O ELEMENTAL DO CORPO
Extraído do: "As Leis Esclarecedoras da Vida"
"Law of The Life Enlightene"


Um Elemental do Corpo e um Anjo Ministrante são designados para cada fluxo de vida; esses seres ficam com o mesmo indivíduo por todas as encarnações. O Elemental do seu Corpo vive no corpo etérico. Todavia, ele é responsável por todas as funções do corpo físico, emocional e mental, assim como do corpo espiritual

No momento em que o fluxo de vida individual escolhe encarnar pela primeira vez, o Corpo Mental Superior é chamado diante do Conselho Kármico e lhe é dada permissão e também a destinação para qual será enviado.

A fim de fornecer uma forma física na qual o Corpo Mental Superior possa funcionar, os Construtores da Forma são chamados para proverem um Ser Elemental Superior da mesma Esfera e Raio da qual o Fluxo da Vida encarnante pertence. Estes Seres Elementais são treinados nos níveis interiores para desenhar a substância de Luz Universal e seguir um modelo, para criar uma chama, flor ou algumas manifestações simples da natureza.

O tempo que o Elemental pode manter o modelo na sua consciência determina a duração da manifestação da forma.

A medida em que estes potentes Construtores da Forma progridem nas suas capacidades de manter o modelo recebido por eles do grande Deva da Natureza, eles galgam a escada da evolução a um ponto onde eles devem ser incumbidos de construir o Templo que hospedará a presença de Deus.

Cada fluxo de Vida, antes da sua primeira encarnação, é ligado a um Elemental em uma cerimônia solene diante dos Senhores do Karma; o Elemental é encarregado de permanecer com ele todo tempo em que deseja habitar um corpo físico, para mantê-lo em bom estado e, de todas as maneiras, fazê-lo um templo habitável.

A substância de Luz eletrônica pura e as forças dos elementos são dadas aos cuidados do Elemental do Corpo, ao qual foi permitido contemplar o Corpo Mental Superior, como o modelo que ele vai construir com a substância do plano tridimensional.
No princípio, a criação de um corpo era uma experiência alegre e feliz. Depois que a Presença projetava a Chama Imortal dentro da célula, o Elemental do Corpo desenhava os elementos necessários e recriava quase perfeitamente o desenho e o modelo do Corpo Mental Superior. As formas da carne eram bonitas, acima de palavras para descrever e, verdadeiramente, prevalecia uma idade de uuro de beleza. O Duplo Etérico era o modelo que o Elemental usava para retratar a glória plena do Corpo Mental Superior e era fácil para ele ter referência desse modelo de tempos em tempos. O Elemental alojava-se no Templo que ele construía e, como um empregado ou zelador, conservava as funções que mantinham o corpo em funcionamento. Era uma associação feliz entre o morador e o Elemental.

O Elemental do corpo é ajuda útil no processo de auto-cura. Ele conhece a planta da sua estrutura atômica/molecular até o nível celular do DNA/RNA. Ele sabe exatamente onde os traumas e memórias estão armazenados e detém o mapa do caminho para encontrar com precisão os locais que contêm problemas.

Quando o homem começou a experimentar o uso da energia e provocar certas distorções na forma e impurezas na essência do seu corpo etérico, o Elemental do Corpo ficou confuso porque o modelo foi corrompido e ele, OBEDIENTEMENTE, começou a copiar as distorções na matéria. Entre encarnações, é permitido ao ser em evolução permanecer por pouco tempo em qualquer reino ou esfera que ele tenha merecido o direito de habitar, pelo uso da energia na sua vida na Terra, e o Elemental é liberado para gozar uma certa liberdade no Reino Elemental e descansar para o próximo serviço; quando a alma é chamada para uma nova encarnação.

Quando os Senhores do Karma chamam novamente o fluxo de vida encarnante, este se apresenta geralmente no seu corpo Etérico, onde estão gravadas todas as experiências passadas, não só na Terra, mas nos reinos interiores, entre as encarnações. Neste mesmo tempo, o Elemental do Corpo também é chamado e, freqüentemente acontece uma "cena" digna de se ver porque o Elemental, com muita justiça, se recusa a usar sua energia para modelar e formar um corpo tão distorcido como o Corpo Etérico do seu companheiro nesta longa jornada.

O Corpo Mental Superior do Fluxo de Vida também está a serviço e o Elemental do Corpo é confortado pela oferta de suporte da Sua Presença. Então, a substância à qual a alma carregou sua energia - pura ou não- é dada ao Elemental do Corpo para tecer uma nova forma física. Nessa situação, ele coloca tal substância impura dentro da forma novamente com muita relutância. Você verá que, após séculos de esforço trabalhando contra os apetites e paixões que o indivíduo desenvolveu quando ele caiu da Pureza e Graça, o Elemental do Corpo desenvolveu uma antipatia por esse fluxo de Vida com o qual ele é forçado a trabalhar. Então, o Elemental do Corpo, deixando de ser cooperativo e ajudante amoroso, bloqueia os projetos e desenhos do indivíduo sempre que possível.

Quando o indivíduo chega a um ponto de compreensão e empenho para permanecer sob as Leis da Pureza e abstinência dessas atividades que destroem a estrutura da forma física, abre-se o começo de uma nova associação de amizade entre o indivíduo e o Elemental do Corpo. Isto, no entanto, não acontece em questão de um instante, pois, séculos, o abuso e o descuidado uso do Templo, criado e sustentado por este Elemental, não é esquecido facilmente. Então também o Elemental do Corpo precisa esperar pela purificação do envelope etérico que forma seu modelo. Quando este Corpo Etérico tenha ficado no Fogo Sagrado e recuperado o Padrão de Luz do seu Corpo Mental Superior, o Elemental do Corpo pode transferi-lo para a carne rapidamente.

A mesma substância que compõe a forma física tem sido usada repetidas vezes em encarnações sucessivas e requer purificação a fim de elevar a ação vibratória e emitir Luz. Você verá portanto necessidade do uso da Chama Violeta e da ação da Pureza da Chama Cósmica em conexão com o trabalho que está sendo feito pelos Construtores da Forma. Quando isto é compreendido e conscientemente aplicado, nós poderemos ter novamente alguns desses "corpos duradouros" que não permitem absolutamente registros de doenças, desintegração e, finalmente, morte.

Amorosamente, sinceramente e devotadamente, "EU SOU" Saint Germain.

Extraído do: "As Leis Esclarecedoras da Vida" - (Law of The Life Enlightener)

Gostou! Divulgue para seus Amigos.

|Topo da Página|   |Voltar Menu Saint Germain|   |Voltar Home|