QUEM É ILUMINADO?

Mensagem do Arcanjo Uriel, canalizado por Jennifer Hoffman

Terça-feira, 5 de fevereiro de 2008.

 

Nossa jornada espiritual é um caminho em direção à iluminação, onde nos foram concedidas muitas oportunidades para melhorar-nos, crescermos e aprender sobre nós mesmos e sobre o nosso próximo. Como nos movemos em direção a esse objetivo, procuramos por professores e guias para ajudar-nos nessa caminhada, procurando por aqueles que acreditamos já terem alcançado o entendimento ou que sejam mais  iluminados do que nós. Temos a tendência de acreditar que eles podem conceder-nos  esclarecimentos sobre iluminação e o aceleramento do processo.  Desta forma, quando nos deparamos com pessoas que nos ensinam lições difíceis,  acabamos por acreditar que encontramos pessoas menos esclarecidas que nós e questionamos nosso próprio nível de evolução espiritual.  Entretanto estamos olhando para essa questão da forma errada porque todos somos iluminados, cada um da sua forma.

 

O esclarecimento ou iluminação não se refere a  ser espiritualmente avançado ou a alcançar níveis superiores. Isto é parte do processo de evolução e crescimento, que é nossa jornada de vida.  E isso é diferente para cada um de nós.  Para alguns, a iluminação pode significar a superação de uma simples preocupação ou crença.  Para outros isso pode ser a realização de uma habilidade espiritual.  Isso poderá levar uma vida inteira para  mover-se apenas um nível ou podemos mover-nos através de vários patamares  de crescimento e entendimento. Nossa habilidade para tornar-nos iluminados depende de várias coisas, inclusive nosso desejo de curar-nos e crescermos, nossa habilidade para aprender e nosso comprometimento com a nossa caminhada espiritual.  Mas acima de tudo, isto depende  do que viemos realmente aprender aqui.

 

Cada um de nós nasceu com lições a aprender e ao longo do tempo aprendemos a reconhecê-las.  Eventualmente  cada um reconhece o fato de  repetirem-se certas situações e circunstâncias em suas vidas.  Se  as pessoas  escolhem reconhecer e trabalhar com essas situações,   é parte de seu processo de evolução.  Talvez aqueles que não parecem estar crescendo espiritualmente sejam pessoas  espiritualmente  evoluídas que vieram para aprender sobre medos e mágoas.  E as  dificuldades que eles enfrentam são parte desse processo de aprendizado.  Isso faz com que eles sejam menos iluminados?  Quem pode julgá-los?

 

Atrair mestres difíceis não reflete necessariamente a ascensão, tanto a nossa quanto a  dos outros - o fato de estarmos atraindo-os significa que a conexão existe e que podemos aprender  um com o outro.  A experiência é parte de nossa jornada.  O que cada um de nós precisa para  aprender com aquela experiência é somente conhecer-nos a nós mesmos. Talvez precisemos aprender sobre resistência e  desconfiança.  Talvez precisemos ser uma força negativa persistente na vida de alguém para ajudá-lo com seus próprios sentimentos.   Talvez precisemos aprender a estabelecer limites.  Talvez precisemos aprender a amar a nós  mesmos.  Qualquer que sejam as lições que vivenciarmos,   com e através dos outros, o crescimento ocorre para cada um  Apenas não é o mesmo para todos.

 

Ao vermos  a iluminação  como um tipo de hierarquia espiritual, estaremos esquecendo-nos que somos todos perfeitos e conectados. Cada pessoa está sempre no nível perfeito de crescimento que ela pode alcançar em qualquer momento de toda sua vida. Trata-se de um processo individual, portanto não se podem fazer comparações.  Ao fazermos comparações estamos julgando os outros e frequentemente a nós mesmos. Nós não somos parte interessada na importância ou valor das lições de quem quer que seja, assim como não somos capazes de ver o objetivo completo do que essas almas vieram vivenciar.  Não é possível para nós sabermos  quais são as lições de cada um, da mesma forma que  nós não podemos saber qual a importância de certas experiências para eles.

 

Se passarmos a ver cada um como alguém iluminado e respeitarmos suas jornadas, não importa a que tipo de experiências de vida  são submetidos, estaremos movendo-nos em direção ao espaço do não-julgamento, aceitação e amor incondicional.   Esta é uma lição que toda a humanidade está vivenciando ao seu  tempo. É onde nós precisamos estar se quisermos abraçar as oportunidades da mudança e criar um mundo onde a paz, a alegria e o amor incondicional estejam disponíveis para todos. Ao vermos cada um como um ser iluminado,  estaremos reconhecendo a jornada desses espíritos e poderemos escolher se iremos fazer parte disso ou não.  Isso nos permite decidir quem ou o que nós permitiremos  compartilhar  com a nossa própria jornada. E isso nos trará paz quando lembrarmos que todos são iluminados  e que quando nós brilharmos nossa luz e trabalharmos sobre nossas próprias decisões, permitiremos que os outros façam o mesmo  para aperfeiçoar a caminhada de crescimento de suas próprias almas, suas curas, amor e o retorno à FONTE QUE TUDO É.

 


 

Texto  traduzido por:  Virgínia Martinez Dammroze. 

Itu, 28.02.08. E-mail dammroze@uol.com.br

 

Direitos reservados © 2004,2005, 2006 para Jennifer Hoffman. 

Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente  reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora.  Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel www.urielheals.com.

 

 Gostou! Indique para seus amigos

 

Topo da Página    -    Voltar Menu Arcanjo Uriel    -  Voltar Home