Como Elevar Sua Consciência:
100 MANEIRAS DE SE TORNAR MAIS CONSCIENTE – PARTE3
Por Drew
19 de novembro de 2014
 
51. Esteja atento à sua respiração – Estar atento à sua respiração significa estar plenamente consciente do seu padrão de respiração. Estar ciente de como você está respirando é importante. Infelizmente, muitas pessoas não sabem que realmente há uma maneira correta de respirar. Uma maneira de respirar, que é ideal para o seu corpo e cérebro. A respiração correta envolve inalar pelo nariz, expirando pela boca a cada respiração. O processo de me tornar mais consciente da minha respiração através de exercícios como meditação e respiração consciente me ajudaram a significativamente aumentar o meu nível global de foco, estabilidade emocional e nível de consciência.

52. Passe mais tempo com você mesmo - No estilo de vida acelerado do século 21, é muito comum as pessoas passarem o tempo com os outros, sem nunca ter tempo pessoal para dispender consigo mesmos e se concentrar em sua própria vida. Se você é um indivíduo que atualmente não está tendo tempo suficiente para si mesmo todos os dias, tente iniciar uma rotina pessoal. Exemplos de formas com que você pode gastar o tempo consigo mesmo, contribuindo positivamente para a sua própria vida, incluem ter tempo para a reflexão interna (meditação), deixar-se saber o quanto você ama a si mesmo, fazer uma caminhada para ouvir seus próprios pensamentos, dar gratidão por tudo o que tem em sua vida, ou se envolver em um hobby que o inspire.

53. Ouça mais frequentemente do que fala - Atualmente, parece que há sempre alguém que quer ser o centro das atenções e as conversas tornam-se facilmente competições egoístas. Ainda que ser o centro das atenções pode fazer alguém se sentir bem e ser uma experiência gratificante, pode tornar-se conscientemente perigoso para a sua consciência, se for motivado por seu ego. Ao praticar o ato de ouvir com mais freqüência do que se fala, você pode treinar-se para ser mais consciente sobre os outros, enquanto ainda mantém a capacidade consciente de contribuir educadamente para uma conversa.

54. Reúna um pouco de coragem - Ser altamente consciente significa fazer o que você quer fazer, dizer o que você quer falar, e viver como você quer viver a cada momento. Em algum lugar ao longo do caminho para o desenvolvimento de uma mentalidade altamente consciente, você terá que ser corajoso. O desenvolvimento de um sentimento de coragem é um passo essencial, possivelmente uma fase que pode durar vários anos, em sua jornada para se tornar mais consciente.

55. Sempre aja com compaixão - Ter total compaixão para com os outros é um resultado direto de se tornar mais consciente. Infelizmente, são poucas as pessoas aqui na Terra que são honestamente capazes de alegar que sempre agem com total compaixão com os outros. Meditação compassiva também permite que você aprenda a mudar seu foco mental de qualquer estado para uma perspectiva de puro amor para com os outros. Como você já deve ter adivinhado, praticar a compaixão pode ser um dos exercícios mais poderosos para aumentar o seu nível de consciência.

56. Melhore o seu foco mental - Melhorar o nosso foco mental nos ajuda a obter uma melhor compreensão da realidade e nos proporciona uma maior clareza interior. À medida que melhora o nosso nível de foco e clareza, conceitos que antes pareciam muito difíceis de entender se tornam de conhecimento geral. Ficamos com um melhor senso de compreensão dentro de nós mesmos e do mundo que nos rodeia. À medida que seu nível de foco aumenta, também aumentará o seu nível de consciência.

57. Pense racional e logicamente - Ser capaz de pensar racional e logicamente permite a você interagir positivamente com a sua realidade muito mais facilmente do que ser irracional e ilógico. Na verdade, ser irracional e ilógico vai realmente diminuir o seu nível atual de consciência. O pensamento racional é um subproduto de um cérebro de alto funcionamento, especialmente a alta atividade dentro do córtex pré-frontal esquerdo. Uma ótima maneira de aumentar a sua capacidade de racionalizar é fortalecer o nível de funcionamento do seu cérebro, aumentando o seu poder cerebral.

58. Purifique seu corpo - Uma ótima maneira de se tornar mais consciente é purificar seu corpo. Você pode ajudar a purificar o seu corpo, buscando uma dieta específica, cortando algumas substâncias de sua dieta, diminuindo o estresse e aprendendo a relaxar profundamente, ficar em uma sauna para suar as toxinas, etc. Ao seguir uma rotina de desintoxicação, esteja consciente do que você está fazendo com o seu corpo. Esteja consciente de que você deve escolher uma rotina de desintoxicação que foi pesquisada e é comprovadamente eficaz, a fim de evitar o risco de danos corporais durante o processo. Tendo isso dito, escolher purificar ou limpar seu corpo pode realmente funcionar miraculosamente para o seu atual nível de consciência.

59. Comece um diário pessoal – começar a escrever um diário pessoal ou blog é um grande investimento de tempo que irá permiti-lo tornar-se mais consciente de seus pensamentos, sentimentos, ações, filosofias, crenças, etc. Escrever em um jornal diário ou em um blog pessoal pode ser extremamente útil no processo de compreensão de seu atual estado de consciência. O que é bom sobre como manter o controle sobre si mesmo é o fato de que você pode ver o seu progresso à medida que empreende uma viagem consciente. Não importa a sua estratégia para manter um diário, entenda que manter o controle sobre si mesmo e sobre eventos em sua vida serve como uma ótima maneira de desenvolver um sentido mais profundo de compreensão, conhecimento e consciência.

60. Faça os outros rirem - Ser engraçado e fazer os outros rirem é uma ótima maneira de aliviar o stress e criar uma perspectiva mais positiva na vida, para si e para os outros. Ainda que você não seja um comediante profissional, ser capaz de fazer os outros rir é extremamente gratificante e satisfatório. Fazer os outros rir e sorrir afasta toda a atenção para longe da dor e das emoções negativas, levando a um estado de puro prazer e felicidade. Piadas e a capacidade de fazer rir realmente podem mudar toda a sua perspectiva do que pode parecer uma situação desagradável ou séria, para uma perspectiva mais feliz, mais positiva.

61. Pratique uma religião - Praticar uma religião é uma forma fenomenal de se tornar uma pessoa mais consciente. À medida que você aumenta o seu nível atual de consciência, você vai descobrir que não há realmente nenhuma religião melhor, ou utopia religiosa, para seguir. O que realmente importa no progresso consciente é ter uma sensação de que as práticas realmente fazem você se tornar mais consciente. Você precisa pessoalmente determinar o que funciona melhor para você. Uma das melhores maneiras de fazer isso é através de experiências entre muitas religiões diferentes.

62. Respeite as crenças dos outros – De forma alguma é amoroso ou respeitoso criticar as crenças dos outros. Não importa o quão conscientemente avançada uma pessoa é ou não é, é importante respeitar seus pensamentos e ações. Quando você tenta forçar os outros a adotar seu estilo de vida, crenças, querendo forçá-los a tornarem-se seres humanos mais conscientes, você está indiretamente expressando emoção negativa em relação a esses indivíduos; seu ego está fortemente envolvido nessa situação. Forçar conscientemente os outros a mudar não é aceitá-los pelo que são verdadeiramente. Se você sente que deve forçar os outros a aumentar a sua consciência, talvez você precise aumentar sua consciência um pouco mais! É importante perceber que todo mundo vai ter seu próprio ritmo de avançar conscientemente, e acabará por chegar ao "topo da montanha" em sua jornada para a sua consciência superior.

63. Faça perguntas sobre a sua vida - A tentativa de aprender mais sobre a vida de cada dia é uma ótima maneira de aumentar sua base de conhecimento geral e uma ótima maneira de se tornar uma pessoa mais consciente. Ninguém "sabe-tudo" na vida, por isso a ação de se fazer perguntas sobre a existência e sobre certas situações na vida vai realmente ajudá-lo em sua jornada. A ideia aqui é de aprender o máximo possível sobre a vida. Isto irá permitir que você torne o seu estilo de vida mais consciente, suas escolhas mais conscientes, suas ações mais conscientes, e você mesmo uma pessoa mais experiente. Se você não tem vontade de se perguntar outras questões, uma ótima maneira de aprender mais sobre a vida é fazer-se questões internas. Muitas vezes não nos damos conta de que, dentro de nós mesmos, temos a resposta para todas as perguntas sobre a nossa vida. Meditação é altamente recomendado como um exercício para aprender mais sobre o nosso eu interior.

64. Entenda que tudo muda - Quer você perceba ou não, tudo e todos estão em um estado constante de mudança. A mudança é inegável e está acontecendo com você e outros como você que estão lendo isso. Não há nenhuma maneira de evitar a mudança, e não há uma maneira de controlar conscientemente a sua alteração. Seja a mudança que você quer ver na Terra e, por favor, faça-o de uma forma positiva, consciente!

65. Perceba que você não está sozinho - Em sua jornada para se tornar um ser humano mais consciente, é importante perceber que você nunca está sozinho no processo. Alguém, em algum lugar está passando pelo mesma coisa e muitos já passaram pelo processo. Existem provavelmente muitas pessoas que são mais avançadas do que você é conscientemente: isto é uma coisa boa. Busque essas pessoas, procurando orientação ao longo do caminho. Nós podemos sempre buscar os indivíduos mais conscientes, em busca de orientação pessoal e conselhos na vida.

66. Expanda seus limites pessoais - Expandir seus limites pessoais para se tornar a melhor pessoa que você pode ser é algo que todos devem se esforçar a fazer. Expandir seus limites pessoais é algo que você pode fazer em cada área de sua vida: relacionamentos, exercício, consciência, espiritualidade, finanças, etc. Expandir seus limites pessoais nas áreas em que você se sinta maior necessidade, ou tenha ligações da alma, são as áreas em que provavelmente você deve fazer a maior parte do trabalho, a fim de sentir a maior sensação de realização.

67. Invista em você mesmo - Quando você ganha dinheiro, você investe em poupança ou ações? Alguma vez você já pensou em investir em si mesmo - no seu propósito de vida, visão de mundo, valores e objetivos? Além do dinheiro, também podemos investir tempo em nós mesmos. Em minha opinião, investir tempo em si mesmo é uma das maneiras mais eficazes para se tornar mais consciente. Investir tempo em si mesmo irá permitir que você descubra o seu verdadeiro propósito e se torne um ser humano mais consciente.

68. Esteja aberto para explorar a consciência - Há muitas maneiras de estar aberto para explorar sua consciência. Vários métodos para explorar sua consciência incluem alteração das ondas cerebrais, meditação, buscar elevar sua consciência, tentar novas atividades, explorar a espiritualidade, conhecer diferentes grupos sociais, mudar seu ambiente (ao viajar), tentar neurofeedback, etc. Se você não conhece outras maneiras saudáveis de expandir sua consciência, comece com as que eu listei. Não há necessidade de matar desnecessariamente as células do cérebro e diminuir sua consciência usando drogas ilícitas para "expandir sua mente..."

69. Desenvolva relacionamentos profundos - Desenvolver relações profundas, de confiança, com outras pessoas é fantástico não apenas para ajudar você a se tornar mais consciente, mas é uma ótima maneira de compartilhar amor e alegria com os outros. Se você ainda não tiver feito isso, desenvolva um relacionamento profundo e pessoal com pelo menos um indivíduo. Poderia ser um bom amigo, esposo, namorado / namorada, poderia ser um bom terapeuta, poderia ser qualquer um que você sente que está no mesmo ponto que você na vida, ou no mesmo nível de consciência. Ter outra pessoa para discutir os seus pensamentos interiores pessoais e compartilhar seu entusiasmo, alegria, e todas as outras emoções, vai realmente fazer de você uma pessoa mais feliz, mais consciente.

70. Convoque os seus guias espirituais - Todo mundo tem guias espirituais - quer acreditem neles, e queiram se comunicar com eles ou não. Antes de nascermos, a nós são designados guias espirituais para fazer exatamente o que seu nome sugere: orientar o nosso espírito. Eles muitas vezes podem nos fornecer valiosos conselhos e algumas formas de conexão intuitiva que a maioria de nós nunca imaginou ser possível. A melhor maneira de se conectar com eles é aprender uma meditação adequada. O trabalho dos guias espirituais é de ajudar a orientar o seu espírito na direção certa, e eles realmente querem se conectar com você para ajudá-lo a aumentar a sua consciência. Portanto, tente aprender maneiras de se conectar com eles em um nível pessoal, ou encontrar um avançado guia ou médium espiritual que saiba sobre guias espirituais e como se conectar com eles. Parece que Erin Pavlina tem obtido grandes debates, discutindo a capacidade dela de ajudá-lo a se conectar com seus guias. Suas palestras são um pouco caras, mas podem vir a ser um grande investimento, a fim de acelerar o seu crescimento e desenvolvimento pessoal consciente.

71. Elimine os bloqueios emocionais - Quase todo mundo tem algum tipo de bloqueio emocional subconsciente que fica reprimido dentro de seu subconsciente. Bloqueios emocionais podem se desenvolver na infância e podem ser esquecidos quando uma pessoa atinge a idade adulta. Eles podem drenar o seu controle consciente sobre a vida, se você não aprender a liberá-los corretamente. Não é aconselhável tentar lidar sozinho com bloqueios emocionais muito fortes ou memórias traumáticas reprimidas. Consulte um terapeuta experiente ou psicólogo treinado para ajudá-lo a trabalhar sua poderosa emoção do passado. Perceba que quando você é capaz de trabalhar seus bloqueios emocionais do passado, você naturalmente se permite atingir um estado superior de consciência.

72. Limpe as "teias de aranha" do subconsciente - O que exatamente são "teias de aranha" subconscientes? Me refiro a teias de aranha do subconsciente como quaisquer crenças e emoções insatisfatórias que foram mantidas em sua mente subconsciente por tempo excessivo. Muitas vezes, nossa mente subconsciente está levando bagagem emocional adicional negativa e crenças limitantes que precisam ser liberadas ou substituídas. Se você quiser limpar o seu subconsciente das "teias de aranha" e assumir o controle consciente de sua mente subconsciente, considere a possibilidade de fazer meditação. A meditação leva a sua consciência para um nível mais profundo e torna o reprogramar sua mente um processo muito mais fácil.

73. Desligue a TV - Dependendo do seu nível atual de consciência, assistir TV pode realmente ser uma coisa boa. Para aqueles indivíduos que operam a um nível extremamente baixo de funcionamento, assistir TV lhes dá esperança, satisfação e um impulso na consciência. Com isso dito, para elevar permanentemente a sua consciência, recomenda-se que se abstenha de assistir TV. Se você pensar sobre o ato de assistir TV, ele não reflete o propósito da sua vida, nem permite que você seja amplamente produtivo. O tempo que você gasta atualmente assistindo TV poderia ser mais bem aproveitado, permitindo-lhe realizar um objetivo pessoal, proporcionando-lhe um tempo extra para o exercício, ou até mesmo dando-lhe tempo para aumentar seu poder cerebral!

74. Leia um bom livro - Se você gosta de ler livros de ficção ou não-ficção (ou ambos), a leitura de livros é uma maneira fenomenal de ajudá-lo a aumentar seu poder cerebral consciente. Ler livros fornece conhecimento, criatividade e permite-lhe expandir totalmente o seu intelecto. Ler livros também irá ajudá-lo a se tornar uma pessoa mais inteligente, com uma mente que está cheia de novos pensamentos e ideias. Quanto mais informação crível você for capaz de ler, tanto mais informação e conhecimento a sua consciência terá para criar conscientemente.

----.....---==II==----.....----
Direitos Autorais:
Fonte:
http://4mind4life.com/blog/2008/06/10/100-ways-to-become-more-conscious-how-to-raise-your-consciousness/
Tradução: Luciana Pellegrini Drucker <luzpelegrina@gmail.com
 
Gostou! Indique para seus Amigos.

\|Topo da Página||  -  ||Voltar Menu Outras Canalizações|| -   ||Voltar Home|/