2011- UM NOVO CICLO SE INICIA
Uma mensagem da astróloga Elizabeth Jones em
3 de janeiro de 2011

Muitos têm consciência de que os tempos que estamos vivendo são diferentes e, de alguma forma, significativos e até mesmo especiais e únicos. Grande ênfase tem sido colocada sobre 2012, mas independentemente de darmos ou não crédito a isso, há muitos outros indicadores de que este é um momento de virada para a humanidade. Isto certamente é verdade em relação à economia, à política, à cultura e às nossas instituições de educação, governo e religião. Tentar dar algum sentido a tudo isto e depois tentar descobrir “o que fazer a respeito” pode ser um tanto desconcertante e até estressante.

 

DUAS QUESTÕES CRÍTICAS

 

Caso você se encontre no caminho da conscientização ou em algum tipo de caminho Espiritual, então deve estar se fazendo duas perguntas muito importantes nestes dias:

 

De um ponto de vista prático, você se pergunta como pode prosperar ou simplesmente sobreviver nos tempos em que vivemos. Isto pode ser financeiramente, em relação ao seu emprego, à sua situação de trabalho, ou aos relacionamentos pessoais e/ou vida familiar.

 

De um ponto de vista espiritual, você pode se perguntar algumas coisas do tipo: “Por que estou aqui agora? Qual é o papel que devo desempenhar neste momento crítico? Como posso ser útil?”

 

E muito importante: “Como estas duas dinâmicas se interceptam na minha vida? Como se fundem?”

 

Uma das mudanças fundamentais em 2011 é colocar essas duas na ordem correta. Ou seja, perceber que, para prosperar num sentido prático, sua prioridade deve ser entender melhor o relacionamento entre seu caminho espiritual e seu caminho de vida. Na verdade, a fusão destes dois é onde ocorre a alquimia e acontece a magia.

 

POR ONDE COMEÇAR?

 

Um bom modo de começar é o seguinte:

1.     Reconheça que você de fato tem um papel a desempenhar neste momento crítico do planeta Terra e então o reivindique.

2.     Para fazer isto, você deve elevar sua vibração, seu jogo, assumir seu papel e mostrar sua própria importância.

 

Você se alistou para estar aqui agora. E consentiu em fazer algo, em ser um veículo para um propósito superior, de um jeito ou de outro. Isto precisa ser algo grandioso e envolver um enorme esforço? Não necessariamente. O que precisa é ser autenticamente seu. Pois sendo assim, você terá todas as ferramentas, todos os recursos e todo o apoio que precisa para realizar o Propósito da sua Alma, ou o que eu geralmente chamo de “Sua Tarefa”.

 

Tenha em mente que a sua tarefa pode não ser uma coisa “voltada para o mundo exterior”, talvez seja uma experiência mais interna. Ao se abrir internamente para a Luz, você leva a Luz para todos que estão ao seu redor e isto pode ter um impacto significativo na elevação da vibração do planeta. E sinto que, neste ano, muitas pessoas vão deixar de apenas procurar ou tentar fazer isso, para começar a realmente manifestá-lo. Entretanto, repito, é importante deixar claro a ordem das coisas.

 

OS CICLOS ASTROLÓGICOS EM AÇÃO

 

Uma das grandes dádivas da Astrologia é que podemos ver os ciclos maiores em ação. E, neste ano, um novo ciclo está prestes a começar.

 

Durante sete anos, Urano esteve no signo de Peixes. Todas as influências astrológicas têm uma ordem do dia, e a de Urano em Peixes, durante estes últimos sete anos, era clara: abra um canal da sua mente superior para sua mente inferior. Isto foi para que aumentássemos nossa capacidade de entender novos conhecimentos e insights.

 

Com o tempo, o impacto dessa influência abriu nossas mentes e corações para nova sabedoria e entendimento. A maioria de nós provavelmente experienciou um aumento na sua própria intuição e conhecimento interior nestes anos. Tomara que você também tenha passado a confiar mais nela e até a contar com ela.

 

Durante estes 7 anos, muitos mudaram sua forma de ver as coisas e isto poderia ter criado uma espécie de caos, já que o antigo modo de perceber as coisas parecia não se ajustar aos aspectos da nova percepção e conhecimento superior agora disponíveis. Os velhos padrões teimosamente mantiveram sua posição na nossa psique, muitas vezes resistindo às novas informações. Mas, com o passar do tempo, e com a ajuda das influências astrológicas nestes últimos anos, as crenças e modos de ver a vida devem ter mudado.

 

Os antigos padrões e princípios cumpriram seu propósito e agora parece que não se encaixam mais. Isto pode ser desconfortável, porque não há nem sequer a possibilidade de volta. Podemos estar sentindo isto no nosso plano de carreira, no modo de nos sustentarmos ou no nosso relacionamento com a família, amigos ou parceiros. Pode dar a impressão que o caminho realmente se dissolveu quando olhamos para trás. 

 

Tenho ouvido muitas pessoas dizerem, por exemplo, que aspectos significativos de suas vidas agora parecem “antigos, ultrapassados e não são mais uma opção”. Entretanto, talvez uma espécie de limbo tenha se instalado para muitas pessoas em 2010, simplesmente porque os “novos passos” ou o novo caminho ainda não estivessem totalmente claros. Ou talvez estivessem claros, mas ainda não estivesse acontecendo por uma razão ou outra.

 

SOBRE 2011 E O NOVO CICLO

 

Sim, sinto que estamos entrando em um Novo Ciclo. As energias planetárias, padrões e mudanças apontam nessa direção. Entretanto, a medida da nossa sincronia com essas energias definirá o grau em que seremos verdadeiramente capazes de aproveitar a magia que pulsa através delas. Em outras palavras, para abraçar este Novo Ciclo, precisamos nos alinhar, exercendo nossa vontade pessoal de um modo consciente, que acolha e estabilize os ritmos naturais da vida, pois eles são os “portadores” da corrente do criador/criativo, ou a própria Pulsação da Vida.

 

“OS RITMOS SÃO OS PORTADORES DA VIDA” – Rudolph Steiner

 

 Existem inúmeras formas de entrar em sincronia com o fluxo natural da vida, e algumas são muitos simples, como por exemplo:

·       Exercícios de respiração

·       Movimentos, como dança, caminhada, ioga, tai chi, etc…

·       Normalizar os padrões diários de alimentação e sono.

 

O mais importante é ser consistente. É isto que vai aumentar sua capacidade de  trazer esta Energia Universal para a sua vida. Entretanto, se você estiver fora de sincronia em outros aspectos fundamentais, isto poderá não ser suficiente.

 

Outro meio eficaz é alinhar sua vida, pelo menos a certo grau, com os ciclos dos Céus, usando a Astrologia como seu guia. Eu simplesmente não conheço nenhum outro conjunto de conhecimentos que melhor nos mostre como entrar em sincronia com a ordem natural das coisas do que a Astrologia.

 

PRINCIPAIS EVENTOS EM 2011

 

Em seguida, gostaria de falar sobre as chaves que considero mais significativas para o Novo Ciclo que estamos iniciando, particularmente na primeira metade do ano:

 

·       A conjunção Urano-Júpiter em Peixes na primeira semana do ano

·       Júpiter entrando em Áries na terceira semana de janeiro

·       Urano entrando em Áries no meio de março por 7 anos

·       Netuno entrando brevemente em Peixes pela primeira vez em mais de 140 anos

 

1.     JÚPITER EM CONJUNÇÃO EXATA COM URANO!

 

Quando olho para o ano à frente, determinados dias ou séries de dias saltam aos meus olhos como sendo de especial importância. Este ano é interessante porque uma das mais potentes é esta semana – o dia 4 de janeiro e alguns dias ao redor dele.

 

O terceiro dos três encontros entre Júpiter e Urano está acontecendo nesta semana (houve dois no verão passado [inverno, no hemisfério sul]). Desta vez, está ocorrendo no fim de Peixes, que são os graus finais do Zodíaco. A influência da conjunção entre Júpiter e Urano desta semana vai se estender por mais 2 a 3 semanas.

 

Estes são planetas poderosos e suas energias combinadas estabelecem o tom do ano para todos nós (inclusive, no dia 4, teremos a Lua Nova do ano, que também será um Eclipse do Sol! Isto acrescenta ainda mais potência a esta semana, e diz que as sementes e pensamentos que plantarmos agora são especialmente importantes para nosso ano inteiro)

 

Ao entrarmos neste ano, seria bom refletirmos não só sobre o ano passado, mas também sobre diversos anos passados. Pois eles são a base para uma melhor compreensão do que este ano representa e do que ele não representa.

 

Algumas questões importantes são: procurar se libertar de crenças e padrões limitadores, perdoar os outros e a si mesmo e se desapegar de qualquer coisa que o impeça de avançar. Neste momento, se você fez a “tarefa”, ou seja, se refletiu e está disposto a ser responsável pela sua parte, “desapegar-se” é perfeitamente possível agora! Isto, por si só, abrirá o espaço no seu interior para o que virá no novo ciclo.

 

DIGA ADEUS PARA A VELHA PROGRAMAÇÃO!

 

Todos nós temos programas que agem em algum lugar, nos bastidores do nosso inconsciente, que estabelecem os limites e dizem “sim” ou “não” (na maioria das vezes, “não”). É lógico que alguns deles são necessários e de bom senso, mas outros são baseados em velhos conceitos sobre nossas capacidades, sobre o que é o nosso máximo, sobre o que merecemos ou somos capazes de fazer.

 

Entretanto, para crescermos, nos tornarmos mais do que somos e realizarmos o que nos propusemos fazer nesta vida, muitas vezes precisamos ir muito além dos nossos “nãos”. Sei que todos nós já ouvimos alguma versão deste tema… mesmo assim, ainda achamos difícil manifestar realmente a desejada expansão em nossas vidas.

 

Um dos motivos pode ser o de não termos aberto certos aspectos do nosso ser para aceitar esta expansão e por isto encaixamos nossos sonhos nas velhas formas ou fórmulas. E depois ficamos nos perguntando por que não os realizamos. O que você consegue imaginar? O que você acha que é verdadeiramente possível?

 

A conjunção Júpiter-Urano é a influência mais expansiva ocorrendo agora, nas primeiras semanas do Ano Novo, convidando cada um de nós a se abrir para a parte de si mesmo que pode ampliar a sua consciência, a sua capacidade de aceitar seu próprio Eu Superior e sua grandiosidade. 

 

Agora é o momento perfeito para ampliar sua percepção atual da realidade da sua vida e depois enxergar novas possibilidades. “Aquilo que não conseguimos imaginar não podemos criar.” Esta energia está nos libertando das nossas próprias limitações, abrindo-nos para uma nova capacidade de enxergar tudo de que somos capazes!

 

EXISTEM CHAVES PARA ABRIR ESTA FECHADURA

 

Em primeiro lugar, acho que não há dúvidas de que você está lendo isto. Então lhe digo: tome isto como um sinal de que você está aberto e pronto para que este ano seja dinâmico para você. Acredite que chegou a hora, que você tem todos os recursos e apoio necessários para assumir sua tarefa em um nível mais elevado, qualquer que ela seja.

 

Dedique as próximas duas ou três semanas para se interiorizar. Entregue-se ao seu caminho, mesmo que não esteja exatamente certo de qual ele é. Isto, por si só, é um ato de confiança e fé em si mesmo, acreditando que você tem um propósito. Permita-se não saber o que está chegando. E, o mais importante, reconheça que o passado não é mais uma opção.

 

Isto pode despertá-lo para o que é possível. Você pode sentir que algo está se movimentando… e realmente está. Pode até ter uma sensação de que sua vida está prestes a decolar. Confie e alimente isto! A ênfase agora está em tomar parte na sua própria vida de um modo mais dinâmico e prático.

 

2. JÚPITER EM ÁRIES – ATIVADOR DO ENTUSIASMO

 

No dia 22 de janeiro, Júpiter entrará em Áries até 4 de junho. Júpiter passa em cada signo a cada 12 anos, e enquanto está em Áries pode acender o entusiasmo e trazer algum tipo de emoção às nossas vidas. É maravilhoso que isto esteja acontecendo agora, nos primeiros meses deste ano tão surpreendente!

 

Aqui estão algumas palavras-chave para o período em que Júpiter estiver em Áries: ser ousado e ter coragem para ser quem você é; ser pioneiro e empreendedor, pois isto incentiva novos começos.

 

Qualidades a serem focalizadas enquanto Júpiter está em Áries: otimismo, inspiração, fé; estar aberto às mudanças que tragam mais alegria à sua vida; fazer coisas que reflitam sua fidelidade a si mesmo e aumentem sua confiança.

 

Perguntas a se fazer durante este período: Onde estou pronto para mudar e crescer? Estou aberto para enxergar o que é verdadeiramente possível? Estou disposto a expandir, mesmo que isto signifique uma mudança real? Espero que outros ajam antes de entrar em ação?

 

Com o que tomar cuidado neste período: Embora Júpiter em Áries seja um ótimo período para se expandir de muitas formas, também é preciso tomar cuidado para não assumir demais, rápido demais. Existe a possibilidade de excessos de todo tipo, e estes devem ser evitados.

 

Isto anuncia um período dinâmico, que introduzirá muitas mudanças, algumas das quais você provavelmente vem almejando há algum tempo.

 

3. URANO EM ÁRIES – CHEGA A FAÍSCA

 

Urano em Peixes fez muito para preparar uma nova fundação para a entrada do Espírito em nossas vidas, para a entrada da Luz em nosso ser. Entretanto se manteve principalmente no interior, não tendo realmente conduzido à manifestação externa. Se tentarmos fazer alguma coisa antes do momento adequado para isso, antes que o cenário interior esteja preparado, é bem possível que ela não se sustente na forma física. Portanto, o momento oportuno é tudo.

 

Urano entrará em Áries em meados de Março até 15 de maio de 2015 e funcionará como uma faísca e um catalisador. Podemos colocar lenhas na lareira, mas se não usarmos um fósforo, elas não nos fornecerão calor. E uma vez que Urano esteja em Áries, haverá muitas faíscas para manter o fogo aceso, através do entusiasmo e do otimismo renovado.

 

Além disso, os canais que foram forjados nos últimos sete anos agora estão prontos para receber a Luz de um modo mais dinâmico. Podemos facilmente perceber como os insights, que tivemos naquele tempo, agora se aplicam diretamente à nossa vida.

 

Palavras-chave para o período em que Urano estiver em Áries: esperar acontecimentos incomuns, imprevisíveis que mudam seu modo de ver as coisas. Há uma aceleração das energias e uma sensação de que tudo está acontecendo muito rápido.

 

Qualidades a serem focalizadas durante esse período: estar aberto às mudanças que lhe trarão mais ânimo e vitalidade. Este é o elemento principal de tudo isto – sentir-se mais vivo, permanecendo aberto às vibrações vivificantes do Espírito. Se você se sentir preso, emperrado, pergunte-se se a sua vontade inferior ainda está fora de alinhamento com sua vontade superior.

 

Perguntas para se fazer agora: Estou disposto a mudar aquelas coisas que mudarão verdadeiramente a minha vida? Ou recuo e fujo delas, com medo de perder o que me é familiar? Qual é a primeira coisa que eu mudaria na minha vida, se pudesse, e que a tornaria melhor?

 

Com o que tomar cuidado neste período: Ser instável e fazer mudanças sem nenhuma premeditação. Procurar liberdade e independência de um modo impulsivo. Resistir a novas idéias e informações.

 

Para se sintonizar com as frequências superiores desta influência de Urano, encontre formas de ser você mesmo, de ser autêntico; esteja disposto a ser diferente, a sair da multidão ou da norma. A vibração do aspecto Divino do eu é forte e possui uma marca única, que é somente sua.

 

4. NETUNO ENTRA EM PEIXES – O IMPULSO EM DIREÇÃO AO DIVINO E À VIDA QUE ESCOLHEMOS

 

Netuno em Peixes é uma parte importante do Novo Ciclo em que estamos entrando. É o chamado do Divino e nos atrai para o nosso Eu Superior. Nossa natureza devocional aumenta sob sua influência, pois ansiamos que a nossa conexão com Deus se torne mais forte e mais real. O coração se abre para amar incondicionalmente – a nós mesmos, aos outros e a vida que escolhemos. A sensação de separação entre nós e Deus e entre nós e os outros se dissolve.

 

É a peça que faltava no quebra-cabeça e onde a vontade de nos entregarmos à programação de vida, estabelecida antes do nosso nascimento (e indicada no nosso mapa natal), pode agora se manifestar verdadeiramente, com menos resistência e maior facilidade.

 

Este é um aspecto de longa duração, que estará nos influenciando até 2025. Netuno não está em Peixes há mais de 140 anos.

 

Ao ingressarmos neste Novo Ciclo, repito, é fundamental que encontremos formas de entrar em sintonia com as energias, pois é aí que vamos encontrar a nossa força e coragem em uma base contínua. Eu os convido a ver a página do meu site, “Astro Currents Monthly”, para mais informações.

 

Este é um ano emocionante; sinto que é um ano que muitos estão esperando há muito tempo; talvez, há muitas encarnações.

 

Minha oração para cada um de vocês este ano é que se abra para o seu Eu Superior e receba muitas bênçãos pelo caminho.

 

Elizabeth Jones - www.AstrologyofLight.com  

 


 

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

 

© 2011 by Elizabeth Jones. Todos os direitos reservados.

Sinta-se livre para enviar este artigo para os outros, publicá-lo em seu blog ou site ou compartilhá-lo em seus círculos de relacionamento social, mas, por favor, faça-o sem mudança ou alteração, e dando crédito a Elizabeth Jones e vinculando-o ao site www.astrologyoflight.com

 

Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página| - |Voltar Menu Outras Canalizações| - |Voltar Home|