~ O Sétimo e Último Estágio da Vida ~
A Conclusão da Série da Mágica Prática
O Grupo através de Steve Rother

15 de Julho de 2005
 


De Steve

No dia mágico de 18 de setembro de 2004 realizamos o grande experimento da consciência unificada. Nosso experimento científico global foi chamado Teia do Amor. Veja por completo a experiência da Teia do Amor aqui> Um dia depois da experiência se completar o Grupo apresentou seu Lembrete de casa. Foi a primeira vez que o Grupo iniciou uma série de canalizações que chamaram de Série da Mágica Prática. Estas mensagens foram repletas de aplicações práticas para a vida cotidiana. Esta é a conclusão das mensagens da série da mágica prática. Nos últimos três meses o Grupo nos ofereceu a possibilidade de examinarmos e utilizarmos os últimos três estágios da vida sem ter que passar pelo processo de morrer. Eles nos mostram o significado desses estágios e como podemos usá-los hoje. Embora alguns estágios da vida possam durar muitos anos, o Grupo nos levou por uma experiência onde podemos experimentar estes três últimos estágios em noventa dias. Este é o último dessa série e vale a pena o esforço mesmo que você não tenha experimentado os dois últimos. O Grupo oferece essas ferramentas práticas, que agora podemos usar a cada dia para criar novas vidas enquanto nos mantemos em nossos corpos físicos. A isso eles chamam... A nova ascensão.

Curta a viagem

Steve Rother
Porta voz do Grupo


Saudações de Casa.

Pondo de Lado o Véu

Queridos, a energia é impressionante já que criaram mágica nesse dia. Entramos em seu mágico espaço, criado por vocês porque nesta oportunidade vamos ajudá-los a ver a si mesmos. Vocês vieram pra cá para colocar o véu. Fingir que não sabem quem são, e bater uns nos outros e jogar o maravilhoso Jogo de Deus, escondendo-se de Si Mesmo, procurando por Si Mesma. Há momentos em que desejam desesperadamente ver o outro lado do véu e relembrar o Lar novamente. Essa energia é uma validação de tudo que sabem em seus corações. Porque vocês têm um entendimento da energia de Casa, apenas não a tem sentido por um tempo muito longo. Àqueles que percebem o véu se adelgaçar, muitas vezes há uma tristeza que se espraia por tudo que você faz, porque a tristeza é causada pelo fato de você estar aqui e não lá. Então nesse dia queremos retirar um pouco o véu, o suficiente para mostrar a vocês as oportunidades os aguardando. Vamos levá-los através do sétimo estágio da vida.

Experimentando o Último Estágio da Vida

Durante os últimos dois meses levamos vocês através do quinto e sexto estágios da vida, a sim que possam ver como a energia se constrói para criar uma oportunidade para vocês de experimentar esse movimento final. Nos próximos trinta dias pedimos que experimentem exatamente o que cada alma experimenta durante sua transição e retorno ao Lar. Nós dizemos a vocês que o processo evolucionário não mudará os sete estágios da vida. Não haverá um oitavo ou um nono, ou um décimo estágio a mais. O que ocorrerá é que você estará passando pelos sete estágios, mas ao invés de morrer, você passará pelo sétimos estágio ainda enquanto está vivo. Em algum momento ao prosseguir em sua evolução, você irá então re-fazer o primeiro estágio da vida e começará todo um novo ciclo de vida enquanto ainda está aqui no corpo físico. Isso é o que chamamos ascensão. Esse é o processo que está no caminho enquanto os humanos elevam suas vibrações através do processo evolucionário agora presente. Hoje pedimos que você inspire profundamente e finja por um momento enquanto expira, que esta é sua última respiração humana.

Os Saudadores

Naturalmente há uma luta, pois você tem uma estrutura impressa com um mecanismo de sobrevivência que faz você se agarrar fervorosamente a vida, embora este seja um estado inatural para seu espírito. O instinto de sobrevivência entra quicando quando alguém está perto da morte e, é por isso que os membros do time de transição são de tanta ajuda ao dizer, "Tá tudo bem, papai. Você pode se deixar ir. Vamos ficar bem". De fato muitos de vocês têm contratos com pessoas a seu redor para permitir que partam no momento apropriado, assim que retornar ao Lar se torna muito importante. Depois há todo um outro processo que se inicia, pois mesmo que você saia do corpo, você ainda não está em Casa. Há um portão pelo qual deve passar e isso deve ser feito por sua livre vontade. Para chegar lá você passa por um tubo, um túnel, um vale ou qualquer coisa que você escolha chamar, mas é um caminho que precisa ser feito e só pode ser feito por uma só alma. Mas antes de você iniciar a jornada para o portão, você começa a ver os saudadores que vieram persuadi-lo a sair do físico. Seu saudador pode ser o Tio Carlos que você conhecia muito bem quando criança ou o vovô ou a vovó. Às vezes, será alguém de quem você nem lembra, pois nunca a encontrou, mesmo assim ele fez um contrato com você durante o primeiro estágio de vida de saúda-lo quando o momento chegasse. Seus saudadores são aqueles que estão lá, encorajando você, "Tá tudo bem. Você pode dar o último suspiro. Pode liberar. Estamos aqui para segurar sua mão. Você está seguro". E então você dá o passo para fora do corpo e sente-se livre, mas não está em Casa. Você simplesmente está no outro lado. Está simplesmente em outro estado vibracional que não é humano, mas ainda não está em Casa.

Entrando pelo Portão

Quando você chega ao portão, está livre para seguir direto. Não é possível a ninguém persuadi-lo a passar pelo portão. Pelo contrário, você precisa passar por sua livre vontade. É aqui que as almas ficam travadas ou confusas. Às vezes, elas estão num acidente de carro ou num acidente de bicicleta e saem de seus corpos físicos, sem saber que estão mortas. Uma vez que estão do outro lado da humanidade, embarcam num estado natural de criação que todos vocês possuem quando não estão mais impedidos pela ilusão de ser humano ou pela ilusão do corpo físico, quando suas habilidades criativas estão altamente elevadas.

O desafio chega quando você fica confuso e sai do corpo sem perceber que está morto. Você não deseja ir pra Casa, passando pelo portão porque é possível a você criar uma realidade que faz você pensar que ainda está vivo. Por favor, entendam queridos, que mesmo nesse estado não há nada de errado. Na verdade não há nada a que estejam travados porque mesmo nesse estado tudo é livre escolha. Muitas vezes, entretanto, nas grandes tragédias, as pessoas ficam confusas e seguem a grande horda de almas que estão literalmente indo pra lugar algum ao invés de pensar em ir pra Casa. Na maior parte das vezes isso é causado por uma simples falta de conhecimento. Afinal de contas, essa simples verdade não é ensinada nas escolas, é? Muitas vezes a educação e conceitos como esses podem fazer uma diferença muito maior na evolução da humanidade do que a maioria jamais saberá. É por isso que tanto honramos os Membros do Time de Transição, pois eles são alguns dos maiores curandeiros que movimentam a humanidade pra frente em saltos quânticos.

Encontrando Seu Tutor

O que acontece em seguida? Quando você sai do modo sobrevivência, deixa seu corpo físico e entra pelo portão. Você está em Casa. Então encontra seu tutor. Essa é uma alma cujo contrato com você é simplesmente lembrá-lo de sua própria magnificência e ajudá-lo a alcançar o Céu. Seu tutor lembra a você como tudo é simples e o leva pelo processo inteiro de como as coisas funcionam no Céu e ajuda-o a se re-adaptar ao Lar. Esse tutor mostra a você os diferentes processos de que se constitui a realidade e ajuda a limpar as teias da memória de sua experiência humana.

O Sétimo Estágio da Vida

Assimilação

Então chega essa parte importante que chamamos de sétimo estágio da vida. Depois que você se sente e está confortável em Casa, você passa pelo processo que chamamos assimilação. É uma integração de alma de tudo que você experimentou em sua última vida. Cada acontecimento que experimentou é avaliado em termos da maior utilidade para a sua alma. O que é útil para o caminho evolucionário de sua alma é integrado a essência da personalidade da alma e o que não é mais necessário é gentilmente liberado.

Quando você tinha nove anos e alguém da turma tomava seu lanche, te deixava com um olho preto e dizia que se você contasse a alguém, ele voltaria e bateria não só em você como também em sua irmã. Você não contou nada pra ninguém e escondeu isso dentro de si por toda sua vida, sempre temendo a pessoa que possuía uma energia inesperada e abusiva. A coisa engraçada é que você a chamou continuamente para sua vida. De fato, você casou com duas dessas pessoas. A parte interessante é que nós criamos essas coisas vezes sem conta enquanto humanos jogando o Jogo, enquanto espíritos fingindo ser humano. Ao criar esse processo, quando vai pra Casa, a primeira coisa que você faz é passar por todas essas experiências uma por uma. Não, não é um flash de memória acontecendo enquanto deixa o corpo físico. Isso é muito diferente. Esse é um processo prolongado e você precisa sentir-se confortável na energia do Lar para que a assimilação seja efetiva. Este é o sétimo e último estágio de qualquer vida.

Em suas antigas escrituras isso foi mal interpretado como o dia do julgamento. Ninguém julga você. Afinal de contas, quem julgaria Deus? Apenas Deus pode julgar Deus. Em seu desenvolvimento inicial, enquanto alma fingindo ser humana, a polaridade do julgamento foi útil. Agora estamos dizendo que em seu caminho evolucionário você não precisa mais a ilusão da polaridade. Pedimos que agora considere trocar o julgamento pelo discernimento. Ele é a primeira ferramenta para se viver nas vibrações mais elevadas do Novo Planeta Terra. Em vez de chamar uma coisa de ruim e uma coisa de boa, o uso do discernimento permite a você fazer escolhas sem julgamento. O sétimo estágio da vida utiliza apenas discernimento. Sua alma passa por cada uma daquelas experiências, discernindo sua futura utilidade para seu caminho de alma. Neste estágio da vida você não apenas revê cada uma dessas experiências como também chama a essência de alguma alma que tenha estado envolvida na experiência para sentar-se com você, mesmo que ela possa estar na Terra nesse momento. Você senta com elas e objetivamente re-visitam a experiência. Você diz, "Não foi engraçado? Cara eu não lembrava de você de jeito nenhum. E olha só você me batendo. Você lembra disso? Obrigado por fazer papel tão difícil". E eles dizem, "Sim. Da próxima vez, posso fazer o papel de amigo? Não gostei de fazer o papel do cara mau pra você, mas eu te amei bastante pra fazer isso".

O Núcleo da Personalidade

A essência de sua própria alma é chamada de núcleo da personalidade, porque a essência do que são como alma é a culminação de todas as experiências que sua alma incorporou até esse ponto. Quando você está no tabuleiro do jogo da vida, você leva todas as experiências como parte do que você é. O bom, o ruim e o feio tudo é parte do que você leva por aí a cada dia de sua vida. Se você carrega experiências negativas como selos de energia, elas afetam cada pensamento e relacionamento que tenha. Se você escolhe trabalhar em direção a evolução, você utiliza essas experiências para dominar sua lição principal de vida. Uma vez dominada você pode liberar o selo negativo da experiência e de fato re-escrever sua própria história. Você nunca apaga completamente a experiência porque ela será sempre uma parte de você, mas você libera o selo de energia que o mantém extremamente sensível e reativo. Esta é a maior cura conseguida na Terra e é sempre realizada internamente. Embora a humanidade esteja evoluindo a uma taxa jamais vista através de Tudo Que É, a maioria desses selos de energia jamais é usada. É nesse sétimo e último estágio da vida que a alma re-estabelece esses selos de energia em preparação para a próxima vida, mantendo os selos de energia (experiências) que podem ser úteis em vida futuras e liberando aqueles não mais necessários. Quando a alma mantém um selo de energia, ele é armazenado como uma memória celular pronta a ser engatilhada da próxima vez e ser utilizada para dominar uma lição de vida.

Aceitando a Dádiva

Por favor, entenda que você vive num campo de polaridade. Você tem as ilusões do encima e em baixo, bom/mal, certo/errado e medo/amor. Essa polaridade não existe no Lar, assim que às vezes essas experiências humanas chamadas negativas são escolhidas para permanecerem porque serão úteis em futuras vidas. É por isso que muitos de vocês têm experiências de vidas passadas ou padrões que podem ser traçados desde muitas, muitas vidas passadas. Você, como alma, escolheu manter esse selo de energia em sua memória celular. Não é bom nem ruim. Simplesmente é. De fato é um modo muito efetivo de fazer as coisas.

Ás vezes, você vai liberar tanto as experiências positivas que teve, quanto as negativas, porque elas não são mais úteis a você. Mas no liberar de qualquer experiência há um momento em que você vai querer reconsiderar. Nós estamos dizendo que há uma dádiva que você escondeu em cada experiência de vida. Se você libera tudo, precisa primeiro encontrar a dádiva da experiência. Todos os eventos contêm uma dádiva. Encontrar e aceitá-la permite a você assimilar a energia maior em todas as experiências. Uma vez que a dádiva seja recebida, o selo de energia, que pode controlar sua vida, pode ser liberado facilmente.

Trinta Dias no Sétimo Estágio de Vida

Durante os próximos trinta dias você tem a chance de experimentar o sétimo e último estágio da vida sem morrer. Isso vai representar o processo evolucionário que toda a humanidade irá experimentar enquanto a vibração coletiva avança para um status de vibração mais elevado. Durante os próximos trinta dias você tem a oportunidade de assimilar e discernir o novo você. Vamos pedir que ache um tempo para sentar e passar por diferentes porções de sua vida e intencionalmente trazer à tona as memórias e experiências que fizeram você ser quem é. Durante o exame de cada uma delas, você decide quais experiências você deseja manter e aquelas que já concluiu. Tenha em mente que uma experiência jamais deixa você, apenas o selo de energia que controla sua vida o deixará. E se você quer liberar o selo, isso pode ser feito no momento em que encontrar a dádiva e não precisar mais o selo para ajudá-lo a dominar uma lição de vida. Essa é a razão pela qual você escreveu o papel no qual atuar para que isso acontecesse. No momento em que encontra a dádiva na experiência - seja o que você chama positivo ou negativo - esse é o momento em que você incorpora a dádiva no que você é. Você pode então escolher liberar o selo de energia dessa experiência, porque ele não precisa mais controlar sua vida. Você tem uma escolha. Devido a seu avanço, você não precisa mais esperar até o sétimo estágio da vida após a morte pra fazer isso. É por isso que conduzimos você por essa experiência nesses últimos três meses. É uma oportunidade pra você hoje, tomar posse de sua vida e intencionalmente levar sua alma adiante.

A Grande Pergunta: Por que Estou Aqui?

Você veio pra cá para encontrar sua paixão. Queremos apenas refletir sua magnificência porque parte do véu impede que você re-lembre quem realmente é. Essa é a maneira como você escreveu. Mesmo lindo e único como cada um de vocês é, vocês se olham no espelho e dizem, "Por que estou aqui? Eu sei que há uma razão, mas o que estou fazendo aqui? Eu sei que há um significado pra vida, mas qual é?" E se você ouvir com atenção vai escutar uma estrondosa gargalhada no outro lado do véu quando fizer essa pergunta, porque isso significa simplesmente que o véu está funcionando. Você está tendo essa experiência por causa do véu. Demos a você uma das ferramentas para remover temporariamente o véu.

Empregue um tempo e passe por cada segmento de sua vida durante os próximos trinta dias. Puxe o espírito de cada pessoa com a qual teve interação. Faça-as sentar-se com você enquanto você observa e cataloga cada experiência nesta vida. Peça a seu eu superior e ele mostrará tudo que você precisa perguntar. Está tudo escrito nos arquivos akáshicos. É uma parte de seu ser. Está armazenado em sua memória celular até que você decida liberá-la. Mantenha sua revisão nesta vida porque mesmo que você leve algo para a próxima, nós lhe dizemos, você sempre terá uma experiência em cada vida que será reativada pelo mesmo selo de energia. E embora seja maravilhoso voltar e ter a compreensão do por que ter tentado algo em muitas vidas passadas, você tem tudo que precisa aqui, hoje para evoluir enquanto alma. Quando você passa em revista a vida e traz a essência das pessoas que tiveram um papel em sua vida, em sua experiência, você senta com elas, os dois olhando para a maravilhosa seqüência de eventos acontecendo em frente de vocês. Você vai gritar, fazer piadas e rir. Você vai lembrar a alegria que foi o momento quando originalmente escreveram juntos a história. Pela primeira vez, você provavelmente vai ver a verdadeira conexão que teve com essa pessoa, da maneira especial que ela participou em sua vida. Desse ponto em diante, você encontra a dádiva. Uma vez tendo encontrado a dádiva, você decide se a experiência vai se tornar parte do núcleo de sua personalidade ou se deseja liberar os selos de energia em torno dela. Essa é a sua escolha hoje. Você não tem mais que ir pra Casa para realizar isso. Essa é a razão por que mostramos a vocês toda essa série da mágica prática, assim dizemos que a série da mágica prática está completa hoje.

A Varinha Mágica

Agora entregamos a você a varinha mágica. Não é mais pra gente mostrar pra você. Ela é sua. Sempre foi. Pegue-a. Use-a em sua vida de alguma maneira. Encontre uma aplicação prática para trazer mais sorrisos a sua face. O que você veio fazer aqui? Qual é sua mais alta intenção enquanto alma para entrar e colocar esse véu e participar desse Jogo? E se a gente dissesse que sua mais alta intenção era andar por aí com um sorriso no rosto? Sim, sabemos, alguns de vocês não são capazes de compreender isso. Os humanos precisam complicar um pouco para entender, mas a verdade é simples. Quando você está sorrindo, quando está feliz, quando está em sua paixão, quando está curtindo a alegria, você está refletindo Deus. Você brilha com a Luz de Casa e todos que te olham experimentam a parte única de Deus que é sua. É isso que veio procurar. É por isso que aqui está. É quando você se torna da mais alta utilidade que pode ser para o Universo. Dê um passo a frente, pegue a varinha mágica em sua própria mão e use-a agora.

Deixando Espaço Para o Pesar

Durante esse período que estamos juntos queremos fazer uma pausa porque há muita emoção por aqui. Há três de vocês aqui, especificamente nesta sala, que perderam pessoas para o outro lado véu nos últimos seis meses e elas estão sobre seus ombros agora, tocando-os, esperando para ouvir como vocês aceitam essa informação. Há pessoas entre os que estão vendo essa transmissão, assistindo esse farol de luz que entendem que elas estão aqui ao redor de vocês quando vocês pensam nelas. Pois é isso que acontece depois do sétimo estágio da vida. Você não entra numa fila enorme ou fica em fila de maneira a dar a volta e retornar. Você retorna quando você decide retornar mas, por favor, entenda que o tempo no outro lado do véu é bem diferente do tempo linear que vocês fingem aqui em seu Jogo. Porque passado, presente e futuro estão juntos como um só e você não precisa passar do Passo A para o Passo B tudo de uma vez.

Sua evolução como uma alma continua mesmo em Casa porque o Jogo continua e no momento em que alguém pensa em você na Terra, seu espírito é chamado. É claro que você tem a escolha de ir ou não ir, mas sua energia é chamada e, como muitos de vocês estão pensando sobre o que partiram recentemente, eles estão bem em cima de seus ombros abraçando-os. Estão aí abraçando vocês, mantendo sua energia para você.

Vamos contar um outro segredo que você vai aprender no sétimo estágio da vida porque ajuda aos humanos, jogando o Jogo diariamente, saber isso: na evolução da alma, quando você atravessa e vai pra Casa, uma das coisas que você - enquanto uma alma - pode se interessar em fazer é visitar as pessoas a quem tanto amou. Você não sente saudade delas porque você é uma parte delas mais do que possa saber. A separação e a ilusão da separação se vão nesse ponto, mas você está lá. Você, às vezes está sentado no quarto delas vendo-as dormir a noite, mas não pode interagir com elas de nenhum modo se elas ainda estão com pesar. Durante o processo de lamento, se uma alma interage com você, a única coisa possível é tornar o processo ainda mais doloroso do que facilitá-lo. Então humanos, sua tarefa com todos que retornam ao Lar e partem é encontrar a dádiva e as maneiras pelas quais eles vivem em você. Depois e somente depois eles dançarão com você em seus sonhos. Eles estarão sobre seus ombros cada segundo do dia, sorrindo. Eles se sentarão em seu quarto à noite, e observarão você dormir com um grande sorriso no rosto. Chegarão a um centímetro de seu rosto e abrirão um enorme sorriso e em seus sonhos você vai dar um grande sorriso de volta. Dessa maneira eles interagem com você. O pesar é um dos processos mais difíceis por que passa a humanidade, mas é uma das grandes essências do espírito porque significa que você confia no espírito que você é. Liberar essas almas permite que elas prossigam em seu próprio caminho evolucionário desse ponto em diante.

Vocês vieram pra cá para ser os executores da Luz. Colocaram o véu e fingiram ser humanos. Vocês não se lembram que são os maiores anjos que jamais existiram, mas vão lembrar. É nosso trabalho ajudá-los a lembrar das memórias de Casa, de seu verdadeiro propósito e seu mais alto estado vibracional aqui. Se você puder praticar o sétimos estágio da vida hoje aqui, sua vida renascerá mais uma vez e você vai encontrar menos restrição em sua vida e mais alegria. Você vai dar largos passos em direção a uma vida de vibrações mais elevadas no Novo Planeta Terra. Dê esses passos, cada um de vocês. Permita-se dar um passo a frente e ser o Anjo Humano que você realmente é e o Lar começará aqui hoje. É para isso que veio. É isso o que seu sorriso cria. Encontre a dádiva em cada coisa e o Lar estará aqui a sua volta agora.

Enquanto cada um se movimenta para sair desse espaço, saibam que vocês levam uma energia especial. Há uma reunião de família acontecendo, não apenas nesse lado do véu, mas em todos os jogos por todas as partes. Precisamos lhes dizer que nos breves momentos em que estiveram reunidos, essas salas ficaram realmente lotadas. De fato, temos um pouco de problema com o estacionamento, mas podemos ajeitar isso. Os níveis supradimensionais, os níveis supratonais que estão a sua volta se encheram porque dizemos que isso não é sobre você. É sobre Tudo Que É. Se se aquietarem, ouvirão o mais estrondoso dos aplausos. Queridos, vocês já ganharam o Jogo. Agora estão sentados e se perguntando, "O que posso fazer em seguida? Como posso servir?" Entrem no sétimo estágio da vida nos próximos trinta dias e tentem. Brinquem. Por favor, lembrem-se que tudo o que fazem é um grande Jogo. Não é possível cair, mesmo que tentem. Vocês são os mestres do tabuleiro de Jogo.
Pedimos que lembrem apenas três coisas. Tratem-se com o maior respeito porque vocês estão se vendo no espelho. Alimentem uns aos outros porque estarão alimentando a si mesmos. Lembrem-se que é um grande Jogo e brinquem bem juntos.

Espavo
O Grupo


Pedido Especial
Direitos autorais 2005. Steve Rother. Essa informação pode circular e ser livremente disseminada no todo ou em parte, desde que esta nota esteja incluída. Este material pode ser usado com a condição de que todos os direitos, incluindo os direitos sobre o material traduzido, fiquem mantidos com o detentor dos diretos sobre os originais. Mais informação sobre o Grupo pode ser encontrada em : http://www.lightworker.com  - Obrigado por ajudar a espalhar a Luz!


Fonte: http://transbeacon.lightworker.com/071505SeventhandFinalStageofLife-pt.htm


Gostou! Indique para seus amigos.


|Topo da Página|    -   |Voltar Menu O Grupo|     -    |Voltar Home|