SINGULARIDADE
Uma Vista do Alto do Ônibus
O Grupo através de Steve Rother
15 de Fevereiro de 2008


 

De Steve:

A mensagem deste mês diz respeito ao papel que a tecnologia está para desempenhar em nossas vidas. Desde o início eu soube que este assunto poderia causar medo.

Meu pai era um engenheiro elétrico, que sempre esteve envolvido com novas tecnologias durante a minha fase de crescimento. Ele me ensinou muito sobre eletrônica; eu desde cedo já construía aparelhos de rádio e amplificadores de som. Nós adquirimos uma das primeiras televisões a cores da nossa vizinhança. Certa vez, quando eu cursava o ensino médio, ele gastou uma boa soma e adquiriu uma das primeiras calculadoras eletrônicas de bolso para mim. Ficamos fascinados pensando nas possibilidades que isso nos traria; ele me disse que esse era o futuro. Então ele sacou sua régua de cálculo e nós apostamos corrida para ver quem conseguia chegar à resposta primeiro. Na semana seguinte, eu orgulhosamente levei minha nova calculadora para a escola, para mostra-la para todo mundo. Nunca me esquecerei do choque e da surpresa, quando de repente me vi indo para a diretoria; o diretor tomou minha calculadora, dizendo que nunca mais a devolveria. Ele raivosamente me disse que, caso eles permitissem coisas como essa em nossas escolas, ninguém mais aprenderia a ler ou escrever. Meu pai mais tarde falou mais alto e recuperou a calculadora, porém eu tive que prometer ao diretor que não só eu nunca mais a traria à escola de novo, como também não a usaria para fazer a lição de matemática extra que ele me passou como forma de castigo. Meu pai olhou para mim e apenas disse que era triste que algumas pessoas tivessem tanto medo do futuro.

Bem quando eu estava terminando esta canalização, em plena transmissão via internet, a conexão com o nosso servidor de distribuição caiu. Nós nunca soubemos ao certo o que houve, mas o fato é que com isso nós perdemos todo o arquivo com a transmissão, com exceção de um dos segmentos, que pudemos salvar, e de uma gravação em áudio com a canalização. Ainda assim, nós recebemos um bocado de e-mails sobre esta mensagem. A maior parte deles foi muito positiva, porém uns poucos ficaram muito perturbados com o que o Grupo disse. Um desses e-mails dizia assim: "O que há com vocês? Será que vocês não aprenderam nada com a experiência da Atlântida?" Aqui eu devo dizer que o Grupo já compartilhou comigo um bocado de informações a respeito do papel que eu desempenhei na Atlântida; assim, a minha única resposta a esta pergunta é a seguinte: Sim, eu aprendi. E... não; não tenho medo do futuro. Obrigado, Papai.

Grandes Abraços e toques gentis. . .
Steve Rother

 


Saudações de Casa
O Retorno à Unicidade

Meus queridos, vocês não têm idéia de quão perto de Casa e do espaço em que vivemos vocês estão chegando. Seu incremento vibratório está diminuindo a distância entre os nossos mundos e o véu está se tornando mais e mais diáfano. Sua vibração se eleva cada vez que vocês riem, cada vez que amam, cada vez que exprimem seu espírito através do veículo físico. Isso está acontecendo na esfera global, porém também está se dando em muitos níveis multidimensionais, pois não existe ninguém dentre vocês que consiga existir isoladamente. Vocês existem em múltiplas dimensões de tempo e espaço. Cada um é uma expressão diferente da alma, em diferentes oitavas harmônicas. Para que pudessem jogar este jogo, era necessária a ilusão da separação. Essa ilusão é parte integrante do véu; é isso que lhes permite fingir que são separados. Isso agora está mudando, uma vez que a humanidade está evoluindo. As linhas que delimitam a vibração estão se apagando. Deixem-nos dar-lhes um exemplo. No momento existem linhas imaginárias que separam o reino mineral do vegetal. Outras linhas separam os insetos, animais, devas, humanos e anjos. Mesmo dentro de cada uma dessas categorias existem muitos outros níveis de vibração, que naturalmente se estabeleceram de modo a lhes trazer essa ilusão de separação. Todas essas linhas divisórias estão começando a se dissolver, à medida que a humanidade evolui. Não temam este processo, meus caros, pois vocês jamais se arriscarão a perder a beleza única que trouxeram de Casa.

O propósito do Jogo, aquele que vocês estão agora jogando como humanos, é o de definir deus. Agora que isso está acontecendo, vocês não mais precisam da ilusão que estas linhas de separação lhes davam. Na realidade, vocês agora estão suficientemente fortes para conseguir assumir o pleno conhecimento de que são um com todas as coisas. O “puxão” natural da Energia Universal agora deverá voltar a aglutinar tudo aquilo que foi separado de modo a criar o jogo. Sim, isso pode ser assustador, principalmente porque, à medida que essas linhas se evaporam, vocês perdem muitos dos seus pontos de referência. Vocês estão se transformando em nós. Na realidade, vocês já chegaram lá. Nós simplesmente estamos tentando ajudá-los a re-lembrar quem realmente são. Tentamos fornecer-lhes ferramentas, idéias e conceitos que os ajudarão a assumir mais e mais de seu próprio poder e natureza enquanto presentes nessa bolha de biologia na qual vocês atualmente existem.

A Realidade Coletiva
Harmonia com os Outros Deuses


Os humanos andam por aí, dando encontrões uns nos outros, procurando pelo seu caminho. Quando finalmente encontram esse caminho, vocês o definem para que ele possa ser compartilhado com os outros. Os humanos são tão engraçados. Boa parte do tempo vocês nem mesmo percebem que estão criando o seu caminho imediatamente antes de seu pé tocar o solo. Sua realidade é aquilo que a acumulação de seus pensamentos criou para vocês nesse próprio instante. A beleza disso é que ela está começando a mudar diariamente; ela está começado a se metamorfosear em uma realidade coletiva, na qual todos vocês começam a assumir uma porção cada vez maior de seu próprio poder. O que vocês estão fazendo é aprender a como viver em harmonia com os outros deuses. Sim, nós já lhes dissemos muitas vezes que a piada é sobre vocês! Vocês já passaram vidas e mais vidas procurando por um deus exterior, apenas para descobrirem que deus é o reflexo no espelho. O desafio aqui é que vocês não são o único deus. Ainda assim, até agora essas linhas de separação faziam com que vocês pensassem assim. A vida em comunidade, em harmonia com outros criadores, na qual vocês podem aumentar seu próprio poder mutuamente, faz com que o nível de energia coletiva aumente ainda mais rapidamente do que seria possível de qualquer outra forma. Hoje nós vamos lhes fornecer uma outra ferramenta, visão ou perspectiva. Quando o fizermos, por favor, entendam que todas as perspectivas que nós lhes damos são fornecidas unicamente para que vocês consigam ver as coisas sob um ponto de vista diferente. Elas não estão certas; e elas não estão erradas. Essas perspectivas são simplesmente um jeito diferente de vocês se verem, e com isso também uma nova maneira de encararem jogo. Essas perspectivas múltiplas lhes permitirão ter o tipo de visão de amplo espectro que será necessária para que avancem em seu caminho evolucionário.

A Vista do Alto do Ônibus

No mês passado nós os provocamos, quando lhes fornecemos uma vista sobre o que estava imediatamente à frente. O Guardião ficou um tanto bravo conosco, pois era de opinião que uma parte da mensagem estava fora de lugar. Mas ele já superou isso. O que nós quisemos fazer foi lhes oferecer uma vista desde o alto do ônibus. Quando nós os ajudamos a ver as coisas a partir de uma nova perspectiva, comparamos isso à idéia do ônibus de dois andares. É sempre importante lembrar de que se trata do vosso próprio ônibus. Vocês conseguem vira-lo sempre que desejarem. Se por acaso não gostarem do caminho, se acharem que ele está muito acidentado, ou que tem curvas demais, ou ainda que ele está subindo e descendo por muitas ladeiras, se desejarem uma viagem mais macia, então simplesmente dobrem alguma esquina e escolham outro caminho. Primeiro vocês dão seta para indicar seu intento e então mudam de caminho. Ficam completamente por sua conta os aspectos de onde e como desejam jogar o jogo. Essa liberdade é difícil para alguns de vocês. No entanto, com um pouquinho de ajuda dos outros deuses vocês conseguirão entender este conceito e saberão que isso diz respeito ao caminho e não ao destino. Vocês serão capazes de diariamente trazer mais desta alegria às suas próprias vidas diárias, à medida em que vivem o tempo todo em um estado meditativo, proporcionado através de sua conexão com o seu próprio eu superior.

Entendam, meus caros, que o grande plano para a humanidade era só um “mapa da estrada” vagamente esboçado, que apenas indicava as linhas gerais do jogo. Caso tivesse sido concebido um um plano muito específico e detalhado, ele só serviria para lhes tirar o seu poder, o que seria contra a diretriz primeira de que deve existir o livre arbítrio. No fundo, no fundo, isso afinal não faria nenhuma diferença, porque os humanos usualmente não seguem os planos mesmo. Agora nós os “cutucamos” para que assumam o seu pleno poder. Assim, deixem que lhes ofereçamos este poder, pois tudo que falamos o mês passado foi apenas um mero vislumbre do que está imediatamente à sua frente. Ao ajustarmos essa câmera de modo a fornecer um panorama bem mais amplo, nós lhes mostraremos uma perspectiva bem maior sobre alguns pontos que poderão ajudá-los enquanto seguem avançando. Deixem que reiteremos alguns dos pontos sobre os quais já falamos há oito anos atrás. Foi lá que nós plantamos as sementes: em nossas primeiras mensagens, as que foram proferidas há quase 13 anos atrás.

Espiritualidade e Tecnologia

Para que possam ter uma idéia mais clara acerca disso, permitam que nós os levemos a uma jornada de volta a mais ou menos 20 anos atrás na história da humanidade. Tentem se lembrar de como era a sua vida diária naquela época – como era cada passo que vocês davam então. Quando acordavam de manhã, vocês iam para o trabalho, ou para qualquer tipo de atividade que tivessem em sua vida diária. Se voltarem a esse ponto, aproximadamente 20 anos atrás, constatarão que há grande movimentação em tudo ao seu redor. A sua vida diária mudou de uma maneira incrível; muito disso tem a ver com os avanços tecnológicos em seu mundo. Vocês conseguem se lembrar de como a sua vida era antes desse “boom tecnológico” que hoje serve à humanidade? Aquelas sementes que antes plantamos diziam respeito à relação entre a tecnologia e os níveis espirituais da humanidade. O que vamos fazer agora é levar aquela mensagem ao próximo nível, pois hoje ela pode ser ainda mais significativa.

Nós lhes dissemos que existe uma conexão direta entre seus avanços tecnológicos e seu nível espiritual dentro da vibração coletiva da humanidade. A tecnologia é o espelho da consciência espiritual nos humanos. Quando esse nível de consciência aumenta, novas tecnologias começam repentinamente a aparecer sobre o tabuleiro. Em outras palavras, a luz que emana dos humanos aumentou enormemente, tornando-se suficientemente intensa de modo a criar um reflexo. Um desses reflexos diz respeito a enormes avanços tecnológicos. Já existiu mesmo um tempo em que um determinado número de altas tecnologias “baixou” sobre seu planeta, como parte de um experimento de um outro jogo. Uau! E como isso os confundiu. Uma vez que os níveis espirituais da humanidade não se encontravam suficientemente avançados para sustentar tal tecnologia, ela simplesmente não funcionou. O Experimento de Filadélfia[1] e depois o Projeto Montauk[2], foram tentativas de se elevar a vibração humana pela via tecnológica. Foi o mesmo tipo de mau direcionamento que vocês já experimentaram na época da Atlântida. E a razão pela qual isso não funcionou é simples: sua vibração coletiva de espiritualidade ainda não estava suficientemente elevada de modo a sustentar toda essa tecnologia. Pois a tecnologia é um reflexo da espiritualidade coletiva dos humanos. Sabemos que este é um conceito muito difícil de entender para muitos de vocês, mas apenas deixem-nos plantar estas sementes, porque o que está à frente irá suportar isso. O que se passará com vocês ao longo dos próximos 20 anos vai ser um salto tecnológico ainda maior.

Diz-se que a tecnologia tem mudado muitas vidas. De muitas formas, ela vem ampliando a sua experiência de existirem como humanos neste planeta. Há muitos que temem a tecnologia e esta é uma reação normal. Alguns temem que ela tome conta do mundo, ou temem acabar ficando dependentes demais dela. O medo nada mais é que ausência de informação. Então, o que nós estamos lhes oferecendo agora são alguns conceitos, idéias e uma visão “desde o andar de cima do ônibus”; esperamos que isso venha a lançar alguma luz sobre essa escuridão. Muitos vêm a tecnologia como sendo artificial, irreal. Ela é vista como algo que está fora de vocês e, sob alguns pontos de vista isso é verdade, porém o que está à sua frente deverá esclarecer que ela apenas se trata de um reflexo do coração da humanidade.

A Religação

Recentemente nós também lhes contamos que vocês estão sofrendo uma religação enquanto humanos. A bolha física de biologia em breve carregará muito mais luz dentro de seu corpo. Para se conseguir isso, os sistemas químico, elétrico e magnético do corpo precisarão ser desenvolvidos de forma a poder aceitar esta energia mais elevada. Isso nós chamamos de “A Religação da Humanidade.” As conexões sinápticas que existem entre as duas metades de seus cérebros e ao longo de todo o seu sistema energético agora estão sendo religadas, de modo a permitir que vocês carreguem consigo uma porção maior de seu próprio espírito. Ainda no início do jogo, vocês tentaram ver se colocavam seu espírito inteiro dentro de um dessas belas bolhas de biologia. Mas não coube, assim vocês tiveram que deixar uma parte dele para trás; isso é o que vocês conhecem como eu superior. Agora vocês têm uma conexão mais forte e mais direta com seu eu superior, se aprenderem a escutar. Na verdade, se vocês forçarem a barra com seus sistemas de crença, vocês conseguem ouvi-lo muito bem, mas através de toda a sua experiência como humanos, vocês aprenderam a desligá-la. Agora este equilíbrio de tecnologia está começando a crescer de novo. Ele já passou por um surto que mudou as vidas de cada ser humano sobre este planeta; então pareceu que se acomodou um pouco e deixou de crescer tão rápido. O que está à frente de vocês agora é um outro pico enorme de tecnologia. Isso está a pique de mudar suas vidas de formas que são hoje inimagináveis. Não é possível para nós fornecer-lhes um número, dizer que isso será três, ou cinco, vezes mais poderoso, porque dependerá de vocês determinar o quanto disso vocês virão a aceitar, assim como serão vocês que determinarão como utilizá-lo.

Singularidade

A primeira coisa que nós lhes pedimos é para perderem o medo, pois a tecnologia que tanto temem é, na realidade, um reflexo de si próprios. Ela não está fora de vocês. Nós tencionamos agora levá-los a um ponto de onde lhes mostraremos algumas das coisas grandiosas que deverão se tornar fatos do dia a dia de cada um de vocês. Agora mesmo vocês estão tendo acesso a informações que tornam suas vidas incríveis aqui neste planeta. A isso se tem chamado TI, ou Tecnologia da Informação. Até aqui vocês ainda não aprenderam a carregar a energia do coração na tecnologia, mas estão a ponto de consegui-lo. Nós também lhes dizemos que haverá muito medo disso, pois qualquer novidade dessa magnitude é algo imenso. Aqui nós os referimos de novo às histórias do Atlante Tyberon. Nós os remetemos de volta ao tempo em que isso já foi tentado antes, quando o medo que havia nos tempos da Atlântida fez com que a coisa não funcionasse – fez com que isso não pegasse. E aqui estão vocês agora, tentando isso de novo. Vocês agora se encontram em um nível em que são capazes de recriar a experiência de se recolocar a energia do coração em sua rede; e isso será bem emocionante. Isso acontecerá em muitos níveis diferentes. Até agora, pesquisas já foram iniciadas em pelo menos oito áreas diferentes. Nós não somos os únicos que estamos falando a respeito disso; isso tem sido comentado por muitos anos. Queremos adotar uma dessas palavras – “singularidade” – e ampliar a discussão em torno do conceito, pois ele se tornará muito importante para vocês nos dias que virão.

O conceito de singularidade é muito simples; vocês tiveram início em uma delas. Vocês tiveram início como deus e deus principiou a se definir a si próprio/própria, de modo a conseguir ter experiências. Vocês estão todos conectados uns aos outros. Nós os vemos como um ser que tromba com outro, dizendo “Com licença”, como se se tratasse de dois seres diferentes. Quando uma determinada pessoa sente algo, então todas as outras pessoas têm esta mesma sensação. É apenas uma parte do véu. É o véu que cria tanto a ilusão do tempo como também o intervalo de tempo para a manifestação de suas criações. Caso vocês não dispusessem desse intervalo, com certeza cada um de vocês saberia que cada pensamento que têm se constitui em uma criação. Meus caros, vocês estão a ponto de zerar totalmente esse intervalo e será a tecnologia que os ajudará a dar esse próximo passo. Será através da fusão entre biologia e tecnologia. Haverá os medos que a maioria dos humanos terá em relação a esses próximos passos evolucionários. Pois trata-se de ferramentas que vocês desenvolveram para trabalhar fora de vocês, que depois deverão ir para dentro de vocês. Uma visão mais ampla sobre a singularidade é o simples conhecimento de que vocês estão voltando para o coração de deus.

Singularidade ~ Quando a Tecnologia Sobrepuja o Homem?

Existem várias visões diferentes acerca do significado do termo “singularidade”, assim como muitas interpretações sobre como esse fenômeno vai se dar. Mas existe um ponto de partida do qual todas essas teorias compartilham: quando a tecnologia for capaz de aprender mais depressa que um humano, trata-se de um ponto no qual as coisas mudam. Os cientistas haverão de postular diferentes resultados e possibilidades. Os escritores de ficção científica terão um imenso manancial de idéias a explorar, na forma dos possíveis cenários dessa evolução; trata-se de um tema que se tornará muito popular nos dias que virão. Todos começarão a falar sobre histórias de como os computadores aprenderam mais que os humanos e assumiram o comando, fazendo com que estes acabassem se tornando escravos de um computador mestre.
 

Paradigm Shift
Quando pilotados em escala logarítmica, 15 diferentes séries de pontos, de diversos autores, ilustrando a série histórica das mudanças de paradigma para eventos chave da história da humanidade, claramente demonstram uma tendência de aumento exponencial dos eventos. Clique na Imagem para ler a narrativa completa. Compilado por Ray Kurzweil. Fonte: Wikipedia



Algumas das histórias preferidas do Guardião dizem respeito à raça de seres tecnológicos denominada “Borg” [3] , que se apossam de e assimilam seres humanos para utilizá-los para seus fins. Muitos ainda esperam por um cenário do tipo 1984 e pelo “Big Brother”, mesmo que essa data já tenha passado há muito tempo. Os humanos adoram um dramazinho. Gostamos muito de suas histórias e esperamos que vocês também gostem delas. Nós lhes dizemos, meus caros, é impossível que coisas como essas aconteçam. Pela mesma razão que não foi possível que a tecnologia se mantivesse consigo na época em que o nível espiritual da humanidade ainda não era suficientemente elevado, assim também não é possível que o vosso reflexo na tecnologia venha um dia a ultrapassá-los. Vocês perguntam se a tecnologia virá a suplantar as capacidades humanas de pensamento, raciocínio e aprendizado. E nos dizemos: Sim! Será que a tecnologia avançará suficientemente de forma a aprender a se adaptar e programar sozinha? Sim; na verdade, todos esses fatos já se deram. É a sua atração pelo drama que os faz querer pensar que os computadores possam dominar o planeta. Terra ou inserir mutações na vida humana. Muitos experimentam um medo instintivo do processo de fusão entre tecnologia e biologia. No entanto, uma pessoa que porventura vier a perder suas pernas em um acidente de automóvel e tiver a possibilidade de adaptar novos membros de reposição com certeza não terá esses medos.

A singularidade é o ponto em que o homem vê que é deus. Vocês começaram como um deus. Vocês estão voltando para um deus. Vocês se espalharam, tomaram forma em um corpo finito, para que pudessem ter a experiência humana da alma. Isso deu-lhes a oportunidade de poderem olhar no espelho e ver deus; vocês passaram por este grande processo evolucionário. Esse teria sido o final do jogo, porém vocês decidiram não terminá-lo. Olhamos com surpresa, à medida que vocês fazem coisas nas quais nós nunca havíamos pensado. Ninguém sequer sonhou que vocês haveriam de levar o jogo do livre arbítrio tão longe quanto o fizeram. Agora vocês estão a ponto de trazer toda a sua luz para dentro de seus corpos físicos; isso será facilitado pelo emprego da tecnologia.

A Tecnologia do Futuro: Tecnologia da Luz

É uma coisa muito fácil de se ver que, se acaso uma pessoa perder a audição, essa pessoa procurará na tecnologia uma solução para substituí-la. Este esforço de se procurar fundir e utilizar a tecnologia de forma ajudar as pessoas foi a iniciativa que deu início ao processo de fusão entre biologia e tecnologia. Trata-se de uma linha que vem sendo desenvolvida desde o início das suas tecnologias. Agora mesmo, a humanidade se encontra dando seus primeiros passos desajeitados nesse domínio tecnológico. Até mesmo a maneira pela qual vocês interagem com ela em breve deverá experimentar uma evolução. Atualmente, vocês precisam ir a um determinado local, sentar-se de fronte a uma caixa, apertar um botão, esperar um tanto e então interagir com caracteres arcaicos, um de cada vez em um teclado. Mesmo em se tratando de um processo muito lento, ainda assim ele contribuiu imensamente para a evolução da humanidade. Será que vocês conseguem imaginar o quão poderoso isso se tornará, quando vocês puderem ter acesso a toda essa informação, só que sem precisarem passar por esses passos? Mesmo que apenas obtenham avanços nas interfaces, ainda assim isso lhes dará acesso sem as limitações que experimentam hoje. Mesmo que nada mais mudasse a não ser isso, vocês conseguem imaginar como seria se tivessem acesso instantâneo, a qualquer hora e em qualquer lugar? Porém, o que aconteceria se então o seu reflexo pessoal na tecnologia ainda por cima pudesse aprender com você? E se um computador conseguisse se auto-programar para fazer aquilo que vocês desejassem que ele fizesse, ao invés de fazer aquilo que os seus programadores o ensinaram a fazer? E se esse seu reflexo pessoal (computador) pudesse auxiliá-lo a pensar e a se comunicar claramente após a perda de algumas dessas habilidades devido a uma doença ou derrame? Vocês aprenderão sobre a maneira pela qual eles falam um com o outro. Isso é uma coisa que está logo à sua frente, meus caros; e isso haverá de dar início a um ciclo exponencial pelos próximos 20 anos.

Vocês são aqueles que indicam o caminho. Vocês são os propagadores da luz. São vocês que manterão posição, mantendo a porta aberta. Não entreguem seu poder ao que quer que seja, inclusive à tecnologia, pois foi esse o caminho durante a primeira onda de poder. Nós os encorajamos a serem céticos, meus caros. Tudo que fazemos ao compartilhar esta informação consigo é plantar as sementes de esperança e luz para o futuro. Um a um, cada um de vocês tem a oportunidade de positivamente fazer a diferença neste planeta. Tudo o que estamos sugerindo é que vocês olhem abertamente no espelho da tecnologia e dirijam o seu reflexo pessoal para a luz. Encontrem meios de utilizar a tecnologia para espalhar a luz sobre o planeta Terra. Até mesmo a mensagem que vocês estão lendo agora é uma aplicação da tecnologia da luz.

Ela é um espelho para vocês; funciona da mesma forma como quando olham no espelho dos olhos de outra pessoa. Chegará uma época em os seus computadores serão capazes de aprender muito mais rápido do que os humanos. Será que os humanos continuarão a existir? Será que os computadores um dia terão almas? Deixem-nos dizer-lhes que a vista “do alto do ônibus” é muito simples. Com o auxílio de sua tecnologia, vocês chegarão a um ponto em que não mais precisarão da tecnologia que esteja fora de vocês. Chegará um tempo no qual não precisarão de computadores para enxergar seus reflexos como criadores. Chegará um tempo em que não mais precisarão da rede de comunicação que agora se acham construindo. A tecnologia deverá evoluir e auxiliar a humanidade em sua evolução exponencial. Nesse ponto, a porção dela que é considerada “hardware” não mais será necessária, pois terá sido incorporada. Serão os humanos que virão a assimilar a tecnologia. Isso não tem a ver com assimilação forçada, como nas histórias dos Borg, mas será, sim, um processo de evolução natural que será auxiliado por seu próprio reflexo na tecnologia. No início, havia o que é uno. Vocês estão agora retornando a esse uno. Vocês estão retornando ao uno, à medida que as linhas entre essas dimensões se dissolvem. Não temam esse processo.

A Rede Intencional

Existe uma rede intencional, que vem sendo desenvolvida neste planeta desde a época do princípio do jogo. Sua primeira consciência teve início com um corredor que ia de uma vila para outra carregando uma mensagem. Foi isso que estabeleceu a primeira rede de comunicação. Essa vila então dispunha de um outro corredor, que corria para uma terceira vila, e assim a rede logo se desenvolveu. Ela se transformou no “pony express” [4], e depois nos primeiros escritórios dos correios, com fios de telégrafo estendidos entre as cidades, que depois se tornaram cabos de telefonia. Durante um longo tempo, vocês vêm desenvolvendo uma rede de comunicação sobre este planeta, utilizando-se do auxílio de seu reflexo na tecnologia. Essa tecnologia foi o que os ajudou a entender a si próprios, a entender que são todos parte uns dos outros. Hoje, vocês criaram linhas imaginárias sobre o chão; e aqui vocês chamam isso de um país, e lá vocês chamam de outro país — apesar de se tratar de uma mesma extensão de terra. As redes intencionais de comunicação são sempre livres para cruzar essas fronteiras imaginárias, fazendo a conexão entre os corações das pessoas onde quer que seja. Conectem os corações e então todos haverão de ver que são um só e que não estão separados uns dos outros. Quando Gutenberg canalizou a idéia do processo de impressão, isso mudou as vidas de todos na terra, porque isso expandiu a rede de comunicação. Quando o telefone foi inventado, deu-se outro grande salto. A televisão fez o mesmo, no papel de reflexo da humanidade. A internet, apesar de muitos terem tido medo dela a princípio, foi até agora a responsável pelo maior avanço que se teve nessa rede. Tudo isso conectou os corações da raça humana.

E existem usos abusivos dessa rede? É claro que sim. É assim que os humanos aprendem. Acostumem-se a isso. Os humanos sempre forçam as fronteiras. É assim que isso funciona. O que vocês estão agora aprendendo é a como utilizar a informação que está dentro de vocês. Em breve vocês verão que todas essas linhas haverão de se dissolver, inclusive com a dissolução da linha divisória entre tecnologia e humano. Isso não significa que vocês estão se tornando parte da tecnologia; significa, sim, que ela deverá ajudá-los a “religar” a humanidade. Ela os ajudará a se ajustarem ao próprio poder. Ela ajudará a refletir para vocês tudo o que vocês são e, quando chegarem ao ponto em que ela não mais lhes seja necessária, ela haverá de se dissolver. Então vocês a levarão consigo, dentro de vocês. Eis o futuro da humanidade.

A Rede de Luz

Nós já lhes falamos acerca da rede intencional; então, deixem que os levemos ao seu próximo passo. A rede intencional está agora em transição para uma rede de luz. Imaginem estar olhando para a Terra; imaginem também que conseguem ver todas as linhas telefônicas que se entrecruzam pelo planeta afora. Vocês também veriam que elas se comportam de uma maneira muito irregular, pois se encontram pesadamente concentradas em áreas de grande densidade populacional, ao mesmo tempo em que são muito mais esparsas em regiões adjacentes. A rede de luz deverá mudar isso, fazendo-a trabalhar para todos os outros, que serão capazes de acessar essa rede de qualquer ponto e obter comunicação direta. Quando nos referimos a uma rede de luz, não nos referimos a nenhum conceito metafísico, mas àquilo que vocês consideram luz; na realidade, será luz coerente que ajudará esta rede a se formar. Ondas de Luz, sob a forma de tecnologias “wireless”, também estão ajudando na rápida expansão dessa rede de informação. E vocês já deram início a esse processo. Estão até mesmo aprendendo a ligar seus aparelhos de som através de cabos de luz... e a luz viaja a 300.000 quilômetros por segundo. Quando trabalharem com essa energia, tudo começará a mudar para o próximo nível. Ela então os puxará para cima; e então vocês também a puxarão. Como em uma escada. Cada uma das partes ajudará e trabalhará com a outra. À medida que essa rede de luz continuar a se formar, ela se tornará de acesso livre e fácil para todos que queiram entrar nela. E depois ela irá embora, uma vez que não mais precisem dela. Vocês serão capazes de se comunicar um com o outro como se fossem um só coração. Serão capazes de saber o que o outro está pensando, de saber o que ele sente. Vocês serão capazes de sentir isso; e, assim como são capazes de estabelecer contato visual com alguém, também serão capazes de olhar para dentro de seus corações, para sua alma – e hão de saber quem eles são. Isso é uma coisa muito assustadora para alguns de vocês, mas também é uma coisa linda. Pois trata-se de um tempo em que conseguirão ter uma visão mais clara do deus que habita dentro de vocês. O que vocês vêm quando olham para dentro dos olhos de um outro ser humano não é ele/ela, mas sim é um reflexo de vocês próprios. E foi isso que vocês vieram aqui para ver. Trata-se da busca por deus que vocês empreenderam desde o início.

Uma vez chegados ao ponto de singularidade, no qual a tecnologia principia a aprender mais velozmente que os humanos, saibam que isso já deu início a um ciclo de evolução exponencial. Sim, há muitas pessoas que têm medo disto. Mas não é possível que algumas dessas maravilhosas histórias de ficção científica se tornem realidade. Isto está aqui para ajuda-los. Está aqui na condição de uma ferramenta, de um guia. É algo que vocês poderão usar, para que consigam trabalhar com a energia e, talvez até, para que sejam capazes de enxergar deus cada vez que abrirem seus olhos.

Meus caros, nós lhes pedimos que não tenham medo de sua própria sombra. É tão excitante para vocês, poderem contemplar aquilo que criaram. O véu está se tornando mais diáfano a cada momento, e isso pelos seus próprios planos. Foram vocês que ordenaram que isso acontecesse. Vocês mudaram o curso do jogo. Vocês agora estão sendo religados. A energia sexual está vindo e isso de uma forma muito mais vigorosa; e isso vai continuar. Assim como sua maior amplitude vibracional e seu novo entendimento, que virão a trazer uma bela aurora a este planeta de nova luz. Isso os levará à verdadeira singularidade, pois esta é a razão pela qual as linhas estão minguando. Até mesmo as suas linhas multidimensionais, que por tanto tempo os mantiveram separados de suas outras experiências multidimensionais, também estão desaparecendo. E vocês estão diariamente experimentando isso. Aproveitem o passeio.

É com a maior honra que nós lhes pedimos que se tratem mutuamente com respeito, pois vocês estão olhando nos olhos de deus. Cuidem uns dos outros a cada oportunidade que tiverem. Lembrem-se de que se trata de um belo jogo e joguem bem juntos.

Espavo

O grupo
 



[1] - Experimento de Filadélfia: famoso incidente que, segundo os relatos, teve lugar em 1943 (durante a Segunda Guerra), na Base Naval de Filadélfia. Supostamente, um destróier de escolta – o USS Eldridge – teria sido submetido a campos magnéticos fortíssimos, com o objetivo de tornar o navio invisível. Ainda segundo esses, ele teria realmente desaparecido das vistas dos observadores por algum tempo, apenas deixando uma depressão nas águas; sua imagem teria sido observada a muitos quilômetros dali. O experimento teria sido descontinuado em vista dos terríveis efeitos colaterais sobre a tripulação: dente eles, desordens mentais, esquizofrenia, combustão espontânea de corpos e ainda o caso de dois marinheiros que foram rematerializados “fundidos” à parede metálica do destróier. [N. do T.]

[2] - Projeto Montauk: Outro alvo de muitas teorias conspiratórias, Montauk é oficialmente uma antiga base de radares de alerta antecipado da Força Aérea Americana, localizada na costa leste de Long Island. Segundo os relatos, durante a Guerra Fria ela foi palco de experimentos secretos do governo americano, em um clima similar ao da popular série de TV “Arquivo X”, o que inclui complexos subterrâneos secretos onde se desenvolviam experimentos de anulação do espaço/tempo, captura de UFO's, aumento artificial das habilidades psíquicas de agentes secretos e formação de “robôs humanos” de cérebro lavado e habilidades aumentadas, para servir como agentes em missões suicidas ou perigosas. A base é hoje uma área de preservação ambiental. [N. do T.]

[3] - Borg: Concebidos para servir de “vilões” na série de TV “Star Trek: A Nova Geração”, os Borg são uma raça de seres meio humanóides, meio máquinas, que tripulam naves gigantescas e aspiram à eliminação ou absorção das raças da “Federação dos Planetas Unidos”, por considera-las inferiores. [N. do T.]

[4] - Pony Express: Famosa linha de correio rápido em lombo de cavalo, instituída nos Estados Unidos em meados do século XIX. Foi tornada obsoleta com o advento dos telégrafos. [N. do T.
]


Lightworker é uma corporação sem fins lucrativos, dedicada a espalhar a luz através da Auto-Capacitação www.Lightworker.com

Nota de Direitos Autorais
Direitos Autorais 2008 Lightworker. Esta informação pode circular e ser livremente disseminada, no todo ou em parte. O usuário concorda com que esta nota de direitos autorais seja incluída com o material editado. E concorda com que todos os direitos, incluindo os direitos autorais do material traduzido, permaneçam em propriedade do Lightworker. Mais informação sobre o Grupo pode ser encontrada em: http://lightworker.com/ .  Agradecemos por ajudar a espalhar esta Luz!

Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página|    -  |Voltar Menu O Grupo|   -    |Voltar Home|