o maior respeito, pois vocês estão olhando nos olhos de deus quando olham nos olhos do outro. Cuidem-se a cada oportunidade. Lembrem-se de que este é um maravilhoso Jogo. Joguem bem juntos.

Espavo

O Grupo


Conectando o Coração
A Dança das Emoções

Por Barbara Rother

Eu vivenciei recentemente uma das mais surpreendentes e memoráveis semanas de minha vida. Eu estava em San Diego visitando os nossos dois filhos e noras. Nós nos mudamos de San Diego para Las Vegas há três anos. Eu não posso deixar passar muito tempo entre as visitas com nossos filhos. É uma hora de vôo, mas desta vez eu preferi uma viagem rodoviária, assim eu aluguei um carro, levei cinco horas e meia na direção e a apreciei muito. Era o meu tempo sozinha. Na metade do tempo eu nem mesmo ouvi música. Eu estava apenas pensando e apreciando a minha própria companhia.

Esta viagem se referiu ais altos e baixos da vida. Na semana em que lá estive foi como uma montanha russa. Uma das razões pela qual eu fiz esta viagem, foi para visitar o nosso filho e a sua esposa que está tendo um bebê, fazendo-nos avós. Eles me convidaram para vir e vivenciar a ultrossonografia. Foi uma verdadeira honra por me encontrar no quarto quando eles descobriram se o bebê era um menino ou menina. Brent já estava sorrindo. Eu nunca o vi tão feliz quando ouviu a notícia. Eu observei a revelação do milagre ao ver o bebê e a vida se formando interiormente. Nós podíamos ver a face e a mão esfregando os seus olhos e que era definitivamente um menino. Eu não entrarei em detalhes, mas não havia erro quanto a isto. Eu sou muito grata por nosso bebêzinho parecer tão saudável..

Alguns dias mais tarde fomos ao parque e curtimos um dia fora, celebrando as nossas recentes boas notícias. Assim que saímos sentimos o cheiro de fumaça. Era o início dos incêndios de San Diego. Mal sabíamos como este susto afetaria a todos nós. Quando chegamos em casa naquela noite e ligamos o noticiário, descobrimos como os incêndios estavam se tornando sérios. Bem cedo na manhã seguinte, recebemos um telefonema dizendo-nos para sair rapidamente. Era uma evacuação de emergência. Muitas pessoas foram expulsas de suas casas. Eu nunca tinha passado por tal experiência. Eu só tinha minha mala para arrumar, mas o meu filho e a minha nora estavam desolados. Eles estavam preocupados quanto à casa, que eles criaram desde o início do seu relacionamento, ser destruída. Era surpreendente pensar que em uma semana eles podiam ir da grande experiência de descobrir tão boas notícias sobre o seu bebê, para a possibilidade de perderem o seu lar. Nós pudemos ir a um local seguro enquanto os incêndios continuavam. Eu senti a dor de todas as pessoas que estavam vivenciando este drástico desastre. Quando toda a nossa família se reunia, nos sentíamos seguros e confortáveis, pois nos apoiávamos. Cada um de nós passou por um estágio de: “Oh, meu Deus. O que está acontecendo?” Então nós nos abraçávamos e tudo ficava bem. Ao assistirmos ao noticiário, vimos que a colina adjacente a casa deles estava em fogo. Eles sabiam que a sua casa poderia em breve ser destruída, mas ela resistiu.

Isto é o que nos aconteceu há quatro anos, quando San Diego teve incêndios terríveis; nós estávamos na Bélgica quando vimos pela CNN um incêndio intenso próximo a nossa casa. Nós relaxamos porque sabíamos que não tínhamos controle da situação. Sabíamos que todos os nossos amados estavam em segurança e isto era tudo o que importava.
Barbara -A

Realmente foi um redemoinho de emoções. O fogo chegou perigosamente próximo à casa deles, mas eles estavam em segurança. Toda a nossa família e amigos foram poupados da devastação. Verdadeiramente foi um milagre. Celebrem os altos e baixos porque isto é vida. Eu estou grata e me sinto abençoada pela maneira que esta situação resultou. Steve e eu estamos muito animados por ter este bebê a caminho. Nós enviamos o nosso amor e os melhores votos a todas as pessoas que não foram tão afortunadas enquanto fomos rodeados pelos incêndios.

Inspirem bem profundamente e tragam esta força de vida para os seus pulmões e quando a soltarem, pensem em sua própria vida. Todos nós passamos por nossos próprios conflitos e momentos felizes. Todos eles são experiências de aprendizagem. Celebrem a vida. Altos, os baixos, é disto que se trata a vida. É sua a perspectiva, como interagir com uma situação que faça uma diferença.
E assim é.
Amor e Luz,
Barbara


Nota de Direitos Autorais:
Esta informação pode circular e ser livremente disseminada, no todo ou em parte. O usuário concorda com que esta nota de direitos autorais seja incluída com o material editado. E concorda com que todos os direitos, incluindo os direitos autorais do material traduzido, permaneçam em propriedade do Lightworker. Mais informação sobre o Grupo pode ser encontrada em: http://www.Lightworker.com .  Agradecemos por ajudar a espalhar a Luz!

Fonte: http://transbeacon.lightworker.com/2007/2007_11-ColorofLove-pt.php


Gostou! Indique para Seus amigos.

|Topo da Página|  -   |Voltar Menu O Grupo|   -    |Voltar Home|