A LEI DA ATRAÇÃO EM FUNCIONAMENTO
P’taah através de Jani King
Setembro de 2005

Vocês vêem o exercício como uma coisa importante para nós, para nossos corpos?

O que diríamos ser importante é o equilíbrio. Na realidade, se vocês ouvirem o seu corpo, ele lhes diria que está solicitando movimento da mesma maneira que vocês se sentam por muitas horas, sua inclinação é para alongarem-se e se reajustarem. Bem, assim é que o corpo lhes dirá quando o corpo requer movimento da mesma maneira.

É o mesmo com a fome. É benéfico ouvir ao corpo, já que ele lhes dirá quando está exigindo alimento. Em sua sociedade, isto não é feito tão freqüentemente por causa da abundância, mas quando vocês demonstrarem a sua intenção, vocês perceberão que estão desejosos de se alimentarem ou de exercitarem o corpo. Trata-se realmente de ser sensível, sabem. Vocês não têm que comer por um horário ou se alimentarem se não estão com fome. Trata-se simplesmente de prestarem atenção e ouvirem ao corpo no que ele solicita agora.

SENTINDO A VERDADE DA CANÇÃO DA MANHÃ

Na canção matutina, onde vocês estão agradecendo ao universo, e se eu não sentir a verdade disto? E se realmente eu não me sinto como uma extensão perfeita da criação, ou que há saúde perfeita no corpo ou abundância fluindo como um rio para mim?

Inicialmente isto poderia soar negativo, mas eventualmente mostrará com o que vocês não estão tratando. Até se isto for apenas um reconhecimento intelectual, inicialmente, por seu corpo ser uma máquina perfeita, de que há abundância e bem estar - até se as suas emoções não estiverem envolvidas ainda e for simplesmente intelectual no início - as emoções virão. Vocês compreenderão isto mais e mais enquanto vocês dão os seus agradecimentos. O sentimento emocional disto prosseguirá conforme vocês expressarem mais a canção regularmente.

Assim é também para cada outra parte da canção matutina. Vocês conheceram em sua vida todas estas verdades, talvez não todas ao mesmo tempo, mas quando vocês olharem para estas, vocês poderão dizer, mesmo se não for naquele momento, que vocês reconheceram a verdade disto.

Vocês poderiam dizer que a canção é um ato de fé ao iniciá-la. Também prestem atenção a quando estiverem focalizando na carência de algo. Digam para si mesmos: "Qual é a abundância nisto?", ou "Qual é a verdade mais grandiosa disto?" Está sempre lá em algum lugar. Onde perceberem uma carência, certamente ao falarem sobre a ausência de boa saúde, na realidade não física há a probabilidade de mudança. Vejam onde está o presente, a fim de que vocês estejam na plenitude, assim na realidade não física vocês poderão ligar-se ao sentimento emocional que poderá criar uma mudança na realidade.

CO-CRIAÇÃO E NAMORO

Há um experimento ou exercício que poderia mostrar a uma pessoa que eles estão co-criando tudo em suas vidas?

Se vocês pudessem olhar à situação na qual vocês se sintam como a vítima, observem honestamente as suas crenças e os medos envolvidos que poderiam conduzir a esta situação. Se vocês crêem que vocês criam a sua realidade de suas crenças e medos, vocês poderão então ver a lei da atração em funcionamento e como vocês atraem suas experiências para vocês, como resultado do que vocês acreditam e temem e sobre o que focalizam, como um resultado destas crenças e medos.

Se as pessoas não puderem reconhecer que elas criam a sua realidade, elas não verão isto. Contanto que elas não assumam a responsabilidade, elas se perceberão como vítimas.

Se vocês estiverem assistindo pessoas com uma situação e puderem ver claramente quais são suas crenças, vocês talvez possam dirigi-las, de forma que elas possam ver o medo e as crenças que conduziram a esta situação. Isto é muito benéfico para vocês que são terapeutas.

Qual é o truque interior para se fundir com um companheiro no namoro?

Estar na realidade claramente presente no agora e na sinceridade. Serem tudo o que vocês podem ser neste foco do agora.

SINAIS NA ÁGUA E NA TERRA

Por que eu choro tanto, e por que eu quero me aproximar da água?

Eles não estão relacionados. É somente porque você está tornando manifesta a água e quer imergir na água. Isto é o que o corpo em sua magnífica integridade responderá ao que ele percebe como uma pura expressão de amor ou expressões dolorosas de tristeza ou mágoa, de forma que você pode chorar de alegria ou de tristeza. Realmente é apenas o corpo expressando uma emoção extrema.

Aproximar-se da água - de um modo a água é a mãe, e os elementos do ar, água, fogo e terra, atraem cada um de vocês de uma forma diferente. Alguns são mais atraídos para a água do que para a terra, alguns para o ar do deserto ou para o ar das montanhas. Há doze famílias da energia da alma. Das doze, três são atraídas para um ou outro dos elementos do seu planeta. E cada um destes elementos tem o poder da restauração, o poder de assisti-lo na harmonização e para grandes consciências psíquicas, seja qual for o elemento que ressoe com você.

Então as pessoas que nasceram sob o signo da terra são mais atraídas para a terra e aquelas que nasceram sob o signo da água são mais atraídas para a água?

Não necessariamente. Vocês não são somente do seu signo do Sol; vocês são uma fusão destes padrões. Não há muros definidos. De um certo modo, não há muros entre as realidades dimensionais, porque vocês se fundem. Vocês mudam e flutuam para trás e para frente. E em termos de signos do zodíaco, há todos os outros arranjos (das estrelas e dos planetas) também. Vocês são uma fusão de muitos. Vocês não podem apenas olhar para um aspecto fora dos doze e dizerem que isto é a cena toda.

Então se você quiser se aproximar da água, você poderia utilizar este elemento para ficar em contemplação profunda, para você poder ligar-se a sua própria intuição, para utilizar este elemento como um auxílio para experiências psíquicas e para aliviar a alma.

COMO VOCÊS PERCEBEM O QUE É ESTIMULANTE?

Como eu percebo o que é estimulante quando as coisas não parecem estimulantes?

Bem, vocês sabem, algumas vezes isto não é estimulante. Está tudo certo.

Eu estou tendo um momento difícil para perceber o que faz com que o meu coração cante.

E o que é fascinante? Isto é o que vocês freqüentemente se esquecem.

Eu gosto disto. Eu acho que o que é fascinante é sobre o que estamos falando - crescimento na consciência.

Quando vocês estão fascinados, isto poderia bem acender a paixão e as novas idéias, as maneiras novas de se fazer as coisas. Muito freqüentemente a fascinação não está lá, porque vocês não estão ficando no momento do Agora, do que vocês estão fazendo, não dando a tudo a sua plena atenção. Mesmo as suas pequenas tarefas mundanas, quando vocês estão realmente na fascinação e no Agora, então nada é o mesmo.

Meu período de atenção é muito breve. Isto é saudável, e me permite estar no Agora? Eu me sinto como se eu não estivesse aqui, então a minha atenção vagueia. As TVs e os computadores estão causando isto?

Realmente, quando você está aborrecido, é muito difícil manter a sua atenção em algo. Há o pensamento subjacente de que você realmente preferiria estar em algum outro lugar ou fazendo outra coisa. Então a atenção poderia não estar realmente focalizada. Mas se você está fascinado, então você está muito focalizado realmente. Quando você está assistindo a um filme cativante, a atenção está muito focalizada.

Então nós diríamos que não é uma questão de um período curto de atenção, mas de aborrecimento e falta de foco. Então vá fazer algo mais. Se você deve fazer uma tarefa, você pode dizer, "Esta é uma tarefa que eu desejo que seja feita, mesmo embora eu realmente não queira fazê-la”. Simplesmente focalize-se nela e faça-a da melhor maneira que possa. Esta é a escolha.

Você tem uma escolha de focalizá-la e de fazê-la o melhor que possa, ou poderá deslizar sobre ela e continuar em algo mais. Isto é viável também - não há certo ou errado acerca disto. Pergunte-se como você se sente no final disto. Qual é o sentimento que resulta da ou na ação?Se você quer passar rapidamente através de algo para chegar a algo mais, isto é válido. Ou se você quer fazê-lo com a melhor habilidade, e então continuar, isto também é válido. Não há certo ou errado nisto; há apenas como você se sente no final disto.

DEPRESSÃO É REALMENTE DESESPERANÇA

Como você ajuda alguém que tem um tipo de esquizofrenia, onde é difícil para a pessoa ver quais são os seus medos, porque ele está tão atolado em tudo isto?

Realmente. Nós vemos que muito disto origina-se dos rótulos colocados sobre estes infelizes que estão tendo grande dificuldade em conduzirem-se nesta realidade. Nós temos notado que há muito desequilíbrio químico onde químicas recreativas que têm sido usadas, poderiam conduzir a um desequilíbrio da flexibilidade mental. Muito da saúde da doença mental está ligada à incompreensão da natureza da realidade e à incompreensão da responsabilidade e da natureza verdadeira da responsabilidade de uma maneira, de modo que as pessoas se sentem como vítimas.As pessoas se tornam ligadas as suas próprias histórias e não podem ver além delas. De um modo, elas freqüentemente têm um certo comprometimento em manterem o status quo, porque onde há a atenção sendo prestado, um foco na pessoa, então há um comprometimento em manter esta atenção e foco. Então onde as pessoas puderem absorver a natureza da realidade e como ela existe dentro desta estrutura, então elas terão uma escolha para caminhar para a realidade ou não.

Também a respeito de se tomar pílulas ou drogas, ao estar desesperançado acerca de ser capaz de mudar algo - pois contanto que os médicos prescrevem químicas para as pessoas lidarem com seus medos, nada mudará. Parte disto é educação. Não foi ensinado às pessoas que elas têm o poder de mudar a sua realidade, mas ao contrário, foi ensinado a "droga rápida" para fazê-los se sentirem melhor. Assim é quando vocês voltam às drogas recreativas ou prescritas. Em algum ponto é necessário assumir a responsabilidade e dizer, "Eu estou infeliz, e eu posso mudar isto".

Quando vocês puderem encarar a depressão como um caso de desesperança, então isto mudará. Vocês têm um rótulo chamado de "depressão clínica", então esta é uma doença grave, pela qual vocês devem tomar uma pílula ou uma poção. O que realmente é, é a desesperança e a incompreensão de que cada um de vocês tem o poder de mudar.

Ao simplesmente reconhecerem o medo, vocês poderão dirigir-se para o seu poder. Lembrem-se também de que nada precisará ser determinado, mas poderá ser transformado. Quando vocês mudam a percepção, vocês mudam a realidade, este terror de ser julgado de não ser digno. Vocês podem reconhecer que todos vocês podem ficar nervosos acerca dos julgamentos de outros.

PARA ONDE ESTAMOS NOS DIRIGINDO COMO ESPÉCIE?

Onde estamos nos dirigindo como uma espécie, da sua perspectiva?

Bem, a mais magnífica resposta para isto é que as suas espécies estão se revelando em seu próprio potencial, em seu próprio projeto, de um modo que a consciência da humanidade, expandirá. Quando isto acontecer, ela receberá tudo acerca de si com isto, de modo que vocês se tornarão seres de luz, de modo que vocês irradiarão luminosidade que tocará a tudo na realidade, trazendo a luz desta maneira.Deixem-nos dar-lhes uma pequena analogia: Nós temos falado antes acerca de sua comida, sobre como é quando vocês agradecem ao alimento que vocês ingerem, então no espírito da gratidão, honra e respeito, vocês realmente iluminam o alimento. Vocês mudam a freqüência, de modo que vocês estão iluminando o seu próprio ser, enquanto este alimento se funde de uma maneira física com o corpo. E assim quando vocês se expandirem em sua luminosidade, como uma espécie vocês se expandirão em sua luminosidade, porque não há nada que seja insensível.

Quando você ensina outro - nós somos todos professores e estudantes para o outro - eu acho que você aprendeu conosco também. Isto é verdadeiro?

Mais do que professores e estudantes, nós diríamos que somos todos refletores para o outro. Assim o que vocês refletiram para isto ser eu, é os potenciais mais maravilhosos da criação, que é realmente acerca do amor, percebe. Então esta é a alegria magnífica por ser eu. Então, meus amados, isto é suficiente para este dia. Nós aguardamos ansiosamente na espera excitada de nosso próximo encontro. Até então, com o maior amor, nós nos despedimos de cada um de vocês, Namastê! ✺

P’taah
Através de Jani King
 



Traduzido por: Regina Drumond Chichorro Oliveira -reginamadrumond@yahoo.com.br

Jani King
PO Box 1251
Joshua Tree, CA 92252
760-366-0375 - 888-803-1777
Fax 760-366-0385
www.ptaah.com - ptaah@ptaah.com

Gostou! Indique o site para seus amigos


|Topo da Página| - |Voltar Menu P'taah| - |Voltar Home|