~ A NOVA Família Espiritual ~
Formando a Nova Família de Luz
O Grupo através de Steve Rother

15 de Agosto de 2005
 


De Steve

Uma das minhas maiores alegrias neste trabalho foi quando as pessoas pediram-me para autografar seus livros. Originalmente, eu pensei que eu deveria apenas escrever "Meus Cumprimentos" ou "Aprecie a jornada" ou uma das minhas favoritas "Grandes Abraços e Toques Gentis" e então assinar o meu nome. Só que quando eu comecei a autografar livros há muitos anos, O Grupo tinha outras idéias. Eles geralmente colocavam para as pessoas mensagens especiais que chamavam de Piscadas Cósmicas. Eles adoram plantar sementes com uma frase ou com algumas palavras bem escolhidas. Uma favorita do Grupo é quando eles dizem que a pessoa pertence à uma Original Família Espiritual de Luz. Claro que depois de escrever isso em um livro, sempre me perguntam: "O que significa isso exatamente?", e geralmente respondo só encolhendo os ombros. Aqui nesta mensagem dos Faróis de Luz, eles finalmente responderam a todos nós. A curta resposta é que quando nós despertamos espiritualmente, nós ativamos memórias das primeiras vezes que jogamos este maravilhoso jogo de fingir estar separados. Isto foi um marco na história da humanidade e a razão pela qual todos nós temos memórias maravilhosas sobre isto. Hoje estamos novamente num marco similar na evolução da humanidade e, uma vez mais, o Grupo diz que estamos formando uma NOVA Primeira Família de Luz.

Grandes Abraços e Toques Gentis

Steve Rother
Porta-Voz d´O Grupo


Saudações de Casa.

Por quê?

Meus Queridos, vocês hoje estão sentados em uma sala de energia que vocês criaram e que se expande para além desta sala. Ela expande-se na Rede de Amor. Esta energia de amor expande-se na rede que vocês chamam de Internet. Ela expande-se através de todos os seres e de todas as dimensões de tempo e espaço. É uma rede de amor. É uma conexão de corações que vocês criaram e através da qual começam a encontrar a si mesmos. Deus buscando a Ele Mesmo, procurando por Ela Mesma, fez com que vocês olhassem no espelho e fizessem as perguntas "Por quê?", "Por quê eu estou aqui?", "O que eu estou fazendo?", "O que tudo isso significa?" E quando vocês finalmente conseguem ter uma vaga idéia do que é que vieram fazer aqui e seguem nesta direção, vocês dão dois passos para frente e um passo para trás. Vocês duvidam de si mesmos e imaginam o que fizeram de errado. Este é um atributo humano que é maravilhoso ver deste lado do véu. Vocês não entendem: vocês castigam a si mesmos por terem dado aquele passo para trás. E mesmo assim nós os aplaudimos por terem dado aquele passo. Algumas vezes dando este passo para trás, na verdade, ele permite que vocês ganhem impulso para moverem-se para frente com sua própria coragem, mesmo se vocês ainda não saibam tudo o que gostariam de saber.

Vocês dizem " Se eu pudesse ter uma comprovação. Se eu pudesse vê-la claramente." E isto também não é possível. Porque vocês são os criadores. Vejam, mesmo se vocês pudessem entrar em seu mundo com uma prova irrefutável, vocês encontrariam uma maneira de negar aquilo que não foi feito para se adequar ao seu jogo. Vocês encontrariam uma forma de fazê-la ir embora ou fazê-la sumir no ar ou a ignorariam. Vocês entendem que não somente escrevem seus futuros, mas também suas histórias? Vocês re-escrevem a história o tempo todo. Se há um ponto no qual vocês têm alguma coisa no passado que não querem mais, isto não irá ajudá-los em seus movimentos para frente, vocês reescrevem-no. Se duvidam, simplesmente perguntem para quem publica livros de história. Publicar um livro de história é um constante processo evolucionário porque a história muda constantemente. Vocês mudam o que ensinam e também mudam o que sabem em seus corações. Por quê? Esta é a pergunta que fazemos a vocês hoje. Claro que não faríamos a pergunta se não houvesse uma resposta a espera. Isto nos leva ao que é que vocês buscam quando se olham no espelho e perguntam "Quem sou eu? O quê estou fazendo aqui? O quê eu tinha em mente quando eu vim para cá como uma alma? O quê eu estava pensando? Eu quero ver a linha pontilhada onde eu assinei porque eu não me lembro de tê-lo feito. Eu não me lembro desta cláusula de dor. Eu concordei em descer e jogar este Jogo, mas não acho que seja isto aqui."

No início

Mas vocês não vieram jogar este jogo e há uma razão. Vocês estão descobrindo esta razão diariamente. O que está acontecendo é que vocês estão aqui em suas buscas não somente para encontrar respostas para si mesmo, mas conforme seguem em frente em suas buscas, vocês estão na verdade ajudando outros a progredir em suas próprias buscas. Vocês estão conectando os pontos da família espiritual original, o que faz parte do que vocês vieram fazer aqui. Já falamos antes da família espiritual original, mas forneceremos maiores detalhes, como um refresco.

Bem no início, o Planeta Terra era uma bola quente e gasosa porque Ela nasceu num estado de vibração muito alta que vocês chamam de calor. Os átomos da Terra estavam vibrando num ritmo muito alto e vocês iniciaram suas encarnações neste Jogo de Livre Escolha, naquele estágio, como seres etéreos sem corpos físicos. Vocês literalmente encarnaram por muitas e muitas vezes, trabalhando através de suas próprias lições de vida e trabalhando com a essência da Terra, Sua própria e através dos seus corpos etéreos. Vocês foram espíritos. Então, conforme a Terra esfriou, vocês começaram a perder sua conexão com Ela, porque Ela começou a abaixar Sua vibração e tornou-se mais densa. Suas condições de alta vibração fizeram com que se tornasse mais difícil ficar em contato com Ela naquela época. Foi então que seis raças de ancestrais se uniram para ajudá-los formar os corpos densos que vocês habitam hoje. Houve muita preocupação a respeito disto. "Vai funcionar?", "É possível que um destes grandes seres espirituais tente se amoldar nestas pequeninas bolhas de biologia" Não, o espírito nunca se amolda completamente, portanto parte de vocês ficou para trás para conectar a lacuna entre o Lar e o que vocês chamam de Planeta Terra. Atualmente vocês chamam esta parte de vocês, que ficou para trás, de seu ser superior. Quando vocês se conectam a ele, ele tem uma vibração mais alta e preenche a lacuna entre vocês e o Lar. Ele é sua conexão com o Lar e sua conexão com os outros corações conectados ao seu.

Os 500 Protótipos Humanos Originais - A Família de Luz

Entretanto, na primeira vez em que se tentou colocar seres espirituais em corpos físicos e os enviarem para a Terra, não mais de 500 almas vieram na primeira encarnação. Estas quinhentas almas eram conhecidas por todos como "A Família de Luz." Em um curto período de tempo durante algumas poucas centenas de anos, a Terra começou a evoluir cada vez mais para que aquelas almas fossem capazes de começarem a vir regularmente. Mas, imaginem, tudo começou com 500 do que chamamos de almas-sementes, que foram os protótipos originais da humanidade.

A parte interessante é que cada um de vocês estão se perguntando, "Eu fui uma destas almas?" Nós adoramos a forma como os humanos pensam. É tão alegre. Sim, claro que você foi. Todos vocês foram uma daquelas almas. Todos vocês têm memórias que podem ser rastreadas até uma das 500 almas da Família de Luz, porque todos são descendentes de uma daquelas 500. Literalmente, você tem uma família de alma que remonta a uma e vai ainda mais longe do que isto. Até como seres etéreos vocês participaram do Jogo na consciência unificada, em vez dos jogadores separados que vocês se tornaram no corpo físico. Sua lembrança como uma das primeiras 500 almas é o que você tem como experiência própria como resultado de um despertar espiritual. Como um dos primeiros 500 seres, você era considerado realeza e no cosmo frequentemente é mencionado como a Primeira Família de Luz.

Os Sete Grandes Clãs

O Jogo, então, evoluiu bem rapidamente. Claro que no início havia almas destas 500 que se reuniram e descobriram que tinham um propósito bem similar. Porque almas têm um propósito, não têm? Elas formaram um grupo de dois e disseram, "Este vai ser o nosso propósito porque é mais fácil em dois do que em um. E então começamos a jogar o Jogo da separação. Acreditamos que somos machos ou fêmeas. Cada um de nós acredita que é somente metade de uma pessoa e portanto se unirá com outra pessoa e juntos fingem ser uma pessoa completa. "Que divertido!" Vocês humanos imaginam os jogos mais divertidos. E ao fazê-lo, formam o que chamamos de "clãs ." Há sete grandes clãs - dois dos quais já falamos - que se formaram das 500 almas originais. Não demorou muito para que 30 ou 40 pessoas fossem incluídas neste grupo, todas focando na mesma direção. Nós não falaremos sobre os sete clãs hoje, porque é muita informação de uma vez só, mas falaremos dos dois que já mencionamos. Gostaríamos de dar-lhes uma idéia geral deste processo inteiro e mostrá-lo a vocês para que percebam que quando se olham no espelho, vocês estão procurando por alguma coisa. Vocês estão buscando as suas procedências para que possam responder a pergunta: "Por quê?" Vocês estão procurando aquela conexão com o clã e sua família espiritual originais. É isto que vocês buscam. É por isto que vocês freqüentam grupos como estes. Vocês não vieram necessariamente para ouvir a sabedoria que oferecemos através do Guardião, mas para sentir a conexão de coração que vocês têm com todos - não só conosco - com as pessoas que estão ouvindo e lendo esta mensagem. Porque conforme vocês compartilham esta mensagem, vocês estão na verdade se conectando com sua família espiritual. E ao fazer isto, vocês compreendem que há certos grupos que se reúnem com um propósito específico.

Clã dos Olhos Brilhantes

Um grupo se reuniu e disse: "Vocês têm certos atributos em seus aspectos físicos e todos têm grandes espíritos dentro de si, pois o Espírito brilhou um pouquinho mais forte em épocas antigas." Havia muitas razões para isto. Não é certo, não é errado, mas havia olhos muito mais brilhantes naquela época da história do Jogo. Dizemos que um dos clãs nas eras antigas era o Clã dos Olhos Brilhantes. Quando olhamos nos olhos destes seres, sentimos a energia do Lar. Eles decidiram se reunir como um grupo de seres e na verdade levarem a energia do Lar através de seus olhos intencionalmente. Qualquer hora que vocês olharem para eles por qualquer razão, eles piscariam seus olhos e sorririam e vocês se lembrariam do Lar. A luminosidade dos olhos deles transmite a lembrança da energia do Lar. Este é o Clã dos Olhos Brilhantes. É uma linda história. Muitos de vocês que estão lendo isto pertencem a este clã, embora isto possa ter fugido de sua memória consciente.

Clã dos Refletores da Luz

Conforme o tempo passou, houve outros grupos de focalização que se reuniram. Houve muitos que tentaram ser encarnações de luz, diferentes expressões de luz de várias formas. Porque vocês criaram um lugar imaginário, o qual chamaram de escuridão, para que vocês pudessem dar a si mesmos a oportunidade de ser a luz. Até hoje, há duas maneiras que vocês podem trabalhar com a luz: vocês podem ser a luz ou podem refletir a luz. Este é o segundo clã. Os Refletores de Luz decidiram que seus propósitos eram ajudar outros seres. Eles não sentiram a necessidade de ficar à frente e no centro e de serem a luz todo o tempo. Ao contrário, eles seriam os que trabalhariam silenciosos por de trás da cena e só apareceriam na hora certa para ter certeza que este pequeno facho de luz não passaria em branco. Eles estavam lá com um espelho para absorver a luz até o ponto certo para refleti-la de volta, para alguém que precisasse dela. Com a ajuda deles, a luz atingiria o coração de alguém e o ajudaria a ver a luz do Lar. Eles fizeram isto não somente para refletir a luz de outros seres, mas para que eles pudessem ver suas próprias luzes também. Eles segurariam o espelho em frente de vocês para que vissem a si mesmos e a essência de quem vocês foram. E então eles refletiriam aquela luz para outros. Estes são os Trabalhadores de Luz em todos os sentidos da palavra. Eles fizeram isto bem silenciosamente, pois a intenção deles era de ser um espelho perfeito e não ter suas próprias luzes interferirem com outros reflexos. É uma grande arte e é necessário almas tremendamente estáveis para aturem neste papel no Clã dos Refletores de Luz. O ego tem que estar em constante equilíbrio para fazer este importante trabalho. Estes grupos de almas passam suas vidas diárias procurando por maneiras de refletir a luz; ajudaram a humanidade passar por imensas transições, mais do que vocês jamais saberão. Até hoje estes seres maravilhosos parecem emergir do nada quando uma grande transição estiver acontecendo. Hoje este clã está se reunindo e reativando a si mesmo para fazer com que os próximos passos, que virão para a humanidade, sejam mais fáceis!

Famílias Espirituais Ampliadas

Estes são os clãs sobre os quais gostaríamos de falar neste dia, os dois primeiros. Há mais cinco clãs que lhes diremos quando for a hora. Mas durante esta sessão queremos lhes dar uma visão geral do que isto tudo significa para vocês. Não é só sobre os clãs e com quais clãs vocês se identificam. Achamos maravilhoso ver a energia que vocês deram aos arcanjos. Vocês acreditam que eles sejam certas famílias, em essência eles são famílias de propósitos angélicos, mas também é possível fazer parte de várias famílias ao mesmo tempo, no que diz respeito aos arcanjos e aos propósitos angélicos. Também dizemos que vocês fazem parte de uma família. Vemos que muitos de vocês escolheram lições de Confiança e escolheram oportunidades para irem de encontro a muros de tijolos para que vocês possam apreender a confiar em si mesmos. Puxaram completamente o tapete debaixo de vocês para que possam apreender a ficarem de pé sozinhos. Vocês têm dificuldade de confiar em si mesmo por causa de muitas destas experiências. Vocês também vêem tudo de uma perspectiva limitada, porque ainda acreditam que uma vibração é melhor do que a outra. Não são. Elas são simplesmente diferentes. O quarto nível não é melhor do que o terceiro. Eles são apenas para propósitos diferentes. Pedimos que liberem todo o conceito de bom e ruim, de certo e errado e de em que direção estão indo. Estamos lhes contando que vocês fazem parte de uma destas famílias e que podem identificar-se com muitos destes clãs como seus parentes. Mesmo assim, vocês têm uma fagulha de Deus que não existe igual. Vocês são uma parte do Criador que carregam uma parte singular desta energia. Quando vocês acharem suas belezas singulares, isto vai lhes permitir compartilhá-la com todas as famílias. Vocês então serão capazes de ficarem de pé e dizerem quem são e também de ajudar outros a fazer o mesmo. Isto não tem nada a ver com destino, mas sim com a jornada. É sobre movimento para frente, mas conforme vocês se movem para frente, permitam-se a dar dois passos para frente e um passo para trás e dizer: Nossa, não foi um passo para trás maravilhoso? Isto acontece quando vocês se tornam Anjos Humanos. Quando vocês carregam uma luz em seus próprios olhos, em seus sorrisos, em seus seres e em suas vozes é que acordam outros para suas próprias famílias espirituais. Isto é o que vocês estão fazendo aqui. É isto que vocês estão buscando quando se olham no espelho e perguntam: Por quê? Vocês estão simplesmente tentando encontrar outros na sua família espiritual.

Quando vocês encontram outros em seus clãs originais não significa que todos devam ir para algum lugar juntos e iniciar uma comunidade. Estes dias já se foram. Vocês tentaram isto uma vez que os deixou malucos. Não funcionou exatamente como pensaram que funcionaria, porque concentrar a energia de uma família restringe sua utilidade. A realidade é que, quando os seres de vibração de luz se unem, eles fortalecem si mesmo. Isto é ótimo para rejuvenescimento e para encontrar o caminho, mas em longo prazo os seres de luz têm que estar expostos a vibrações diferentes para que possam fazer seus trabalhos. Portanto, literalmente, um clã originalmente pretendia estar localizado em lugares diferentes do mundo e se reunirem de vez em quando para dar suporte uns aos outros e o reconhecimento de cada um. É isto que vocês fazem quando procuram por outros membros de suas famílias espirituais. É por isso que muitos de vocês estão lendo esta mensagem agora.

Uma vez que os humanos geralmente estabelecem experiências negativas que diz respeito à família, muitos estão contrários à idéia de que pertencem a um grupo de almas maravilhoso, que compartilham suas impressões originais. Dizemos a vocês que a família espiritual é diferente. A família espiritual mantém as suas vibrações originais e podem ajudá-los a redirecionar suas vidas, quando vocês saem um pouco do curso. As famílias espirituais lhes dão uma reflexão acurada de sua beleza singular, que é a energia de Deus em vocês. É isto que vocês estão buscando. E vocês encontram quando olham nos olhos de alguém e acontece uma conexão sentida no coração que muda a ambos. Quando vocês encontram estas pessoas, vocês podem almoçar juntos e ficarem amigos para o resto de suas vidas ou talvez nunca mais se vejam novamente. Não importa onde ou por quanto tempo o relacionamento de vocês durará, porque no instante que aconteceu vocês ativaram uns aos outros. É isto o que vocês estão fazendo aqui e a resposta à pergunta: "Por quê estou aqui?"

Um Chamado aos Trabalhadores da Luz

Aqueles que se ofereceram para serem trabalhadores de luz, estão aqui para difundir a luz neste planeta. Vocês geralmente fazem isto ativando suas próprias famílias espirituais. Vocês os encontram em todos os lugares. Alguns deles estão lendo os livros que vocês leram e compreendendo os conceitos que vocês apregoam e outros não. Alguns não têm a menor idéia para onde estão indo. Alguns dizem: "Ah, acredito exatamente no que posso ver e isto é tudo o que eu posso ver". Mesmo assim, se vocês vissem o brilho em seus olhos, vocês saberiam que há algo lá do qual ambos poderiam se beneficiar. Sejam pacientes e plantem as sementes da luz. Ame-os quando eles dão aqueles passos para trás e silenciosamente mantenham a energia para eles. Compartilhem suas verdades com eles quando lhes pedirem, mas mantenham-na em seu interior deixando que elas somente sejam vistas através do sorriso da confiança espiritual. Isto é o suficiente para dar-lhes confiança para seguirem em sua beleza, mas também dará confiança a vocês para seguirem na sua própria beleza. Este é o propósito que vocês procuram na humanidade. Este é o propósito da sua encarnação nesta vida como um Trabalhador de Luz.

Sim, muitos de vocês vieram com lições difíceis para trabalhar, mas mesmo assim tudo pode chegar ao fato que vocês estão aqui para se conectarem com os outros. Muito simples, não? Alguns dizem: "Só vou trabalhar com animais porque eles são puros e os humanos me deixam louco". Adoramos quando isto acontece, porque então os outros falam com vocês através dos animais. A realidade é que vocês estão aqui despertando os corações e se for animal, espírito, pedra, planta, inseto, humanos ou espíritos, não faz a menor diferença porque vocês fazem parte do todo. Quando vocês encontram aqueles para os quais vieram, quando encontram a sua beleza em outras pessoas, é quando vocês têm a confiança da alma que os deixam dar três passos para frente antes que vocês dêem um para trás. Isto faz com que vocês se sintam mais confiantes como almas fingindo ser humanos, como um ser infinito fingindo ser finito, como um espírito jogando um jogo de separação em uma bolha de biologia. Vocês estão aqui, conectados uns aos outros. Encontrem estas partes e vocês estarão em Casa. Nós lhes dizemos de um atributo para buscar e é muito mais importante do que vocês possivelmente poderiam saber agora. Todos vocês descendem das 500 almas originais. Não importa como ou quando vieram à Terra pela primeira vez, suas origens físicas podem ser remontadas às 500 originais. Isto simplesmente significa que em toda sua vida, não importando quão difíceis as coisas possa parecer nos noticiários, não importando quanto vocês pensam que o mundo está difícil, há somente 499 pessoas com as quais vocês têm que se dar bem.

A Nova Família Espiritual

Chegará uma hora quando vocês verão que estão despertando outros seres espirituais que fazem parte de suas famílias espirituais originais e agora haverá outros novos que desejam pertencer à sua família. Vocês começaram a ver aqueles que desejam descobrir por que vocês têm aquela luz em seus olhos, que é muito especial. Vocês estabeleceram contratos no decorrer de suas vidas. Alguns são até para se conectar com a família e ainda assim vocês também têm oportunidades muito especiais para criarem novos parentes a cada dia. Quando vocês têm estas oportunidades de ouro de terem outros se unindo às suas famílias espirituais, vocês ouvirão uma risada maravilhosa por cima dos seus ombros. A Nova Família de Luz está se formando agora. Vocês estão criando novas famílias todos os dias e por isso recebem aplausos estrondosos deste lado do véu. Tenham em mente que vocês não são os únicos neste planeta que fazem a pergunta: "Por quê?" O fato de abrir espaço em suas vidas para novos membros de suas famílias faz com que vocês avancem para si mesmos e ao coletivo da humanidade mais do que jamais aconteceu anteriormente.

Apenas lembrem-se na próxima vez que alguém olhar para você - talvez até uma súbita segunda olhada no meio de uma loja lotada - vocês só têm um instante para decidir se irão olhar para outro lado, olhar para baixo, ou sorrir e convidá-lo a entrar. Lembrem-se quem vocês são e lembrem-se da confiança da alma que vocês têm. Lembrem-se que até naquele breve momento vocês têm muito a dar, pois estarão plantando as sementes de criação das NOVAS famílias espirituais. Conforme vocês alcançam este nível de suas próprias evoluções e passam para o próximo nível, vocês estão criando novas possibilidades, novas realidades e novas energias todos os dias. Assim fazendo, vocês formarão o núcleo das NOVAS famílias que crescerão para o próximo nível da expressão humana. Estas são as famílias de energia que vocês estão criando aqui, hoje. Ao reconectarem-se com a família original, isto lhes dará a confiança da alma para iniciar as NOVAS famílias espirituais. A alegria que isto lhes trará está além da descrição. Espere um milagre e nós os ajudaremos a criá-lo.

Nós lhes dizemos, está além de sua imaginação ver o apoio que vocês têm deste lado do véu. Vocês não só ganharam o Jogo, como também estão buscando novos jogos para jogar. Vocês estão criando novas realidades enquanto dão um passo adiante todos os dias com cada respiração que fazem e nós os honramos. Vocês esperam com grande expectativa a hora que vocês retornarão para o Lar novamente. E nós lhes dizemos que não é possível fazer certas coisas até mesmo com toda a força do paraíso. Quando chegarem ao Lar, nós os receberemos de braços abertos. Nós os recepcionaremos como os heróis que jogaram e ganharam o Jogo. Nós os recepcionaremos como os heróis que tiveram a coragem de deixar para trás suas memórias e colocar um véu em seus rostos e não se lembram de sua magnificência. Nós lhes perguntaremos como é sentir um abraço. Com toda a força do paraíso nós não podemos nos abraçar uns aos outros aqui da forma como vocês podem se tocar na Terra. Por favor, lembrem-se de que vocês têm presentes que nós não temos e compartilhem-nos frequentemente. Lembrem-se do Lar. Reflitam a luz uns com os outros sempre que puderem e sorriam com o sorriso da confiança espiritual. Venham ser uma parte ativa da Primeira Nova Família de Luz. Isto é o que vocês são. Este é o"por quê" vocês vieram.
É com a maior honra que nós lhes pedimos que se tratem uns aos outros com respeito. Cuidem-se em todas as oportunidades e joguem bem juntos.

Espavo.
O Grupo


Pedido Especial
Direitos autorais 2005. Steve Rother. Essa informação pode circular e ser livremente disseminada no todo ou em parte, desde que esta nota esteja incluída. Este material pode ser usado com a condição de que todos os direitos, incluindo os direitos sobre o material traduzido, fiquem mantidos com o detentor dos diretos sobre os originais. Mais informação sobre o Grupo pode ser encontrada em:
http://www.lightworker.com  -Obrigado por ajudar a espalhar a Luz!


Fonte: http://transbeacon.lightworker.com/081505TheNEWSpititualFamily-pt.htm

Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página|   -   |Voltar Menu O Grupo|   -   |Voltar Home|