ALMA GÉMEA OU IMPASSE?
Uma mensagem de Jesus/Jeshua canalizada por Alexandra Mahlimay e Dan Bennack
10 de Setembro de 2010, Roménia

Querido Saint-Germain,

“A minha questão é a respeito do que aconteceu entre mim e o meu marido, e do que ainda sinto a falta.

“Desde a nossa separação há alguns meses atrás ambos temos passado por muitas mudanças internas. Eu percebo que tudo isto tem sido um tipo de bênção para mim, trazendo-me para muito mais perto de Quem Eu Sou realmente e abrindo-me para as minhas habilidades intuitivas. Contudo, sinto que agora é tempo de tomar umas quantas decisões a respeito de como continuar.

“Há algum sentido no facto de eu pretender que nos juntemos os dois novamente – temos filhos, além de tudo – ou seria melhor seguir em frente?

“Pode ele ser um companheiro de alma para mim? Poder-nos-emos realizar juntos apenas com a minha mudança de atitudes?

“Eu sei que eu sou o centro do meu universo, e tenho passado por constantes mudanças com o objectivo de fazer com que a minha relação funcione durante anos. Contudo, nos planos terrestres parece que não fomos bem sucedidos. Nós decidimos ficar e viver próximo um do outro por mais um ano e tomar conta dos filhos juntos. Apreciaria muito uma perspectiva superior. Muito obrigado.” 


Nosso querido amado,

Eu digo “nosso” enquanto me estou a dirigir a vós porque Eu, Saint-Germain, estou aqui hoje com Jesus. Juntos Nós vamos falar a respeito da vossa relação.

Mas primeiro gostaríamos que deixásseis ir a vossa questão. É importantes que a deixeis ir por um momento, porque nós vamos divagar um pouco no início. Não vos preocupeis. Voltaremos a ela.

O centro do Universo

Amado amigo, haveis dito correctamente “Eu sei que eu sou o centro do meu universo”.

Sim, vós sois o centro do vosso universo.

Como um soberano, um ser dotado de Alma, vós sois o centro de um universo ilimitado de escolhas co-criativas que podeis fazer, através da assistência de Deus, acerca de como experimentardes a vossa vida.

Contudo, como um ser humano que ainda está em transição entre o domínio da inconsciência do ego e a encarnação consciente da vossa Alma, vós sois também o centro de um universo de falsas crenças que haveis aceite na vossa mente ao longo do curso de uma vida.

Estais, neste momento, à beira de quebrar muitos destas antigas e limitadas crenças.

Durante os últimos anos de busca espiritual, haveis tentado dar sentido à vossa vida e às vossas relações e, às vezes, haveis-vos sentido desafiados por isto. Nem sempre fez sentido para vós.

Talvez tenhais sentido que não éreis capazes de tomar conta da vossa vida e de a manter organizada, quer no sentido estético quer no prático, como frequentemente vos sentis compelidos a fazê-lo; ou dar algum sentido às profundas mudanças que estão a ocorrer dentro de vós.

Não vos sentis mal ou culpados por estes sentimentos. De preferência, considerai isto.

Alguma vez vos perguntastes o que está a causar estes sentimentos de confusão? Alguma vez vos perguntastes por que é que a vossa busca por respostas, com frequência, acaba com as mesmas frustrantes questões sendo perguntadas, outra e outra vez?

Isto soa-vos de modo familiar?

Se sim, então perguntai-vos: Poderia ser que estivésseis a tentar dar sentido ao sem sentido? E se foi este o caso?

Quando permitis que equívocos acerca de Quem Vós Realmente Sois dominem os vossos pensamentos, então sereis levados para círculos vertiginosos. Disto, não há a mais pequena dúvida.

Mas quando deixais que a vossa divindade vos guie, ela sempre vos levará  para a Verdade – a verdade que Vós Sois Um Filho de Deus, e também Deus.

Por favor, lembrai-vos de que este tipo de Compreensão Divina não é  possível quando raciocinais (ou intuis, para esta matéria) a partir de falsas premissas a respeito da vossa identidade.

No seu caso, tentou dar sentido à sua vida, às suas responsabilidades, aos seus filhos e companheiro, usando uma perspectiva que não representa a Verdade acerca de si – a verdade a respeito da sua Divindade.

Esteve a tentar resolver a sua situação presente a partir de assumpções falsas acerca de Quem É, e isto tem feito com que se sinta infeliz e confusa.

Quem é “O Responsável”?

O seu ego (o falso eu) mascarou a sua identidade durante muito tempo. As máscaras que ele usa são chamadas de sub-personalidades. Estas são, na verdade, crenças equivocadas sobre a vossa identidade, que parecem ter uma vida própria, de cada vez que vos identificais mais com elas.

Sub-personalidades são “quem vós pensais que sois”. Não são Quem Vós Sois na Verdade.

Uma das personalidades, em particular, que lhe está a causar problemas agora é chamada “O Responsável”. Esta sub-personalidade comanda a sua fidelidade convencendo-a de que deve cumprir os seus deveres e responsabilidades, antes que você possa fazer alguma coisa. Exige isto de si, sempre às custas da sua espontaneidade – a única maneira de expressar a exuberância e a alegria pela vida.

É essencial que reintegre esta sub-personalidade na Sua Plenitude. Este é o centro da alma que escolheu encarnar nesta vida.

Nós estamos a dizer-lhe que precisa de curar a sua vida de equívocos de “dever e necessidade” que a limitaram por demasiado tempo.

Pode ter-se tornado tão focada no que é prático, ou materialmente necessário ou possível na sua vida, que quando se trata da auto-expressão espontânea – sentir ALEGRIA e Divertir-se – se sente inibida e incapaz de se divertir.

Você  tende a adiar a sua alegria a fim de adquirir as coisas práticas que acredita que precisa para ter uma vida estável. Esta tendência pode ser particularmente forte quando se trata dos que ama, em especial os seus filhos – e talvez ainda com o seu marido, quando se trata de ter um companheiro de vida romântico, ou Alma Gémea, como chamais.

Outra coisa que pode querer ter em consideração é a necessidade de desbloquear as suas emoções e de expressar os seus sentimentos mais livremente. Estes não são necessariamente os sentimentos de raiva e de frustração que possa ter, ou que você possa expressar porque sente que a sua liberdade e alegria estão a ser limitadas.

Em vez disso, há uma variedade de estados de sentimentos que está a negar a si mesma porque acredita que tem que ser “A Responsável”. Consegue ver isto?

Alma Gémea ou Beco Sem Saída?

Deixe-nos olhar para a sua situação com o seu marido – o pai dos seus filhos.

Ele é uma pessoa fantástica. Um ser maravilhoso. Ele é também alguém que trouxe muitas mudanças e muitas coisas boas para a sua vida. Você pergunta-se, “ Como é que é possível que eu não queira estar com ele agora?”

Quando se foca nas coisas boas a respeito dele, bem como nos sentimentos que originalmente vos uniram, pergunta “Pode ele ser a minha Alma Gémea, afinal de contas? Estou a abandonar isto ao sair da minha relação com ele?”

Mas também pode sentir que a relação, como lhe chamou, está a chegar a uma pausa. Sente que deve olhar para o grande quadro da sua vida, não apenas para a relação com este homem.

Talvez já  não funcione relacionarem-se um com o outro como marido e mulher, pelo menos nos moldes que haveis definido até agora. Quando olha para as coisas desta maneira, tudo o que vê é uma história das vossas respectivas jogadas do “Xadrez das Relações” que lhe trouxe o sentimento de impasse – uma situação na qual ninguém se pode mais movimentar e em que ninguém ganha. Fim do jogo.

Alma Gémea ou impasse? O que se passa aqui?

Estamos a colocar-lhe esta questão como resposta ao pedido original que nos fez. Sinta-o, por favor. O que estava na verdade a perguntar, quando nos fez este pedido? Que questão está na realidade a trazer para aqui?

E, talvez mais importante, quem fez a pergunta?

Foi você, em plena consciência e consciente da sua Divindade?

Ou foi você, a tentar ser outra pessoa, talvez “A Responsável”?

Estava a tentar ser responsável por todos e por tudo – por si mesma, pelos seus filhos, o pai deles e seu marido? Estava a tentar ter a certeza de que não eram cometidos equívocos? Que tudo funcionaria de modo perfeito? Que nada e ninguém seria desconsiderado, abandonado ou condenado pelas transgressões passadas?

Pergunte-se isto: Tem necessidade de se sentir segura e protegida neste momento, e de partilhar estes sentimentos de segurança e de protecção com os seus filhos, de algum modo influenciando a sua percepção das coisas?

Está  tão determinada a ter um mundo perfeitamente organizado que é  incapaz de decidir quem você é, ou quem o seu marido possa realmente ser?

“Eu sei que as coisas correram mal”, diz para si própria, “mas, e se ele é realmente o meu Príncipe Sapo?”

“ E se ele é a minha alma gémea; alguém que não queira dizer que não me desaponte, mas que está apenas enfeitiçado e esquecido disto, em vez disso? Que devo fazer? Como posso quebrar este feitiço?”

“Eu sei que estou destinada a viver uma vida esplêndida, e a desfrutar de uma relação maravilhosa, também. Fiz tudo o que posso para ser responsável a este respeito. Então, porque não me parece que isso aconteça?”

Sim, minha amada, a sua confusão e frustração pode ser grande, em especial quando se obriga a ser “A Responsável”. E especialmente quando se sente responsável por ter tudo a funcionar de modo perfeito na sua vida, e nas vidas daqueles ao seu redor.

Minha Querida, sabei isto – a Perfeição não é responsabilidade de ninguém.

Você  não pode criar a vida perfeita, a relação perfeita, ou o ambiente perfeito para si, para o seu marido ou os seus filhos. Nem pode forçar, impor, organizar ou consertar isto com os seus próprios esforços, não importa quão duro tente.

A “experiência da perfeição” que você busca para a vida não vem da responsabilidade de atender às suas necessidades e deveres, ou de ver que todos com quem conta cumprem as suas obrigações, também.

A experiência da perfeição que deseja não pode ser ordenada ou conseguida no mundo físico à sua volta, como tentou fazer no passado. Em vez disso, vem de se permitir experimentar o mundo dentro do seu coração. É  um mundo que é inerentemente Perfeito, Tal Como Ele É, como adivinhou de modo correcto.

Procure/busque Primeiro Dentro

Então, o que está assim a acontecer?

Bem, para além destas questões que o seu ego continua a trazer-lhe para a superfície, existe alguma coisa digna para apreciar e escutar também. Trata-se do seu conhecimento. A sua Sabedoria Interior é o local da perfeição dentro do seu coração, de que falámos. É um local de silêncio e tranquilidade, onde tem todas as respostas às suas perguntas.

A sua questão não é a respeito do seu marido ser a sua Alma Gémea, ou se ele é o “único” ou não. Nem a respeito de mudar as suas atitudes. Poderíamos responder a cada uma destas perguntas com “Sim”. Mas, nesse caso, estaríamos a responder apenas ao seu ego. Isto não lhe faria bem, porque o ego nunca está satisfeito com nenhuma resposta que é dada. Tudo o que o ego sabe fazer é colocar questões a respeito de um mundo que ele, fundamentalmente, não compreende. Nunca estará satisfeito.

Assim, sempre que se descobrir com estas dúvidas, ou que se sinta como que envolvida num nevoeiro de confusão, pare por um momento e sinta. Vá fundo dentro e reconecte-se com a Essência do seu coração. Senti a vossa alma a pulsar com o ritmo do seu coração. Escute cada batida… e escute a sua respiração a seguir essa batida. Escute-a durante tempo suficiente, até se sentir calma e em paz.

A mente não terá necessidade de inquirir acerca de nada, quando o coração sabe realmente a resposta mesmo antes que ela seja feita.

O vosso coração sabe isto: que a alma ideal que buscais – a vossa Alma Gémea – não está para lá de vós, mas dentro.

É a Vossa Alma. A Vossa Alma é o companheiro perfeito para vós.

A vossa Alma não é senão o Perfeito Amor de Deus para vós.

Quando o vosso desejo primordial é fundir-vos com a vossa Alma, então as vossas uniões terrenas serão abençoadas com este propósito. É inevitável. Mas, se continuais a forçar ou a esperar que as vossas uniões na Terra satisfaçam o Chamado Interior da Alma para vós, então não podeis ajudar, mas senti-vos decepcionados convosco e com os vossos companheiros.

Sabedoria Interior

A Sabedoria Interior é uma dádiva da graça que vos surge quando escolheis lembrar-vos da vossa Divindade. Quando aceitais incondicionalmente esta dádiva, sem hesitação e em total entrega dos desejos do ego, então o vosso coração bate ao ritmo do Verdadeiro Amor e os sussurros da vossa Alma tornam-se impossíveis de ignorar.

Nestes momentos, a vossa Alma dir-vos-á que, neste Universo, o centro de Tudo O Que É, sois vós – é o vosso mais íntimo, Eu Divino; e está tão próximo de vós como o ar que respirais.

O vosso coração sabe como reconhecer o vosso Eu Divino. É a essência amorosa que flui dentro de vós como um rio, e que então se move para fora em direcção ao mundo para mitigar todos os que ficam satisfeitos por isso.

Quando o ritmo do vosso coração é calmo, a vossa mente está firme e vós procurais primeiro o Companheiro dentro, que é a vossa Alma, então tereis alcançado um ponto onde partilhar a vossa Divindade com outra pessoa será uma ocorrência natural e espontânea.

Quando isto acontece, muitos chamam-no de encontro com a Alma Gémea. Mas nós preferimos chamá-lo de “partilhar a vossa Divindade” em total consciência.

O que acontece é isto…

Como reconheceis a verdade fundamental da vossa Divindade, e a realidade do Divino que habita em outros, também, então alcançais a compreensão de que a Divindade é a única coisa que podeis partilhar com os outros. É a única coisa real que podeis partilhar com outra pessoa porque, O Que Vós Sois Verdadeiramente, É Divino. Vós sois um Filho de Deus, e também Deus. Esta é a Verdade a Vosso Respeito.

Tudo o mais que tendes é mundano e pode, potencialmente, ser perdido para outro, ou assim o podeis temer. Mas quando concordais em partilhar O Que Vós Realmente Sois numa relação, nunca podeis perdê-lo; e é por isso que o podeis partilhar sem medo. Vedes isto?

Esta é  a minha partilha do Amor de Deus para vós, e o vosso amor por cada um é uma experiência tão maravilhosa e íntegra. O Divino Amor É O Que Sois! E isto é Tudo o que Tendes para partilhar.

Confie, querido amigo.

Confie, e encontrar-se-á  a chegar cada vez mais perto de partilhar a vossa Divindade com alguém mais, Alguém cujo coração bate ritmicamente com o vosso. Não o force, não tente mudar nada na sua maneira de ser. Sois perfeita, tal como Sois. Mas já sabíeis disto, não sabíeis?

Com cada passo que dais de mão dada com a vossa Alma, andando ao ritmo do Amor que bate no vosso coração, vereis quem é atraído por vós. Vereis quem responde a esse ritmo, e a este batimento do coração.

Não é  requerido nenhum esforço, nem mesmo uma luta. Observai e escutai apenas, sem julgamento e sem impor expectativas sobre quem deverá responder ou como.

Então vereis que saireis deste dilema de impasse/Alma Gémea. Vivereis com facilidade, num fluxo que tem o vosso Eu Real, a vossa Divindade no centro das vossas experiências.

Sim, sereis capazes de perceber que sois o centro do vosso universo, e sereis capazes de tomar todas as medidas necessárias para permanecer aqui. Não se tratará mais de dúvidas e obrigações que possais sentir para convosco e para com os os outros. Em vez disso, tratar-se-á de vós e da vossa ALEGRIA. Tratar-se-á de permitir que isto seja de uma maneira saudável e sensata para vós.

Como, de forma consciente e amorosa assumis o vosso lugar no centro do vosso próprio universo de felicidade, sem colocar exigências desnecessárias em cima de vós e dos outros, então vereis que as vossas decisões não são difíceis de tomar, afinal de contas.

E as vossas preocupações a respeito de encontrardes uma Alma Gémea dissolver-se-ão numa disposição crescente de partilhar a vossa experiência da Divindade com alguém que possa corresponder-vos a este nível.

Nós somos os vossos amigos, Saint-Germain, Jesus, Alexandra e Dan. E vós sois afectuosamente amados. 


Este material é oferecido para ajudar a libertarmo-nos de limitações através da expansão da consciência humana. Pode ser distribuído livremente, desde que a sua intenção seja honrada. A sua comercialização por outras partes exige o consentimento expressamente escrito dos detentores dos direitos de autor, Alexandra Mahlimay e Dan Bennack. Se o reproduzir, por favor credite os nomes dos autores e inclua o seguinte contacto: http://www.joyandclarity.com

Direitos de Autor: Alexandra Mahlimay e Dan Bennack.

Fonte: spiritlibrary

Tradução: Ana Belo – anatbelo@hotmail.com

Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página| - |Voltar Menu Outras Canalizações| - |Voltar Home|