A Série do Salto Quântico: Shoud 03
"Eu Sou Sam " Perguntas & Respostas
Tobias canalizado por Geoffrey Hoppe

3 de Novembro, 2007

 

E assim é que chegamos ao momento para as perguntas – e de tentar responder as suas perguntas. Alguns comentários antes de começar. Enquanto eu estava me integrando com Cauldre aqui, ouvindo a musica, foi outra coisa que deixou Sam confuso. Através dos olhos de Sam imaginando por que os humanos mantêm tanta separação deles mesmos e em seguida eles ouvem música. A Música é uma parte muito integrante da vibração e da energia de cada momento de cada dia. Mas, entretanto, os humanos ouvem música em momentos determinados. Eles se dividem ou se separam em seus momentos de música. Mas imaginem um mundo onde as pessoas não temessem saudar o outro, cantar com o outro pela manhã; tocar música que confortasse a alma, que convidasse o Eu Superior para esta realidade em períodos regulares. Sam ama a música – uma ampla variedade de música – escuta-a a todo o momento e literalmente permite que a música expanda a sua consciência, exatamente como todos vocês podem.

Um resumo muito rápido do Shoud de hoje que fizemos juntos. Não se trata de esperar até que vocês deixem este planeta Terra e este corpo físico para obter as respostas e se reunir com o seu eu divino. O eu divino vem a vocês em sua realidade humana. Se vocês o acolherem, se permitirem o espaço seguro, se fizerem esta escolha de ser tudo de vocês, não apenas um aspecto de vocês, a divindade flui para a sua vida e abre novas e surpreendentes partes de vocês que nem mesmo vocês sabiam que tinham. Totalmente inesperadas, algumas destas partes serão completamente diferentes do que vocês podem ter pensado que elas fossem, mas a sua divindade flui para a sua vida. Ela vem a vocês.

Com isto, vamos começar com as perguntas.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 1: (lida da internet por Linda): eu tive um ataque do coração na manhã de Quarta-Feira. Cinco turnos. Eles pensam que eles os abortaram suficientemente, de modo que não houve danos. Por dois dias o prognóstico não parecia bom. Agora eu estou tratando principalmente com as ramificações psicológicas. Eu não irei à Indianópolis para a Conferência das Comunidades de Aprendizagem, nem me será permitido ir à Turquia. Eu estou reservando uma semana para reorganizar a minha vida. Eu fiquei muito amedrontada que eu não estava deixando passar qualquer informação. É por isto que estou lhe pedindo agora uma leitura especial para ter alguma perspectiva aqui. Na noite passada isto me atingiu como uma tonelada de tijolos – o velho eu morreu na Quarta-Feira e este é o novo eu que foi criado. Droga, será não há um modo mais fácil de fazer isto!!!!!!! (Linda diz “Muitos pontos de exclamação!”). Até agora, isto é tudo o que eu me permiti ouvir e talvez seja tudo o que eu preciso ouvir agora. Grata por qualquer insight que você possa fornecer.

TOBIAS: Maravilhoso, obrigado. Há um modo mais fácil, mas você não vai acreditar nele, até por que ainda fala sobre isto. (risos). O modo mais fácil é respirar; é deixar ir todas as coisas que não lhe servem; é liberar as limitações que você teve; apenas libere. Agora, em seu caso em particular, uma série de muitos amores difíceis, o modo como outros a amaram. Se você se focalizar nisto apenas nesta existência, um tipo muito difícil de amor manipulador com os seus pais. Pensando que você não seja digna do amor e, portanto, achando-o muito difícil de expressar.

Cada emoção e cada partícula da consciência ou atenção que são mantidos interiormente são armazenadas em algum lugar no vaso físico que você carrega em todo lugar. Emoções como o amor, naturalmente, estão diretamente relacionados com o coração, e você guardou todas estas energias no coração. E não importa quanto você pensasse – e este é o problema fundamental, o “pensamento” – que estava liberando, você estava ainda se segurando. A respiração, a verdadeira respiração, abre você, mas também muda você e assim muitas pessoas têm medo disto.

Assim aqui você criou um evento em sua vida porque as suas escolhas estavam em ação. Elas estavam sendo ouvidas pelo seu espírito e seu corpo. Você estava fazendo uma escolha em viver, mas viver de um novo modo. Você está fazendo uma escolha de se abrir como nunca se abriu antes. Assim, através da experiência que você teve, o ataque cardíaco, realmente a tornou acessível, como claramente afirmou em sua pergunta ou em sua carta.

Você morreu – o velho você morreu – mas surpreendente, não é, que você possa ir direto a sua próxima existência sem ter que todo o seu corpo físico morra. A sua velha consciência – a consciência do amor limitado, do amor prejudicial ou doloroso – que morreu. E agora, através de suas escolhas, você vai viver muitos anos felizes e produtivos. Esqueça sobre o curto prazo, uma aula aqui ou uma viagem lá, porque você apenas se re-energizou ou mudou toda a sua polaridade espiritual onde estas coisas realmente não eram tão importantes, e você abriu novos portais para coisas novas que vão ser muito mais importantes.

Inspire profundamente, se abençoe e agradeça por se dar esta experiência. Não foi um erro, não foi algo que você fez errado. Você fez uma escolha de viver de uma nova maneira. Assim seja.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 2 (uma mulher ao microfone): Olá, Tobias. Aqui é Elizabeth. Eu tenho passado por muitas mudanças nos últimos dois anos, inclusive uma mudança de 1.500 milhas. Eu me sinto como se estivesse começando a entrar em minha divindade, e sinto também que deveria prestar mais um trabalho de assistência, e estou tentando ter um insight sobre o que seria e como a minha música desempenhará uma parte disto. Obrigada.

TOBIAS: Realmente, obrigado. Uma pergunta maravilhosa neste dia, e não é surpreendente como, enquanto você muda interiormente, isto muda o seu ambiente externo? Você muda tudo ao redor. As coisas são diferentes. Em resposta a sua pergunta, você está sentindo a energia agora de estar à serviço, mas eu vou lhe pedir também que respire profundamente. Você está sentindo esta energia a sua volta, e ela está vindo do seu espírito e de sua consciência expandida. Ela está lhe pedindo que sirva a si mesma primeiro. Você passou muitas existências auxiliando os outros, às organizações religiosas, às organizações caritativas, e assim é muito natural para você permanecer neste caminho, sentir que é o momento novamente de servir. Mas, se você ouvir muito atentamente a este sentimento que você está obtendo, ele está lhe pedindo para servir a si mesma primeiro. Cuide do seu ser interior, cuide do espaço que permita que a plenitude de sua divindade cresça.

E, como você já sabe, já afirmou, há muito trabalho que pode ser feito com a música – primeiro para si mesma – conectando-se com alguns aspectos da consciência superior. Há seres angélicos no outro reino que compreendem a energia por trás da música, até a matemática ou a física por trás da música, e eles estão muito preparados para trabalhar com pessoas como vocês que os aceitam.

Agora o que você faz é fundir as vibrações multidimensionais da música com as vibrações da música da Terra. Isto lhe permite passar muito rapidamente por uma série de mudanças dentro de si mesma pelas quais está muito preparada. E então, quando você tem uma compreensão muito profunda e compassiva de como a música realmente funciona – não apenas algumas notas escritas em um pedaço de papel, mas como ela funciona em um aspecto vibracional – isto então lhe permite servir aos outros. A cura através da música, a abertura da consciência através da música, todas estas coisas para as quais você está absolutamente preparada agora.

SHAUMBRA 2: Está certo, obrigada.

TOBIAS: Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 3 (lida da Internet por Linda): Eu gostaria de saber se você pode ter a gentileza em colocar as seguintes questões para um ou todos os seus três homens sábios - os espíritos do passado, presente, futuro aqui presentes - os espíritos do Agora. Minha experiência de perder tudo aquilo que uma vez eu mantive a tanto custo e muito do que ainda tenho me exigiu, até agora, 18 anos de trabalho. A reação humana natural ao perder tudo é certamente resistir com grande esforço a este processo antinatural de desapego. Entretanto, ao resistir a isto, a minha experiência tem sido de tal intransigência que serve somente para amarrar a mente da pessoa, e conseqüentemente, o corpo da pessoa em nós dolorosos. Estes nódulos de tensão muscular têm me incapacitado tanto com o decorrer dos anos, que eu sou agora virtualmente forçada novamente a viver no mais desnatural estilo de vida de um recluso/monge/ermitão. Eu gostaria de saber se os seus guias espirituais se lembram da sua própria experiência na Terra e teriam qualquer conselho prático a nos oferecer em relação a estes nódulos incapacitantes, que uma vez formados, possam ser desfeitos. Eu compreendo quando dizem que ao se buscar a verdade, a verdade nos liberta. Minha própria experiência, entretanto, tem sido até agora, o oposto.

TOBIAS: Dezoito anos é um período muito curto, realmente, se todas as coisas forem consideradas ! (risos). Considere-se afortunada nisto. (mais risos). Nós vemos os humanos em uma base uniforme, que levaram inúmeras existências para começar a passar por algum processo deste processo de "deixar ir".

O processo de liberar, não importa o que, é desafiador, porque um eu humano, o pequeno eu humano, está fazendo tudo o que ele pode para se proteger. Ele precisa de você, o você total, para se assegurar e se re-assegurar que faz parte do todo de você. Ele não vai ser destruído, ele não vai ser enfraquecido, ele não vai ser punido. Trata-se de integrar este aspecto humano em você. Ele é o que está resistindo. É o que está resistindo tão intensamente que tem resultado nas dificuldades. E é o que está perguntando a você, de certa fora como um eu parente ou um eu global dele: "Você realmente vai me proteger? Você vai me alimentar e me prover? Você vai me dar uma razão para que confie em você?"

Assim você está neste conflito interno, obviamente. Você está chegando ao extremo de como é liberar ao se colocar através de uma profunda dor física e, mais do que isto, de um intenso trauma emocional.

A prescrição é absolutamente simples. É dupla. Faça uma verdadeira escolha. Você tem pensado nas escolhas e quis esta coisa chamada de ascensão ou espiritualidade ou como queira chamá-la. Você quis isto, mas realmente não fez a escolha e o compromisso sincero. Observe o que você está desejando vivenciar, o que está desejando perder, a fim de resgatar tudo, mas de um modo inteiramente novo. E, naturalmente, respirando. Se você estiver com problemas, qualquer um de vocês - problemas emocionais, mentais, físicos - a respiração literalmente suaviza estes nós, os ajudam a se abrir e a se expandir.

Você tem também a tendência aqui de ficar muito intelectual com todo este processo. É um processo natural se você liberar isto para funcionar. A evolução da consciência ou a expansão de sua própria alma é um processo natural. Nós sabemos - entenda - que na física do espírito constantemente tem a sua evolução da consciência. Assim se você e o pequeno eu humano não atrapalharem, você relaxará, você se tornará mais leve e se expandirá. Obrigado - e você está ficando muito séria.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 4 (um homem ao microfone): Olá, Tobias, como você está? Primeiro, eu gostaria de enviar uma mensagem e uma sincera mensagem a todos que estão lendo isto ou ouvindo em uma data posterior que dêem o primeiro passo e não esperem que alguém reconheça a sua magnificência, porque vocês precisam realmente reconhecê-la em si mesmos, e eu sei disto. Eu sei que a sua mente poderia ser enganada ao se preocupar com o ego espiritual e com todas estas outras coisas, mas se vocês derem o passo... e vocês vão tremer e transpirar, esta é a minha segunda camisa hoje... (risos da audiência e de Tobias). Eu quero dizer, honestamente, encarar seus demônios por encarar o quanto vocês são poderosos e esquecer-se de tudo o que foi feito em grupos espirituais no passado, é absolutamente uma experiência de liberação e aterrorizadora. Mas eu gostaria de enviar as minhas condolências determinadas a você e dizer que apenas dê este primeiro passo, e é surpreendente.

Tobias, as vezes parece que é a minha segunda vez aqui e que provavelmente não deveria fazer perguntas, porque tenho muita energia chegando, muitos potenciais, e eu simplesmente... eu estou muito... eu encontrei a minha paixão no workshop na semana passada. Eu disse, oh, vai ser sobre a educação, o "Pergunte a Tobias", (referindo-se à sessão Pergunte à Tobias na Educação na Nova Energia) e a minha esposa e eu estávamos plenos de amor - e nem mesmo temos crianças! - para onde isto está indo. E eu gostaria de ter um capital de dois milhões de dólares para prosseguir com isto, e eu escolhi isto. Tendo dito isso, algo tem me incomodado por muito tempo... e você provavelmente sabe a pergunta que eu vou fazer, eu me sentei e perguntei isto rio abaixo no outro dia... era um aspecto de vida passada ou aspectos sobre estar em grupos e resistir aqui e tirar o seu pescoço da corda, por assim dizer, Geoff e Linda estiveram fazendo e todos mais aqui, e um terror de ser literalmente morto por isto e perseguido e realmente apenas memórias descuidadas. E então a segunda parte da pergunta é aonde nós... você pode me ajudar orientando-me apenas em uma direção para retornar e assumir esta paixão e manifestá-la nesta realidade?

LINDA: Afinal qual é a pergunta? (risos)

SHAUMBRA 4: A pergunta é... você sabe, de novo, eu esperava encurtar isto. (mais risos). E agora a minha boca está ficando seca, oh deus!

TOBIAS: Água?

SHAUMBRA 4: Não, eu estou bem. Eu estou bem. Os aspectos da vida passada - eu trabalhei antes com grupos de pessoas e estive em um lugar de possivelmente, eu não sei se de pessoas enganadoras ou confusas ou algo? E esta é a minha principal barreira para chegar ao Círculo Carmesim agora?

TOBIAS: Se você considerar que é um sacerdote, e está em frente a grandes grupos de pessoas e cometendo enganos, possivelmente! (risos da audiência e de Tobias) Enganando-as? Não intencionalmente, mas por causa de onde a consciência estava no momento, sim. Você tem algum remorso relativamente profundo sobre alguns dos ensinamentos que você sustentou, apoiou, que você então ensinou aos outros, sabendo tantas vezes que não parecia certo, mas era o que o livro dizia ou era o que as pessoas de destaque na organização diziam que você tinha que fazer.

Assim, há esta parte sua que quer se certificar que você está falando de você, não imitando Tobias e Saint-Germain. Sem acreditar em uma lista de regras dogmáticas, mas que você está falando de você. Assim quando você se levanta aqui em frente a um grupo e tem que falar a partir de seu coração, o verdadeiro você, e não se esconder por trás das palavras de outra pessoa, é terrível. Mas ao mesmo tempo, quando você e eu estamos conversando agora energeticamente, é estimulante. Há uma parte sua que ama fazer isto, que ama se compartilhar, que ama estar tão aberto, vulnerável e verdadeiro que você sabe que está em sua paixão.

Agora, receba esta energia em frente do grupo aqui que você está tendo agora - medo, terror - mas, também sabendo que quando você levanta em frente a um grupo e fala tão honestamente e do seu coração, esta é a paixão. Não se preocupe com os detalhes do resto disto. Não se preocupe como chegam as partes e fragmentos individuais. Mas, lembre-se apenas desta energia agora, esta combinação de paixão, medo , alegria e terror... (risos), mas, mais do que qualquer coisa, seja verdadeiro. Obrigado.

SHAUMBRA 4: Obrigado.

LINDA: A propósito, você não parece assustado. (risos). Obrigada.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 5 (lida da internet por Linda): Há algum tempo atrás, após ouvir ao Eleuthera SynchrotizeTM System, eu fiz a escolha consciente de ter boa saúde. Agora após ouvir às Tecnologias Padrão, eu descobri que há regras e um procedimento de 30 minutos a cada dia para ter boa saúde. Eu suponho que agora eu posso desistir, querendo saber por que as minhas outras escolhas conscientes não se manifestaram. Parece-me que a nossa essência, com a qual não estamos integrados, está fazendo as nossas escolhas e criando a nossa realidade nesta ilusão. Eu não sinto que o nosso eu humano seja realmente o criador, portanto, parece que estamos gastando a nossa energia ao acreditar que estamos criando. Você nos deixará saber quando for o momento de deixar para lá todas estas diferentes coisas que não parecem estar funcionando para os Shaumbra, exceto para aqueles que ainda negam isto? Eu acredito que falo por muitos Shaumbra quando eu digo, quando terminarão todas estas novas técnicas? Elas funcionam assim como a oração funcionou em nosso passado. Desculpe-me, mas eu estou frustrado. Eu escolhi viver além disso.

TOBIAS: Certamente. Há princípios básicos sobre como a energia funciona, como você é um ser de consciência e não um ser de energia, princípios básicos sobre como determinados sistemas de crenças podem ser muito limitantes. E é sobre isto que falamos nos materiais como a Tecnologia Padrão, em coisas como o Synchrotize TM. de Saint-Germain. Compreenda que eles não são regras, eles são sugestões. Compreenda que os humanos querem alguma definição, e é sempre um desafio para os seres angélicos e o Círculo Carmesim do que é o equilíbrio da definição, antes que se torne muito específico, mas também definição suficiente para lhe dar alguma direção geral. Depois disso é com você.

Coisas, como no SynchrotizeTM, a premissa básica é: "Faça uma escolha". A maior parte dos humanos - e eu vejo isto através dos olhos de Sam - eles têm muitas vontades e desejos, mas eles fazem muito poucas, poucas escolhas. Muito poucas. Muito poucas escolhas sobre a sua vida, sobre o que eles escolhem para as suas criações. Isto é muito diferente do que uma vontade ou uma necessidade. Assim o SynchrotizeTM é um programa básico de "Volte ao hábito de fazer uma escolha".

A Tecnologia Padrão basicamente lembra você - mesmo que tenha que ouvir os sete CDs - lembra você de que o seu corpo, sua mente e o seu espírito já sabem como se rejuvenescer. Assim você pode desistir de todos os outros métodos? Você pode se libertar das pílulas? Você pode parar com estes regimes diários? É um lembrete que você já sabe como fazer isto. Agora, você dará permissão ao seu corpo para curar e confiará que ele faça exatamente isto? É disto que se trata a Tecnologia Padrão.

Nós damos alguma definição ao dizer: "Aplique isto 30 minutos por dia, durante 21 dias", porque os humanos gostam de ter um pouco de definição. A realidade é, aqueles que estão fazendo o curso, muito poucos realmente fazem. Eles compreendem isso. Eles não precisam de todos estes procedimentos passo a passo. Eles compreendem que podem estar no chuveiro ou deitados na cama à noite e dizer: "Querido corpo, você é realmente magnífico. Faça a sua parte, porque amanhã teremos outro dia. Amanhã teremos trabalho a fazer e há uma energia pela qual vamos fluir, então se rejuvenesça". Assim é muito, muito simples.

Você está também, todos vocês Shaumbra neste momento, estão estabelecidos nestas energias e nestes cursos, não apenas você. É onde você se confunde novamente. Você acha que se trata de você, e não é. Você está assentado nesta informação para os muitos que seguirão. Aqueles que estão buscando agora por uma maneira diferente, para uma consciência superior. Você está sacando os materiais para eles. A linha básica é manter isto simples. Deixe seu corpo se curar. Faça escolhas em sua vida. Compreenda que você é um ser de consciência, e permita-se a brincar com as energias. Mantenha tudo isto muito simples. Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 6: (uma mulher ao microfone). Olá, Tobias. Eu tenho falado para mim mesma para fazer esta pergunta várias vezes, mas ela acompanha um pouco o tópico do dia. Eu estou separada dos meus filhos por aproximadamente 1.200 milhas, e esta foi minha escolha. Isto traz muitas emoções confusas. O meu filho de 24 anos tem tido depressão por anos e anos. O meu filho de 12 anos está ainda passando por um tempo difícil. O meu filho de 5 anos e eu sentimos muita falta um do outro. Eu estou tendo compaixão por mim mesma, assim como por eles com todas as coisas que surgem. Você sabe, e há a preocupação humana de que eu esteja causando alguns tipos de problemas em suas vidas ao estar tão distante...

TOBIAS: É realmente egoísta...

SHAUMBRA 6: (rindo) Está certo...

TOBIAS: ... e nós não estamos fazendo a você uma dura critica, estamos usando um exemplo para todos aqui... pensar que você é responsável diretamente pelas dores do mundo é realmente muito egoísta. E, novamente, sem falar para você especificamente, mas há humanos que têm medo de ligar a televisão, por exemplo, e assistir ao noticiário porque eles pensam que são aqueles que causam todos os problemas. Aqueles que pensam que eles são a razão pela qual todos os demais em sua família estão confusos. Bem, aqueles membros da família estiveram confusos há muito tempo, há existências, eles vêm deste modo. Assim é - estamos usando isto para comunicar com todos os Shaumbra - isso não tem nada a ver com vocês. Seja a depressão do seu filho ou qualquer coisa, isso não tem nada a ver com vocês.

Assim aqui está um bom exemplo sobre o que falamos anteriormente. Você é uma pioneira da consciência. Você absorve os sentimentos e pensamentos de todos para colocá-los através de um tipo de sistema da evolução da consciência dentro de você para tentar sair com uma resposta mais elevada. Mas você assume os problemas deles ao pensar que eles são seus. Eles não são. A depressão não é sua, e não é causada por você. A falta de habilidade em estar plenamente presente nesta realidade - não tem nada a ver com você.

Agora, é interessante porque o jogo que é jogado com os humanos é que eles percebem que há algo em você que está sentindo culpa, assim eles cooperam com isto. Então isto se torna uma desculpa muito conveniente. "Minha mãe não está aqui". Mas, lembre-se, os pais nunca são donos do filho. Os pais estão aceitando um tipo de responsabilidade de trazê-los ao mundo, por um breve período de tempo - não 24 horas, nem 40 anos - um breve período, e, então, lhes concedem sua liberdade. Um pai assume uma responsabilidade de alimentá-los e vesti-los, e ajudar a educá-los nos estágios iniciais, mas então se liberam desta responsabilidade. Desculpe-me por interromper a sua pergunta, mas ela é muito pertinente.

SHAUMBRA 6: Sim. Eu suponho que se eu fosse aprimorar a pergunta, há algo específico em que os meus filhos precisam de mim, e há algum...

TOBIAS: Oh, sim.

SHAUMBRA 6: ... sim, compaixão... Há algum insight que você possa dar?

TOBIAS: Oh, absolutamente! (risos). Você pode imediatamente, agora, com todos os seus filhos, jovens e não mais tão jovens, deixá-los ir. Corte o cordão. Inspire profundamente. Libere-os, porque você está se agarrando neles. Há um dreno em você e um dreno neles.

Agora, os seus instintos maternais ficam dando pontapés, protestando - "mas, eles são os meus filhos, mas eles são realmente seres intencionados. Eles são anjos disfarçados. Assim liberte-os. Você fez um acordo em trazê-los aqui para a Terra, mas não em ser responsável por todos eles.

Assim, agora sabemos que algumas pessoas aqui estão chocadas. "Como eu poderia deixar ir os meus filhos?" Nós não estamos dizendo para rejeitá-los, não estamos dizendo para nunca conversar com eles, mas deixar de assumir a responsabilidade. Eles são anjos amadurecidos, mesmo se forem filhos pequenos. Liberte-os. Deste modo eles podem se desenvolver livremente. Quando vocês libertam alguém próximo a vocês em sua vida - um membro da família, um amado, um bom amigo - isto permite a cada uma de suas energias individuais evoluir graciosamente e por sua iniciativa. E então uma coisa engraçada acontece. Então no mesmo ponto ou no outro, as energias voltam a se juntar novamente, limpas e frescas, não sobrecarregadas pelo carma, livres das expectativas e da responsabilidade, e você desenvolve um novo relacionamento com eles.

Assim, por favor, deixem-nos ir. Se você realmente examinar isto, descobrirá que eles estão querendo isto também. É um velho jogo.

SHAUMBRA 6: Muito obrigada.

TOBIAS: Obrigado - e isto acontece o tempo todo com todos os pais.

LINDA: Mais três perguntas. (Tobias apresenta quatro dedos). Três! (Ele sacode a sua cabeça. "Não" com os risos da audiência).

PERGUNTA DE SHAUMBRA 7 (uma mulher ao microfone): Esta realmente será muito rápida porque você já a respondeu com todos que foram antes de mim, mas eu a perguntarei. Minha mãe leva uma vida vegetativa com Alzheimer, e eu me sinto responsável.

TOBIAS: Neste caso, você é! (muitos risos do questionador e da audiência). Não... Cauldre está muito envergonhado... há muita energia acumulada aqui, por todas as perguntas e por todo este dia, isto foi um modo maravilhoso de liberar. (mais risadas)

SHAUMBRA 7: Bem, obrigada. Assim, basicamente, eu sou responsável, e então... de qualquer modo parece que ela se porta melhor quando eu estou lá. Eu estou imaginando se estou ajudando, prejudicando e se deveria estar mais lá?

TOBIAS: Antes de mais nada, é interessante... poderíamos ter uma longa discussão sobre o Alzheimer. Há uma variedade de razões para ele, tudo o que vocês chamam de razões físicas ou naturais para ele, tudo do alumínio aos elementos que estão na água, para algumas das outras substâncias químicas que estão na sua vida diária, mas estes não estão causando realmente o Alzheimer. Eles apenas estão mais presentes com um paciente de Alzheimer.

O Alzheimer tem a ver com todo este processo de interdimensionalidade, ao caminhar entre os mundos, em um certo desejo de expandir, de explorar alguns dos outros reinos, mas algumas vezes ele causa - como você compreende aqui - algumas vezes ele causa tristeza para aqueles de volta à Terra. Muitas vezes aqueles que estão vivenciando o Alzheimer estão realmente - quando eles estão no modo do Alzheimer, no que pareceriam ser negligentes - estão realmente viajando na interdimensionalidade. E eles estão tendo um momento maravilhoso. Agora não faz muito bem para o seu corpo ou a sua mente voltar aqui, mas eles estão saindo e testando outras dimensões. Algumas vezes eles voltam a estes reinos próximos à Terra para explorar como vai ser quando eles fizerem a transição.

É uma condição que não seria necessária, mas novamente, é um tipo de consciência - nós não queremos chamá-la de vírus, nem a palavra certa, Cauldre - mas uma aflição da consciência que está acontecendo neste momento. Eles são também alguns dos pioneiros que estão se aventurando na multidimensionalidade, enquanto ainda no corpo. Então, não encare isto como uma coisa negativa, embora quando você vê um pai ou um amigo com Alzheimer, algumas vezes é difícil de aceitar.

Quando a sua presença está com eles, quando você vai visitar, por exemplo, uma coisa engraçada acontece, como diria Kuthumi. Você também se une com eles no modo da consciência interdimensional ou expandida. É como se agora eles tivessem um amigo com quem ir na jornada. Assim é benéfico fazer isto, mas não coloque isto como uma exigência para se fazer a cada dia ou a cada semana. Faça quando sentir isso em seu coração.

Quando você está conversando com um paciente com Alzheimer - para qualquer um de vocês - não conversem com eles como se fossem idiotas. Não conversem com eles como se fossem estúpidos. Eles são apenas multidimensionais. Juntem-se a eles na experiência multidimensional, mas façam um pouco diferente. Permaneçam muito presentes em seu corpo, façam alguma respiração, estejam no momento do Agora, e então expandam a sua energia para encontrar a deles. Continuem em uma viagem com eles. Geralmente, o que eles estão fazendo é sair do corpo deles. Eles estão deixando o momento do Agora e eles estão partindo em suas pequenas viagens secundárias. Vocês podem se juntar a eles, mas podem permanecer no momento do Agora.

Agora, como um Standard, isto vai enviar um sinal a eles. Isto vai deixá-los saber que vocês podem se expandir, vocês podem ser multidimensionais e ainda estar totalmente no Agora. Assim, agradeço-lhe pela encantadora pergunta - e não é culpa sua. (risos).

SHAUMBRA 7: Obrigada.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 8: (uma mulher ao microfone). Olá. É bom estar aqui. Eu também tenho uma pergunta sobre o meu pai. ele tem estado doente ou indisposto em seus ombros e pescoço por 15 anos e nada parece ajudá-lo. Assim, eu estou imaginando o que poderia ajudá-lo. E número dois: Eu tentei curá-lo, eu vejo todas as razões pelas quais ele adquiriu esta dor, mas então... então o que? Eu não sei como prosseguir com isto. Obrigada.

TOBIAS: Sim, e geralmente quando você... até quando há uma dor na área dos ombros e do pescoço, é porque o fluxo natural da energia ficou muito restrito. É alguém que não está, neste caso, não está permitindo se abrir, permitir que a energia percorra todo o seu ser. Eles a estão mantendo nos chacras inferiores, nas extremidades inferiores. Há um medo do que vocês poderiam chamar de desconhecido ou sobrenatural aqui. Assim, é uma escolha.

A primeira coisa... e estamos falando aqui agora do seu caso específico... a primeira coisa a fazer é perguntar de um modo muito deliberado e específico: "Você faz uma escolha em deixar ir esta dor, a qualquer preço? Você faz uma escolha?" Agora, você vai perceber que vai haver muitas perguntas - "Bem, o que você quer dizer com "fazer uma escolha"? Eu não quero ter esta dor. Eu estou sofrendo". Continue a trazer a pergunta de volta: "Você faz uma escolha agora para ir além da dor?"

A um determinado ponto eles ficarão muito frustrados e não responderão à pergunta, porque sinceramente eles têm medo de fazê-lo. Eles não querem fazer esta mudança em sua vida. Ou, se neste caso, ele faz a escolha e diz: "Sim, eu estou preparado para deixar ir a dor e deixar ir todo o passado que tem causado isto", então uma das coisas mais importantes vai ser a respiração. Nós sabemos que continuamos voltando a isto, mas é muito simples. Vocês não precisam obter uma receita para isto, e ela é livre. A respiração, a profunda respiração consciente, literalmente faz com que todas as energias se movam. Cada um de vocês agora, inspirem profundamente, por favor.

(pausa)

Uma respiração profunda...

Vocês têm quantidades enormes de energia armazenadas em cada célula e em cada molécula do seu corpo, assim como nos centros energéticos não físicos do seu corpo. Ela está armazenada lá... ela está presa lá em uma grande parte. A respiração ajuda a conseguir com que esta energia se mova novamente, e a respiração permite que isto seja feito, assim não é opressivo. É feito muito naturalmente. Assim ao respirar, a energia começa a se mover.

Agora, neste caso aqui que estamos discutindo, o que vai acontecer se eles escolherem deixar ir a dor e começar a se mover a energia? A segunda fase chega. As mudanças começam a ocorrer. Isto trará memórias. Enquanto a energia flui, ela também acessará as memórias e sentimentos sobre o que causou este bloqueio em primeiro lugar. Haverá o medo de que algumas vezes ocorra novamente a paralisação. E quando a paralisação ocorrer novamente, a dor voltará, mas mais severa. E neste ponto, o cliente ou o amado neste caso, ficará mais zangado do que nunca. "Isto não funcionou. Eu lhe disse". E isto se tornará a sua culpa e por causa de quem você é, você aceitará a responsabilidade por isto e se sentirá muito culpada e deprimida e começará a assumir estas dores. Elas não são suas. Mas isto acontece muito freqüentemente.

Nós vemos que quando uma pessoa começa a obter a energia fluindo novamente, ocorrem as mudanças. As memórias retornam. Os demônios saem de onde eles estavam escondidos ou guardados - os seus próprios demônios pessoais. Este é um momento muito importante. É importante fazer novamente a pergunta: "Você está fazendo esta escolha - a escolha de ir além, a escolha de viver novamente, a escolha de permitir o fluxo de energia criativa?" Há... se vocês não se sentirem confortáveis ao fazer isto, há aqueles que se especializam, como Andra, em trabalhar com aqueles que tenham energias bloqueadas.

Nós vamos fazer uma sugestão muito clara neste caso. Não tentem usar coisas como Reiki, não tentem usar o tipo de cura de agitar as mãos, nada de cristais ou qualquer coisa destas. Elas realmente contribuirão com o bloqueio. Este ser, este belo ser intencionado do qual estamos falando aqui, está preso, está querendo ajuda, mas está resistindo a isto agora. O modo mais natural de fazer isto é através da escolha e então respirar para conseguir que a energia flua. Não tentem algum outro tipo de medicação, ervas, qualquer outra coisa. Resumindo: Eles estão querendo liberar o que os está bloqueando? Obrigado.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 9 (lida da internet por Linda): Como é o plano de negócios da Nova Energia?

TOBIAS: Esta é uma boa pergunta com uma resposta muito longa. O plano de negócios da Nova Energia é muito flexível. E estamos falando aqui de Shaumbra, não estamos falando algo com o qual vocês sairão correndo ao seu banco.

LINDA: Na verdade, eles estão perguntando sobre algo que eles poderiam levar ao banco.

TOBIAS: Eu sei. O plano de negócios da Nova Energia é muito flexível. Ele requer uma olhada nos potenciais. Ele não se limita às áreas pouco definidas, isto requer uma olhada em todos os potenciais. É basicamente um livro de potenciais. Ele fala sobre fazer escolhas para determinados potenciais, e fala em como manter a energia fluindo em todos os momentos. Agora, isto é o que vocês desenvolvem por vocês mesmos. Sentem-se e escrevam todos os seus sonhos, todas as coisas que vocês amariam fazer. Escrevam a sua paixão. Escrevam o que manteria o fluxo destas energias no mundo prático da 3D. Mas não fiquem mentais. O plano de negócios da 3D vem da paixão.

Uma vez que fizerem isto e uma vez que sentirem que há essência e integridade e Vocês neste plano, ponham isto de lado. Agora sentem-se e escrevam o seu plano de negócios da 3D, o seu plano de negócios tático com o qual caminharão com o banco. Vocês vão ficar surpreendidos de como eles são... ainda que ele esteja muito estruturado e o que vocês chamariam de Velha Energia, vocês estão tecendo na essência de seu plano de negócios da Nova Energia na coisa com a qual se sairão com o banco.

É assim que vocês podem interagir com a - o que nós chamaríamos de - a consciência de 3D que exige determinados tipos de formatos, determinados tipos de planos dependentes e financeiros. Mas nas entrelinhas do pedaço de papel está a verdadeira paixão. Assim o seu banqueiro, seus consultores e conselheiros, eles vão sentir algo quando estiverem lendo o plano, e ainda que sejam palavras mundanas, eles vão sentir o fluxo do seu verdadeiro plano de negócios da Nova Energia. Obrigado.

LINDA: Quarta e última pergunta.

PERGUNTA DE SHAUMBRA 10: (um homem ao microfone): Eu tive duas amigas íntimas em minha vida que tinham uma habilidade em se comunicar com o outro lado. Uma delas parecia ter nascido com isto. A outra estava em um período de crise em sua vida quando antigamente era uma datilógrafa profissional e realmente sentia os seus dedos soletrar as palavras como se ela estivesse digitando, e ela podia obter estas sentenças que davam um insight surpreendente às situações, exatamente como a outra podia. Eu realmente tinha inveja disto. Edgar Cayce sugeriu que não se deveria tentar desenvolver as suas qualidades psíquicas, mas as suas habilidades espirituais, e eu tentei fazer isto. E eu estou em um ponto agora onde posso obter algo equivalente a uma resposta de prova muscular em minha cabeça, onde eu posso obter respostas sim e não, mas está muito distante do insight que estes outros têm sido capazes de obter, você sabe, a experiência e ao ouvir as sentenças, a revelação. E nesta Nova Energia, ela está aberta para que eu desenvolva isto, para que eu consiga isto? E o que eu preciso fazer especificamente então para que eu possa fazer isto? E não só exatamente com que eu possa me comunicar com o outro lado em geral, mas se eu puder me comunicar com o meu Eu Superior deste modo, isto é muito melhor do que procurar por sincronicidades e este tipo de tolice! (muitos risos)

TOBIAS: Realmente. E novamente eu apresentarei isto através dos olhos de Sam. Aqui está Sam, com 8 anos; muito, muito aberto intimamente, significando muito aberto para ele mesmo, interiormente; pode ver a energia; pode sentir a energia, muito, muito certamente. E a coisa que também surpreende Sam, porque ele vê as entidades a sua volta - algumas vezes as vêem como cores ou formas, uma vez por algum momento as vêem como ilusões, assumindo um corpo físico - mas o que surpreende Sam é que os humanos podem conversar com os outros; eles podem fazer algo como ouvir o rádio, ainda que não possam ver as ondas do rádio saindo ou até verem as ondas do som; eles fazem todas estas coisas, mas eles consideram antinatural conversar com as entidades não físicas. Realmente, é a coisa mais natural. Todos vocês têm isto - não é nem mesmo uma habilidade, apenas é - conversar com algo.

Nós tivemos que passar um ano com Cauldre para conseguir que ele se abrisse, mesmo que ele tivesse sido um canalizador em outras existências, a Terra é tão densa que algumas vezes vocês se esquecem. Nós tivemos que conduzi-lo através da primeira aprendizagem como conversar com uma sinalização de estrada, falar com o chão, falar com a cadeira. Agora, nós fizemos isto particularmente de modo que outras pessoas não pudessem ver (risos) e questionar a sua sanidade, mas era compreensivo que tudo tem consciência e que podemos nos comunicar com tudo. Se vocês esperam ouvir palavras, vai ser muito difícil. Provavelmente vocês não vão ouvir palavras. Provavelmente vocês não vão ter algum espírito movendo os seus dedos por um teclado. Isto vem do sentimento.

Assim, vamos fazer isto agora. Abaixo de cada um de vocês está um piso. Abaixo de vocês aqui em Coal Creek, há um piso, que é feito de madeira, ela vem das árvores. Permitam-se a sentir a energia do chão. Agora, se vocês disserem neste ponto: “Mas é apenas um piso”, inspirem profundamente. Expandam a sua consciência. Isto é mais do que o chão. É a árvore. É a energia de Gaia que flui através dele. É a energia de todos que já manusearam esta madeira, construíram o piso e caminharam sobre este chão. São muitos, muitos anos de energias em diferentes níveis.

Assim vocês não querem tentar descobrir ou se comunicar em todos os níveis. Sintam uma camada, sintam dentro de uma camada. Isto fica algumas vezes muito... vocês ficam oprimidos. Vocês estão tentando sentir muito imediatamente. Sintam uma camada ou um nível que está no piso, e ele se comunicará com vocês. Não em palavras em Inglês, nem em voz alta, nem com o Código Morse, mas ele vai se comunicar com vocês energeticamente – pelo sentimento. Não procurem uma sensação física. Não procurem definição. Vejam, agora vocês estão tentando colocar definição em torno disto. Liberem a necessidade por definição e apenas sintam.

Quando vocês fizerem isto com os objetos, e então eventualmente com as pessoas, com os seres angélicos ou não físicos, vocês vão descobrir que há um sentimento que vem junto. E vocês podem não ser capazes de compreendê-lo em sua mente agora, mas vocês conhecerão um sentimento, uma percepção ocorreu. Mais tarde a sua mente será capaz de colocar os seus conceitos em torno deste sentimento que você captou, e fundamentalmente vocês serão capazes de atribuir palavras aos sentimentos que estamos transmitindo a ele. Nós não lhe enviamos palavras, nós enviamos sentimentos. Nós enviamos essência – consciência - a ele, e vocês aprenderão a fazer o mesmo. Façam-no de um modo muito simples, por que é. É uma coisa natural se comunicar com qualquer coisa não verbalmente, sem a cabeça, sem expectativas que vocês têm que ter uma sensação ou reação física. Assim, este ser disse, experimentem objetos diferentes.

E, a outra coisa, para todos vocês, é confiar no que vocês estão obtendo. Pode não ser toda a resposta. Em outras palavras, quando vocês se comunicam com o chão abaixo dos seus pés, vocês poderiam estar obtendo uma parte da resposta. Vocês poderiam sentir, no piso aqui, poderiam sentir alguém que tenha tido um dia desagradável e ficaram irritados, e vocês poderiam se ligar nesta camada da consciência do chão. Mas confiem nisto. Se vocês receberem de volta um sentimento de irritação, compreendam que há algo na consciência do que lhes daria isto.

E o mesmo ao interagir com os seres não físicos. Há muitas camadas deles. Eu, Tobias, tenho uma camada de Sam. Eu tenho a camada de Muir da Atlântida. Eu tenho uma miríade... Eu tenho a camada de Agos da minha última vida na Terra, e de Tobias, e todas estas outras. Assim quando vocês se sentirem dentro de minha energia, e desejarem algum tipo de comunicação, compreendam que ela pode ser em muitos níveis diferentes.

Agora eu estou me comunicando com vocês em quatro ou cinco níveis apropriadamente, e algumas vezes isto oprime a mente e é quando vocês paralisam e dizem: “Bem, eu não sei como fazer isto”. Vocês realmente sabem como fazê-lo, e aprendem a passar entre as várias camadas e níveis de comunicações que estão acontecendo. Todo o tempo confiando em si mesmos no que estão recebendo, no que estão apreendendo na comunicação. Compreendendo que isto poderia simplesmente ser uma camada ou nível, mas sem deixar que a sua mente a filtre ou a distorça, ou até tente defini-la.

As comunicações através do que chamaríamos de consciência ou essência é muito natural. Usar uma linguagem falada, com um número limitado de letras no alfabeto e um número limitado de palavras no dicionário, é muito antinatural. É muito difícil para nós, seres angélicos, nos comunicarmos com vocês quando vocês esperam palavras, porque é muito... é muito limitado. Isto nos confunde. Assim nós interagimos com vocês além das palavras. Sem definição. Obrigado.

SHAUMBRA 10: Muito obrigado.

TOBIAS: Certamente. Assim, Shaumbra vamos inspirar profundamente hoje.

Sam acordou, pronto para o seu jantar, extremamente faminto e sem ter certeza do motivo. Ele está impressionado por ter participado hoje. Vocês têm que compreender, pois a sua essência jovem ao vir a um grupo tão dinâmico é bastante. Algo aconteceu hoje com Sam. Ele se lembrou por que ele está aqui na Terra. Ele se lembrou que não se trata apenas de um menino de 8 anos com dois pais pé no saco (risos) e que fica doente grande parte do tempo. Ele se lembrou que veio à Terra por uma razão. Há uma paixão e hoje é um novo Sam. Hoje é um Sam que está excitado por viver na Terra.

E assim é.
 


Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br
Revisão: Silvia Tognato Magini silvia.tm@uol.com.br

Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, com o pseudônimo de "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com. O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com todo este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado. Veja a pagina de contatos no website http://www.crimsoncircle.com/


 

© Copyright 2007

Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403.

Todos os direitos reservados.
http://www.crimsoncircle.com
www.novasenergias.net/circulocarmesim  Site Oficial do Circulo Carmesim.
 

Gostou! Indique para seus amigos

|Topo da página|  -  |Voltar Menu Tobias|  -  |Voltar Home|