O DESEJO É A CHAVE
Uma mensagem de Neale Donald Walsch,
10 de fevereiro de 2011

Conversas com Deus dizem-nos que nós somos seres tripartidos, feitos de Corpo, Mente e Alma. Há duas semanas, neste espaço, começámos a explorar juntos o caminho para a Alma. Eu estou motivado para embarcar nesta exploração convosco porque recebo muitas questões acerca da Alma e sobre como “chegar lá”. Se haveis perdido os primeiros artigos desta série, espero que os leiais.

Bem, então eu disse que o primeiro passo neste processo é a vontade de mudar. Temos que consentir – enquanto indivíduos e, em última instância, enquanto espécie – levar a cabo as explorações dos reinos exteriores à Mente … e adoptar como, pelo menos possível, alguns dos nossos achados lá.

Se o primeiro passo é a Vontade, o segundo é o Desejo. Podeis ter vontade de fazer o jantar esta noite, mas se não tiverdes o desejo de vos levantardes, irdes para a cozinha, começardes a tirar as coisas do frigorífico e juntar os ingredientes na panela num lampejo de criatividade, a vossa vontade produzirá parcos resultados… na melhor das hipóteses.

Podeis estar dispostos a ir à ópera, mas se não tiverdes o desejo de vos levantardes, vestirdes, entrar no carro e seguir para o teatro, ireis deixar-vos dormir antes que a cortina caia.

Podeis ter vontade de fazer amor, mas se não tiverdes o desejo, há uma grande probabilidade de não terdes essa experiência feliz de Unidade com o vosso Amado para o momento em que foi projectado.

Da mesma maneira, podeis ter vontade de fazer a mudança da vossa Mente para a vossa Alma, mas se não tiverdes o desejo ireis, provavelmente, ter escassos resultados, no máximo. Podeis ainda adormecer mesmo que estejais a procurar acordar. E existe uma grande probabilidade de que não tenhais a experiência de êxtase da Unidade com a vossa Amada para o momento em que foi projectado.

Assim, o Desejo é o essencial na matéria da Transformação Pessoal. O Desejo é a chave. Desejo, não Exigência. Não podeis “exigir”a transformação. Não podeis “exigir” clareza ou sabedoria ou percepção ou entendimento ou sensibilização ou consciência do amor.

O Desejo é a essência da energia de Deus. Deus não exige nada, Deus não requer nada da raça humana. Todavia, Deus deseja muito para a raça humana. Não se trata do que Deus exige de nós, mas do que Deus deseja para nós que deve alimentar o motor da nossa experiência. Quando fazeis algo porque alguém o exige, estais a fazê-lo por medo. Quando fazeis algo porque alguém o deseja, estais a fazê-lo por amor.

Quando fazeis algo porque vós o desejais, ireis fazê-lo por amor pelo vosso Eu.

Deste modo, se não tendes um profundo desejo de mudar de uma vida baseada na Mente para uma vida baseada na Alma, todas as vontades do mundo não serão de muita ajuda para vós.

O que faz com que o Desejo esteja presente? É uma boa questão. Como eu disse, não podeis exigir ou ordenar que ele esteja presente. O Desejo está presente quando o Desejo está presente, e não está quando não está. Contudo, há algumas formas, parece-me a mim, de cultivar o Desejo.

E continuaremos esta exploração aqui na próxima semana!

Amor e Abraços

Neale


© 2010 Fundação Recreation – http://www.cwg.org – Neale Donald Walsch é um mensageiro espiritual moderno cujas palavras continuam a tocar o mundo de forma profunda. A sua série de livros Conversas com Deus foi traduzida para 27 línguas, tocando milhões de vidas e inspirando importantes mudanças nas suas vidas diárias.

Fonte: www.spiritlibrary.com

Tradução: Ana Belo – anatbelo@hotmail.com

 

Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Pagina| - |Voltar Menu Outras Canalizações| - |Voltar Home|