EU QUERO SABER O QUE EU QUERO
Por Suzanna Kennedy
(Publicado em 22.07.09)

"Então, o que você quer?" Eu farei freqüentemente esta pergunta, após ouvir alguém me falar sobre como a sua vida não segue do modo como eles querem. "Eu não sei o que eu quero, mas isto eu não quero", é usualmente a resposta. É muito difícil criar a vida que você deseja, se você não identificou o que quer realmente.

Começando com as técnicas de definição do objetivo dos anos 80 e avançando através de afirmações e visualizações, muitos dos proponentes de Crie a Sua Própria Realidade, lhes dizem que o primeiro passo para criar um futuro mais positivo é ser específico quanto ao que vocês querem. Mas e se, honestamente, você não sabe?

Não desanimem, há um modo de descobrir. Comecem, afirmando enfaticamente: "Eu quero saber o que eu quero." Esta simples afirmação do objetivo dá a sua mente subconsciente algo em que trabalhar. Então simplesmente abram a sua mente e permitam que os dados comecem a chegar.

Notem os momentos durante o dia em que vocês estão sentindo emoções positivas, tais como felicidade, paz, contentamento, entusiasmo, e assim por diante. O que está acontecendo nestes momentos? O que vocês estão fazendo? Em que ambiente estão? Com que tipos de pessoas vocês estão? Em que tipos de interações vocês estão engajados?

Sentir emoções positivas é um sinal de que vocês estão fazendo algo que querem. Vocês estão alinhados com os seus mais intensos desejos e o seu ser interno lhes dá informação na forma de emoções positivas. Procurem padrões com os quais se sintam bem. Vocês estão sempre com crianças? Vocês estão em contato com a natureza? Ficam mais felizes quando desafiados por um problema difícil? Vocês se sentem energizados quando estão ajudando outros ou isto os esgota? Vocês gostam de estar ao redor de pessoas que são muito inteligentes ou vocês preferem ser o professor? Percebam o que está acontecendo quando vocês se sentem bem.

A coisa interessante sobre esta técnica é que a Lei da Atração dará a sua contribuição. Se vocês concentrarem a sua atenção em algo, vocês atrairão para a sua consciência outros pensamentos e eventos semelhantes. Assim quando vocês se concentram em sentimentos agradáveis, começarão a experienciar mais sentimentos agradáveis. Quando focalizam a sua atenção em descobrir o que querem, vocês atrairão para a sua consciência mais exemplos de coisas que querem. Vocês começarão a notar que estão se sentindo bem mais freqüentemente. Então a lista de coisas que querem em sua vida aumentará mais e mais.

Acumulem detalhes sobre o que vocês querem. Peguem uma caixa de sapatos e a preencham com exemplos. Cortem gravuras de revistas e de jornais mostrando coisas que vocês querem, tais como, roupas, carros, móveis, jóias, casas, lazer, pessoas engajadas em atividades que vocês acham que apreciariam, etc. Anotem e descrevam o que estão fazendo quando percebem que estão se sentindo bem. Quando encontrarem alguém que tenha um traço agradável da personalidade que gostariam de projetar, anotem. Acumulem detalhes sobre todas as pequenas coisas que querem e coloquem todas elas na caixa.

Quando tiverem acumulado detalhes suficientes, é o momento de organizá-los em um quadro mais completo. Um método que eu tenho visto que funciona bem, é colar as gravuras e anotações em um cartaz. Algumas pessoas gostam de criar um cartaz, estilo colagem, com gravuras e anotações entrelaçadas, sem nenhuma ordem em particular. Outras gostam de subdividir o cartaz em categorias, tais como a casa, o trabalho, viagens, relacionamentos, etc.

Caso sejam um escritor, podem preferir descrever uma cena com palavras. Verlaine Crawford, em seu livro, Terminando a Batalha Interior, sugere que vocês observem o que querem em muitas áreas de sua vida, tais como, a saúde, a prosperidade, a auto-expressão, crescimento pessoal, crescimento espiritual, etc. Escrevam as afirmações sobre o que querem, como se já o tivessem. Usem o "Eu" nas afirmações para torná-las pessoais e reais para vocês.

Após ter passado por este exercício, eu encontrei estas afirmações muito específicas sobre o que eu quero. Usem-nas como exemplos para alcançarem as suas.

AUTO-EXPRESSÃO

O universo me recompensa abundantemente por expressar a minha paixão pela vida a cada dia. Eu canto, eu danço, eu escrevo, eu curo, eu ensino, eu componho músicas celestiais, eu canalizo o amor incondicional e a sabedoria. Eu sinto a vitalidade criativa da vida circulando através de mim.

VIAGEM

Eu viajo para lugares maravilhosos, exóticos, quando o tempo está ensolarado e quente. Eu passo o tempo suficiente em cada lugar para experienciar a beleza, encontrar e curtir pessoas maravilhosas e aprender sobre aspectos raros da cultura. Eu sou recebida como uma embaixatriz do amor e da tranqüilidade em qualquer lugar que vá. Viajar de lugar a lugar é sempre fácil, confortável e seguro.

CASA

Eu vivo em uma bela casa que é simples, amorosa e confortável. O clima é quente e ensolarado, na maior parte do tempo, e eu me sinto completamente segura aqui. Os alimentos e outros suprimentos que contribuem para o meu conforto e alegria são fáceis de adquirir e são fornecidos abundantemente. A visão da minha casa é verdadeiramente bela, com água e montanhas, com o nascer e o pôr do sol. Este lugar na Terra intensifica o meu sentimento de tranqüilidade, de criatividade e de poder. Minha casa ecoa as minhas cores, projetos e critérios favoritos e é cheia de objetos de arte que eu reuni de minhas viagens ao redor do mundo.

Uma das coisas mais maravilhosas, sobre este parque de diversões físico, que chamamos de Terra, é que as pessoas aqui têm gostos e desejos maravilhosamente diversos. Há um suprimento abundante de tudo, de modo que os desejos de todos podem ser satisfeitos. Há, entretanto, somente algumas pessoas (mas, felizmente, um número crescente), que sabem o que elas querem. Assim, se vocês não souberem, DESCUBRAM. E, então, estarão a caminho de criar o futuro que desejam.


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

Direitos Autorais 2009. Suzanna Kennedy de Reality Crafting.com. Vocês são livres para copiar, distribuir, exibir, e realizar o trabalho sob as seguintes condições: Vocês devem dar os créditos da autora, como fornecido. Vocês não podem usar isto com propósitos comerciais, e não podem alterar, transformar ou desenvolver este trabalho. Para qualquer reutilização ou distribuição, devem deixar claro para outros os termos de autorização deste trabalho. Qualquer outro propósito de uso deve ter a permissão da autora.

 

Gostou! Indique para seus Amigos.

|Topo da Página|    |Voltar Menu Outras Canalizações|   |Voltar Home|