- O PRESENTE -
O Segredo dos Reis Magos
O Grupo através de Steve Rother

15 de Dezembro 2002

De Steve
Em muitos lugares do mundo, Dezembro é tradicionalmente um mês de distribuição de presentes. Eu me lembro do entusiasmo de abrir os presentes na manhã de Natal quando eu era criança e da expectativa maravilhosa enquanto abria cada um. Eu também me lembro da alegria especial que eu sentia enquanto observava uma pessoa abrir um presente que eu tinha escolhido cuidadosamente para ela.

Dar presentes é uma tradição antiga que remonta ao começo dos registros históricos. Os druidas Celta-Teutônicos costumavam preparar um presente de visgo sagrado no começo do ano. Na Roma antiga, presentes eram trocados durante as comemorações do Ano Novo. Os presentes desses dias eram simples; assim, era comum dar um presente simbólico, como o galho de uma árvore especial ou alimentos do jardim. Entre os romanos, tais presentes eram chamados de “strenae”, uma palavra atribuída à deusa da sorte, Strenia. A idéia era compartilhar algo que se tinha em abundância, prenúncio de boa sorte no ano vindouro para aquele que presenteia.

Enquanto o Cristianismo ganhava popularidade e começava a se difundir, os primeiros líderes da igreja acreditavam que o costume de dar presentes não se enquadrava nos seus ensinamentos. De fato, eles tentaram proibir o costume, chamando-o de “pagão”. No entanto, já estava tão profundamente enraizado na vida diária daquela época que as pessoas continuaram o costume de dar presentes a portas fechadas. Mais tarde, os líderes da igreja perceberam que ele não iria acabar e aceitaram o costume. Pouco tempo depois, eles adotaram o costume de dar presentes, citando os presentes dos Reis Magos ao menino Jesus como os primeiros “presentes de Natal”. De maneira semelhante, muitas religiões do mundo adotaram a distribuição de presentes em suas tradições oficiais.

Enquanto a maioria dos presentes é distribuída voluntariamente, muitos líderes ao longo da história decretaram leis para garantir que teriam muitos presentes para abrir. Em determinado ano, o imperador Calígula, de Roma, declarou a todos que ele estaria recebendo presentes no dia de Ano Novo e que os presentes que ele considerasse insuficientes para sua altura seriam ridicularizados publicamente. Depois, houve Henrique III, que fechou os mercados da Inglaterra num mês de Dezembro porque ele não ficou impressionado com seus presentes monetários.

Hoje, estamos mais acostumados a dar presentes no Natal ou Hanukah do que no dia de Ano Novo. Nos Estados Unidos, isto se deve aos colonizadores alemães e holandeses. As colonizações dominantes inglesas e francesas continuaram com a tradição de presentear no dia de Ano Novo por muitos anos. A idéia de dar presentes no Ano Novo era cumprimentar uns aos outros e, apesar da troca de presentes, celebrar sua abundância, com a intenção de expandi-la para o Novo Ano.

Todos nós temos dado presentes em nossas vidas, alguns deles presentes materiais e outros de oportunidade. De acordo com o Grupo, dar presentes é de fato uma emulação do movimento da Energia Universal, que mistura todas as coisas. Mas qual é o segredo de dar e por que isso se estabeleceu e ficou conosco por tanto tempo? O que os Reis Magos sabiam que nós não sabemos? E como podemos usar esse princípio enquanto passamos para o próximo estágio de evolução? No mês passado, o Grupo falou sobre a “Clara Cor”, nos mostrando caminhos para descobrir nossas verdadeiras motivações na vida. Se olharmos para a Clara Cor da tradição de dar presentes, podemos descobrir uma verdade importante. O Grupo sugere que podemos até descobrir o segredo dos Reis Magos.

 



Saudações de Casa

Queridos, somos muito gratos por estar com vocês nesta época de sua história e evolução. Vocês estão sentados no limiar da margem evolucionária da humanidade neste exato momento. A ação está bem à frente. De nossa perspectiva, este é um evento dos mais emocionantes, nunca antes revelado.

Uma vez que o trabalho nas grades magnéticas está sendo concluído, muitos de vocês estão começando a sentir a antecipação do que vem pela frente. Sua longa caminhada ao topo da colina está se aproximando do fim. Vocês estão sentindo a subida ficar menos íngreme e estão antecipando a jornada com o vento em suas costas quando começarem a descer pelo outro lado. Foi um longo tempo desde que vocês sentiram o vento em suas costas. Antes de começarem a aumentar o movimento para frente, nós lhes oferecemos uma oportunidade de se prepararem a fim de que aproveitem ao máximo a jornada na descida. Muitos estão liberando mais e mais seu passado como uma preparação para um movimento mais eficaz. Vocês estão se liberando do excesso de bagagem que pode detê-los. É uma parte importante do trabalho que têm feito com bastante eficácia, ainda que haja mais preparação que pode ser muito útil nos dias vindouros.

Como vivenciaram no passado, o rápido movimento para diante tem a capacidade de dispersar alguns dos maravilhosos atributos que vocês adquiriram. Houve

momentos em que suas experiências humanas foram tão intensas que vocês duvidaram de si mesmos e de suas próprias conexões com o Espírito. Nós vemos o potencial de tal movimento bem à frente e desejamos ajudá-los a encontrar meios de se fixarem nos presentes maravilhosos que lhes foram dados até este ponto de sua jornada.

A Energia Universal em Movimento

A Energia Universal tem o movimento de harmonizar ou unir o que foi separado para criar a ilusão de polaridade necessária para se jogar o Grande Jogo. Nas vibrações mais elevadas do Novo Planeta Terra, todas as ações que estão de acordo com a Energia Universal serão apoiadas e todas as ações que vão de encontro ao movimento encontrarão grande resistência. O movimento da Energia Universal é o movimento da harmonização. Uma das maneiras na qual isto se manifestou em seu Jogo foi no ato de presentear. A idéia subjacente do ato de presentear é que, quando vocês compartilham uma parte de si mesmos do modo que for, vocês estão de fato fortalecendo essa parte honrando a Energia Universal. Na verdade, vocês estão harmonizando a sua energia com a deles. É uma tradição reverenciada há milhões de anos. Quando uma tribo queria interagir com outra família ou tribo, eles se aproximavam primeiro com presentes, mostrando a intenção de se darem e unirem a energia. Se o presente fosse aceito, aquele que presenteou não eram mais considerado um estranho e tinha certos direitos nessa tribo. Líderes mundiais bem sucedidos têm seguido esta tradição até os dias de hoje. Quando vocês entram na casa de um amigo e vêem um presente que deram a ele, vocês se sentem mais à vontade. Da mesma maneira, um laço de unidade se forma quando um presente dado de coração é recebido e aceito de boa vontade. Dar presentes a um inimigo declarado pode mudar essa percepção e, portanto, mudar essa realidade.A arte de presentear é também uma poderosa expressão de abundância, porque coloca em movimento a ação necessária para transformar a intenção em realidade. Esta é uma verdade a que vocês estão acostumados desde os primórdios. Expressar sua abundância àqueles que são importantes para vocês aumenta seus próprios níveis de abundância. Ahh... mas e o presente em si?

As Duas Partes de um Presente

Nós lhes dizemos que há duas partes no processo de presentear e ambos são igualmente importantes para que a magia de presentear aconteça. A primeira parte do presente está no ato de presentear em si. Há muitas razões para se presentear. Do modo com que vocês jogam o Jogo agora, muitos de vocês sentem como se devessem dar presentes a determinadas pessoas para celebrar eventos específicos. O presente mais eficaz que pode ser dado é o que for dado incondicionalmente. A princípio, entretanto, parece um conceito fácil, ainda que colocá-lo em prática possa ser mais difícil do que vocês imaginam. Dar um presente incondicionalmente significa que o presente é dado sem nenhuma antecipação ou expectativa. A esta altura de sua experiência humana, todos os presentes são dados condicionalmente em algum grau. Nós pedimos que, em vez de julgarem a si próprios, simples e honestamente identifiquem a Clara Cor ou suas motivações básicas nos presentes que dão. Pode ser apenas que a expectativa em questão seja simplesmente a expectativa de que o presente seja aceito e desejado. Uma vez que vocês estejam CLAROS quanto às suas expectativas do presente, então fica mais fácil permitir que a energia complete o ciclo. Compreender a Clara Cor no processo de presentear os ajuda a avançar para o estágio de dar presente incondicionalmente. Isto nos leva à segunda parte de um presente, que é o ato de aceitar o presente, ou o que nós chamamos de “a Arte da Aceitação de Bom Grado”. Um presente que é bem recebido é então liberado para completar todo o ciclo de energia que era a intenção maior do presente quando foi dado. Enquanto essa energia circula, ela se desenvolve e se torna mais do que era quando o presente foi originalmente dado. Isto é fácil de se compreender quando vemos que um anel no seu dedo tem mais valor do que os componentes individuais porque foi um presente de alguém que vocês amam. Nós lhes dizemos que todos os presentes aumentam em valor quando são aceitos de bom grado. Aprender e praticar a Arte da Aceitação de Bom Grado será fundamental para o seu movimento em direção às vibrações mais altas. O ato da aceitação é um reconhecimento da Unidade e uma afirmação de que vocês se honram e são partes uns dos outros. Sua evolução está lhes trazendo mais para perto de vivenciar a consciência da Unidade, e, portanto, a Arte da Aceitação de Bom Grado será muitíssimo útil enquanto vocês avançam.

O Segredo dos Reis Magos

Vejam a si mesmos por um instante como alguém que está recebendo um presente que vocês deram. Um sorriso surge em seus rostos enquanto recebem o presente. Nesse exato momento, seu coração e seu ser inteiro foi elevado. Se o presente for particularmente útil ou tocar especialmente o coração de quem o está recebendo, a elevação de seu espírito enquanto aquele que presenteia é muito maior.Os presentes são quase sempre usados para compensar ou devolver algum grande favor recebido. Isto na realidade torna o presente, ou a ação de presentear, mais arraigado à realidade deles. Eventos importantes ao longo da história foram marcados com presentes por essa razão. Presentes são um meio de imortalizar um evento ou uma ação, e aquele que presenteia, na verdade, se torna parte do evento através do processo de presentear. Tudo isto é verdade, ainda que a parte importante para se lembrar é que o ato de dar propriamente dito aumenta o valor dos presentes e as vibrações daquele que presenteia. Este é o segredo de presentear guardado por tantos homens sensatos na Terra ao longo da história. O valor do presente dado não se compara à elevação na vibração alcançada por quem presenteia. O segredo dos Reis Magos é, simplesmente:

O Presente pertence Àquele Que o Dá

Houve épocas no passado em que vocês acreditavam que dar presentes traria sorte no ano vindouro. Aqui se pode ver claramente que o processo de presentear trará um retorno que perdurará além do presente original. Como em todas as criações, o que vocês assumem como crenças rapidamente passa para a realidade; portanto, o processo trouxe os resultados desejados. Combinem isto ao fato de que o presente em si foi uma representação material do fluxo de abundância e é fácil ver por que este costume se tornou tão arraigado no tecido das sociedades. Vocês celebram o dia de seu aniversário com presentes e possibilitam àqueles que estão à sua volta expressarem sua abundância enquanto celebram o espírito de vocês. Os humanos são tão imaginativos!

O Ritual do Presente

Em breve, vocês se sentarão no topo da colina, incertos na antecipação da jornada adiante. A maioria de vocês está antecipando com alegria o vento em suas costas mais uma vez. Foram anos para alguns de vocês. Enquanto se preparam para o movimento para frente, que está agora diante de vocês, nós lhes oferecemos um meio de acrescentar valor e estabilidade aos muitos presentes que lhes foram dados ao longo de suas vidas até então. Nós lhes oferecemos uma tradição de longa data, já que esta é uma prática utilizada aqui no lar. Muitos de vocês terão leves lembranças disto enquanto falamos. Aqui no Lar, este processo que vocês veriam como um costume é simplesmente conhecido como “O Ritual do Presente”.A fim de usar o Ritual do Presente, vocês têm que primeiro reproduzir certos atributos do Lar dentro de sua realidade. Portanto, para os objetivos deste ritual, pedimos que liberem os conceitos de bom e mau, e certo e errado. Até a finalização do Ritual do Presente, nós lhes pedimos que vejam as coisas da perspectiva da energia e saibam que energia positiva não é boa e energia negativa não é ruim. Saibam que elas são apenas expressões diferentes da mesma energia e que uma não pode existir sem a outra.Nós pedimos que vocês deixem de lado o tempo para reviver um período de quatro dias, revendo sua vida até este ponto na visão clara de um observador neutro. Por favor, abstenham-se de julgar ou lamentar as ações, e a emoção humana inútil de culpa precisa ser liberada ou contaminará a sua visão e o Presente. Num período de três dias, busquem cada evento que tenha dado forma à sua vida de alguma maneira e faça uma relação. Mesmo que vocês gastem apenas 15 minutos cada dia, no terceiro dia, sua cabeça estará repleta de eventos que os ajudaram a torná-los quem vocês são. Preparem uma lista desses eventos à medida que se lembrarem deles, colocando os mais importantes no topo da lista. No quarto dia, revejam esses eventos um por um e busquem a maneira com que eles ajudaram a dar forma à sua vida. Enquanto prosseguem lista abaixo, lembrem-se de cada pessoa envolvida quando fizerem seus ajustes finais na ordem da lista.Uma vez que a lista esteja pronta, revejam cada evento, revivendo um de cada vez. Enquanto fazem esta revisão, procurem os presentes que receberam de cada um desses eventos. Se não identificarem os presentes de imediato em um evento, passem então para o próximo evento, retornando a este depois. Procurem sem nenhum receio os presentes que chegaram em sua vida de muitas formas, e imaginem como a sua vida teria sido diferente se vocês não tivessem recebido esses presentes no momento em que receberam. Enquanto revivem esses eventos, identifiquem as pessoas, os grupos ou as organizações que deram esses presentes e formem uma nova lista com esses nomes. Agora, pedimos que limitem esta lista a doze pessoas, grupos ou organizações que enriqueceram sua vida. A cada semana, pelas próximas doze semanas, peguem um nome da lista e dêem a ele “o Presente”. Encontrem uma forma de tocá-los e agradecê-los pelo papel que desempenharam, compondo sua vida. Através deste presente, vocês estão plantando o presente original em suas memórias celulares. Se acharem isto apropriado, podem dizer a eles como o presente foi recebido por vocês e qual foi o efeito máximo que ele causou em sua vida. Se puderem, contatem-nos pessoalmente, escrevam uma carta ou enviem um presente material. Expliquem o quanto o presente significou para vocês e por quê. Por favor, compreendam que muitos nem estarão conscientes de que deram presentes. Digam-lhes como eles fizeram a diferença em sua vida e quais foram os presentes que vocês receberam como resultado disso. Se vocês sentirem que o presente pode não ser bem recebido ou aceito, então, enviem-lhes um presente anônimo. Se a pessoa, o grupo ou a organização não estiver mais na forma física, então, dêem o presente à pessoa, ao grupo ou à organização mais próxima a eles, em consideração a eles. Presenteiem com o coração, como uma expressão de sua própria abundância, e os presentes que eles lhes deram originalmente ganharão muito mais valor enquanto integram por completo a sua alma.Façam isto por doze semanas consecutivas ou de acordo com o tamanho da sua lista. Reconhecer estas pessoas e seus presentes a vocês os capacita a seguir adiante e usar os presentes em seu potencial mais elevado. Compreendam que, quando vocês fazem qualquer movimento dentro da Energia Universal, o vácuo criado será preenchido. Quando vocês reconhecem e aceitam inteiramente os presentes que lhes deram, vocês mandam de volta o presente àquele que lhes deu. Esta ação por si mesma criará um novo vácuo que retornará para vocês de modo ampliado. Este retorno pode assumir muitas formas, mas acontecerá, porque esta é uma Lei simples da Energia Universal. Quando estes presentes começarem a retornar para vocês, por favor, aceitem-nos de bom grado e com a verdadeira consideração pela Unidade dentro de tudo.Usar “o Presente” desta maneira lhes permitirá tirar o máximo de proveito dos presentes maravilhosos que já lhes foram dados. Esta ação lhes permitirá conhecer a fundo os atributos que vocês adquiriram com cada evento que deu forma à sua vida até o momento. A mudança de Humano para Anjo Humano é um passo enorme. Firmar os presentes que vocês já ganharam com o Ritual do Presente estabelecerá o estágio para o próximo passo à frente. O que acabamos de descrever para vocês é o Ritual do Presente aplicado àqueles que lhes presentearam no passado. Em breve, com seus novos atributos, vocês verão as aplicações para usar este ritual com o propósito de estabelecer a energia para aqueles que lhes presentearão no futuro. Este era o verdadeiro segredo dos presentes dos Reis Magos.

O Cristal de Miguel

Dentro do Ritual do Presente, vocês verão mais uma vez os usos para o Cristal de Miguel, então desejamos relembrá-los sobre ele. O Cristal de Miguel, por definição, é sempre recebido como um presente, embora se possa dá-lo a si mesmo. A marca do Cristal de Miguel é que ele é sempre dado a alguém que tenha feito uma contribuição em sua vida de alguma forma. A intenção do cristal é compartilhar sua gratidão, espalhando suas vibrações carregadas pelo cristal propriamente dito. É uma excelente tradição e um meio de presentear com o coração. Eis como funciona: Primeiro encontrem o cristal para dar. Pode ser um cristal natural, uma gema, um diamante, um cristal produzido pelo homem ou qualquer forma de cristal. Depois, impregnem sua energia no cristal, colocando-o em cristal líquido (água) por uma noite, junto com um Cristal de Miguel que lhes tenha sido dado. Esta ação dará aos novos cristais os atributos da sua intenção e da energia da família de Miguel. Se vocês ainda não receberam um Cristal de Miguel, passem aos cristais de presente os atributos de um cristal que tenha um grande significado pessoal para vocês. Então, dêem cada cristal a uma pessoa que tenha feito uma diferença em sua vida enquanto Anjo Humano. Expliquem que o presente é delas sem nenhuma condição. Se por acaso elas optarem por ativar o cristal, isto pode ser feito colocando-o na água por uma noite com dois outros cristais que serão passados de maneira semelhante a Anjos Humanos que fizeram uma diferença em suas vidas.Nós lhes passamos as seguintes palavras para acompanharem seu presente, se assim quiserem:

Você acabou de receber um Cristal de Miguel. Em recebendo um Cristal de Miguel, por favor, aceite-o com o máximo de bom grado e amor, porque isto faz com que o presente retorne a quem lhe deu e completa o ciclo de energia deste presente. Este cristal é para ser guardado, e mesmo que o perca materialmente, ele permanecerá com você em nível de alma para sempre, porque foi dado em nível de alma. Ele carrega, reunidas, a sua energia, a energia de quem lhe deu e a energia de toda a Família de Miguel. Será um constante lembrete de que você é parte de uma família importante. Receber um Cristal de Miguel significa que você está sendo reconhecido como um Anjo Humano, dentro da família do Arcanjo Miguel, e que você fez uma contribuição positiva nas vidas daqueles que estão ao seu redor. Por favor, aceite com o mesmo respeito com que lhe foi dado. Uma vez aceito, este cristal trará beleza, paixão e alegria para sua vida. Se você desejar ativá-lo em seu potencial máximo, encontre dois ou mais cristais para presentear duas ou mais pessoas que tenham feito uma diferença como Anjos Humanos em suas vidas. Coloque-os por uma noite em água com o cristal que você acabou de receber, preenchendo-os com sua intenção e com a energia de Miguel. Então, dê os cristais de presente aos Anjos Humanos que tocaram sua vida, juntamente com esta mensagem.

É com honra que pedimos a vocês que tratem uns aos outros com respeito, alimentem uns aos outros com presentes maravilhosos e joguem bem juntos.

o Grupo
do fundo do Coração da Família de Miguel
 



Esta é a segunda vez que o Grupo falou sobre o Cristal de Miguel; a primeira foi em dezembro de 1999 na canalização “A Família de Miguel".  Desde a canalização desta mensagem, cerca de três semanas atrás, o Grupo tem estado no meu ouvido, falando sobre fazer um espaço para os Anjos Humanos se reunirem. Nós aproveitaremos a ocasião desta mensagem para apresentar uma nova aquisição para a família dos Trabalhadores da Luz. Eu tenho o prazer de dizer que as instruções e as mensagens sobre os Anjos Humanos podem ser encontradas em nosso novo site dos Trabalhadores da Luz: HumanAngel.com. Pode-se facilmente fazer o download de sugestões para dar presentes de Cristal de Miguel ou imprimi-las. Também fornecemos um lugar para enviar suas histórias sobre interações com Anjos Humanos, quadro de avisos e mais. HumanAngel.com é dedicado a despertar, educar e apoiar Anjos Humanos. É um presente que nós amamos dar. Por favor, aceitem-no de bom grado como o Presente que sinceramente pertence a quem dá. www.HumanAngel.com

Bárbara e eu damos muitos presentes que têm feito uma diferença em nossas vidas durante nosso trabalho com esta família maravilhosa. Estamos muito honrados de estar com vocês todos neste momento especial da nossa história. Estamos ainda mais honrados de estar compartilhando este espaço com todos vocês. Grandes abraços e gentis toques,

Steve Rother


Pedido especial:

Nota de Direitos Autorais:
Esta informação pode circular e ser livremente disseminada, no todo ou em parte. O usuário concorda com que esta nota de direitos autorais seja incluída com o material editado. E concorda com que todos os direitos, incluindo os direitos autorais do material traduzido, permaneçam em propriedade do Lightworker. Mais informação sobre o Grupo pode ser encontrada em: http://www.Lightworker.com  - Agradecemos por ajudar a espalhar a Luz!

Fonte: http://transbeacon.lightworker.com/121502TheGift-pt.html
 

Gostou Indique para seus amigos.

|Topo da Página|   -  |Voltar Menu O Grupo|  -  |Voltar Home|