O DESENVOLVIMENTO CONSCIENTE DA TERRA
Mãe Terra/Gaia através de Pepper Lewis
Dezembro de 2007

Eu possuo umas poucas porções de terra que são únicas e especiais para mim. Durante o tempo que eu tenho esta terra, eu vivenciei encontros com uma variedade de animais, tanto comuns, quanto incomuns, assim como elementais e outras energias. Eu estou certo de que todos estes seres curtem e apreciam esta terra, o que muito me agrada. Estranhamente, eu sinto também que o momento pode ser certo ou para vender estas porções ou para desenvolvê-las, e eu estou atualmente explorando estas possibilidades. Qualquer decisão que eu tome teria que reconhecer e incluir um senso de boa vontade pela terra e dela mesma. Como eu posso confiar que esteja agindo corretamente?

É melhor começar a se re-conhecer, a você mesmo novamente, mesmo se você e este pedaço de terra já se conheceram intimamente antes. É provável que ou você ou a gleba de terra tenha mudado de algum modo significativo, e ficar assim novamente familiarizados, beneficiará os dois. Um terreno pode ser identificado por determinadas características. Como uma personalidade, seu terreno poderia ser rígido ao redor das extremidades, mas suave no interior, ou nodoso e espinhoso, ou até excessivamente suave – como areia movediça. O interessante é que a gleba de terra pode também ser influenciada por vários outros critérios, incluindo se os seus proprietários são do local ou se vivem em outro lugar, assim como pelo modo e por quem a escritura para esta terra é mantida. A terra que é possuída por um indivíduo tem características diferentes do que a terra federal ou a terra que é possuída em corporação.

POSSE VERSUS ADMINISTRAÇÃO DA TERRA

Alguns seriam rápidos em corrigir estas palavras – quase antes que elas fossem expressas – ao me lembrar (como se eu não soubesse), que a Terra não pode ser verdadeiramente possuída, e isto é correto! E agora que saímos do foco, podemos prosseguir com uma resposta que é de utilidade para vocês. Pois se fôssemos negar a sua propriedade, nós nos distanciaríamos da própria questão, e ela é muito mais válida para vocês e para outros. A verdade é que vocês não podem possuir nada. Vocês não possuem nem mesmo o seu corpo – na melhor das hipóteses, ele é arrendado pela duração de sua vida, após a qual ele retorna à Terra, pois os seus elementos pertencem ao barro do qual ele foi formado. As únicas coisas que podem ser possuídas são as suas experiências, que são mantidas infinitamente e amorosamente pelo observador compassivo dos milagres chamados “sua alma”.

A Terra não pode ser possuída, embora as tentativas de fazer isto tenham arruinado a sua superfície, sua história e a disponibilidade de determinados recursos. Com o tempo, a Terra será reajustada muitas vezes, e os seus usos serão muitos. Imaginem, apenas por um momento, a variedade de recursos que a sua terra atualmente oferece – não simplesmente aqueles nas ações investigadas e registradas que o seu protocolo atual requer, mas aqueles que podem se estender alem disso. Quantas vezes os limites ao redor desta terra poderiam ter sido traçados e retraçados? Esta terra é muito mais velha do que as suas memórias, mas vocês são muito mais velhos do que a terra – um paradoxo que é melhor ser deixado para outro dia, hein?

Como o proprietário atual da terra, vocês podem fazer muito, mas sendo o seu administrador, podem fazer até mais. Um administrador é alguém que está comprometido a proteger e conservar algo que é considerado tanto valioso quanto precioso. Um administrador está ligado de um modo inexplicável ao que ele se comprometeu a proteger. Aqueles que reconhecem este relacionamento como sagrado sabem também que ele requer um acordo moral, que existe além dos direitos de posse sociais ou legais de uma ação. Se vocês não estão certos de que sejam o administrador de sua terra, perguntem. Sim, é muito simples! Coloquem-se confortavelmente sobre ela e peçam à terra que lhes fale de uma só voz (mais do que através de sua composição elemental), assim haverá menos confusão. Se descobrirem que não são o administrador mais apropriado, poderão então avaliar as escolhas que se apresentarem, incluindo a venda ou a transferência da terra a um proprietário mais apropriado. Se descobrirem que são o seu administrador, entrarão em uma nova sabedoria interior que os vinculam ao bem estar da terra. Isto não significa que vocês não possam desenvolver ou vender a terra: isto simplesmente assegura que as suas decisões serão tomadas no bem mais elevado.

SINTONIZANDO-SE COM A RESSONÂNCIA DO SOM

Por parecer haver uma deficiência de terra, parece também que o que permanece deve ser impedido de desenvolver-se, mas não é necessariamente assim. Tudo o que é vida está projetado para ter utilidade e um propósito. Em seu tempo isto significa que algo de utilidade para o comércio da humanidade deve ser erguido em cima dele, e isto tem levado a certos desequilíbrios, como vocês já sabem. Assim é para a natureza exterior de vocês que é sua, e a natureza interior que é vocês, co-criar uma reação consciente às questões que surgirem.

Uma reação não é o mesmo que uma resposta. Uma resposta é o resultado de seu pensamento racional e lógico, e é baseado nas vibrações do tempo linear. Uma reação é o conhecimento natural que surge da harmonia ressonante da própria vida. Vocês se lembram de ouvir ou ler sobre como as grandes pedras das pirâmides foram erguidas no lugar pela ciência do som? Uma reação harmônica ressonante é baseada na mesma ciência, e está disponível a todos que reconhecerem e se sintonizarem com os reinos da natureza. Isto requer um pouco de prática, assim não abandonem a idéia se a natureza não se tornar imediatamente conhecida a vocês.

Tanto vocês como a terra são parte dos recursos da Terra, e não são tão diferentes dela como podem imaginar, pelo menos não enquanto a sua essência for fundida com a sua jornada aqui. Seu corpo é feito de uma mistura dos mesmos materiais que a Terra requer. Quando estes são incluídos em sua dieta, vocês ficam mais aptos em responder de um espaço naturalmente ressonante, mas se o seu corpo for privado destes elementos importantes, será mais difícil para vocês estar em seu conhecimento natural. Portanto, é importante ser um zelador cuidadoso de seu próprio bem estar enquanto vocês avaliam o futuro desta parcela de terra.

VISUALIZANDO A RESSONÃNCIA DA IMAGEM

Enquanto vocês continuam a prática da ressonância do som, comecem a incluir a ressonância da imagem, ou o processo de visualizar ativamente o futuro que vocês gostariam de compartilhar com os outros. Se vocês visualizarem o melhor de todos os mundos, viverão no melhor de todos os mundos. A ressonância da imagem é uma atividade que é intensificada e protegida pelo centro do terceiro olho. Este centro regula o seu bem estar e a conectividade com todos os seus meios ambientes, incluindo todos os que vocês participam no plano da Terra; ele não é limitado pela sua personalidade, embora possa ser influenciado por ela. O centro do terceiro olho está sempre presente no Agora, e é uma das razões pela qual tantos de vocês têm dificuldade em se conectar com ele. A maior parte de vocês está ainda em qualquer lugar que não aqui!

Formem uma imagem do momento presente enquanto vocês visualizam o potencial mais elevado que ele (e vocês) possam atingir. Vocês podem começar a sentir uma distorção em seu campo eletromagnético, similar à sensação associada com olhos estrábicos. Esta sensação é devida à fusão de duas semi-realidades (potenciais leves) em uma. Permaneçam no momento até que a distorção passe. Outros efeitos colaterais deste exercício podem incluir vertigens e uma leve enxaqueca, embora estas não sejam obrigatórias. (Resistam à tentação de manifestar estes sintomas a fim de assegurar ou confirmar que vocês fizeram este exercício corretamente).

Por último, sejam honestos com vocês mesmos, pois qualquer tentativa de fazer de outra maneira resultará em uma condição que será menos do que desejável. Se desejarem se tornar um incorporador da terra e lucrar através dela, então digam isto e façam isto. Deixem que os seus pensamentos se igualem as suas palavras, e as suas palavras se igualem as suas ações. Se desejarem ser um protetor da vida selvagem, então sejam uma inspiração para incluir outras terras no âmbito de sua imaginação. E se desejarem continuar felizes por um pouco mais antes que decidam o que fazer, então ergam uma pedra ou duas e convidem uma árvore, um esquilo e um urso para compartilharem uma refeição como família. O céu estrelado através do luar determinará o ânimo, e o deus interior de todos será a linguagem suficiente.
 


Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br
Revisão: Silvia Tognato Magini silvia.tm@uol.com.br

2007 Pepper Lewis and The Peaceful Planet.
Fonte: http://www.thepeacefulplanet.com/
Fonte em Português: http://www.novasenergias.net/gaia/pepperlewis/dezembro2007.html

Toda a informação aqui apresentada é para vossa leitura. Pode ser divulgada no todo ou em parte a outras que a possam avaliar assim como para uso pessoal. Assim sendo, solicitamos que seja sempre inscrito no fundo da folha a nota de cópia. Isto assegura a possibilidade de o tornar conhecido mesmo às pessoas que não têm acesso à Internet.
Todas as impressões incluindo as transmissões eletrônicos designadas para uso comercial têm de obter a concordância do autor. Os Publicações e websites interessados em terem esta informação nas suas colunas, são encorajados a fazê-lo. Se o assunto tiver de ser encurtado, por favor informem que é uma versão editada e refiram aos leitores a versão original completa.
 

Gostou! Indique para seus amigos.

|Topo da Página|   |Voltar Menu Gaia|    |Voltar Home|