~ DRAMA POSITIVO  ~
Soltando as Amarras do Drama

O Grupo através de Steve Rother
15 de Abril de 2007

 

Saudações do Lar

O espaço que vocês criaram aqui neste lindo planeta está aumentando e se tornando cada vez mais como o lar. Quando visto de nosso lado do véu, seu jogo de espíritos fingindo serem humanos cria um alvoroço. Todos os olhares se voltam para vocês enquanto vocês levam a vida diária. O amor e a energia de Casa é o vento nas suas costas e está com vocês todo dia.

A Reprogramação da Humanidade

Já falamos sobre a reprogramação pela qual toda a humanidade está passando agora. Esse evento é muito maior do que podem imaginar de primeiro momento. O animal humano está evoluindo e essa evolução permitirá que vocês carreguem mais de seu espírito dentro da estrutura de sua bolha física de biologia. Hoje, entraremos em detalhes sobre isso, de modo que vocês sejam capazes de ver aonde vão chegar.

Queridos, se pudessem ver o que vemos quando olhamos para vocês e dizemos “Saudações de Casa”, compreenderiam sua própria magnificência.  Entenderiam por que vieram jogar o Jogo com o véu firme no lugar, impedindo-os de verem quem vocês realmente são. Vocês se olham, algumas vezes, se julgam e pensam: “Devo ser muito estúpido por ficar representando os mesmos padrões repetidamente.”  Nós os aplaudimos, pois realmente sabemos quem vocês são e iremos manter essa visão até que vocês possam se ver como nós os vemos.

Deus Encarnado

Num nível muito profundo, vocês sabem que estão jogando o Jogo de não serem capazes de lembrar quem são; vocês entendem que estão jogando um jogo maravilhoso e lindo a fim de ver Deus. Nós lhes dizemos que essa é a simplicidade da coisa. A realidade é que vocês são Deus por inteiro. Vocês são uma parte integral de Deus — não apenas um pedaço de Deus, o braço, a perna ou a unha. Ao contrário, cada um de vocês carrega a essência inteira e todas as habilidades de Deus dentro de si. Cada um carrega a Luz dentro de cada célula de seu ser. Encontrar essa luz e fazê-la brilhar de maneira radiante de modo que possa ser vista pelos outros é o que vieram fazer aqui. Esse é o Jogo que estão jogando. É Deus, escondendo-se de si mesmo, procurando por si mesma. Equilibrar a energia masculina/feminina se torna uma das maiores peças do Jogo. Hoje, nós lhes mostraremos um outro ponto de vista que os ajudará a se verem de uma perspectiva diferente. Lembrem-se: esta não é a perspectiva certa nem a perspectiva errada, não é uma perspectiva boa nem ruim; os opostos não existem do modo que vocês acham que eles existem. Os opostos são meramente peças da mesma parte vista de uma perspectiva diferente.

O Drama do Jogo

Vamos começar com uma única palavra para mostrar-lhes este novo ponto de vista. Muitos vão se apavorar com esta palavra quando ouvi-la, porque ela tem, na maioria das vezes, um significado negativo. A palavra é “drama”. Ah, vocês realmente não querem dramas em suas vidas. Quando vivenciam um drama, vocês dizem: “Afastem esse drama de mim. Não quero fazer parte disso!” Mas a realidade é que os humanos representam um grande drama. Isso é o que vocês fazem. Vocês são atraídos para os dramas. Vocês são rigorosamente empurrados para os dramas. Por isso, vocês adoram assistir a televisão e filmes. É muito reconfortante ver os dramas vividos por pessoas com quem vocês não têm nenhuma ligação. É por isso que vocês ficam tão animados para ver alguém desempenhando um papel. Agora, peguem esse ator por um instante e se coloquem no lugar dele... o que acontece com o ator no palco? O ator pensa:  “Ah, a platéia está chorando, então, estou fazendo um bom trabalho.” Seu maior desejo como ator é levar a platéia das lágrimas ao riso enquanto ela acompanha o drama inteiro do personagem que vocês estão representando. Como esse ator no palco, vocês expressam os dramas em suas próprias vidas. Vocês expressam uma idéia, uma mensagem e uma narrativa de forma muito semelhante a como faz esse ator no palco. Vocês são um espírito representando o difícil drama de fingir ser um humano. Como todos os atores, vocês estudaram suas falas e se prepararam para a peça antes que a cortina levantasse. Vocês até mesmo redigiram os scripts no estágio de planejamento da sua vida antes de nascerem. A única diferença é que vocês representam o drama no palco da livre escolha e, portanto, não ficam presos ao roteiro que escreveram. A peça inteira pode ser improvisada. Porém, mesmo quando exercitam sua capacidade de improvisar, vocês acabam se perguntando se estão realmente “no caminho” ou “dentro do seu script”. Vocês naturalmente são levados de volta ao script que escreveram para si. Vocês todos são atores. Vocês todos estão representando um drama individual. Então, deixem-nos remover algumas dessas idéias negativas em torno da palavra “drama” e olhem para o efeito positivo disso.

Regras para os Dramas

Nós lhes dizemos que não existem regras para o drama da vida, mesmo que haja idéias e conceitos que possam ajudá-los a compreender o modo como ele realmente funciona. Com efeito, é como abrir o véu para mostrar-lhes o que está por trás da cortina do palco em que estão atuando. Nós agora vamos abrir as cortinas para mostrar-lhes algumas idéias simples que podem ajudá-los a adquirir essa nova perspectiva. A primeira idéia é tão simples que a maioria dos humanos tem dificuldade de aceitá-la, ainda que seja a única e mais fundamental diretriz do jogo da vida. “A vida é uma profecia auto-realizável.” Agora, para verdadeiramente entender e assimilar essa afirmação, é preciso assumir uma enorme quantidade de responsabilidade. A verdade é que a maioria dos humanos geralmente não está pronta para aceitar essa carga de responsabilidade. Em vez disso, as pessoas aceitam a idéia de que existem influências externas que controlam o drama da vida. “Nasci assim. Esse é o meu destino. É com isso que eu tenho que lidar. Não é minha culpa.” Mas, se a vida é uma profecia auto-realizável — e ela é —, vocês têm escolha a cada segundo de cada dia. Cada segundo de cada dia lhes proporciona uma oportunidade de mudar sua vida... não necessariamente para melhor ou para pior, mas simplesmente de mudá-la.

Agora nós lhes oferecemos outro conceito que os ajudará no palco de seu drama: “Toda mudança na vida conduz a algo melhor.” A peça seria muito chata se nada mudasse em cena. De fato, o script inteiro depende de mudança constante; é a mudança que torna o drama interessante. É claro que nem sempre parece ser assim quando vocês perdem o emprego, quando um relacionamento se desfaz, quando estão deprimidos ou quando olham para dentro e não conseguem se encontrar. Mesmo assim, nós lhes dizemos que uma coisa é constante em longo prazo: toda mudança conduz a algo melhor. Quando vocês são capazes de reconhecer que têm escolhas e que toda mudança conduz a algo melhor, vocês podem, então, compreender as maneiras de direcionar seus dramas.

Mudando os Canais

Quando apertam o controle remoto da TV, mudando os canais, vocês se deparam com dramas que ressoam com vocês e dramas que não ressoam. Alguns programas são chatos, alguns são emocionantes, alguns são instrutivos e outros os fazem chorar. Como telespectadores, vocês mudam de canal para achar os que ressoam com vocês. É importante compreender que canais diferentes têm o propósito de atrair diferentes telespectadores. Essa é a razão pela qual existem tantos canais. Esperamos que vocês sempre escolham um canal que dê autonomia a vocês, telespectadores. Agora, coloquem-se do outro lado do controle remoto e entendam que vocês são o ator desempenhando o papel; vocês têm a escolha de mudar esse script em qualquer momento. Vocês têm a oportunidade de ver esse drama de uma perspectiva diferente, se assim escolherem.

Os humanos capacitados que habitam agora o planeta Terra assistirão a canais diferentes dos humanos de outros tempos. A humanidade está evoluindo a uma velocidade surpreendente neste exato momento. Agora é possível caminhar com pleno poder em sua vida diária. Com esse poder, vem uma enorme quantidade de responsabilidade. A razão pela qual a maioria dos humanos ainda não caminha com pleno poder é que há uma resistência em assumir a responsabilidade necessária para equilibrar esse poder. Assumam a responsabilidade e vocês terão o poder. A responsabilidade é o equilíbrio para o poder, então, dominem a responsabilidade em qualquer área que desejem mudar e assim será. Mesmo que seja apenas um conceito, mesmo que seja apenas a responsabilidade de reconhecer que vocês são atores num palco aceitando que têm controle sobre suas vidas.

A Ligação com o Drama

Agora, deixem-nos falar sobre os aspectos negativos do drama. O que acontece com a pessoa que diz: “Não quero vivenciar nenhum drama na minha vida”? Ela vive do jeito contrário e faz tudo para evitar o drama em sua vida. Imaginem se vocês estivessem assistindo a um canal em que um homem importante volta para casa e descobre que sua mulher o deixou repentinamente. Se vocês considerarem suas lágrimas, raiva e dor é uma experiência humana e um drama interessante; vocês podem encontrar uma ligação com ele e sentir a mesma dor. E se ele virar para a câmera e disser:

“Não me importo, algo melhor vai surgir no meu caminho”.

C-H-A-T-O.  No mesmo instante, vocês mudam de canal. Acreditem quando lhes dizemos que vocês trabalham com um script que representa facilmente um drama. Vocês terão seus altos e baixos. A maioria se esforça para ter apenas os altos sem os baixos. A idéia aqui é amar tanto seus altos quanto seus baixos como uma linda experiência humana da alma. Esse é o script do drama que vocês escreveram. Essas são as experiências humanas que vocês pediram para vivenciar. Não se considerem negativos quando entram no drama. Simplesmente, soltem as amarras do drama, porque é aí que acontece o problema. É aí que reside a dificuldade em sua vida. Vocês são um espírito fingindo ser um humano num palco e, como tal, vocês sempre vivenciarão dramas. É a natureza de vocês. O desafio surge quando vocês se ligam ao drama, quando vocês se prendem ao script e quando vocês se agarram ao papel que acham que estão desempenhando. Essas amarras conseguem frear as mudanças que são necessárias na vida. O vínculo os coloca em um circuito sem fim do mesmo drama que se repete indefinidamente. Acabar com o vínculo que os liga a um determinado resultado acaba por liberar o drama de sua vida; é quando surge a liberdade da mudança e vocês caminham com total capacitação; é quando vocês têm a capacidade de mudar todos os aspectos de si e de seu próprio script, sem manter nenhuma apego com eles.

Inércia Fatal

Os humanos são criaturas de hábito. Se vocês adotam uma ação e a consideram um sucesso, então, vocês a repetem para recriar o mesmo sucesso. É uma condição humana normal. Quando vocês repetem essa ação continuamente, na maioria das vezes, o sucesso que vocês esperam desaparece, pois o elemento da mudança se foi. Mesmo assim, vocês continuam no mesmo padrão porque ele é familiar e o medo do desconhecido é muito maior do que o da repetição fracassada. Essa atitude familiar cria a inércia. Inércia é a tendência de um corpo parado permanecer parado ou de um corpo que se move em linha reta permanecer se movendo em linha reta a menos que uma força externa atue sobre ele. Vocês geralmente consideram a inércia uma força estável que os ajuda a se manter em determinado caminho que escolheram. Nós lhes dizemos agora que a força da inércia no drama de suas vidas matou mais humanos do que vocês jamais poderiam imaginar. Ela impediu o movimento adiante no drama da vida de muitas almas. A morte lenta de viver uma vida de inércia destruiu muitos humanos.

Ter coragem de sair da inércia é um grande passo para a capacitação e algo assustador para a maioria das pessoas. Escrever o próprio roteiro é possível quando se deseja sair da inércia. É claro que a natureza humana vai dizer: “Qual é o melhor caminho? Qual é o caminho mais rápido? Qual é o caminho que representa o melhor roteiro possível?” Nós lhes diremos que não há curvas erradas. Isso é difícil para os humanos compreenderem. Porque mesmo que vocês peguem o caminho longo para chegar ao destino, será porque vocês aprenderão alguma coisa que deixariam de aprender se o caminho fosse reto. Toda mudança conduz a algo melhor; portanto, a experiência da alma pode mesmo favorecer a pessoa que teve que passar por muitas situações difíceis. 

Molho de Amoras

Nós lhes perguntamos, o que querem na vida? O que estão dispostos a aceitar? Estão dispostos a criar o caminho antes de seus pés tocarem o chão? O que isso vai exigir? Vai exigir disposição, vai exigir que vocês se perguntem o que podem fazer para sair do roteiro. Segurem o controle remoto e apertem o botão de pausa enquanto avaliam todas as partes do seu próprio drama. Já falamos sobre drama antes. Houve um tempo em que comparávamos o drama a um grande serviço de Buffet da Terra. Quando os humanos entram na fila para se servir, eles pegam um pouco de paixão e uma porção de amor, e eles adoram amor, então, se servem de grandes porções de amor. Daí, colocam também um bocado de medo no prato, porque sem medo não podem realmente saborear o amor. Então, continuam se servindo até que, finalmente, chegam ao molho de amoras. O molho de amoras é o que comparamos ao drama porque é maravilhoso e agrega um sabor especial a tudo, mas se vocês colocam demais, ele toma conta do prato inteiro, domina o sabor. Muitos perguntam como aumentar a longevidade para que possam viver eternamente. Esperamos que não façam isso. Esperamos que, uma vez nesse corpo, vocês o usem bastante, o deixem esgotado e esbocem enormes sorrisos no rosto como conseqüência de uma utilização maravilhosa desse corpo. Esse corpo foi feito para ser apreciado, não conservado, prolongado. Divirtam-se com os temperos da vida. Divirtam-se com os dramas. Permitam-se olhar para seus dramas objetivamente e, então, soltar as amarras que os prendem a eles. Daí, poderão dizer: “Isto é simplesmente um drama sendo representado. Não é divertido? Acho que não tem mais graça esse drama, então, vou mudar de drama.” Permitam-se brincar com isso. 

Estabelecendo Seu Tom

Nós lhes oferecemos outra sugestão. Vocês estabelecem um tom vibracional que dá início ao drama de sua vida. Essa é a sua vibração. Sua vibração é simplesmente um tom. Que não é certo nem errado. Não é melhor do que qualquer outro. Não é mais elevado nem inferior, é simplesmente o seu tom. É sua exclusiva vibração harmônica de Deus. É sua parte individual que lhe dá uma energia que pode ser vista em todo o lado. Pedimos que conheçam esse tom e o utilizem livremente e com freqüência. Esse tom é o que alinha a energia universal para atrair naturalmente vibrações semelhantes para sua vida. À medida que crescem, vocês acrescentam algo a esse tom buscando as harmonias daquilo que está ao redor. Isso pode ser um curso, um livro ou simplesmente uma pessoa que você admira e quer imitar. Estes elementos podem acrescentar tons harmônicos ao seu próprio tom. O que vocês podem fazer é acrescentar harmonias ao seu tom para evoluírem e aguçarem sua própria vibração. À medida que seu tom evolui, assim também acontecerá com seu drama de vida. Permitam-se adaptar a energia dos outros para transformar a sua própria. Permitam-se analisar todos os canais de televisão antes de escolherem um que desejem incorporar em seu drama. Escolham essas partes que vocês amam, que acrescentam algo à sua vibração e que fortalecem sua capacitação, e acrescentem esses tons aos seus e os chamem de seus.

Todo mundo aprende os primeiros passos de sua própria dança através de outro alguém. Todo mundo aprende a colocar este pé aqui e colocar aquele ali, depois, colocá-lo aqui de novo. Logo, todos sentem a música e optam por acrescentar os próprios movimentos e, em pouco tempo, estão ensinando a própria dança, única e exclusiva. É sua adaptação natural de energia, sua adaptação de luz e vibração que criará seus dramas. Encontrem essas coisas que acrescentam algo a vocês, tragam-nas para vocês e chamem-nas de suas. 

Queridos, nós estamos aqui para honrá-los. Estamos aqui para nos sentar aos seus pés. Estamos aqui para segurar o espelho na frente de seu rosto muitas vezes para que vocês possam se lembrar de quem realmente são. Esperamos que compreendam que vocês são os escolhidos. Vocês são a parte de nós que escolheu colocar o véu em seu rosto para que pudessem ver Deus.Dear ones, we come to honor you.  We come to sit at your feet.  We come to hold the mirror in front of your face many times so that you will re-member who you really are.  We hope you understand that you are the chosen ones.  You are the part of us that has chosen to place this veil on your face so that you could see God.

Vocês têm habilidades que mesmo nós, no céu, não temos. Vocês podem tocar uns aos outros. Vocês podem ver Deus à distância. Vocês podem ver coisas, podem representar dramas, podem curtir a vida e podem até fazer brotar lágrimas de seus olhos. Queridos, vocês são a expressão da divindade na forma humana e esperamos que tenham uma experiência humana maravilhosa. Esperamos que joguem com seus dramas ao máximo e, quando estiverem esgotados, peguem seus scripts e digam: “Fiz o melhor. Tive uma experiência humana maravilhosa".

Queridos, tem sido uma alegria muito grande estar com vocês. Esses tempos juntos são muito especiais para nós, porque eles nos permitem vir aqui e compartilhar isto com vocês. O Guardião está ficando muito bom em nos permitir chegar e nos misturar com sua personalidade, pois trabalhamos com ele há 12 anos e cinco meses desta existência, há 12 existências. Cada um de vocês tem a mesma conexão. Aprendam a confiar nela. Aprendam a trazê-la até vocês. Vocês têm, nesta vida, uma vibração especial que é de vocês, confiada a vocês — dada a vocês desde o início de sua encarnação aqui. Descubram um jeito de ampliá-la. Encontrem uma forma de trazê-la para fora e harmonizarem-se com ela. Achem um meio de deixá-la brilhar através de seu sorriso e por meio de seus olhos e vocês verão Deus em todos que vocês encontrarem.

Nós os deixamos com três lembretes simples: Tratem-se com um enorme respeito, pois vocês estão olhando nos olhos de Deus. Orientem-se uns aos outros, sempre que houver oportunidade, pois quando vocês ajudam na capacitação uns dos outros, vocês elevam a vibração de tudo. E lembrem-se de que este é um Jogo lindo e joguem bem juntos.

Espavo


O grupo

Nota de Direitos Autorais:
Direitos Autorais 2007 Lightworker. Esta informação pode circular e ser livremente disseminada, no todo ou em parte. O usuário concorda com que esta nota de direitos autorais seja incluída com o material editado. E concorda com que todos os direitos, incluindo os direitos autorais do material traduzido, permaneçam em propriedade do Lightworker. Mais informação sobre o Grupo pode ser encontrada em http://www.Lightworker.com .  Agradecemos por ajudar a espalhar esta Luz!


 

Gostou!  Indique o site para seus amigos

|Topo da Página|           -        |Voltar menu O Grupo|           -         |Voltar Home|