ESSÊNCIA DA VIDA
Uma mensagem de Hillis Pugh
23 de Setembro 2010

 

Seja grato por este dia pela essência da vida.

O que é exactamente a essência da vida? Articular a explicação é melhor quando se fala metaforicamente ou através de exemplos.

Quando se pensa na palavra essência, pensamos nela como sendo uma parte de algo maior do que ela mesma ou como o menor núcleo da sua essência mais verdadeira. A vida, claro, é matéria viva. No entanto, a matéria não-viva contém a essência da vida da qual veio. A vida é energia criada em animação, algo em movimento, a respirar, servindo o seu propósito, contudo transformada em outras formas ainda contém a sua energia de vida, a essência.

Toda a vida é transmutada. A energia da vida muda de uma forma para outra. Os actos de transformação podem ter lugar a um nível microscópico, tanto física como espiritualmente. As mudanças num organismo vivo passam com frequência despercebidas pelo observador, quando frequentemente observadas. O organismo em mudança vê vislumbres de ou sente-se de forma diferente durante o processo; todavia, esta sensação pode passar despercebida ou simplesmente ser descartada. A transmutação da matéria viva para a matéria não-viva acontece instantaneamente. O nosso cérebro humano pensa que, uma vez arrancada a raiz de uma árvore, ela morre. Tudo o que fizemos, foi criar uma nova forma de vida ou propósito para a matéria viva. Tudo o que criamos, vem da fonte da matéria viva, apenas para servir um novo propósito. Toda a matéria orgânica transmutada em matéria inorgânica possui ainda os traços da sua essência vital e, com o tempo, combina-se a partir de outra matéria para criar novos materiais da matéria. O nosso arrogante cérebro humano e os padrões de pensamento é que nos mostram as coisas de forma diferente. Depois de uma vida terminar, ela já não existe. A energia nunca morre, apenas muda de forma. Uma vez que este invólucro de um corpo cesse funções, e depois o que acontece? O nosso espírito ainda vive e é deixado na sua verdadeira forma até que nós decidamos avançar na nossa vida espiritual.

Enquanto matéria vida nós próprios, temos a habilidade de comungar com outra matéria viva, visível ou invisível. Para os que têm um sistema de crenças, comungam com Deus, o Criador, a Fonte, o Universo. Deus em essência é energia, criação de energia, toda a vida que é; uma forma de vida a criar múltiplas formas de vida. Enquanto seres de energia em primeiro lugar, nós podemos tocar na Fonte da matéria viva e extrair a energia a partir dela, para o nosso próprio ser. Nós somos a energia da luz comprimida numa embalagem de um corpo. Agora, somos duas formas de matéria coexistindo. Nós somos energia e matéria sólida.

Trata-se de uma parceria de um organismo hospedando o nosso espírito; um acordo de dois estranhos ou espécies estranhas juntando-se numa causa comum. A causa é existir. Em essência, trabalhamos juntos para existir; para vivermos o nosso propósito de experimentarmos a plenitude da vida. A vida está na existência que nos rodeia, visível e invisível. A energia transmuta o seu estado constantemente da energia para a massa. Actualmente, como humanos somos por definição massa, somos intrinsecamente energia a abrir caminho para a matéria densa do mundo físico criada, a fim de ser reconhecida ou vista pelos outros que partilham esta experiência. No entanto, quando estamos despertos vemos e sentimos a presença do outro através da sua energia. Esta energia também deseja ser vista. Trata-se do combustível para o ser humano. Sem o nosso espírito, o humanóide não existiria. Sem a energia do criador, o nosso espírito ou de toda a vida nas suas muitas formas, não existiria. Toda a energia de vida se transforma e serve um desígnio. Nenhuma outra forma é menos significativa do que a nossa própria. O Criador, Deus está em toda a vida.

Seja grato neste dia e todos os dias para que a transmutação sirva o seu desígnio.

Seja grato neste dia e todos os dias para reconhecer a energia em todas as suas formas.

Seja grato neste dia e todos os dias pelo Criador criar e partilhar a sua essência connosco.

Entre-Viagens

Sentar-se na quietude

Encontrar a onda de luz para me transportar para uma dimensão interior

Permitir que tudo flua

Cores transmutando a mistura de tons do entendimento puro

O fluxo de energia a criar um ponto elevado para transmutar as frequências de intenção

Chegando ao centro de tudo

Uma nova realidade centrada numa experiência no interior do eu sendo observado

Uma testemunha a descobrir o que é o fruto

A libertar as sementes para ir para onde crescem

Através do sustento da luz

O núcleo de toda a vida é elevado em harmoniosas vibrações levando mensagens que tocam os destinos dimensionais

Consciente de que estou aqui

Consciente de que sou mais do que físico

Consciente de que sou mais do que espiritual

Consciente de que sou uma entidade íntegra

Sabendo que sou a expressão plena do eu separada de toda a luz e energia criada


Todos os corpos originais do trabalho são propriedade de e direitos reservados por Hillis Plug, também conhecido como Fantasma.

http://www.thankyouthursday.blogspot.com   

Fonte: spiritlibrary.com

Tradução: Ana Belo – anatbelo@hotmail.com

Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página| - |Voltar Menu Outras Canalizações| - |Voltar Home|