O conhecimento do coração

P’taah através de Jani King

Fevereiro de 2007  

 

CO-CRIAÇÃO E CONFIANÇA

 

Eu tenho uma pergunta divertida sobre o medo. Eu passo por momentos difíceis, quando vou a filmes que não incomodam a outras pessoas porque eu tenho uma grande imaginação e posso adivinhar o que vai acontecer. Eu suponho que não gosto de ver muito destas coisas na tela. Eu posso sentir o meu coração começando a se acelerar e não sei como superar este sentimento. Naturalmente, eu poderia apenas não assistir ao filme, mas até lá quando eu chego a um ponto onde sei que não é isto o que eu quero assistir, geralmente eu já estou física ou emocionalmente envolvida. Assim, deixar de assistir não ajuda o medo.

 Lembre-se da verdade, amado. A maior parte de vocês não gosta de se estender nisto que é horrível para a mente, ou até no que está ligado ao pavor com os seus filmes de suspense. De certo modo, a excitação é deliciosa para vocês, mas a razão pela qual vocês podem fazer isto com tal serenidade, é o fato de que parte de vocês sabe que é somente uma história. Entretanto, muitas de suas histórias assustadoras estão baseadas em determinadas verdades ou determinadas coisas que ocorreram em sua sociedade, por exemplo. Assim é então que vocês se lembram sobre a natureza da realidade e sobre a co-criação. E sempre, naturalmente, vocês podem agradecer pelo fato de que é somente uma história e que não está ocorrendo em sua realidade do dia a dia.

Verdade. Eu acho que o envolvimento emocional que eu fico presa nisto é exatamente o que você disse, ao saber que a história vem de algum lugar, que há pessoas que experienciaram seja o que for. E eu gosto de me dizer que é somente uma história que não está acontecendo comigo. Eu tentarei isto e deixarei você saber se isto funciona. Eu acho que quando eu me lembrar de confiar e souber da perfeição de todas as coisas que estão acontecendo comigo e ao meu redor...

Qual é a definição de confiança, amado?

Eu suponho que confiança para mim é conhecer a verdade que eu repouso nos braços de Deus, que eu não estou confiando no que é o ego.

Mas veja, quando você sabe que está eternamente nos braços de Deus, amado, a confiança nem mesmo entra nisto. A confiança, de certa forma, é um conceito intelectual. Ela acredita que as coisas possam ser opostas ao que você deseja. A “Confiança” é da mente; o “Conhecimento” é do coração. Isto faz sentido?

Sim, é um sentimento...

Quando há o conhecimento, então a confiança não chega nele. Veja, você não confia que o Sol nascerá amanhã. Você sabe que ele nascerá.

Você sabe que ele nascerá, e até se você não puder vê-lo, você sabe que ele está lá.

Certo, certo! Esta é uma certeza, não é? Assim, você não precisa confiar porque não haveria nada para confiar. Obrigado por chamar a atenção para isto.

É o mesmo quando você fala sobre confiar em outras pessoas. Se você tem confiança em você e se você sabe que é uma expressão perfeita, eterna da Fonte, e se você sabe que tudo é uma co-criação perfeita, então não há nenhum ponto para se acreditar em alguém. Você acredita em quem você é porque você sabe quem você é.

Isto é interessante. Eu tive um problema com um pequeno projeto de reforma em minha casa. As pessoas que eu empreguei para fazer isto eram muito negligentes com as minhas coisas e houve alguns problemas. Ao invés de ficar perturbado, eu tentei me lembrar de que há um presente lá em algum lugar, e de algum modo isto vai ser absolutamente bom na grande jornada. Eu acredito que é o que você quer dizer por “conhecimento”.

Certamente. E isto é a co-criação.

É uma co-criação. Bem, esta parte eu não gosto de olhar tanto.

Por que não?

(Rindo). Bem, você sabe, por que...

Porque é mais divertido ser uma vítima.

É sim! Obrigado, P´taah! Eu não podia pensar na palavra, mas isto é verdade. É mais divertido ser uma vítima, especialmente quando você é uma vítima poderosa, que sabe que tudo vai se desenvolver bem. Opa, eu estou golpeado, P´taah!

Realmente.

O MEDO SE BASEIA NA PERCEPÇÃO ERRÕNEA

Então a mestria é destemor, P´taah?

Bem, o destemor é simplesmente “o conhecimento”, não é? E eu suponho que você poderia chamar a isto de mestria. Todo o medo se baseia em uma percepção errônea.

A percepção errônea de que estamos separados de Deus?

O medo está baseado nas percepções errôneas de que vocês não são completos, de que vocês não são perfeitos, de que não são eternos e de que a morte é o fim.

Eu tenho um pequeno problema aqui. Você disse duas vezes, “separado de Deus” como se Deus fosse algo externo. Eu acho que somos todos uma parte deste Deus, assim como P´taah diz quase todas as vezes em que conversamos.

Ou eu não estou lhe interpretando corretamente, P´taah?

No momento em que você diz a palavra “Deus”, você está criando a separação, porque em todas as suas religiões e em todos os seus ensinamentos na consciência coletiva, “Deus” é algo exterior a vocês. É por isto que nós freqüentemente não usamos a palavra “deus”. Nós podemos usar a palavra “Deusa” porque é o princípio feminino, porque é compreensiva, porque é criadora, porque tem um sentimento de não separação.

Nós poderíamos dizer “Deusa-Deus, Fonte, campo unificado da consciência, criação” ou seja o que for. Mas seja o que for e seja qual rótulo vocês coloquem nisto, seja como vocês nomeiem o inefável, ele não está separado de vocês. Ele é quem vocês são, ou vocês não poderiam existir.

E sim, vocês se sentem separados, e não sabem que são uma extensão, se preferirem, da criação, que vocês são Deusas-Deuses que participam deste jogo humano e que tudo é perfeito. Assim, o medo os mantém separados, mas também lhes foi ensinado isto também. Não lhes foi ensinado que vocês são uma extensão da mente da criação. Não lhes foi ensinado que vocês são perfeitos no sentimento do Deus-Deusa.

A RESPIRAÇÃO É A SUA CONEXÃO COM A FONTE

E você falou antes como a respiração é o ponto de conexão com isto.

Um ponto de conexão...

Um dos pontos de conexão – que o uso da respiração é uma ferramenta muito útil.

Ela é muito poderosa porque tudo na realidade física é simplesmente uma metáfora para a realidade maior, e a respiração é vida para você. Mas a vida verdadeira é Deusa-Deus, a Fonte, sem a qual você não pode estar vivo, você não pode ter forma, você não pode ter o seu universo ou o seu planeta. Assim certamente, a respiração é a sua maravilhosa conexão com a Fonte.

E eu pensaria – prosseguindo um pouco mais com isto – que a respiração é também um modo muito efetivo de superar o medo.

É, porque o que ocorre com o medo é que vocês suspendem a sua respiração. Vocês ou seguram a sua respiração ou inspiram com muito pouca intensidade, o que os interrompem de sua própria conexão. E você entende, a vida é Deusa-Deus, que é amor, que é a polaridade do medo. De certa forma, ele é mais potente. Quando vocês inspiram o medo, estão aceitando o medo e envolvem o medo no amor, na respiração, então vocês estão transformando a freqüência do medo. Como dizemos, isto é girado na sua “divindade” e transformado em amor.

Eu gosto desta idéia de envolvê-lo com a respiração – recebê-lo no amor.

É a compreensão. O primeiro passo para a compreensão é a aceitação, não é? Na maior parte do tempo quando vocês sentem o medo, instintivamente tentam se libertar do sentimento, afastá-lo. Naturalmente, isto não funciona. Assim, quando vocês inspiram o medo, enquanto vocês diriam: “Obrigado por esta oportunidade de conhecer mais sobre o amor”, inspirem-no e envolvam a respiração na compreensão do medo – esta divindade da respiração estimula o medo e o transforma.

Esta é uma ferramenta maravilhosa. Oh, eu gosto muito desta.

Bem, esta foi sempre a ferramenta, amado.

Eu a conheço, mas eu sempre a visualizei como se eu fosse um bebê e compreendendo o bebê, o que sempre foi muito eficaz, mas esta é maravilhosa também.

Realmente, mas é assim que você compreende o bebê, não é? Você respira. Este é o primeiro passo – respirar, aceitar.

Sim, é surpreendente como você nos dá os princípios momento após momento, e então subitamente é como se você os ouvisse pela primeira vez. Nós queremos dizer: “P´taah, você nunca nos contou isto antes! Por que você não nos contou isto antes?” E você provavelmente o disse umas quinhentas vezes.

Bem, tudo isto é muito maravilhoso que você tenha os seus momentos de “Ah-ah!” E você sabe, não há tempo. Isto não importa.

A RESPIRAÇÃO DA CRIAÇÃO

Eu tenho uma pergunta que está totalmente fora do assunto e eu estou hesitando se deveria fazê-la ou não. É verdade que nós, ou o ego, criado no universo físico, ou que foi criado por nosso Criador, o Criador do todo, da consciência Crística, da consciência de Buda, do filho de Deus, ou como o que você quiser chamá-lo.

Nós não o chamamos de qualquer uma destas coisas. O que nós chamamos é simplesmente de respiração da Criação – o que você compreende como o seu universo físico, o seu planeta e tudo que está dentro dele, nele e em torno dele. E ele não está separado mais do que qualquer célula do seu corpo está separada da outra. Não está separado do resto da criação física em qualquer dimensão que esteja.

Eu estou um pouco confuso neste momento. Então você está dizendo que a respiração da criação criou o universo físico?

Tudo – físico e não físico.

Aqui está o meu dilema. Eu estou lendo “Um Curso em Milagres” e ele parece que está dizendo que os corpos e este mundo em que vivemos aqui foram criados pelo ego.

O que é o ego? Você define o que é o ego?

Ele diz que é esta parte que não está realmente separada, mas acha que está separado de Tudo O Que É.

Entenda amado, que o que se pensa como separado de Tudo O Que É, é apenas outra palavra para o medo, e ele não é poderoso?

Assim o medo não criou estes corpos e este mundo?

Oh, o medo não criou estes corpos, amado. Você acha que o medo criaria tal milagre?

Eu não sei. Eu estou em grande conflito devido a este livro que tem muito...

Amado, isto faz sentido para você?

Este medo poderia criar corpos?

Que ele poderia criar o milagre chamado vida? Seus corpos não são diferentes. Os corpos do humano não são diferentes do que os corpos das criaturas, não são diferentes da flora. O corpo contém dentro dele cada elemento do seu planeta.

Certo.

Isto faz sentido?

De certo modo...

Que isto poderia ser criado simplesmente pelo medo?

Bem, pelo ego que tem o poder de...Eu suponho que nós fomos criados a Sua imagem originalmente. Nós fomos criados...

Amado, tudo é criado à imagem da Fonte.

Correto

O SEU CORPO É UMA PERFEITA EXPRESSÃO DA FONTE

Afaste-se desta idéia de que Deus é apenas um grande homem em algum lugar, porque isto é muito limitante. E não somente isto, é totalmente ilógico. Se as coisas não fazem sentido, então lhe convém que simplesmente as esqueça.

Isto é o que eu usualmente faço, mas há muito neste corpo de ensinamentos que faz sentido, assim eu reservei esta parte, porque isto nunca foi lógico para mim. Eu nunca lhe perguntei sobre isto e eu pensei que ajudaria se eu lhe perguntasse sobre isto.

Está certo, assim deixem-nos observar o que realmente é o corpo humano. De certo modo, ele não é tão diferente do que é o corpo de um golfinho, ou de uma baleia, ou de qualquer criatura em seu planeta. Ele nem mesmo é diferente do que a flora em seu planeta, à medida que ela confia em seus vizinhos físicos para se manter. Mas a chispa que cria todas as formas de vida em qualquer realidade, em qualquer dimensão, é sempre a respiração da criação, da Fonte. Nós diríamos que esta idéia de que o ego criou o corpo humano é um pensamento de grande limitação, e de presunção, também, de certo modo.

Bem, eu poderia ter mal interpretado o que eu li, também, mas sim, não faz sentido que seria deste modo. Está certo. Bem, eu ponderarei isto.

Veja amado, você, enquanto existe no seu mundo físico, não está ainda separado da Fonte. E há muito nos ensinamentos religiosos que sugere que você está separado porque tem um corpo humano. E, de fato, grande parte da religião até proporciona a idéia de negligenciar o corpo humano ou até tratá-lo muito rudemente, porque ele é a fonte do pecado e além da Fonte, enquanto que o oposto é verdadeiro. Não há uma célula, nem um átomo ou molécula que não exista por causa da Fonte. Esta “origem” é a Fonte da Vida.

Assim o milagre deste corpo humano e como ele funciona, como ele se mantém, a integridade inacreditável deste milagre, é uma cena sublime da Fonte. Não somente do corpo humano, naturalmente, mas qualquer corpo físico, e  mesmo com a sua flora. Quando você vê como eles existem e a maravilhosa diversidade, então realmente é onde você cai de joelhos e diz: “Obrigado!” com absoluta alegria e reverência desta vibração, desta criatividade, entende. Não separado de, mas uma expressão da Fonte.

O EGO É UMA PARTE SUA QUE SE ESQUECEU DA VERDADE

Está certo, então isto me conduz a outra pergunta que eu retive. Se nós somos uma expressão de Deus e temos este ego, não é o ego uma parte de Deus, também?

Amado, o ego é a pequena porção que se esqueceu da verdade. O ego é este bebê – você que se afastou, que se colocou à parte, que escapou. É esta pequena criatura interior muito poderosa que acredita que está separada.

Mas Deus conhece este ego?

Certamente. Chame o ego de “medo”, amado; é muito mais fácil. E eu lhe darei uma perspectiva melhor se você o chamasse de medo.

Sim. De modo que é a Fonte da vida que está consciente de que temos este medo.

Oh, mas sim.

Eu pensaria assim, de outro modo os mensageiros e anjos como você não estariam aqui para nos ajudar.

Sabe, aqueles que se apresentam para auxiliá-lo, para responder ao seu chamado, se apresentam simplesmente para lembrá-lo das percepções errôneas e das mentiras que vocês foram alimentados. Eles lhe lembram da sua grandiosa verdade – que vocês são expressões perfeitas e eternas da fonte, e o medo é somente uma porção minúscula de você que, no momento, se esqueceu da grandiosa verdade. E ele não é para ser “descartado”, somente para ser compreendido e transformado. Veja, todo este negócio de tentar se “livrar” do ego – você não pode se livrar dele. Você não pode se desfazer de algo. Você pode somente compreendê-lo e transformá-lo nesta verdade maior, chamada amor.

Certo. Obrigado, P´taah.

Você entendeu isto, amado?

Eu entendi, mas eu suponho que eu entro em conflito porque eu leio muita informação e...

Por que?

Eu suponho que...

Porque você acha que ainda não o compreendeu. Você acha que alguém mais, fora de você lhe dará a fórmula mágica para fazê-lo compreender que você é a expressão perfeita e eterna da fonte. E, entretanto, você foi pego em todas as histórias, e mesmo naquelas que não são a sua verdade maior e você imagina por que. Amado, todo o conhecimento está dentro de você, realmente. Você sabe disto.

Apenas não parece que eu sempre tenha acessado a isto.

Bem, amado, você precisa parar e respirar e apenas se permitir a ser. Você não pode ter acesso enquanto você está se mantendo ocupado, ocupado, ocupado. Você precisa ter algum tempo de quietude, algum tempo para agradecer tranqüilamente, e ter um momento de sentir esta alegria e esta maravilhosa verdade de quem você verdadeiramente é.

Sim, eu acho que você está certo novamente. É esta conexão, você sabe, com quem eu sou realmente.

Veja meu amado, somente você pode permitir a conexão. Somente você pode estar neste lugar para permiti-lo, para estar na placidez, para estar em gratidão de quem você é.

Uau! É simples quando você diz desta forma. Eu acredito que eu complico um pouco as coisas.

Bem, todos vocês amam as histórias e tudo isto está certo. Mas não fique tão envolvido nas histórias que elas o afastam da simplicidade – retorna tudo ao básico, amado. Retorna-o à verdade. Qual é a mais maravilhosa e poderosa afirmação que você pode fazer para você mesmo?

A verdade maravilhosa, eu acho que seria...

A afirmação mais poderosa, amado é: ”Eu estou em cada Agora, não importa como ele pareça, uma expressão perfeita e eterna da Fonte, e eu apresento os agradecimentos a esta parte maior de quem eu sou, para o amor que eu sou, para o amor em minha vida, para o amor que me cerca.”

Isto é poderoso.

Não há nada mais do que isto, porque você está afirmando e reafirmando o seu conhecimento de que você não está separado. Isto não é maravilhoso? Você não é maravilhoso, amado?

Sim, eu sou.

Sim, você é.

Obrigado, P´taah.

E em sua soberania e em seu poder, você sempre tem a escolha para o amor, e é simples. Quando algo ocorre para criar o medo, pare, respire e trabalhe com a inspiração no medo, para envolver o medo, para girar este medo nesta luz Divina de seu absoluto ser. E  assim você fica embevecido!

Se você vir uma luz resplandecendo vindo deste planeta, P´taah, você saberá que todas as pessoas que lêem isto, tentaram uma vez.

E, certamente, que êxtase seria! Está certo, amados, é o suficiente para o momento. Nós agradecemos a vocês, pela alegria desta comunicação.

A todos que lêem estas palavras, saibam que cada um de vocês é eternamente embalado no coração que sou eu, porque, certamente, nós não estamos separados.

Namastê.

P’taah

Através de Jani King


Traduzido por: Regina Drumond  reginamadrumond@yahoo.com.br

Direitos Autorais

Jani King

PO Box 1251

Joshua Tree, CA 92252

760-366-0375 - 888-803-1777

Fax 760-366-0385

Fonte Original: www.ptaah.com  - ptaah@ptaah.com

 

Fonte em Português: http://www.novasenergias.net

Gostou!  Indique o site para seus amigos

|Topo da Página |   -   |Voltar Menu P'taah/Jani King|   -  |Voltar Página Inicial/Home|