Mensagem de "Um Amigo" - Autres Dimensions - 16.03.2010

16.03.2010 - UN AMI

http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=558

  

 Irmãos e irmãs recebam de novo as minhas saudações e minhas homenagens.

  Eu sou “UM AMIGO” .

  Nós vamos debruçar, se isso for o vosso interesse, sobre as questões relativas ao”Corpo de Ser”, porque suponho que, independentemente das novas percepções que muitos de vocês vivenciam nesse corpo, numerosas são as interrogações sobre este veículo multidimensional.

  Então, nós vamos tentar avançar, tanto quanto possível, numa compreensão simples do que é este ” Corpo de Ser”.

  Sempre que possível, vou tentar estabelecer uma ressonância analógica (nas suas funções e potencialidades) desse ” Corpo de Ser”, em relação ao vosso corpo físico que vocês conhecem.

  Vocês devem compreender, antes de tudo, que esse ” Corpo de Ser”, (que vos é mais ou menos desconhecido, mais ou menos revelado) é de hoje em diante, de livre acesso.

  Por um lado, vocês devem aceitar também que algumas das suas funções não podem ser apreendidas pelo mental, mas somente vivenciadas.

  Um exemplo muito simples ao nível do próprio corpo de personalidade (a não ser, é evidente, que seja um especialista em anatomia): quando vocês olham à direita, vocês não sabem quais são os músculos que intervêm, nem os nervos, e mesmo assim, vocês fazem-no.

  É a mesmo ao nível do vosso ” Corpo de Ser”.

  Poderíamos dizer que eu me tornei um especialista destes corpos multidimensionais, quanto à sua função, à sua anatomia.

  Eu seria então, de alguma forma, um anatomista da Unidade.

  Retenham bem a analogia existente entre o movimento dos olhos, que vocês executam espontaneamente, sem, portanto, conhecer as cadeias neuro-musculares que intervêm.

  Ao nível do ” Corpo de Ser”,, é o mesmo Princípio.

  À medida que vocês penetram cada vez mais nele, na vossa Consciência Supra Mental, à medida que vocês começarem a perceber coisas novas, mesmo no Corpo de Personalidade.

  Existe uma explicação lógica para cada percepção.

  O objectivo, num primeiro momento, não é tanto esta explicação, mas sim vivenciar as manifestações, experimentar seus efeitos, sem ter que sempre compreender os mecanismos.

  Da mesma forma que um bebé recém-nascido encontra espontaneamente os reflexos de sucção e outros reflexos, da mesma forma o Corpo de Ser” quando renascer em vocês aqui, traz com ele vários reflexos.

  Esses reflexos irão guiar as nossas expansões de Consciência e as novas capacidades resultantes da utilização desta estrutura.

  Assim, tentem viver cada vez mais a Consciência do que a explicação, o aspecto perceptivo em detrimento do aspecto racional e da explicação.

  Porque a explicação não tem necessidade de ser compreendida, da mesma maneira que quando vocês movem os vossos olhos, vocês não precisam saber quais são os músculos que se mexem: vocês fazem-no.

  Tentem adoptar o mesmo tipo de comportamento em relação ao que vocês vão viver em breve.

  Muitas novas manifestações acedem pouco a pouco as vossas estruturas físicas e subtis.

  Elas estão todas relacionadas com o ajustamento e a acomodação do vosso ” Corpo de Ser”, nesse veículo, cada um ao seu ritmo.

  Vivam as Vibrações e a Consciência.

  Observem como um observador, mais do que como um cientista.

  Observem simplesmente as manifestações e a correlação das manifestações Vibratórias com a Consciência e, certamente, com os novos potenciais espirituais.

  O mais importante é isso, e mais nada.

  Assim, irmãos e irmãs, se vocês têm questões que vos incomodam, que vos inquietam, nós iremos tentar resolver juntos.

  Este trabalho é uma Alegria.

  Então, nós  podemos começar de seguida a permutar.

  *** 1ªPergunta: -O ” Corpo de Ser”, tem a forma de uma MERKABAH ou ele pode mudar de forma?

  Resposta: - O veículo Merkabah é um dos componentes do que é denominado Veículo Ascensional que é ele próprio um componente do ” Corpo de Ser”,, mas ele não é a totalidade do corpo ascensional e ele não é ainda a  totalidade do” Corpo de Ser”.

  Evidentemente, o que vocês vão descobrir, ao deixar definitivamente este plano de 3ª Dimensão, é que o ”Corpo de Ser”, não tem qualquer limite de expansão Dimensional, geográfica, temporal.

  Com efeito, segundo a vossa Fonte e a vossa origem estelar e segundo o plano dimensional de onde vocês são originários, vocês irão encontrar os potenciais plenos deste ” Corpo de Ser”, sendo o mais inédito, para vocês, a Transparência e a Plasticidade, ou seja, a Capacidade, em função das dimensões nas quais ele evolui, de modificar sua Forma, a sua Vibração e sua Cor.

  Mas, não se preocupem, tudo isso também se fará de maneira muito natural e vocês vão aperceber-se que esse ”Corpo de Ser”, exerce influência directa sobre a Consciência e que a Consciência dirige a vontade.

  A intenção criando o movimento, a intenção criando a forma e a transparência, o que será para vocês uma grande novidade em relação a esse corpo opaco que vocês habitam e que nunca obedece, a priori, à vossa Consciência.

  *** 2ªPergunta: -O ” Corpo de Ser”, seria a consciência liberada?

   Resposta: - Pode-se dizer assim.

  Mas a Consciência não se limita a esse corpo plástico e transparente.

  Devido à  própria Transparência, a Consciência não está mais limitada a este corpo em que se encontra.

  No ” Corpo de Ser”, não existem mais barreiras: mais barreira entre vocês e os outros, mais barreira entre vocês e qualquer outra coisa, não há mais barreiras nas Dimensões.

  O funcionamento da Consciência, nesse ”Corpo de Ser”,, poderia responder ao princípio do holograma.

  No ” Corpo de Ser”, a Consciência está em toda a parte e consciente de tudo, um pouco à imagem das etapas místicas que podem ser vivenciadas nesse corpo físico que vocês habitam, em que o ilimitado (sentimento de fusão, de diluição e em certos casos de aniquilação) é bem real, com uma acuidade, certamente, muito maior, ao nível do ” Corpo de Ser”, porque a Consciência não está mais desacelerada, nem freada pelas estruturas físicas e subtis da vossa dimensão.

  *** 3ªPergunta:- Pensar que a Consciência é um acesso para o INFINITO está correcto?

  Resposta: - Isso não é um pensamento, isso é uma Verdade.

  A Consciência Unificada, ou “não separada”, tal como vocês a conhecem, é infinita.

  Vocês mesmos devem tornar-se “ A FONTE ”

  Isso não  é uma imagem, é a Verdade.

  Vocês são  simultaneamente “ A FONTE ”, Vocês são simultaneamente as galáxias, Vocês são simultaneamente os elementos, Vocês são simultaneamente vocês e o outro.

  *** 4ªPergunta: - Existem marcadores para sabermos onde estamos no nosso Caminho rumo ”Corpo Corpo de Ser”?

  Resposta: - O primeiro marcador é a capacidade de O contactar e isso está aberto a um nível que nunca existiu na superfície da TERRA, desde à alguns dias.

  Vocês localizam também a passagem ao ” Corpo de Ser”pelas modificações nas vossas estruturas biológicas, quando a vossa Consciência está ainda aí: modificação do ritmo cardíaco e do ritmo respiratório e depois modificação da própria Consciência pelo fenómeno de switch ou de reversão (turn-over.).

  Este é o marcador directo que vocês estão prontos a receber e a viver no” Corpo de Ser” .

  Em seguida, de acordo com os cenários (que são profundamente diferentes de um indivíduo para outro), irá ser-vos permitido, pela sua constituição, transferir a totalidade da vossa Consciência para o nível Supra Mental e talvez de aí viajar para onde vocês o desejarem, por alguns instantes.

  O outro marcador é o estabelecimento da percepção das Consciências habitantes nesses Mundos Unificados: Anjos Guardiões, Arcanjos, Guias que, inicialmente, vos eram imperceptíveis e que se tornarão cada vez mais perceptíveis à medida que nós nos aproximarmos.

  Esses são os sinais e os marcadores principais.

  *** 5ªPergunta: - Como viver os fenómenos se nem sabemos que tal existe, ou que nem sabemos o que é?

  Resposta: - Isso é simplesmente impossível.

  Os primeiros dentre vocês que vivenciaram o fenómeno de switch da Consciência, perceberam de forma pertinente do que se trata.

  Da mesma maneira que a Consciência ao chegar num corpo de bebé sabe como fazer para se alimentar, para se manifestar, é exactamente o mesmo para a “Consciência do SER”.

  Vocês não têm que colocar questões: Quando chegarem lá, vocês instantaneamente irão sabe-lo.

  Eu dei-vos os preliminares.

  Isso não é para intelectualizar, é algo que se vive efectivamente e, no momento em que vocês o vivenciarem, vocês irão localizá-lo de imediatamente, pela intensidade da Vibração, pela Luz, pelos sinais que eu vos dei, que alguma coisa se passa ao nível da Consciência que não é um registo do Mental, que não é um registo das Emoções, mas que é verdadeiramente um registo do que foi denominado de “ Luz Vibrante”.

  Alguns de vocês devem ter paciência.

  Lembrem-se da frase de CRISTO que já foi repetida várias vezes: “os primeiros serão os últimos”.

  Existem indivíduos que vivem esta transformação, desde há um quarto de século.

  Eles foram os pioneiros em receber o Espírito Santo, os pioneiros em receber o Ultravioleta e a radiação da Fonte.

  Nessa época, o Caminho era muito mais árduo que aquele que vocês percorrem hoje, porque os planos dimensionais estão muito mais próximos e é muito mais fácil viver n essa múltipla dimensionalidade.

  Para aqueles que ainda não o conseguiram, não existe inquietação.

  Não é  uma questão de adiantamento espiritual, mas é mais uma preparação das vossas estruturas, tanto ao nível da estrutura física, como da estrutura subtil, como da estrutura do” Corpo de Ser”.

  Existem fenómenos, como eu o disse, de ajustamento e de reunificação, que seguem ao seu próprio ritmo, que são independentes da vossa Vontade e que são mesmo independentes, eu diria, da vossa abertura do Coração.

  Do mesmo modo que as Coroas Radiantes da cabeça e do Coração foram vivenciadas, de diferentes maneiras e em diferentes tempos, por todos os Seres que criaram a LUZ Micaélica na TERRA.

  Então, sem preocupação: além das palavras que eu pronuncio, quando vocês penetram essas Esferas indizíveis, vocês encontram alguma coisa que vos é muito cara, mesmo se vocês não a tenham nunca vivenciado em encarnação.

  ***6ªPergunta: - Quando se vivenciou o 1º contacto com o “SER”, é necessário tentar reproduzi-Lo, ou ELE re-manifesta-se espontaneamente?

  Resposta: - A partir do momento em que ele se manifesta, vocês só terão um desejo, é o de O reproduzir:

  Numa 1ª  etapa, de O reproduzir.

  Numa 2ª  etapa, que ainda não chegou, de O estabelecer de forma definitiva.

  Isso é natural, totalmente natural.

  ***7ª  Pergunta: - As experiencias de saída do Corpo têm alguma relação com o ” Corpo de Ser”?

  Resposta: - Absolutamente nenhuma.

  A experiência da “Saída do Corpo” é uma saída no Corpo Astral e no Mundo Astral que não tem estritamente nada a ver com os mundos da Unidade.

  Independente da beleza dos Mundos Astrais, eles são só Reflexo da Verdade.

  Eles não são a Verdade, eles fazem parte da Matriz.

  *** 8ªPergunta: - Viver uma forma de jubilo quando a respiração está bloqueada, ao ponto de não ter necessidade de retomar essa respiração,  é um contacto com o ”Corpo de Ser”?

  Resposta: - Seguramente, sim.

  *** 9ªPergunta: - OS” Corpo de Ser” são diferentes para cada um?

  Resposta: - Sim, totalmente, conforme a vossa origem Dimensional.

  Na sua forma, na sua textura e na sua estrutura, na sua radiação, na sua constituição.

  Da mesma forma que vocês habitam corpos diferentes (no tamanho, na cor), da mesma forma os ” Corpo de Ser” são todos diferentes.

  Obviamente, existem sinais de reconhecimento traduzindo instantaneamente a vossa origem Dimensional, mas, além disso, dois ” Corpo de Ser” da Corpo de Ser não têm nada a ver um com o outro.

  As diferenças são múltiplas, do mesmo modo que isso existe nos Corpos de Personalidade.

  Neste mundo, vocês têm a cor dos olhos, o tamanho, a forma, a cor da pele, do mesmo modo, vocês têm as mesmas estruturas, com certas diferenças, denominadas radiação, forma, plasticidade, transparência.

  *** 10ªPergunta: - Existe uma “COROA RADIANTE”, chamada de “ COROA DOS ELOHINS”, que faria  parte do ” Corpo de Ser”?

  Resposta: - Desde que esse ” Corpo de Ser” pertença no mínimo à 11ª Dimensão.

  Esse não é o caso para um ” Corpo de Ser” pertencente à 5ª Dimensão.

  *** 11ºPergunta: - Se o Ser Humano, vive as predominâncias de um elemento sobre o outro, ” Corpo de Ser” vai também expressar essas nuances?

  Resposta: - Certamente sim, mas certamente ainda mais, em função da origem Dimensional.

  ***12ªPergunta: - Poderia citar-nos um exemplo, como por exemplo, de duas manifestações de ” Corpo de Ser” de duas origens dimensionais diferentes?

  Resposta: - O que é denominado Corpo Ascensional, na maioria das vezes, é um “corpo de Luz”.

  Este “corpo de Luz” é um corpo de 5ª. Dimensão, cuja particularidade é manifestar uma radiação voltada para o Interior: o corpo é como iluminado interiormente.

  Em contrapartida, um corpo de 11ª. Dimensão é um Corpo totalmente transparente e incolor, chamado de “corpo de Cristal”.

  As formas e a plasticidade são sensivelmente as mesmas, mas a estrutura e a composição são profundamente diferentes.

  Haverá, além disso, uma coloração que não é uma cor, mas uma característica energética, se vocês preferem, a qual irá depender efectivamente dos “4 pilares”.

  Os “4 pilareS ou as 4 linhas espirituais” traduzem-se e manifestam-se, ao nível por exemplo, de um Corpo de 11ª. Dimensão, por um antropomorfismo diferente.

  Uma face ou um rosto denominado Delfinóide, se a vossa origem é Siriana, uma face de Vegano com uma fronte alta, se vocês vêm de Vega, ou ainda uma face de felino, se vocês vêm de Arcturus, etc., etc..

  *** 13ªPergunta: - Há interacções entre os ” Corpo de Ser”?

  Resposta: - Não. Até ao presente, os ” Corpo de Ser” estavam no vestiário, ou seja, armazenados, imóveis, no SOL.

  É isso o que vocês vêm, aqui, da Terra.

  Eles estavam literalmente aprisionados.

  Mas, no próprio Sol, existiam outros corpos vossos, quando vocês não estavam mais encarnados, o que explica a experiência de morte eminente (ou Experiência de Quase - Morte) onde os seres reencontram os Seres de Luz que, na realidade são, Seres que existem no Sol, em seus Corpos Subtis, mas não nos seus ”Corpos de Ser”, excepto para alguns grandes Seres que foram capazes de se libertar literalmente da prisão Dimensional (como CRISTO, ou outros grandes Seres, que tiveram a total liberdade de se manifestar no SOL).

  ***14ª  Pergunta: Como é que aquele a que chamam de “MESTRE DE LUZ” pode chegar a esse estado e como explicar o seu nome?

  Resposta: - ELE é o “Mestre da Luz” porque, justamente, ELE foi capaz de estabelecer a sua própria LUZ e a sua liberdade dentro da Matriz.

  Existem vários “Enviados da LUZ”que conseguiram realizar a “Maestria da Luz” no decurso dos ciclos da Humanidade.

  Contudo, eles não são chamados de “Mestre da Luz”.

  Este título é  dado a CRISTO, reunificado na Consciência Micaélica, pelo seu papel na manutenção da integridade, desde a perversão deste mundo, há 320.000 anos.

  ELE foi capaz de manter, de diferentes formas que seria muito extenso a explicação, a filiação Divina e a filiação espiritual.

  ELE é então o “Mestre da Luz”.

  *** 15ªPergunta: - CRISTO foi o Grande SER que se manifestou sobre este planeta?

  Resposta: - Nesse ciclo da Humanidade, desde à 320.000 anos, sim. - Antes, não.

  Houve vários, mas eles são tão diferentes das vossas formas de Vida, que por agora não há nenhum interesse em dissertar.

  ***16ª Pergunta: - A que nível de Dimensão evoluiu CRISTO?

  Resposta: - 18ª Dimensão. No limite da 24ª Dimensão.

  ***17ª Pergunta: - Mencionou o facto de o SOL  ser frio. Poderia desenvolver-nos?

  Resposta: - Frio é uma palavra perniciosa, digamos que não é o calor que se espera visto que a LUZ do Sol, uma vez que vocês estejam lá, é um AMOR indizível e incomensurável, banhado totalmente pela LUZ de CRISTO.

  Então, sentimo-nos em casa, quer seja no ” Corpo de Ser” (para aqueles que conseguiram libertar o corpo), quer seja nos corpos subtis (para aqueles que partem e que passam pelas portas da morte ou pela experiência de morte iminente).

  *** 18ªPergunta: - A que se deve o calor tão intenso que nós sentimos do SOL?

  Resposta: - À fricção generalizada, justamente pela distância entre os vossos corpos subtis, físico e o “Corpo de Ser” .

  Existe uma circulação de correntes que vocês denominam solares, que acompanham os ciclos, com determinadas forças.

  Isso provoca um fenómeno de interacção e de calor à superfície do SOL.

  O SOL, para vocês, nesta Dimensão, é verdadeiramente a Fonte de Vida.

  *** 19ªPergunta: - Existem Seres especiais responsáveis pelo SOL?

  Resposta: - Actualmente, nós somos muitos a cuidar do SOL. Muitos, muito numerosos.

  Nós canalizamos, nós também, as energias da Fonte, as energias das formas Dimensionais as mais elevadas, para permitir que vocês se libertem. Mas, tudo isso, vocês já o sabem.

  *** 20ªPergunta: - Existe, no nosso corpo físico, algum índice da nossa origem estelar?

  Resposta: - Para alguns seres humanos, sim, para outros não.

  Tudo depende da ancianidade (idade antiga) que vocês têm neste sistema solar.

  ***21ª  Pergunta: - Quais são as consequências da libertação dos  ” Corpo de Ser”?

  Resposta: - É exactamente isso que eu tenho descrito desde o início de minha intervenção.

  É exactamente isso que eu vos digo sem cessar.

  A partir do momento em que nós libertamos ”Corpo de Ser”, ele torna-se, para vocês, muito mais fácil aceder ao “SER”.

  É exactamente isso que eu vos disse.

  - Que desejam mais saber?

  - Há, a esse nível, uma libertação do ” Corpo de Ser”.

  - Há um trabalho colossal realizado (pelo conjunto da Confederação Intergaláctica, pelos Arcanjos e por outras Hierarquias de Luz) sobre o SOL e ainda sobre vocês, culminando na nova capacidade de se conectarem, não apenas a este ”Corpo de Ser” mas de transferirem a vossa Consciência, progressivamente no ”Corpo de Ser” e, ainda uma capacidade muito maior para constituir “ o Veículo Ascensional ou Merkabah”.

  A intensidade das Radiações que chegam a vocês (particularmente a Radiação do SOL CENTRAL da GaláxiaSirius B – e do GRANDE SOL CENTRAL das GaláxiasAlcyone -) tem sido focalizada, pela nossa intervenção, sobre o SOL e tem permitido romper literalmente as 3 camadas de isolamento (heliosfera, magnetosfera e ionosfera).

  22ª Pergunta: - Se todos ”Corpo s de Ser” são libertados, como será para aqueles que desejam continuar o seu Caminho numa 3ª Dimensão?

  Resposta: - Eles irão também recuperar os seus ”Corpo s de Ser” e estarão limitados, ao nível Vibratório Dimensional.

  Eles irão estar na 3ª. Dimensão Unificada, irão ter acesso, de maneira diferente de vocês, a outras Dimensões, mas não em plasticidade.

  ***23ª Pergunta: - O conjunto dos ”Corpo de Ser” que foram libertados, correspondem a toda a Humanidade?

  Resposta: - Na medida em que as Forças ditas Electromagnéticas (elas são, na realidade, um pouco mais complexas: elas compreendem também as Forças Gravitacionais) estiverem em vias de dissolução, é claro, qualquer ”Corpo de Ser” não poderá mais permanecer prisioneiro.

  Mas, Vibratóriamente, alguns estão ainda muito distantes de certos Seres Humanos.

  Mas, no final, todos vão recuperar.

  ***24ª  Pergunta: - Logo que estivermos conectados com o nosso ”Corpo de Ser” será possível conectar os entes queridos desaparecidos?

  Resposta: - Esta é uma questão complexa na medida de que aqueles que vocês chamam de seus desaparecidos estão hoje num processo específico de estase, de letargia, se vocês preferirem, aguardando a Ascensão da Terra.

  Ora, vocês não têm todos, longe disso (contrariamente aos que denominam seus entes queridos), a mesma origem estelar, nem o mesmo objectivo, nem a mesma função.

  Mas, não se esqueçam nunca, que aqueles que vocês denominam queridos, em relação à experiência desta Vida, são muitas vezes Seres com os quais vocês tiveram mais problemas em vidas passadas.

  Portanto, a vossa visão será profundamente diferente quando reencontrarem uma certa forma de memória.

  ****25ª Pergunta: - É possível já ter tido contacto com ”Corpo de Ser” sem ter tido Consciência disso?

  Resposta: Lembrem que a Consciência doCorpo de Ser” é Vibratória.

  Trata-se de Luz Vibrante.

  A partir do momento em que essa experiência de contacto teve lugar, em nenhum caso ela pode ter sido inconsciente.

  - Não temos mais perguntas, agradecemos-vos.

  Então, caros Irmãos, caras Irmãs, recebam AMOR.

 Eu deixo-vos agora e eu despeço-me até qualquer momento.  
 

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Partilhamos a informação sem problemas.

 Obrigado por fazer o mesmo, se você estiver executando, reproduzindo o texto na íntegra e citando a sua fonte www.autresdimensions.com.

 Tradução para o português: Sónia Maria –smrsilva@gmail.com


 
 

Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página|    |Voltar Menu Outras Canalizações|    |Voltar Home|